Oblivion Song: Canção do Silêncio

Oblivion Song: Canção do Silêncio Robert Kirkman

Resenhas -

Flôr 31/03/2020

A história é simples, meio "manjada", mas gostei das possibilidades de desdobramento... Meu segundo volume acabou de chegar, vamos ver a que veio essa série ?

Claudinei 27/03/2020

Mais uma distopia do Kirkman
Essa é uma HQ que consegue entreter o leitor do inicio ao fim.
Sem muita novidade com relação ao roteiro no que se refere a esse tipo de trama apesar de escrito por Robert Kirkman já conhecido por The Walking Dead, pessoas traumatizadas por acontecimentos que atingiram uma cidade inteira , outras tentando seguir em frente, um cientista que quer consertar o estrago de uma catástrofe e ai por diante.
Aqui a história acontece em duas linhas do tempo, a atual e com flash back para ambientar o leitor do que acontece , temos dois mundos, a terra normal em si e uma dimensão que a algum tempo tragou 300 mil pessoas , obviamente o Governo "fez o que pôde" para resgatar essas pessoas , mas com o tempo e com o insuceso de algumas missões resolveu cortar os custos com as idas a essa dimensão e cancelou o projeto, apenas Nathan Cole , um cientista que acredita ser possível ainda resgatar os sobreviventes dessa tragédia, com ajuda de alguns amigos, se aventura a entrar em Oblivion para resgatar o maior número de pessoas possíveis , além de uma busca pessoal sua. Nesse primeiro momento somos mais apresentados aos fatos e aos personagens principais , o "pano de fundo" que vai conduzir a história e possivelmente aos vilões da mesma. Tem ótima arte do italiano Lorenzo De Felici mas o maior atrativo mesmo são as cores que Annalisa Leoni fez com muito capricho. Na minha opinião é algo que vale a pena a leitura.

Wash (@viciodaspaginas) 08/03/2020

Oblivion Song
"É IMPOSSÍVEL RESISTIR AO CHAMADO DA CANÇÃO DO SILÊNCIO."

Numa dimensão paralela fica Oblivion. Um local onde criaturas dos mais variados, pavorosos e  perigosos tipos residem.

Uma boa parte da população da Filadélfia (300 mil) foram parar nessa dimensão por algum fenômeno de distorção há 10 anos. Este desaparecimento ficou misterioso por um tempo, até que buscas e pesquisas científicas começaram a ser realizadas.

Nathan Cole, um cientista, realizava essas buscas com viagens de procura em Oblivion, e seu foco principal era encontrar seu irmão Ed ainda com vida.

Nessas buscas, Nat acaba resgatando muitos sobreviventes no decorrer dos anos, trazendo-os de volta à Terra, a dimensão correta. Essas pessoas encontram-se abaladas, tanto emocionalmente quanto psicologicamente devido a realidade enfrentando as criaturas, os medos e a sobrevivência exigidas em Oblivion.

Após anos o governo desiste de realizar as buscas, mas Nat não se dá por vencido.

Numa história que reside na memória dos envolvidos, Oblivion Song reflete a busca pela tentativa de consertar os erros cometidos no passado e leva o leitor em uma aventura repleta de tecnologia, conflitos pessoais e a garra pela sobrevivência.

