Chronos: Fragmentos do Tempo

Chronos: Fragmentos do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos: Fim dos Tempos

Lu Tibiriçá 29/08/2021

Tempo... Quanto temos?
Esse é o fim da jornada de Kate. Será mesmo?
Demorei na leitura desse volume mais que pretendia. Precisei descansar de tantas viagens para concluir a história.
Mas vale a pena. Cada leitura a seu tempo.

Day 24/08/2021

Chegamos ao tão aguardado final. Apesar de ser uma história rica em detalhes, muitas vezes se tornou uma leitura arrastada e lenta. O final é bem construído, preenchendo várias lacunas e ainda assim deixa ganchos para quem sabe uma futura continuação, ou spin off. Bora pro próximo

Júlia 03/08/2021

?01/04/2141?
Meudeus que coisa linda... tenho nem palavras pra descrever tamanha perfeição colocada em linhas e uma capa dura ?? Eu terminei o segundo livro um tiquinho desanimada mas o terceiro já começou incrível e terminou melhor ainda ??

Elise 18/07/2021

Até me emocionei com o final, mas...
Que perda de tempo foi ler essa saga. Nossa senhora. Li o primeiro livro em 2018 (e só gostei dele no final). O segundo livro foi extremamente arrastado. E esse cansativo. Melhor do que segundo, mas ainda assim. Até que me emocionei com o final dos personagens, achei um final justo. Porém, nossa. Não gostei da construção de personagens, nem de mundo. A protagonista me irritou boa parte da jornada.

edisik 26/06/2021

Muito Bom
Trilogia muito boa. Vale muito a leitura.

Yanka Yasmin 18/06/2021

Somos todos fragmentos do tempo ??
Demorei bastante para terminar essa trilogia, acredito que isso me prejudicou um pouquinho (lembrar de alguns personagens e de alguns fatos foi uma luta kkkkk). Ainda fiquei meio confusa com a questão das viagens no tempo e as linhas do tempo, então é preciso ter paciência pra não perder a linha de raciocínio da história, se não vc vai ter que ler o trecho todinho de novo. Confesso que esperava mais do desdobrar final da história, achei que ia ter mais ação, mais participação da resistência (que me pareceu ser um seleto grupo de 5, e não grande coisa)....e o que aconteceu com a Prudence? Ficou um gancho e isso me incomodou um bocadinho. Talvez eu tenha criado muita expectativa, porque o segundo livro foi muito bom, mas esse livro ficou devendo em alguns pontos.

Clara Azevedo 14/06/2021

Chronos: Fragmentos do Tempo
Terceiro volume da Trilogia Chronos. Começa exatamente de onde Chronos: Limites do Tempo terminou. Existe agora uma resistência que vai lutar contra os Saul e os Ciristas. Então agora Kate e companhia tem ajuda, mais infelizmente nem todos na resistência podem viajar no tempo. Existe também um possível abate Saul está planejando matar um monte de gente com uma doença bem contagiosa em que só os Ciristas teriam a vacina ( nossa já descobri quem é o responsável pelo Coronavírus é o filho da puta do Saul Rand). Trey agora está bem mais ativo neste mundo de viagem no tempo ele realmente decidiu fazer algo para ajudar a Kate e não apenas deixar ela e os outros para se virar( gostei bastante disso), Kiernan é um personagem complexo na minha opinião as vezes é difícil distinguir o lado em que ele está fiquei feliz pelo final dele aqui na trilogia, desde o início eu tinha minhas desconfianças sobre o desaparecimento abrupto da Kate do Kiernan. Simon e Saul são dois psicopatas, misericórdia e mereceram o final que tiveram ferraram a vida de um monte de gente, não tenho certeza se aquele é realmente o final do Simon talvez mentiram para a Kate até por o livro todo é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de um personagem a Kate, já eu tenho certeza que aquele foi mesmo o fim de Saul o que achei muito irônico. Prudence continua meio pancada das ideias e duvido que isso mude com o tempo. Gostei do final, apesar de que o epílogo diz que vai dar uma merda muito grande no futuro mais felizmente a Kate e companhia não vão precisar resolver ( ou será que vão? porque quando se trata de viagem no tempo algumas coisas que eram impossíveis podem se tornar possíveis), porque vão estar mortos até lá já que se passa uns 300 anos no futuro então quem vai estar ferrado será os decendentes deles. Ou talvez a autora decida escrever mais livros neste universo mais não acho muito provável.
Daniele 05/07/2021minha estante
Já existem mais livros nesse universo, tem outra triologia contando a origem da Chronos, deve se passar no futuro. Tem em inglês no Kindle Unlimited, só não sei se a Darkside vai trazer essas versões. Além disso tem algumas "novels" que se passam entre um livro e outro, cada uma sob o ponto de vista de um personagem diferente. Já quero ler todos!

