Homens de Farda

Raio Souza
Tay Ferreira

Resenhas - Homens de Farda

@biblio.sah 18/12/2022

batendo uma... continência. pensou besteira, né?
Homens de Farda é uma antologia de contos de autoras nacionais renomadas e cada um deles é, como o título já dá spoiler, de homens de farda. Temos conto de policial, piloto de avião, bombeiro, soldado e marinheiro.

Credo, que delícia, digo que ABSURDO. Sabemos que homem fardado geralmente nos remonta a uma coisa meio... blé na política, né? Mas aqui a gente esquece essas coisas e fetichiza eles mesmo e é sobre isso. kkkkkkkkkkkkk

Eu AMEI todos os contos. Acho que gosto dessa estrutura rápida de histórias, sem muita enrolação, com hots perfeitos, direto ao ponto. Porém o que eu mais gostei foi o conto da Larissa Andrade (um rivais para amantes com segundas chances) e o da Tay Ferreira (também de segundas chances, só que um amigos para amantes para estranhos e tem amigos com benefícios no meio também).

Indico a leitura, vocês vão amar, juro.

site: instagram.com/biblio.sah

meninaloris 17/09/2021

Os contos não são excepcionais, mas tem seu charme. O melhor é o da Tay e se você já leu Nebulosos ou Tempestuosos vai ter uma grata surpresa. Já o que eu menos gostei foi o do apocalipse zumbi, em parte porque eu não gosto da temática em parte porque é o único que não tem um final definido. Entendo a escolha da autora, mas esse não conseguiu me conquistar. Se você não for com muitas espectativas, o livro vai pelo menos lhe entreter.

Juh 06/08/2021

Adorável!
Eu adorei os contos, são domanced leves e q te prendem do começo ao fim.

Cinco autoras se reúnem nesse livro delicioso, cada uma com sua estória.
Escolhi esse livro após ler Deixa queimar, de Raio Souza e simplesmente amei tdas.
São 5 contos distintos, mas tds romance q vão deixar vc num clima leve e gostoso.

Raila.Gabriella 29/03/2021

Dentre as cinco histórias presente no livro a que mais me prendeu foi "Salva pelo fogo"- Raio Sousa.
Senti que tudo aconteceu rápido demais nos outros enredos, tirando isso você consegue se conectar com os personagens facilmente.

elô 26/12/2020

Deixou a desejar
Senti que alguns contos deixaram a desejar, assim como o final de um deles foi completamente ignorado. Algumas coisas se desenvolveram rápido demais, chegando a ser até mesmo sem sentido. Sobreviver a uma queda de um avião no pacífico? Hum, acho que não. Na minha opinião, o conto Deslize de Conduta foi o melhor. Muito bem desenvolvido, ótima escrita e um final que surpreendeu. Com certeza o meu favorito

Marisa165 06/10/2020

Contos ótimos. Com história para rir e chorar. A parte ruim é tem uns dois que merecem a continuação. Como foi feito com "Deixa queimar" que é a história completa de um dos contos.

Ana Queiroz 30/07/2020

Muitas Fardas
Muito bom o livro, bem divertido, terá histórias que você irá querer rir, chorar, ou jogar o livro longe e procurar ele de volta porque você quer saber como vai terminar.

Bolsa da Becca 22/01/2020

Um grupo de autoras resolveu fazer um livro com contos sobre os homens que permeiam o topo das fantasias femininas: os homens que usam farda.

Em 5 histórias diferentes, podemos nos deliciar com homens lindos, gostosos, sexys e apaixonantes.