Retipatia 05/03/2020

Um começo interessante!
Imagine se uma parte imensa da população fosse mandada para outra dimensão? E imagine se, nessa outra dimensão, existissem monstros selvagens? É exatamente o que aconteceu com 300 mil moradores da Filadélfia. Já faz dez anos e, desde então, o governo já desistiu de tentar recuperar mais vidas, resgatá-los do local que chamam de Oblivion. O detalhe é que um cientista, Nathan Cole, não concorda com isso e, assim, parte por conta própria em expedições à Oblivion para tentar encontrar mais sobreviventes e garantir que seu projeto seja custeado. Quem sabe a pessoa que ele tanto deseja encontrar, seja a próxima a retornar para casa?
No primeiro volume de Oblivion Song: Canção do Silêncio nos deparamos com um cenário de luto, mesmo após terem se passado dez anos do incidente misterioso, muitas pessoas ainda desejam respostas. O próprio protagonista Nathan, parece ser motivado bem mais pela busca de alguém em especial do que pelo bem maior das centenas de vítimas que não retornaram para casa.
E não apenas Nathan. O mundo não é mais o mesmo, apesar do fenômeno não ser facilmente explicado, é difícil sentir a segurança nas palavras do governo que não iria acontecer novamente. Uma tragédia sem tamanho que deixou marcas em todos que ainda vivem.
A história faz uma busca pelo passado, para desvendar o que realmente aconteceu para que uma parte da cidade fosse parar em outra dimensão, enquanto nos mostra as buscas de Nathan em Oblivion.
Canção do Silêncio reúne os seis primeiros fascículos da série Oblivion Song e garante uma história que prende a leitura ainda que, alguns pontos de tensão que são construídos, sejam rapidamente - e às vezes muito facilmente - abafados ao longo das páginas. E nesse ponto, especialmente em se tratando das buscas que Nathan realiza e quem ele encontra por lá.
A história ainda mostra um pouco dos efeitos que passar muito tempo em Oblivion pode causar em um ser humano. Voltar à vida cotidiana, readaptar-se, está longe de ser das tarefas mais simples aos sobreviventes que retornaram. Especialmente para aqueles que passaram dez anos vivendo entre escombros de uma cidade e criaturas que podem devorá-los à qualquer instante.
Os desenhos de Lorenzo De Felici, infelizmente, apesar de parecerem combinar em certos aspectos com a trama, têm um quê de desleixo, a meu ver. Como se faltasse vontade de finalizar alguns desenhos ou dar o acabamento apropriado. Além disso, algumas cenas que possuem os seres de Oblivion são um tanto quanto confusas, e fica difícil compreender o que realmente está acontecendo.
As cores da HQ ficaram por conta de Annalisa Leoni, que depois de conhecer o Instagram e Deviant Art, preciso destacar que adorei o trabalho. E em Oblivion Song gosto de como certas cenas e momentos têm variação de tons, ora mais terrosos, ora mais esverdeados, dando um aspecto bem legal para os ambientes, horários e situações. Quanto à parte da compreensão de certas cenas de ação, ainda tenho a sensação que é uma questão mais relativa aos desenhos do que às cores em si empregadas.
O arco de histórias que vemos em Canção do Silêncio é bastante empolgante. Como abertura e introdução, ela tem elementos suficientes para deixar o leitor sintonizado e conta com uma boa reviravolta, apesar de poder ser prevista pelo leitor. Um dos focos da história é sobre lidar com erros do passado e em como eles podem te modificar e, nesse caso, é muito bom o paralelo que é estabelecido entre dois personagens, suas versões de 10 anos atrás e do agora. E a HQ ainda tem um final que certamente desperta grande curiosidade e vontade de continuar a leitura Entre os Mundos.

site: http://retipatia.com/2020/03/04/oblivion-song-vol-1-e-2-kirkman-de-felici-leoni/

Minho - @shootinggbooks 24/02/2020

O que fazer quando trezentos mil moradores da Filadélfia desaparecem no meio do dia e se encontram em outra dimensão? Durante uma década, a perigosa e misteriosa Oblivion foi uma questão governamental difícil de acreditar, e trazer as pessoas de volta se mostrava uma missão perigosa.

Nathan Cole viaja todos os dias para Oblivion, para procurar sobreviventes e tentar descobrir se seu irmão, Ed ainda está vivo, mas essa viagem é bastante perigosa, e nunca se sabe se voltará vivo a tempo. O governo desistiu de continuar as buscas, mas Nathan, não se dará por vencido.

Tentar encontrar respostas para como isso tudo pôde ter acontecido é extremamente arriscado, e os sobreviventes de Oblivion não parecem dispostos a colaborar. Até onde podemos lidar com o nosso limite? Muita pressão estará em jogo, e Nathan precisa colocar sua cabeça no lugar antes de tudo desabar.