Clara Azevedo 05/07/2021minha estante
Nossa não sabia. Obrigada por dizer. Tomara que a Darkside traga esses pro Brasil.

Isabela 12/06/2021

Amei!
Primeiro: que coisa linda é o final desse livro! Nossa!

E bem... não foi fácil! Muitas datas, mesmo dia horários diferentes, me peguei várias vezes voltando páginas para verificar onde e quando estávamos. É ESTÁVAMOS mesmo, pq eu entrei de cabeça!
Muito bem escrito, conteúdo custoso mas ficou leve. Dá trabalho ler! Mas vale muito a pena. A trilogia toda pode aparentar muito jovenzinho, mas pra quem gosta de viagens no tempo é um prato cheio. Recomendo muito! Muito criativo e como uma bela distopia (atual) questões filosóficas atuais, sempre.

Bellawchester 12/06/2021

Acabei [criança chorando]
Ai por onde começar gente...

Muitos diriam pelo começo, mas com esse livro (e com Dark também) aprendi que o começo é o fim e o fim é o começo.

Esse último livro entrega TUDO! O desenvolvimento da Kate, do Trey, do Kiernan (que no inicio desse livro tava um porre e eu precisei me segurar pra não matar).

A história se desenrola muito bem, mas ainda tem aqueles momentos que dá um nó na cuca, e decididamente, esse é o livro que mais tem reviravoltas e momentos que vão te fazer parar de ler e ficar tipo o que???? e ai você volta e reler a página toda.

Tirei meia estrela porque esperava mais do vilão... Queria ver mais dele, achei o desfecho dele muito do nada (?), ele praticamente nem aparece nesse livro, o que me deixou decepcionada. Esperava um grande ato de vilania final dele. O outro vilão é insano, louco e as motivações dele são válidas, se pararmos para analisar. É aquilo que aprendemos com A Rainha Vermelha: todo mundo pode trair todo mundo.

O final é emocionante. Temos a perda de um personagem que me afetou muito. O desfecho de todos os outros personagens é incríveis. Os finais foram óbvios e o que eu esperava, eu amei isso.

Definitivamente, um livro incrível que me fez muito bem e que vai ficar na minha memória pra sempre. Quatro estrelas e meia, favoritado. Leiam, por favor.

*piscando e visualizando o ponto estável para voltar no tempo e reler*

Manuu.15th 11/06/2021

Senhor
Acho que eu já tinha falado isso na resenha anterior...

Eu gostei muito da história, do plot, mas não gostei da forma de escrita, percebi tbm que não gosto muito de histórias de viagem no tempo, óbvio q pode ter sido apenas a escrita q me desanimou, pq eu achei tudo muito confusooo.

Gosto bastante das capas da Darkside, mas q diagramação HORROROSA, muitas palavras por pag, fico 3 hs em cada pag, isso tbm me desanimou muito

Eu real fiquei muitooo chateada pq eu tinha amado o primeiro livro dessa trilogia.

Eu sou muitooo manteiga derretida e Eu choro por muito pouco ent...
Eu chorei com o final SIM KSKSKSMSs e foi por isso q eu subi um pouco a nota dele.

Mimi 30/05/2021

Que final eletrizante para a trilogia!
Desde que eu peguei o livro para ler, ele estava recheado de ação (graças à corrida contra o tempo) e a protagonista Kate não parava quieta em um só lugar! Os problemas para se resolver neste último volume eram tantos que eu li praticamente devorei o livro, curiosa para saber COMO que a história da Kate ia terminar e se ela ia conseguir resolver todo o problema temporal.
Recheado de reviravoltas, a trama vai ficando cada vez mais confusa e o leitor começa a dúvidar se a Kate vai conseguir fazer tudo voltar à ser como na sua linha temporal original. O que de fato era a minha vontade, ou então de voltar o suficiente no tempo para impedir até mesmo o Saul de criar os Ciristas… mas quando você compreende que isso acarretaria no possível não origem da protagonista, o leitor tem de engolir que o final que se forma neste livro terá de ser nessa linha de tempo nova em que a Kate vive e poderá existir sem a chave Chronos.
Chegando às últimas páginas eu me emocionei demais como o fechamento da trama, vendo que todas as pontas soltas estavam sendo amarradas, que até cheguei a chorar nas páginas finais de tanta emoção e tanto carinho que criei pelos personagens e por suas delicadas tramas.

