Cabo do Medo

Cabo do Medo John D. MacDonald

Resenhas - Cabo do medo

Everton.Paulo 31/12/2021

Julguei pela capa e...gostei
onfesso que às vezes eu compro o livro pela sua estética. Achei esse livro muito bonito. Mas fiquei ainda mais feliz ao saber que ele também era bom.
Um militar foi preso em flagrante após um crime hediondo envolvendo uma adolescente. Condenado à prisão perpétua, acabou solto após 13 anos. Então, colocou em prática seu plano de vingar-se do advogado responsável por sua prisão
Passamos a acompanhar o medo do protagonista e sua família enquanto passam a fugir do criminoso que sempre parecia um passo adiante.
Vários atentados ocorreram até que a caça virou o caçador. Com um plano de atrair seu inimigo e dar um fim àquela perseguição, temos uma história que chega ao ápice de forma ágil.
Uma boa história de suspense e ação policial com um final satisfatório e, de certa, forma, surpreendente.

Carla513 23/12/2021

Cabo do Medo
História eletrizante, cheia de suspense e tensão, onde nos envolve e nos faz sentir o drama da família Bowden. Recomendo muito a leitura.

Camille.Pezzino 22/12/2021

RESENHA #174: OS PROBLEMAS DA JUSTIÇA
A obra cinematográfica do Scorsese, chamada Cabo do Medo, é bem conhecida, principalmente por causa da participação do ator Robert De Niro. Contudo, o que poucas pessoas devem saber é que esse clássico do cinema também é um clássico da literatura americana.

A obra de John D. MacDonald é bem diferente da adaptação de 1991, sendo, então, inspirada no título do escritor. E, por conta disso, o livro foi uma surpresa extremamente positiva, justamente porque o autor prefere tocar em temas muito diversos do diretor e, não somente isso, utiliza caminhos distantes dos dele.

Das surpresas mais agradáveis, acredito que seja o próprio embate do significado da justiça. Em uma trama ordinária, pautada em situações cotidianas, o autor vai criando uma tensão tremenda através do suspense psicológico. É tudo sobre o quanto os personagens temem Max, assim, todas as suas atitudes não são racionais, mas instintivas.

Através do decorrer das páginas, encontramos diferentes tipos de personagens, mas todos muito bem trabalhados. A psicopatia presente na personalidade de Max, a justiça encarnada através de Sam, o instinto através de Carol, o egocentrismo infantil a partir das crianças etc. Entre os tópicos mais interessantes, encontra-se a construção da personalidade e da presença feminina de Carol.

QUER SABER MAIS? ACESSE EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-174-os-problemas-da-justica/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-174-os-problemas-da-justica/

Juliano.Ramos 28/10/2021

Quando um livro tem o selo dark side vc espera sempre algo a mais, e esse livro promete do começo ao fim, o problema é que chegando no fim, fica um sabor de que a história foi em vão... Poderia ser melhor. Nota 4.

Almeida 10/09/2021

Um livro sobre vingança e o preço que se paga por muitas vezes ter uma sede implacável por justiça é por conformismos da lei. Apesar de não ser o melhor dos melhores, ainda sim é muito bom em sua proposta

Maria 22/08/2021

Sensacional
Um livro de ROER as unhas quase o tempo inteiro.. passamos a temer o Cady de forma quase visceral, como se fizéssemos parte da família de Sam! Vamos lendo incrédulos as vias incompetentes das autoridades responsáveis e o desespero dos personagens principais.. uma excelente leitura! Nota 10!

Mandy do @blogsobrealeitura 15/08/2021

Ótimo suspense
Eu nem vou me prolongar muito nessa resenha por ser um livro curto. Só deixo aqui minha breve opinião: Carol rainha, tudo pra mim, que mulher!

Beth 16/07/2021

Um drama de suspense agoniante, porém, em muitas partes, tem-se a sensação que a história não tá desenvolvendo, as coisas são bem lentas, o que talvez possa fazer com que o interesse e o envolvimento com a trama diminua, porém, para quem gosta do gênero, pode valer a leitura.

Lais544 01/07/2021

Max Cady, meu filho??
Comecei a ler esse livro cheia de expectativas por conta dos filmes. Entretanto, quebrei a cara quando cheguei no desenvolvimento em si. Deixando os filmes de lado, achei um livro ok, interessante no ponto de suscitar essa discussão sobre um personagem psicopata (termo ainda incomum na época de lançamento) e o conflito entre o Sam e o Cady. O plot é bom, mas, não sei, lendo tive a impressão de estar faltando algo. Um tempero, um sabor. Os personagens mais desenvolvidos, sem sombra de dúvidas, foram a Carol e o Sam. O mesmo não se pode aplicar ao Cady. Isso foi algo que me estranhou demais. Senti falta do enfrentamento entre o advogado e o perseguidor. Tratando-se de uma ficção, eu esperava muito isso, e ainda mais uma investigada melhor no passado do Cady e a vivência na prisão, no que aquilo o impactou, fora a questão familiar. O ponto alto do livro pra mim foi o encontro nas docas. Tirando esse momento, alguns capítulos se tornaram até maçantes, não consegui ter uma leitura fluida. Apesar disso, o livro constrói bem a tensão da perseguição, do medo constante, do sentimento de desamparo que a família sofre. Sem chances ler essa obra sem sentir raiva e incredulidade. Ao mesmo tempo que a lei nos protege, ela fomenta brechas para o pior acontecer. Como leitor, a gente se revolta; vemos o caso da Marilyn, do Jamie, do carro, e não existem provas. Sabemos quem foi o algoz, mas não temos a arma do crime, não há nada legalmente a se fazer. Sentimos o que a família Bowden sente, e é algo tenebroso.
E é bem ridículo comparar a adaptação com a obra original, mas não posso me dar ao luxo de não cometer esse crime. Pra mim, o que mais consagrou a obra foi o filme de Scorsese, definitivamente! Ainda que o livro tenha um ótimo plot, a execução da adaptação de 92 foi a melhor possível. Houve o embate entre Cady e TODOS na família, conseguimos conhecer melhor Cady e sentir mais asco ainda, a caracterização então nem se fala. Li o livro imaginando um maquiavélico, cabeludo e tatuado Robert de Niro traçando seus planos. Não vou me extender mais sobre o filme, mas valeu a pena.
Enfim, um livro ótimo, porém, tinha potencial para ser melhor ainda.
Gustavo Rafhael 15/01/2022minha estante
Mulher, qual foi o plot? Achei tão linear.

Jacon 01/07/2021

O thriller mais real que li
Um ponto importante é saber que a história não é eletrizante, mas isso a torna muito real. É possível se conectar com os personagens e é inevitável não se sentir impotente.

Luísa Ro :)))) 26/06/2021

Um livro de suspense, que mostra o quão longe alguém pode ir para salvar quem ama.
O livro me prendeu desde o começo, e quero muito ver o filme.
Recomendo.

thamiresgmm 25/06/2021

Recomendo
O começo foi meio lento e sem ação, do meio pro final ficou melhor e mais emocionante. Recomendo para quem está interessado em ler suspense.