Do mesmo criador de The Walking Dead, conheceremos um universo igualmente perigoso e desconhecido. Oblivion, com suas criaturas assustadoras e assassinas, é mais uma incógnita a ser descoberta, e nas páginas dessa HQ sensacional, iremos conhecer um pouco sobre esse mistério.

Esse volume reúne os seis primeiros fascículos da série, que atualmente conta com 22. O final desse primeiro volume é bastante misterioso, e nos deixa com várias teorias a serem desmontadas.

É uma história viciante e muito bem elaborada. E à medida que iremos conhecer os personagens mais a fundo, conheceremos os seus medos e como Oblivion colaborou para deixar todos à beira da loucura. Nem imagino o que aconteceria se eu passasse por isso!

Os detalhes gráficos, perfeitos. A história, sem defeitos. Nathan, misterioso e envolvente... olha, eu só sei de uma coisa: preciso devorar essa história!

Marcio.Losada 16/02/2020

Obscuro e surpreendente.
Bem obscuro e com um final surpreendente, faz querer ler o próximo para ver o desenrolar da história.

Bruna.Schleder 10/02/2020

null
Não sei porque ainda tento ler HQ
Bruno Caldas 10/02/2020minha estante
Que isso moça! Acho que você só começou a ler pelas HQs "erradas". Primeiro recomendo você ler um dos pesos pesados, MAUZ do Art Spiegelman, talvez você já tenha visto alguém comentando. É uma HQ bem impactante sobre um judeu e de como ele sobreviveu a segunda guerra (detalhe para o modo de como as nacionalidades são tratadas na hq, os judeus são ratos, os alemães gatos, americanos cachorros e os poloneses são porcos.

Bruno Caldas 10/02/2020minha estante
Outra que você provavelmente iria adorar é Persépolis. Além de tratar sobre o irã pré revolução (mulheres podiam usar qualquer roupa e ir para as universidades) pega bastante a questão do empoderamento feminino.

Bruno Caldas 10/02/2020minha estante
Isso sem falar dos mangás, que são verdadeiras obras de arte *-*

Camila | Book Obsession 16/01/2020

Em uma reunião dos seis primeiros fascículos da série, Kirkman nos surpreende com um enredo que prende do início ao fim, com diálogos fluidos e inserindo ganchos para os próximos volumes. Em meios aos dramas e memórias dos personagens, acompanhamos a luta para seguirem em frente mesmo sob muitas incertezas do que virá a seguir.
A edição está um escândalo, contam com o impecável trabalho do ilustrador Lorenzo De Felici.
A cada trabalho fico mais admirada com a capacidade do autor de ousar ao explorar tantos elementos como: ação, reviravoltas eletrizantes, segredos, sem contar que é possível sentir os dramas, as angustias dos personagens tudo isso em pouco mais de 140 páginas de um universo distópico para ninguém colocar defeito.
Recentemente lançado pela Intrínseca, o segundo volume Oblivion Song: Entre dois mundos, já está disponível para compra e estou muito curiosa para saber quais os desdobramentos após as revelações surpreendentes de Nathan.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/01/resenha-oblivion-song-cancao-do.html

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 21/12/2019

Perfeito.
Que HQ meus amigos, que HQ... O enrredo é sensacional, os personagens por mais que sejam breves nós criamos empatia por todos, trama envolvente e final com gostinho de quero mais.

Gisele @abducaoliteraria 19/08/2019

Me aventurei às cegas dentro de uma história no qual eu não havia me habituado. Não li sinopse, nem mesmo conhecia o autor – por incrível que pareça. Simplesmente abri a primeira página e me deixar levar para dentro de um mundo confuso, caótico e cheio de monstros.

Imagine que, em determinado dia, milhares de habitantes desapareceram da Filadélfia. O mundo se transformou de forma drástica e monstros surgiram no lugar em que as pessoas estavam. Alguns anos mais tarde, descobrimos que na verdade ocorreu uma troca entre dimensões. Os monstros pertenciam a Oblivion, lugar inóspito e aterrorizante onde as pessoas que sumiram agora tentam sobreviver.