Lauraa Machado 03/05/2021

Cheio de ação e viagem no tempo desde o começo!
Nota verdadeira: 4,5.

Estou completamente impressionada por ter gostado tanto desse livro, mas talvez não devesse estar. Apesar de ter sofrido com a leitura dos dois anteriores, quando eles chegavam a ter alguma ação, eram interessantes e divertidos. Este foi assim desde o começo, com tantas viagens no tempo e no espaço que eu já estava começando a ficar tonta, do melhor jeito possível! Era isso que eu tinha pedido dessa trilogia, que parassem de ficar falando só sobre teorias e que as colocassem em prática!

O maior problema dos dois livros anteriores era que os personagens questionavam e discutiam os planos, suas teorias e os problemas extensamente. Era tudo muito repetitivo e toda a ação deles se resumia às últimas páginas. Ainda bem que isso melhorou tanto neste terceiro livro. Apesar de eu achar que teve ainda repetições e discussões demais, foi bem menos e não chegou a ser excessivo, só desnecessário.

Além disso, a protagonista agora pensa rápido, vai e volta de vários lugares quando é propício e é menos insegura sobre o que está fazendo. Foi uma leitura bem agradável mesmo, divertida do começo ao fim e com algumas reviravoltas instigantes! Chegou bem perto de ser um livro perfeito. Amei todas as voltas que o enredo deu e como a autora as solucionou e amarrou vários detalhes do enredo. Até mesmo a relação da protagonista com o Kiernan e o Trey foi bem feita aqui e a "solução" do triângulo amoroso foi bem satisfatória. Acho que a autora teve tempo de ir aprimorando sua escrita e o desenvolvimento de todos os pontos da história até chegar neste livro. A única coisa que deixou a desejar mesmo foi o final.

Não foi um final ruim, só fácil e conveniente demais para quem tinha passado tanto tempo lutando contra uma pessoa que parecia invencível. Por todos os problemas que apareceram desde o começo da trilogia, que foram criados durante anos com muitas pessoas, muita viagem no tempo e tudo o mais, o final foi extremamente fácil e desproporcional.

Mas é só isso mesmo. O resto do livro é ótimo e nem acredito que terminei a trilogia com uma sensação tão boa de ter gostado dela! Estou impressionada, já que cheguei muito perto de nem dar uma chance a esse último livro! Só recomendo a trilogia se você estiver disposto a passar por centenas de páginas de explicações e discussões que não saem do lugar antes de chegar na ação de verdade!

Gabs 02/05/2021

Sou apaixonada nessa trilogia. Amei o final, foi um desfecho perfeito, embora eu tenha ficado mal por Connor ter desaparecido da realidade. Mas o importante é que no final tudo se acertou de maneira perfeita.

Joana 31/03/2021

Fué
Que LÁSTIMA que foi essa conclusão. A autora claramente se perdeu no rolê. O livro não foi ruim, a jornada foi boa, mas as conclusões não foram nem de longe o que eu esperava. Acho que a autora criou algo complicado demais e não soube finalizar. De qualquer forma a jornada desde.o primeiro livro fez valer a pena, mas fica esse gostinho ruim de um final decepcionante.
@vivendoeuchegola 31/03/2021minha estante
E eu achando que essa série ia ser perfeita. Até desanimei kkkkk

Joana 07/04/2021minha estante
Pois é, fiquei chateada pq os primeiros são muito bons. Mas assim, vale a tentativa. Até pq essa foi minha impressão, tu pode absorver diferente e ter uma experiência melhor ??

Jacqueline.Amadio 28/03/2021

Teorias sobre o final
Espaço para discutirmos o final dessa jornada ahuaha Gente, eu gostei muito do fim, que deu aquele toque de resolução das coisas, mas aí vem aquele epílogo que me deu um sensação de ciclo e fiquei pensando se tudo não aconteceria de novo, sei lá, viajando aqui. Por favor falem aí nos comentários o que vocês acharam do final.
Jacqueline.Amadio 28/03/2021minha estante
SPOILER
Assim, o final acaba bem, ainda que nem todas as chaves tenham sido destruídas e sem saber o que acontece com o Simon, e aí teve aquele epílogo mostrando que a Chronos e as viagem no tempo tá sendo criada.
Daí fiquei pensando se não aconteceria tudo de novo, que fosse um ciclo no tempo. Mas também pensei que a ideia deles não era impedir a chronos de existir, e só destruir as chaves, então estaria tudo ok.
Enfim, e as impressões de vcs?