Minha história de amor

Minha história de amor Tina Turner

Resenhas - Minha história de amor

Heloisa Motoki 18/11/2023

Emocionante! Um exemplo de que é possível
Tina Turner teve uma história de vida sofrível e soube superar cada desafio, já conhecia um pouco pela biografia anterior e o filme feito sobre sua vida, mas cada vez que leio há algo mais que te incentiva a olhar para frente.

Quando se conhece a história dela não se fica só fã de música, se fica fã da mulher, e da história, da luta que ela teve e como encarou até os últimos dias.

Pati Maranguello 17/11/2023

Duvido que não colocará uma música pra ouvir depois do livro
??E? sabe? o? que? eu? digo? quando? as? pessoas? perguntam? o? que? devemos? fazer? quando? parecemos? estar? remando? contra? a? maré?? Siga? em? frente,? não? pare.? Não? importa? o? que? aconteça?? você? só? precisa? seguir? em? frente.?
?Essa? autobiografia? foi? escrita? em? parceria? com? Déborah? Davis,? autora? de? outros? oito? livros? e? Dominik? Wichimann,? jornalista? e? ex? editor-chefe? de? importantes? revistas? alemãs.
?Uma? história? narrada? com? poder,? autoconfiança,? dor,? vitórias,? sofrimento,? lutas? e? sucessos.? Tina? traz? sua? narrativa? firme? e? parecia? que? eu? a? ouvia? contando? o? livro? pra? mim.?
?Ela? não? tem? nenhuma? dificuldade? em? narrar? a? triste? e? abusiva? história? com? seu? primeiro? marido? Ike.? Foi? com? ele? que? começou? sua? trajetória? nos? palcos,? fazendo? o? que? sempre? amou,? ao? lado? de? alguém? que? tanto? a? maltratou.? Seu? relato? foi? perfeitamente? transcrito,? causando? em? mim? ódio? e? nojo? por? ele.? O? destaque? é? pra? sua? persistência? e? forma? com? que? saiu? disso.
?Tina? traz? histórias? com? diversos? astros? e? estrelas? de? todo? meio? artístico.? Histórias? divertidas,? parcerias,? histórias? em? comum? e? sua? gratidão? aos? ingleses? por? sua? acolhida? e? grande? sucesso? por? lá.? Aliás,? ela? e? Erwin,? seu? segundo? marido? viviam? na? Suíça,? até? seu? falecimento.? Tina? conta? seu? emprenho? para? obter? sua? cidadania? também.
?É? a? Erwin? que? ela? traz? sua? declaração? de? amor,? conta? a? parceria? de? vida,? união,? renúncias,? apoio? mútuo? e? cumplicidade.
?Uma? parte? que? foi? curiosa? pra? mim? foi? a? forma? com? que? Tina? trouxe? seu? gosto? por? decoração,? roupas? de? grife? e? objetos? de? arte.? E? aqui? fica? o? significado? de? ?gosto? não? se? discute?.? Um? exemplo? é? o? quanto? ela? enaltece? seu? vestido? de? casamento? com? Erwin,? o? o? quanto? pra? mim? esse? gosto? é? questionável,? rs.?

Jairo Oliveira 14/11/2023

Mais uma biografia perfeita para a minha coleção. Quando esse livro foi lançado e logo adicionei a minha lista, Tina ainda estava presente em corpo, e neste momento de conclusão da leitura ela não esta entre nós e isso deu outro peso pois ter uma das maiores artistas da historia contando a sua longa e difícil jornada, é forte demais. Tina mergulhou direto nós assuntos mais complicados de sua trajetória. Senti toda a sinceridade dela em falar de tópicos muito difíceis. Algumas coisas parecem duras e foram retratadas como devem ser. Muitas coisas podem e propositalmente ficaram de fora por escolha dela mesmo, assim como a sua escolha de reclusão da visa publica. Achei tão curtinho tudo pois eu tenho sede de saber tudo sobre esses ícones atemporais mas só nos resta respeitar e aplaudir sua trajetória muito bem vivida. Viva Tina Turner.

