Loveboat, Taipei

Loveboat, Taipei Abigail Hing Wen

Resenhas - Loveboat, Taipei

raina6 13/04/2023

"Nada mais pode conter a supernova."
Por que não vejo ninguém falando sobre esse livro??
Ele superou todas as minhas expectativas com a evolução dos personagens, narrativa, ambientação e a representação de algumas culturas asiáticas.

Ever (Ai-Mei) é uma boa protagonista que nos ensina a perdoar. Rick e Xavier são dois queridos que vão ficar para sempre no meu coração. Fiquei com um pé atrás sobre a Sophie mas, no fim, o bem venceu e deu tudo certo!

Recomendo sim esse livro pois não se trata apenas de um romance "clichê", me deparei com preconceito contra pessoas disléxicas, racismo, bullying, a pressão que os pais fazem com os filhos para que decidam o que fazer e muito mais. Esse livro pode ser facilmente citado em uma redação dependendo do tema.

Gabi 18/03/2023

Férias em Taipei
Um livro q me surpreendeu de mais!
Vale muito a leitura, muita cultura e reviravolta!
Amei ???????

Gustavo.Oliveira 20/02/2023

Achei que fosse só mais um daqueles romances clichês, mas me surpreendi como o livro trata questões raciais, xenofóbicas, e a luta pela liberdade diante das imposições criadas pelos pais. Tudo isso através da história de uma garota chinesa vivendo nos Estados Unidos e depois tendo contato com sua própria cultura.

nai ng 09/02/2023

Passei estresse
Primeiro quero comentar o quanto amei o contato com a cultura chinesa, a autora foi incrível!!
Sobre a história em si eu passei raiva, alegria, nervoso, namorei o namoro dos personagens.. tudo que um ser humano poderia passar, eu passei lendo esse livro. Minha vontade era pegar a Ever pelos ombros e falar "minha filha para de ser inconsequente!!!!!" sabe, os pais dela super controladores e você percebe que isso é da cultura deles, essa preocupação acima do normal e tudo mais e até acho aceitável a Ever querer sentir o gosto da liberdade, sair do "cárcere privado" MAS podia pensar um pouco né? Ave... quero ler o segundo livro e eu já sei que vou passar por essa montanha russa de novo.

Leticia.Liesenfeld 22/01/2023

Apenas Frases
Um grito escapa da minha garganta. Minha mala se solta. É quando sinto uma mão firme no meu braço, me segurando a centímetros do chão. Vejo pernas cobertas por um jeans azul. Um par de Nikes pretos. Opa, ele diz. Olho espantada para o garoto mais bonito que eu já vi.

Veronica176 21/01/2023

É um bom livro pra passar o tempo, fala muito sobre amadurecimento e relações complicadas com os pais.

Dani 24/10/2022

fofo
É um livro bonitinho sobre descobertas sobre si mesma, bem jovem. Eu só senti que deixou algumas pontas soltas em relação ao Xavier, por exemplo. Em alguns momentos deu vontade de revirar os olhos lendo mas foi bem fofinho.

Melo 17/08/2022

Demasiado Superficial em Aspetos Importantes
À primeira vista, o que me captou a atenção para o livro foi a capa e o facto de ter a ação decorrida num país asiático. O design e a sinopse entregavam um bom plot que gera o interesse em quem tenha curiosidade de o ler.
No entanto, e todavia, esperei que fosse algo mais impressionante do que aquilo que se revelou. O livro possuí muitas falhas na parte da evolução dos personagens e do ritmo da ação. Esta não sabe quando deve acelerar e quando deve abrandar. Parece que a autora está a tentar experimentar novos ritmos para captar a atenção do leitor, mas apenas gera controvérsia para tentar entender o que realmente está a acontecer e os motivos para a escolha dos personagens de acordo com o conflito que se deparam.
Houve uma boa ambientação dos lugares, a sua descrição sendo simples e fácil de entender para nos fazer sentir exatamente no local. A escrita é fácil de se acompanhar, e no fundo, o plot a que o livro se propõe é bastante bom, trazendo consigo lições morais que acompanham alguns dos capítulos do livro, à medida que se prossegue na leitura.
É fácil de perceber os separadores de água que indicam o início, desenvolvimento e conclusão do livro, apesar de, mesmo assim, ainda haver pontos da história que nos deixam confusos. Faltam detalhes e motivação para os comportamentos dos personagens. Dá demasiado a sensação que eles estão apenas a serem controlados para o próprio desejo do plot, e não exatamente pelas emoções humanas que deveriam ter. Isso tornou o livro, eu diria, um pouco superficial.

thai 24/05/2022

um amorzinho de história, é leve mas trata assuntos profundos no mesmo peso, muito legal ver pontos de vista diferentes, personagens maravilhosos.

Karla.Silva 16/12/2021

DECEPÇÃO DO ANO !!!
tô full putassa com esse livro, maior bait de todos.
pela capa a gente imagina um romance fofinho, mas é totalmente ao contrário disso e EU ODIEI. a personagem principal é tão chata MAIS TAO CHATA que a cada pensamento dela eu lutava contra a vontade de tacar o celular na parede. o casal principal tem uma quimica de uma PORTA. fora as problemáticas que a autora meteu aqui e não soube resolver, tipo ???? mona, uma garota FOI AGREDIDA e tu só faz a diretora lá expulsar o cara????, tem também a outra sofrendo por um pau mole que namora pelo amor de deus né garota?¿, único desenvolvimento bom aqui foi o do rick apesar dele ser um SACO. teria sido bem melhor se a autora tacasse a cartada do amor próprio, não preciso de macho pra ser feliz e blablabla, e tivesse feito a pp ter terminado SOZINHA e focada no sonho dela. ouvir dizer que o xavier vai ter um livro com a sophie, irei ler por causa dele porquê aquela lá é outra chata do cacete.
enfim, li mesmo porquê o ross butler e o nico hiraga irão estrelar a adaptação e sao duas celebridades que admiro muito, que a adaptação salve a porcaria que é esse livro.

Christinny 14/11/2021

pra quem gosta de doramas esse livro é um prato cheio. me senti em um, do início ao fim.
acho que a autora errou em abordar temas sérios, mas trata-los de forma tão rasa (violência no relacionamento, por exemplo - em que o Fulano é apenas mandado pra casa). mas a mensagem central sobre: entender e encontrar quem somos, amar o outro sem abrir mão de nós mesmos. tudo isso ficou bem claro e, na minha opinião, foi muito bem desenvolvido.