Loveboat, Taipei

Loveboat, Taipei Abigail Hing Wen

Resenhas - Loveboat, Taipei

Li.terarte 10/08/2021

Gente que livro gostosinho!
Me apaixonei pela escrita da Abigail e aprender mais sobre a cultura chinesa. Quanta representatividade ? AMEI
ron 10/11/2021minha estante
oi! tem representatividade de que esse livro?

Madu 27/07/2021

decepcionante
Eu nunca faço resenhas de livros que não gostei porque acho que é tudo questão de opinião, mas preciso falar desse livro. O plot é extremamente confuso, o foco é a protagonista se descobrindo na sua individualidade e essa parte da história eu gostei, por isso as estrelas. O problema começou quando teve vários subplots no meio, e *nenhum* deles foi bem desenvolvido. Tanta coisa me deixou incomodada nesse livro, desde traição justificada por depressão e uma personagem usar o amigo mesmo sabendo que ele tinha sentimentos fortes por ela, até revenge porn, e nada disso foi discutido. O livro perdeu todo o sentido pra mim quando uma personagem espalhou fotos íntimas da sua melhor amiga e isso foi tratado como algo tranquilo, até fez a vítima sair como culpada da situação. E foi justificado por relacionamentos ruins, como se alguma coisa justificasse você fazer isso com qualquer um, e principalmente alguém que você considerava uma melhor amiga. Se eu fizesse uma resenha com spoilers podia escrever muito mais coisas que me decepcionaram demais nesse livro.
nickie 27/07/2021minha estante
eeita

Nico 27/07/2021minha estante
bom saber! assim eu nem leio

Gih 27/07/2021minha estante
Q tristeee, essa capa eh tão buni

Unicórnio Intergalático 28/07/2021minha estante
Queria tanto ler ele, mas já estou vendo que vai ser outra bomba com o "Isso Que a Gente Chama de Amor", que nem publicado deveria ter sido, de tão problemático que é e tudo é tratado como se não fosse nada.

manuella.rosasilva 03/08/2021minha estante
Sério que tem problemática com Isso que a gente chama de amor??? Como pode... A gente vê tanta capa bonita, mas no final...

Unicórnio Intergalático 03/08/2021minha estante
Tem é muita viu (tenho uma resenha curta se quiser ver depois). Eu fiquei muito decepcionada e brava, até porque ele é vendido coml um romance fofo, mas está longe disso

Leticia.Liesenfeld 22/01/2023

Apenas Frases
Um grito escapa da minha garganta. Minha mala se solta. É quando sinto uma mão firme no meu braço, me segurando a centímetros do chão. Vejo pernas cobertas por um jeans azul. Um par de Nikes pretos. Opa, ele diz. Olho espantada para o garoto mais bonito que eu já vi.

deartessagray 06/06/2021

Surpreendente
O início foi difícil, achei a protagonista chata, mas no final já estava rendida. A escrita foi de arrastada pra extremamente fluída. Pensei que se tornaria meu "comfort book", mas não. Gostei da história e vou recomendar par todos que querem ler algo ambientado na Ásia.

Karla.Silva 16/12/2021

DECEPÇÃO DO ANO !!!
tô full putassa com esse livro, maior bait de todos.
pela capa a gente imagina um romance fofinho, mas é totalmente ao contrário disso e EU ODIEI. a personagem principal é tão chata MAIS TAO CHATA que a cada pensamento dela eu lutava contra a vontade de tacar o celular na parede. o casal principal tem uma quimica de uma PORTA. fora as problemáticas que a autora meteu aqui e não soube resolver, tipo ???? mona, uma garota FOI AGREDIDA e tu só faz a diretora lá expulsar o cara????, tem também a outra sofrendo por um pau mole que namora pelo amor de deus né garota?¿, único desenvolvimento bom aqui foi o do rick apesar dele ser um SACO. teria sido bem melhor se a autora tacasse a cartada do amor próprio, não preciso de macho pra ser feliz e blablabla, e tivesse feito a pp ter terminado SOZINHA e focada no sonho dela. ouvir dizer que o xavier vai ter um livro com a sophie, irei ler por causa dele porquê aquela lá é outra chata do cacete.
enfim, li mesmo porquê o ross butler e o nico hiraga irão estrelar a adaptação e sao duas celebridades que admiro muito, que a adaptação salve a porcaria que é esse livro.

laurysf 07/06/2021

Coração quentinho
Comecei sem expectativa nenhuma, porém esse livro me surpreendeu de uma forma tão positiva. Aborda assuntos muito importantes e eu recomendaria pra qualquer pessoa. Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento da Ever e torcer por ela a cada passo. Confesso que me apeguei MUITO ao Xavier e ele é o meu tudinho ???

moranavolkov 30/08/2021minha estante
ue tu voltou pra ca?

tillienate 30/08/2021minha estante
gosto de fazer resenha aqui no gr é horrível sabia

moranavolkov 30/08/2021minha estante
aa agr vou saber oq vc ta lendo ?