Naiara 01/08/2023

Ate onde vai a força de uma mulher?
Muitas de nos nao imagina que mesmo que tenha um talento indiscutivel ainda nao é o bastante para viver em paz e tranquila mesmo ganhando muito dinheiro, nao so mulheres, mas todo ser humano pode se enfiar em uma situaçao que faz com que a vida seja complicada e confusa demais ate para lutar contra tudo que acreditamos ser errado..
Tem situaçoes que precisamos nos preparar por anos ate conseguir sair dela e Tina mostra nesse livro que mesmo em uma realidade brutalmente injusta, ela conseguiu buscar forças, seguir em frente e respirar cada fez mais fundo para o salto que a levaria para fora da situaçao amarga que se encontrava e ai sim, ela pode desfrutar do seu talento, ai sim o amor verdadeiro chegou ate ela, mas nossas vidas com altos e baixos sempre nos surpreende.
É uma leitura agradavel e necessaria, porque é bom conhecer bons exemplos de vida, ter contato com alguem que deu seu melhor e teve orgulho disso sempre..
Boa leitura.

Geane.Gouvea 23/07/2023

E assim tem início essa leitura..
"Minha voz sempre foi cheia de emoção, por causa de tudo que acontecia na minha vida. Eu não estava fingindo quando me debulhava em lágrimas no palco; aquilo era real." (Tina Turner)

É pessoal.. a vida real, por trás dos microfones, dos holotes, não é como vêem, quando o artista se apresenta em um palco, e se doa naquele momento, com o seu melhor, mesmo que não esteja tão bem, e os fãs agradecem e aplaudem tamanho talento.

Por aqui, já vi a cantora Sandy cantar gripada (com suspeita de rotavírus); o vocalista da banda Rosa de Saron, Bruno Faglione cantar gripado e preocupado com suas cordas vocais; e por ai vai...
E muitas das vezes, o público não percebe, pois o talento se sobressai, e todo o carinho de quem é fã de verdade, vai desconsiderar possíveis falhas, cantar junto e aplaudir de pé.

Mas voltando a essa Biografia..

Nada foi "fácil" na vida de Tina.

? Relacionamento difícil com a mãe, desde a infância;
? Sofreu violência doméstica com o primeiro marido e traições;
? Quase cometeu suicídio;
? Brigou pelo direito patenteado pelo primeiro marido, referente ao nome Tina Turner, conforme relata este trecho:

? Ike queria usar o divórcio para manter uma conexão entre nós. Aquilo seria uma batalha eterna, uma briga atrás da outra, e só havia uma forma de acabar com tudo. Falei para o juiz:
"- Não quero saber das joias. Não quero saber de nada. Esse dinheiro está amaldiçoado. Não quero nada." Ele perguntou se eu tinha certeza. Respondi que sim, mas que tinha um pedido. Queria continuar me apresentando como "Tina Turner", marca que Ike registrara quando começamos a tocar como Ike & Tina Turner Revue. O juiz aceitou, e saí daquele tribunal com nada além do meu nome e os dois Jaguares, o que recebera de Sammy Davis Jr. e o que Ike me dera.

Porém, Tina tinha todo otimismo e força de vontade de não desistir dela mesma e da carreira.

Ela foi atrás, batalhou muito para conquistar seu espaço, e conseguiu. Ouso chamá-la de "furacão Tina". Seu tom de pele, seu estilo de cantar e se apresentar em um palco, não a fizeram parar, mas a sua saúde fez. Será?

Como expectadora de toda sua história de vida, me conforta que apesar de todos os dias difíceis, ela teve suas alegrias em um amor desinteressado, com suas diferencas de casal mas sem os traumas vividos com seu primeiro marido, um amor de respeito, de verdade, digno de grandes gestos, pois foi Erwin o doador do rim.

E finalizo essa resenha, com esse ar de esperança, e também de incentivo, para que muitos se conscientizem, para a doação de órgãos.
Tina não acreditou na decisão do seu amado, e expressou esse sentimento nesse trecho:

? Chorei enquanto sentávamos de mãos dadas na sala, observando o lago. Apesar de os médicos não estarem muito otimistas com a possibilidade de o transplante acontecer, escolhi acreditar que poderia dar certo que iria dar certo. Naquele momento, senti algo que tinha desaparecido da minha vida desde que aquela série de calamidades médicas o derrame, a Schwindel, o câncer, e, agora, isso - tinha começado. Senti esperança.