No início, o governo investiu muitos recursos para resgatar essas pessoas, mas com o tempo, tanto o investimento quanto a esperança foram se esgotando. Uma das pessoas que não pretende desistir é Nathan Cole, um cientista que visita Oblivion com frequência, afim de continuar salvando as pessoas. No entanto, essa sua postura não parece ter haver somente com heroísmo, mas motivação pessoal. A pergunta é, o que ele busca de verdade?

Oblivion Song me surpreendeu bastante por apresentar uma história madura, que retrata com muita eficiência a ambiguidade que Oblivion é e a desordem que ela causou. As primeiras páginas são confusas e você vai acompanhando através das páginas como Nathan lida com esse outro mundo caótico e ao mesmo tempo extremamente silencioso.

A história também lida com as consequências que essa transição ocasionou, tanto nas pessoas que foram transportadas, quanto nas que continuaram na Filadélfia. Luto, sequelas e traumas são retratados com muita intensidade pelos personagens no decorrer da história.

E se você não entendeu a observação sobre o autor, no qual eu citei que ainda não o conhecia, é porque Robert Kirkman é nada mais e nada menos do que o criador de The Walking Dead. Imagine a minha surpresa quando descobri isso? Foi logo após finalizar a leitura. Então qualquer semelhança que você perceber entre as duas histórias não será mera coincidência.

Saquei que o seu forte é apresentar cenários pós-apocalípticos e personagens cinzas. E se o mundo foi o que mais me surpreendeu, os personagens não ficaram muito atrás. Eles são incrivelmente reais, tanto na personalidade quanto nos traços das ilustrações.

Falando nelas, além de me surpreender com as figuras dos personagens, que não é realista propriamente dito, mas exibem pessoas extremamente comuns, que você vê no dia a dia. Além disso, Lorenzo De Felici e Annalisa Leoni dão um show à parte no retrato caótico de Oblivion, onde tudo é muito confuso e ao mesmo tempo instigante.

Sinto que este início de série foi muito breve, somente para aguçar a nossa curiosidade diante de uma história que se mostrará vasta e muito complexa. Terminei de ler querendo saber mais sobre Oblivion e as pessoas que ainda sobrevivem por lá. Mais do que isso, fiquei curiosa para entender se existe mais dimensões além dela.

Como vocês podem perceber, o primeiro quadrinho de Oblivion Song cumpriu muito bem seu papel. Ele despertou a minha curiosidade principalmente no que diz respeito a Oblivion e suas criaturas bizarras. Apesar de achar os personagens complexos e reais, ainda não me conectei muito a eles, mas espero que isso mude no decorrer da série. Para quem gosta de histórias cinzentas e cenários pós-apocalípticos, eis aqui uma recomendação.

site: http://abducaoliteraria.com.br/

Glaucia @blogmaisquelivros 08/08/2019

Anos atrás, uma parte considerável de cidadãos da Filadélfia foi inexplicavelmente transferida para Oblivion, uma dimensão aterrorizante habitada por formas de vida estranhas e ameaçadoras. Sobreviver e manter a sanidade enquanto buscavam por salvação, foi o objetivo das 300 mil pessoas que sequer imaginavam o que havia acontecido.

Em busca de respostas e sobreviventes, o governo financiou pesquisas para resgatar as vitimas desse terrível incidente, e o cientista Nathan Cole era um dos responsáveis por essas missões de resgate.

Contudo, após dez anos não há mais retornos e o projeto está sendo encerrado. As autoridades acreditam que continuar tais buscas significa apenas alimentar falsas esperanças nos familiares das vítimas. Eles precisam seguir em frente. Sem contar os riscos que Oblivion oferece a vida daqueles que continuam a visita-la.

