Oblivion Song: Canção do Silêncio

Oblivion Song: Canção do Silêncio Robert Kirkman

Resenhas -

Marina.leituras.da 01/06/2021

Primeira vez que resenho uma HQ, e como não leio muitas estou um pouco perdida no que dizer, mas vou tentar.

Eu gostei bastante dos traços e das cores, gostei de como dependendo da do que ocorre na cena há o uso de cores mais vivas ou não.

Por ser uma HQ é bem rápida de ler e nem tudo sobre a situação da terra e dessa outra realidade é explicado nesse primeiro volume, o autor deixou alguns mistérios e incertezas que me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer, o que aconteceu e o que está acontecendo kkkk.

Mas, por esse mesmo motivo, do tamanho e facilidade para ler, senti que as coisas aconteceram muito rápido, mas pode ser porque não estou acostumada a ler HQs então não acostumei com o ritmo de leitura delas.

Mesmo assim, gostei da construção de personagens e de mundos (ou realidades?) e acho que de agora em diante só vou ler o gênero Fic. Científica pelas HQs, já que gostei mais de uma HQ do gênero (acho que essa se encaixa no gênero, mas não tenho certeza) do que de livro. Ansiosa para os próximos volumes.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/02/resenha-oblivion-song-1.html

Thiago 23/05/2021

Uma história que ainda não conhecia, mas isso só a tornou mais interessante.
Um homem tentando se redimir do passado e da culpa, uma cidade dada como perdida e muita acao, isso você encontrará neste título.

RGreen 21/05/2021

Oblivion
Personagens profundos, ilustrações bonitas, história que deixa com gostinho de quero mais, outro mundo, tudo isso você encontra nas páginas de Oblivion Song

g4b5 16/05/2021

eu estou completamente sem reação com o final desse volume, acho que foi um dos melhores que li esse ano. achei a história muito bem construída, a arte é ótima e o plot me pegou de surpresa, só não dou 5 estrelas porquê em alguns momentos me perdi um pouco na história e levei alguns segundos pra assimilar o que havia acontecido e onde os personagens estavam, apesar disso, estou ansioso pra ler o próximo volume, achei a premissa e o enredo sensacionais.

Sakurazuka 08/05/2021

E se várias pessoas fossem parar em outra dimensão. E se essa dimensão fosse muito perigosa e mortal. É o que acontece nessa HQ, agora tem gente querendo resgatar quem está nessa outra dimensão, mas eles querem voltar?

Jucilene 01/05/2021

Traço muito bonito e boa história.

Rauny.Campos 11/04/2021

Belos suspense
Lindos traços e suspense ótimo até o final. Eu fui surpreendido, mas meus amigos que leram disseram que sacaram desde o início.
Vale a pena. Tem continuação já publicado no Brasil.

Julio 28/03/2021

Canção do Silêncio I
Divertido, com artes muito bem elaboradas, uma história diferente, atrativa e intrigante. Gostoso de ler e com um final que instiga a querer ler o próximo volume!

O personagem Nathan Cole surpreende e mostra-se mais interessante com o desenrolar da história! Gostei muito das artes relacionadas as lutas e fugas em Oblivion e dos seres que lá vivem! Provavelmente continuarei acompanhando a história!

Paula1735 21/03/2021

Kirkman e seus enredos envolventes e instigantes...
Oblivion Song: Canção do silêncio, é o primeiro volume de mais uma série do Robert Kirkman comercializada no Brasil. A obra é publicada pela editora Intrínseca, que vem fazendo um trabalho de curadoria sensacional, trazendo obras interessantes e diferente do que vem sendo publicado no mercado nacional, quanto a edição, segue o mesmo padrão adotado pela editora para suas Hqs mais recentes, formando assim um lindo padrão e coleção para se ter na estante, a obra conta com capa cartonada, papel couchê de boa gramatura, todo colorido.

Em Oblivion Song, temos uma obra de ficção científica, um mundo distópico, onde um dia e por um determinado motivo (que ainda nos será revelado) 300 mil moradores da Filadélfia desapareceram e foram parar em outra dimensão chamada Oblivion e no lugar dessas pessoas, para a nossa dimensão, vieram vários monstros (evento esse chamado de transferência na Hq) e depois de estudos e pesquisas o governo realizou um programa de busca as pessoas enviadas a Oblivion na transferência, conseguindo assim recuperar uma parte da população. A Hq retrata isso em forma de flashbacks ou diálogos, pois já se inicia uma década depois do ocorrido, vemos que o governo já desistiu de recuperar e procurar pelo restante das pessoas, mas o protagonista Nathan Cole não se conforma e continua todos os dias a ir para Oblivion em busca de sobreviventes e em busca de uma pessoa em especial, seu irmão...
Esse primeiro volume nos mostra justamente a saga de Nathan em busca de seu irmão (inclusive a obra já começa com uma ótima cena de ação em Oblivion), o quanto essa busca incansável atrapalha sua vida, seu relacionamento. Em muitos momentos do enredo, não está acontecendo nada de interessante, mas Kirkman nos envolvem no seu universo criado, mostrando a interação dos personagens, os seus traumas adquiridos e como eles estão lhe dando com isso, tornando assim uma narrativa simples e envolvente, com um final que nos deixa sedentos por mais, curiosos para saber o que irá acontecer...

Fora o enredo dinâmico do Kirkman, temos arte de Lorenzo de Felici, confesso que não me agradou a arte dele, mas achei que combinou com a obra, ele consegue incorporar bem as duas dimensões e possui também umas referências lovecraftianas em seus desenhos,mas o destaque mesmo vai para as cores vivas e fortes da Annalisa Leoni, aqui é um deslumbre a parte, com as cores dela, fica bem claro o que é Oblivion e o que é a terra, são tons muitos vivos que deixam as cenas mais impactantes.

O primeiro volume de Oblivion Song, não é uma obra memorável e incrível, mas é boa suficiente para nos deixar curiosos pelos próximos acontecimentos... É uma leitura super rápida e divertida, recomendo para quem gosta de sci-fi e procura por uma leitura leve.

eilozi 21/03/2021

Ótimo sci fi
Eu adorei esse primeiro volume de Oblivion Song.
O plot final foi mto bom e já me deixou ansiosa pelos próximos. A história tem algumas camadas e é mto envolvente o desenrolar de cada uma delas.

Ricardo.Rincon 14/03/2021

Surpreendente
Muito boa a narrativa dessa história em quadrinhos.
Kirkman escreve muito bem, e não vejo a hora de ler a continuação.

Maria 12/03/2021

Uma HQ pra ler sem parar! História super envolvente, bem sci-fi com um visual incrível. Gostei DEMAIS e quero os outros números!

Bob 28/02/2021

No início não tava curtindo muito, não sei se porque HQ não é muito minha área ou se não tava no clima pra ler. Mas com o desenrolar eu comecei a ficar curioso e o plot no final me deixou na expectativa pro volume 2

Ro 26/02/2021

FOGEEEEEEE
Maravilhoso demais. HQ com ritmo bacana. Acontecimentos que sobrepõem uns aos outros e nos tiram o fôlego. Quero logo os outros volumes.