Comenta Livros 05/07/2023

Adorei
Gostei da biografia que fala com sinceridade a vida difícil que Tina teve até chegar ao sucesso. No blog fizemos esta homenagem lendo esta biografia.
Gostei.

site: https://comentalivros.com/tina-turner-minha-historia-de-amor/

Riva 05/09/2022

Impossível parar de ler!
Fiquei ainda mais apaixonada pela Tina Turner.
Me senti como se ela estivesse ao meu lago me contado sobre a vida.
Já sabia um um pouco sobre o que ela havia passado nas mãos do Ike, mas não tinha ideia do quão intenso foi.
Vítima de todos os tipos de violência e sem um centavo no bolso resolveu fugir e começar uma nova vida.
Daí vieram os inúmeros prêmios, reconhecimento mundial e recordes que ainda não foram batidos.
Uma mulher única.
Uma mulher que inspira muitas outras.
Uma mulher que acredito em si própria e venceu.
Só lendo para entender que é Tina Turner.
Fabricio268 05/09/2022minha estante
Viu, tivemos o mesmo sentimento. Parece que ela está sentada ao nosso lado contando sua história.

Riva 06/09/2022minha estante
Ao fazer a minha resenha lembrei da sua.

Fabricio268 14/08/2022

Já admirava a cantora, admiro ainda mais a mulher.
Assim que ela se despediu, bateu a saudade.
Nesses dias que a Tina visitou minha casa passamos horas sentados confortavelmente e ouvi com toda atenção a história da sua vida. Fui um bom ouvinte, não ousei interromper nenhuma vez. Apenas esbocei um sorriso ou fiz uma expressão um pouco mais triste em determinados momentos. Aproveitamos para reassistir alguns dos seus shows (tem alguns bons no YouTube), e ouvir seus maiores sucessos. Espero que ela tenha gostado da estadia, eu amei sua companhia. Tina Turner é uma mulher forte, corajosa e espirituosa. Um exemplo de pessoa. Quem sabe futuramente a gente converse de novo.
Carolina.Gomes 14/08/2022minha estante
Adorei! ?

Michela Wakami 14/08/2022minha estante
Que legal!???????

Lorena 14/08/2022minha estante
Uau. Amei ?

Janaina Edwiges 15/08/2022minha estante
Que resenha criativa! Você escreve tão bem. Adorei!

VdeVeruska 18/01/2022

Um furacão chamado Tina Turner....
Eu já conhecia um pouco da sua historia pelo filme que passou um tempo atrás na televisão.
O livro revelou coisas que não estava no filme e sobre seu verdadeiro amor....que trajetória, que carreira, que força.
Não consegui largar o livro até o final, muito bom.

Alessandra.Jungblu 10/05/2021

Coragem e superação
Nossa Diva, Tina Turner. Uma história de vida impressionante, repleta de momentos que fariam qualquer pessoa sentir pena de si e desistir... mas não ela. Uma inspiração para todas as pessoas. A vontade de viver, a certeza de que seguir lutando era sempre a única opção e a convicção de que tudo daria certo foi o que a levou ao seu tão sonhado final feliz: o sucesso e o encontro com seu grande amor Erwin.

Juca Fardin 08/05/2020

Superação
Que espetáculo conviver lado a lado de Tina através de suas memórias! Depoimento dado por ela a dois escritores, sua história se inicia lá nos primórdios do seio familiar, onde seu drama começou, acompanhando-a por longo e duro tempo. Mas, se a vida lhe traz veneno, dele ela faz remédio, antídoto que a levará a focar em sua magistral carreira de grande cantora. Livro comovente, o que nos faz admirar Tina Turner mais do que já a amamos! Imperdível!!!!