Mas se depender de Nathan, a missão não terá fim até que cada pessoa seja resgatada. Com seus conhecimentos, ele desenvolveu uma tecnologia instável que lhe permite retornar a Oblivion todos os dias. E mesmo que precise pôr a própria vida em risco nessa missão solitária, ele fará o que for preciso em prol daqueles que ainda lutam para sobreviver naquele ambiente inóspito. Mas será que o interesse de Nathan é somente ajudar seu povo? Ou existe alguma outra intenção por trás de toda essa determinação?

Em uma mistura fantástica de distopia e ficção cientifica, Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead nos apresenta mais um de seus universos enigmáticos, onde a humanidade precisa se readaptar para sobreviver às adversidades de seu novo mundo.
Os personagens são bem construídos e o enredo envolve o leitor até a última página nessa teia de mistérios. O final traz uma inesperada reviravolta e um ótimo gancho para o próximo volume, mostrando que essa trama pós-apocalíptica possui os elementos necessários para prender a atenção e aguçar nossa curiosidade.

Oblivion Song é a HQ ideal para fãs de Sci-fi e TWD, que certamente encontrarão pequenas semelhanças entre as duas histórias e se surpreenderão com esse enredo intrigante e misterioso.

site: https://www.instagram.com/p/ByVu1p2D1YD/

Rod 03/08/2019

Digno de Robert Kirkman
Esquecer. Uma palavra que pode acalentar um coração sofrido, mas também apagar a existência de uma pessoa. É com essa premissa que “Oblivion Song – A Canção do Silêncio” – que não por acaso é “Canção do Esquecimento” em tradução livre – constrói sua narrativa profunda sobre uma pergunta que a agente se faz em algum momento da vida: o que há além da morte?

Na verdade, tocar no assunto morte é falar sobre a vida. A única coisa que temos certeza que fica depois que uma pessoa se vai é a lembrança dela, um pequeno eco de uma voz não mais ouvida… silêncio. Portanto é fácil identificar a profundidade da obra através de seu título, que exprime exatamente essa ideia.

Para ler mais, acesse o site Cabana do Leitor

site: https://cabanadoleitor.com.br/resenha-oblivion-song-vol-1-a-cancao-do-silencio/

Ley 08/07/2019

Ansiosa pela continuação
Gosta de ficção? Oblivion Song é uma hq de ficção científica lançada recentemente. Nela, o mundo passou por algo grande do qual não é revelado totalmente para o leitor. Mas aparentemente, outra dimensão foi aberta e grande parte da população foi enviada até lá. Os motivos até então são desconhecidos mesmo após 10 anos.

Graças à tecnologia criada por Nathan e alguns amigos, ele é capaz de viajar até a outra dimensão chamada Oblivion Song e povoada por monstros gigantes e diversos, e trazer as pessoas que ainda estão lá. Porém ele não é capaz de trazer todos, e o governo está em seu encalço, pois tudo o que faz é clandestino. Acontece que Nathan também está atrás de seu irmão que ainda está na outra dimensão.

As pessoas que voltam, não são mais as mesmas tudo em consequência de Oblivion Song. O nome do lugar tem uma rápida explicação, e isso me lembrou bastante Stranger Things: Uma provável experiência ruim, que abriu outra dimensão parecida com a nossa, porém cheia de monstros. De fato me pareceu bem familiar, mas a história aqui é bem mais cheia de nuances que o leitor precisa prestar muita atenção para entender.

Até o final, a questão de como tudo aconteceu fica em aberto, é como se tudo fosse uma introdução e bem na hora que temos algo a engajar, a hq acaba. Ela é, infelizmente, muito curta. Se você tirar um tempo e sentar para dar uma olhada consegue ler ela tranquilamente. Mas senti muita falta de saber mais da história. Sei que hqs são assim, mas não custava nada só mais um capítulo.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2019/06/oblivion-song.html

