Mestres da Pintura

Mestres da Pintura Editora Abril Cultural

Resenhas - Mestres da Pintura

Lind Bezerra 27/12/2020

Vincent tem o meu amor eterno
O livro fala sobre a curta vida de Van Gogh, e uma leitura fácil, principalmente para quem já admira o pintor.
Sou completamente apaixonada por Vincent e sua trajetória de vida.

Na Literatura Selvagem 15/12/2018

a bela arte de Van Gogh
Costumo ler algo sobre a história da Arte sempre que tenho chance, e quando encontro em minhas andanças alguma publicação do gênero, decido aumentar meu acervo na estante... Em visitas ao sebo me deparei com uma edição de Mestres da Pintura - Van Gogh, da Abril Cultural e após uma breve e enriquecedora leitura, trago essa recomendação aqui para o blog...
Publicada em junho de 1977 [portanto, improvável de ser encontrado com relativa facilidade], a obra em capa dura e já amarelada pela ação do tempo traz um breve resumo da vida do artista holandês, nascido em 30 de março de 1853. Apesar de seu futuro artístico, Vincent Van Gogh enfrentou várias dificuldades na vida, desde problemas financeiros ainda na infância pobre, a rejeições amorosas que o tornam ainda mais sombrio.

Chegou a dar aulas de alemão e francês, mesmo sem dominar os idiomas. Envolveu-se em ações de caridade e pregação entre os miseráveis e carentes da sociedade londrina. Em suas andanças, rascunha paisagens e pessoas que lhe chamam a atenção. Apoiado por um irmão, se entrega totalmente à pintura, frequentando aulas de arte em Bruxelas e acompanha os movimentos artísticos da época, como o Impressionismo.
leia mais em

site: http://naliteraturaselvagem.blogspot.com/2018/03/mestres-da-pintura-van-gogh.html