marcelovieiramusic 30/01/2020

Rock'n'roll, luta e exemplo
Por duas semanas mantive um relacionamento seríssimo com a autobiografia de Tina Turner, que me acompanhou nos trajetos de ida e volta do trabalho e mesmo após chegar em casa, pois eu simplesmente não conseguia parar de ler. Se antes eu já admirava a artista dona das "pernas mais famosas do showbiz", terminada a leitura posso dizer que virei ainda mais fã da mulher que é Tina Turner, cujas garra e perseverança me remetem à máxima de Jean Cocteau (1889-1963): "Sem saber que era impossível, [ela] foi lá e fez". "Minha história de amor" não é apenas a autobiografia de uma artista muito bem-sucedida em sua trajetória rumo ao Olimpo da música pop; trata-se, sobretudo, da improvável volta por cima de uma mulher negra num contexto espaço-temporal altamente racista e sexista, atestando sua sobrevivência a um relacionamento abusivo e salientando a importância de nunca perder a esperança no amor. Ah sim, o texto dessa edição da BestSeller está impecável. Parabéns pelo ótimo trabalho!
VdeVeruska 18/01/2022minha estante
tb não consegui parar de ler....kkkk

Delirium Nerd 05/10/2019

A superação do abuso e o amor no fim de tudo
A autobiografia da rainha do rock Tina Turner, lançada pela editora BestSeller, nos mostra os fatos da vida da cantora narrados desde a sua infância na cidade de Nutbush, no Tennessee, passando pelo seu relacionamento abusivo com o seu parceiro Ike Turner e a fuga desse relacionamento, até os seus dias atuais vivendo com o seu atual marido Erwin na Suíça. O livro trata de abuso, superação, etarismo, saúde mental e amor, pela lente de uma das mulheres mais incríveis do meio musical.

Nascida Anna Mae Bullock, em 26 de novembro de 1939, ela cresceu com a sua família no Tennessee e teve uma relação muito difícil com a sua mãe, que não queria uma segunda gravidez e, por causa disso, a rejeitava. A narrativa do livro mistura passagens mais recentes da vida da cantora com momentos pesados de seu relacionamento com Ike Turner, abordando todo o abuso e violência que ela sofreu em 14 anos sendo casada e trabalhando com ele.

Em “Tina Turner – Minha história de amor“, a cantora não nos poupa dos momentos de extrema violência física e mental que passou ao lado de seu primeiro marido, Ike Turner; ao mesmo tempo, nos mostra todas as nuances de um relacionamento abusivo e as faces de homem controlador e violento, que se sentia inferior em relação a ela, pois sabia que precisava dela por perto para ter sucesso.

Enquanto nos palcos Tina Turner era o centro das atenções e dominava tudo com o seu talento, entre quatro paredes era tratada da pior maneira possível, ouvindo insultos, trabalhando como dona de casa, sem receber salário e sem nenhum acesso a dinheiro; Ike controlava tudo. A situação era tão pesada que ela teve que continuar se apresentando mesmo estando grávida de seu segundo filho. Ela também relata a sua tentativa de suicídio, quando já não aguentava mais viver aquela situação e decidiu que dar um fim à sua vida seria a melhor solução.

Na década de 1960, Tina também relembra os momentos de racismo em que passou, viajando pelo país em plena época da luta dos movimentos pelos direitos civis dos negros americanos, assim como a resistência que encontrou para fazer sucesso no Estados Unidos, fazendo um som que não era “branco” ou “negro” o suficiente quando, então, gravou “River Deep Mountain High” com Phil Spector. Afinal, Tina sempre foi uma mulher com raízes na música country e no rock ‘n roll, dois ritmos que estavam sendo cooptados pelas audiências brancas.

Apesar de passar por um relacionamento abusivo em sua vida pessoal, em sua carreira Tina arrancava elogios por onde passava e estava longe de ser o furacão que era nos palcos quando conhecia as pessoas fora dele. Em 14 anos de casamento e parceria com Ike Turner, ela conseguiu trabalhar com Phil Spector e os Rolling Stones, ficando muito amiga de Mick Jagger.

Após passar 14 anos sofrendo todo tipo de tortura física e mental ao lado de Ike Turner, Tina consegue finalmente fugir das mãos de seu algoz, aos 37 anos de idade, com apenas a roupa do corpo e alguns centavos no bolso. Com a ajuda de amigos e da família, ela começa a se reerguer longe da violência e do abuso que marcaram a sua juventude e começo da vida adulta.