Agatha - @emmeufoco 04/06/2021

(Bem) mais do que eu estava esperando
O que dizer deste livro?

Bom confesso que eu estava esperando um YA levemente dramático se passando em Taipei e eu quis ler por ser ownvoice e se passar na Ásia, mas eu não fui pega de surpresa?

Começando com Ever que é uma jovem muito forte e sua situação sendo a filha mais velha de um casal que desistiu de tudo para dar uma vida melhor para os filhos num país diferente e seguindo um pouco de duas culturas que se chocam o tempo todo... uau, eu me senti sufocada com ela e culpada e receosa de ser quem ela é pelo peso e importância de suas atitudes com os pais.

Mas acho que seu crescimento ao longo do livro foi o que me levou adiante, não foi o romance, nem a rebeldia, nem seus sonhos, foi pura e simplesmente a Ever se descobrindo e se decidindo sobre quem ela quer ser, sobre seus medos, suas inseguranças sobre sua ascendência, sobre seu futuro, sobre o sacrifício de seus pais, sobre os limites das garras deles em suas decisões e sobre até onde o que eles acreditam é o que ela acredita.

Muitas coisas foram abordadas aqui, família, amigos, futuro, relacionamentos abusivos, a necessidade de suprir expectativas familiares... Não é O livro nem nada, mas é um livro que faz você olhar de outro ponto de vista e pensar que o banal também é importante sabe?

Realmente gostei da leitura.

Amanda Bento 05/07/2020

Pra quem gostou de Crazy Rich Asians!
Essa história te leva para uma Taipei rica e cheia de luzes. Gostei da história, mas só não dou todas as estrelas porque teve momentos que achei repetitivo. A personagem principal me surpreendeu, é espera e forte.
Uma aventura muito boa de ler!

Catarina 22/10/2021

Muito bom... até a METADE!!!!
Se você gosta de assistir filmes de comédia romântica para adolescentes, vem aqui que eu tenho um livro pra te indicar!

Ever Wong é filha de uma família de imigrantes, eles são extremamente rígidos e, isso implica que todo o futuro dela já foi decidido sem a participação dela. O único problema é que Ever não quer nada disso, ela quer ser dançarina e coreógrafa, algo que não é bem visto pela família e, na tentativa de colocar Ever na linha, os pais dela a manda para um internato de verão no Taiwan. Só que essa viagem vai se tornar muuuuito mais interessante do que o esperado.

A leitura desse livro foi cheia de altos e baixos para mim. O início é sensacional, eu virei a noite lendo as primeiras 200 páginas de forma quase que frenética, estava muito divertido. Já na metade, quase que encaminhando para o final, o livro tomou um rumo um pouquinho chato pra mim. A autora colocou inúmeras problemáticas e debateu de forma muito rasa, além de que alguns personagens foram mal/pouco desenvolvidos e sem profundidade. No entanto, apesar de não ter curtido muito o meio/fim, a primeira metade salva o livro todinho, a descrição de Taipei e das aventuras de Ever e do restante do pessoal foram muito imersivas, me fez querer visitar todos esses lugares e experimentar de tudo por lá.

Uma parte da história não me agradou nem um pouquinho, vou tentar te explicar sem spoilers. Aqui a gente vai ter uma situação de “revenge porn”, ou seja, é o ato de espalhar nudes de outra pessoa como vingança. Não achei nem pouco legal a autora ter se utilizado disso como estratégia narrativa, achei que ela relativizou e MUITO a situação, achei bem desnecessário mesmo.

No geral, é um livro bem gostosinho de ler, me diverti muito. A Ever é uma personagem bem cativante, o enredo é bem legal, deixa a gente morrendo de vontade de ir estudar em um internato no verão. Quem curte YAs, com certeza vai adorar esse livro!

Gente rica se divertindo e se rebelando não tem como dar errado! Se o seu objetivo é apenas se divertir, esse livro então é para você!

*Recomendado para maiores de 15 anos.
Karla.Silva 16/12/2021minha estante
li por causa da adaptação e concordo totalmente, foi a minha decepção do ano

Louquinhaporleitura 11/03/2021

Eu amei loveboat taipei, me deixou com vontade de ir para Taipei, o que eu mais gostei foi a evolução da personagem principal que é chocante e maravilhoso, o livro aborda temas sérios mas de um jeito leve, o que eu achei perfeito

ClAudia 11/07/2021

Lute pelo que você deseja
Ever sofre com as expectativas dos pais quando tudo que queria era dançar. Ela é mandada pra Taiwan para aprender mais sobre as origens.
Pensa numa garota que faz merda atrás de merda. Meu deus, cada escolha horrível que ela faz. Mas tudo faz parte do crescimento. Lá ela aprende a se orgulhar da origem, a valorizar a história dos pais e a se impor e fazer todo mundo entender que seus sonhos são importantes.
O romance com o cara que é perfeito pra ela (enemies to lovers) demora a acontecer, mas quando acontece é tudo!