Ódio Nas Alturas, da Larissa Andrade.
Um piloto com tendências suicidas, é isso que eu tenho a falar sobre o Vicente e sua mania de provocar a Isabel.
Inimigos de longa data, ambos acabam se encontrando num voo que coloca toda a sanidade deles à prova. Acredite, tudo que podia dar errado com eles aconteceu, mas o final foi perfeito!
Salva Pelo Fogo, da Raio Souza.
Quando a Raio publicou esse livro no wattpad eu acompanhei, e pedi enlouquecidamente a ela que o transformasse em um livro, porque a história da Nayara e do capitão Caden precisava, e atendendo a pedidos, a Raio acabou escrevendo. Eu nem tenho palavras para expressar o quanto amei ter mais desses dois. Uma artista de circo e um bombeiro maravilhoso, só vai.
Deslize de Conduta, da Tay Ferreira.
O sargento Michell está quase recebendo sua tão ansiada promoção à delegado, mas as circunstâncias que o aproximam do seu sonho tornam a vitória amarga.
Após um dia ruim, ele encontra Maeve, seu amor desde os tempos de escola e único arrependimento verdadeiro que ele traz no coração.
Com certeza foi a história que eu achei com maior carga dramática. Senti meu peito doer diante do que eles passaram, e fiquei aflita torcendo pelo final feliz.
O Lado Bom Do Inferno, da Karina Heid.
O mundo está em caos, sobreviver é a única coisa possível, mas em meio a isso, Max e Ali se encontram e, num momento roubado da realidade, se permitem sonhar.
Não Te Prometo Um Jardim De Flores, da Victoria Gomes.
Fechando com chave de ouro, temos um marinheiro lindo, gostoso e que quando se apaixona fica completamente rendido. Mas mar calmo não faz bom marinheiro, e para tirar Daniel do prumo é necessário uma tempestade em forma de mulher.
Cinco histórias lindas, cativantes, bem escritas. Se tenho algo a reclamar é que acabaram rápido demais! Fiquei querendo mais desses homens de Farda.

Gabrielle 14/05/2019

Antologia cativante
Uma antologia escrita por cinco autoras sensacionais. Cada uma delas traz a história de um homem fardado. Nos deparamos com personagens humanos, vendo o por trás de cada uma dessas profissões incríveis: bombeiro, marinheiro, policial, soldado e piloto. Não posso deixar de mencionar também as mulheres dessas histórias. Cada uma com sua personalidade única, seus desafios, suas vontades. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Li o livro muito rápido, porque quando começava um novo conto não conseguia parar até finalizar. As histórias envolvem o leitor do início ao fim, e apesar de os fins não deixarem a desejar, confesso que fiquei com gostinho de quero mais (muito mais). Mas é isso que sentimos toda vez que gostamos de um livro, não é? E é o que mais faz eu ter certeza que a obra me conquistou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar dos contos serem românticos e picantes, algumas histórias foram até de certa forma filosóficas para mim. Me deparei com pessoas tão peculiares, me vi perdida no enredo de suas vidas, curiosa para saber um pouquinho mais do seu passado, presente e futuro. Os encontros que acontecem entre os protagonistas nos fazem pensar se as coisas acontecem por destino ou coincidência. Eu gosto de pensar que é destino.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não vou dar spoiler das histórias e do que acontece, mas posso dizer que são momentos de muita emoção. A sinopse do livro vocês podem conferir no site da amazon ou no skoob. Lembrando que ele está disponível no kindle unlimited! O legal das antologias é que você não precisa ler tudo de uma vez. Pode ler um conto por semana, por exemplo! 😊 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agradeço a oportunidade de ter lido esse livro em parceria com as autoras!

site: www.instagram.com/estantedaelle

Luana 04/05/2019

Girl Power
Apesar do título ter o foco nos homens, são as mulheres que tiram o fôlego deles. Tão independentes e donas de si, que é de deixar qualquer um de queixo caído.
5 histórias incríveis escritas por 5 mulheres maravilhosas, com homens sexys e fardados. E aí, vai resistir???

@minhasviagensliterarias 26/03/2019

Antologia perfeita!
Todos os cinco contos dessa antologia são maravilhosos. Têm a dose certa de humor, drama , romance e ficção. Impossível não se encantar e devorar todos rapidamente! Super recomendo!