Depois de anos sofrendo abusos de seu ex-marido, algo que a traumatizou para sempre, Tina encontrou o amor novamente no empresário da indústria musical Erwin Bach, por quem se apaixonou perdidamente à primeira vista quando estava com 46 anos e ele com 30. Com ele, Tina viveu pela primeira vez um relacionamento saudável e igual, baseado no amor e respeito. Os dois estão juntos há mais de 30 anos, mas só se casaram oficialmente em 2013, na Suíça, onde ela tem cidadania e vive até hoje.

Em uma sociedade que é cruel com mulheres mais velhas e costuma colocar prazo de validade nas mesmas, conseguir ser amada e obter sucesso após os 40 anos sem se preocupar com o que os outros diziam foi um grande feito na vida de Tina, ainda mais depois de tudo o que ela passou. Ou seja, essa foi mais uma barreira que ela teve que quebrar.

Aliás, quebrar barreiras foi o que Tina Turner fez durante toda a sua vida. Enfrentando o racismo nos anos 60 e sendo uma mulher negra livre nos anos 80; conseguiu escapar de um casamento abusivo e uma relação profissional ainda mais degradante e dar a volta por cima, com ajuda do budismo e de seus amigos e familiares.

Em “Tina Turner – Minha história de amor“, conhecemos profundamente a vida da cantora, que entrou para história pelo seu talento, carisma e vigor, mas também compreendemos o que é viver em um relacionamento abusivo e como isso afeta para sempre a vida de uma pessoa. Aprendemos como se pode seguir em frente e ser feliz e amada após tanto sofrimento.

A história de Tina Turner serve de inspiração sobre como uma mulher negra e nascida numa cidade do interior, quebrou barreiras, enfrentando o preconceito e a violência e, no final, conseguiu transformar tudo numa história de amor que se tornou o legado da cantora para os seus fãs.

Resenha completa no link abaixo:

site: https://deliriumnerd.com/2019/09/11/tina-turner-minha-historia-de-amor-resenha/

Stefânea 26/06/2019

"E toda essa dor que você está sentindo? Não pense no que está acontecendo agora nem no qur já aconteceu. Você só precisa seguir em frente."

Com duzentos milhões de discos vendidos e prestes a completar 80 anos, Tina Turner é uma das cantoras mais consagradas de todos os tempos. Em sua segunda biografia, 'Minha história de amor', Tina conta em detalhes sobre seu relacionamento abusivo e como saiu dele para se tornar uma estrela.

Após sofrer um câncer no intestino, o atual marido de Tina, Erwin Bach, a impulsionou a escrever essa obra. Seu argumento foi que muitas pessoas, principalmente mulheres, poderiam se sentir inspiradas a lutar como ela lutou, a deixar um marido abusivo e usar os próprios traumas como remédio.

A pequena Anna Mae Bullock, sempre apaixonada por cantar e dar um show, achou que se juntar como parceira de Ike Turner, seria uma boa idéia. No início, eles mantinham uma certa amizade, mas quando Ike se deu conta de que ela poderia ser sua "galinha dos milhões de dólares", o inferno começou.

"Viver com Ike era como andar na corda bamba. Eu precisava tomar cuidado o tempo todo, prestando atenção no que dizia e nas minhas expressões faciais."

Segundo a vontade de Ike, 'Anna Mae' virou 'Tina Turner'. Ele a controlava de todas as formas possíveis. Indo de violência física a psicológica. Não a pagava pelos shows, não a deixava ter amigos nem ir a lugares sem ele. Tina não existia sem Ike.

A obra é simplesmente sufocante, pois a escrita faz com que Tina pareça uma amiga, sentada a nossa frente contando sua vida e suas dores. É difícil ler que uma pessoa aparentemente tão feliz nos vídeos, na verdade estava sendo espancada e indo parar no hospital, sozinha e sem a ajuda dos que estavam a sua volta.

Apesar de algumas futilidades, o livro marcou muito. Violência doméstica existe, é um fato. Mas Tina, ao narrar como saiu e deu a volta por cima, é um exemplo pleno de superação. Uma edição muito confortável e bem feita, uma obra que precisa ser lida. Precisamos falar sobre relacionamento abusivo!