Fábbio @omeninoquele 29/05/2019

Ansioso pelos próximos!
[#OMENINORESENHANDO]
⠀⠀
❝A brisa, as criaturas ao longe, os insetos... Tudo se misturava. E nunca ouvi nada parecido desde então... Era como música.❞
⠀⠀
Dez anos se passaram desde que 300 mil pessoas da Filadélfia desapareceram misteriosamente e foram parar numa nova dimensão chamada Oblivion, dimensão essa inóspita, cheia de criaturas monstruosas, um local a ser esquecido por todos.
⠀⠀
Mas mesmo passado todos esses anos e sem a ajuda do governo para tentar recapturar o povo desaparecido, o cientista Nathan Cole não desistira e todo dia voltava a Oblivion para salvar as pessoas e tentar salvar seu irmão, motivo maior que movia-o nessa empreitada.
⠀⠀
E quando ele consegue salvar um casal é que vem a possível certeza de que essas pessoas na verdade não precisavam serem salvas e faz com que Cole se pergunte sobre o seu ideal, e quando volta para Oblivion, na Terra o governo descobre algo muito revelador sobre Nathan que o colocará em uma situação crítica agora e perderá todo o apoio que estava tendo do governo que já havia sido estremecida anteriormente.
⠀⠀
Essa HQ é uma pequena introdução sobre essa dimensão chamada Oblivion e não temos muitas informações, tudo é muito vago, peguei pequenas informações enquanto lia, mas nada concreto. Não sabemos o porquê as pessoas foram parar lá e não sabemos quem foi o culpado por isso ou se foi algo natural. Mas esse primeiro fascículo termina de forma bem intrigante e abre uma brecha de oportunidades para os outros volumes.
⠀⠀
É uma história sobre luto, memória e sobretudo até onde vamos para consertar erros do passado. Recomendo muito e estou curioso para ler os próximos volumes.
#OblivionSong #Intrínseca #UmaCançaoDoSilencio #HQ

site: https://www.instagram.com/p/ByD7YrUDAUy/

Ana 29/05/2019

Robert Kirkman é mais conhecido, obviamente, pelo seu trabalho com The Walking Dead: aquela história famosa sobre um apocalipse zumbi que todo mundo pelo menos já ouviu falar. Apesar de nunca ter lido TWD, fiquei animada para ler sua obra em parceria com Lorenzo de Felici e Annalisa Leoni.

Já iniciamos o primeiro volume de Oblivion Song com uma informação importante: há exatamente uma década cerca de 300 mil pessoas simplesmente desapareceram da Filadélfia. A única coisa que se sabe é que essas pessoas foram transportadas para outra dimensão, nomeada Oblivion, que é povoada por criaturas inimagináveis e perigosas.

Por muitos anos o governo investiu recursos para tentar resgatar essas pessoas, mas após inúmeras missões frustradas, a busca por sobreviventes foi suspensa. É aí que entra Nathan Cole, um cientista que arrisca sua vida diariamente em Oblivion na esperança de encontrar qualquer pessoa que seja — e um certo alguém em específico. Mas o questionamento é: será que esse pessoal quer mesmo ser encontrado?

Acredito que cada escritor que existe no mundo foi dotado com uma habilidade especial. Pensando nisso, afirmo que a especialidade de Kirkman é desenvolver cenários pós-apocalípticos. É muito fácil se envolver com seus personagens, já que os sentimentos descritos são muito reais. A dor, o medo, a angústia foram muito bem retratados pelos autores. Os traços bagunçados de Lorenzo de Felici, para mim, expressam ainda mais essa mistura de sentimentos.

Em paralelo com a vida em Oblivion, temos a vida na Filadélfia. Para as pessoas que voltaram, há uma nova adaptação, pois mesmo que estejam em segurança, os traumas permanecem. Também existe toda uma história envolvendo o protagonista, que carrega uma culpa — única explicação possível para ele se arriscar tanto — gigantesca e tudo o que queremos é entender o porquê.

A primeira parte de Oblivion Song: Canção do Silêncio é composta pelos seis primeiros fascículos da trama e termina de forma extremamente angustiante. Mas convenhamos que nada melhor do que um final difícil para instigar o leitor, não é mesmo? O quadrinho, além de superar minhas expectativas, me deixou louca pelos próximos volumes. Me ajuda aí, editora Intrínseca! rs