A Noiva Amaldiçoada

A Noiva Amaldiçoada Julie Lopo

Resenhas - A Noiva Amaldiçoada

Estharlei 02/04/2020

Boa história
O livro é bom, leiturinha rápida para sair da ressaca literária.

Aline 03/07/2022

Fofinho
Segue a mesma linha do anterior.
Bem corrida.
A Autora está criando de forma divertida um círculo inusitados de amizades e é isso que me fará ler a sequência.

Liih Cavalcanti 07/03/2023

Romance super envolvente e dinâmico
A Noiva Amaldiçoada é o segundo livro da série As Damas da Sociedade, e eu achei o enredo muito interessante já que Kathe foge do padrão de mocinha que quer encontrar o homem ideal.
Na história ela já se conformou em ser a tia solteirona.

O livro tem toda a característica dinâmica das escritas da Julie. Não é cheio de detalhes na narração mas é bem desenvolvido, o que garante uma leitura rápida e envolvente.
Eu amei conhecer o casal e a dinâmica do relacionamento dos dois.

Os personagens secundários também são muito interessantes de se conhecer. Além de vermos mais um pouco os personagens principais do primeiro livro, que fazem aparições nessa história.
Também gostei de desvendar aos poucos durante a leitura o mistério sobre a morte dos pretendentes de Kathe, afinal, uma morte pode até ser acaso, mas duas já é suspeito né, então todo esse mistério deixa quem lê mais envolvido ainda.

Patty 02/08/2020

Viciada nessa série
A principal é um pouco irritante mais se bem que ela tinha motivos pra isso!! Já o lavely é incrivel

Dinda 06/04/2022

Amei
Eu pensei que o segundo livro 0nao iria ser tão bom.
A katherina é teimosa mais da pra compreender bem o lado dela.
E o nosso mocinho faz isso perfeitamente bem.
O Aiden é perfeito gente e muito divertido, porém sabe ser intimidante tbm quando é necessário.

Fabi 04/07/2020

Adorável
Deliciosa história de amor que me encantou com a pureza e a sensibilidade da trama. Diferente do habitual foi fácil amar a leitura.

Bea 01/05/2020

Amei!
Eu simplesmente estou amando essa série ! Super indico!
Ela é assim: fofa, romântica, de época, com poucas páginas e de fácil compreensão!

Kamila.Michelle 16/04/2020

Uma escrita mais simples, eu esperava algo mais trabalhado nessa história. Porém e uma leitura rápida e gostosa de se ler, principalmente quem gosta de romances...

Leidiane.Maria 27/03/2020

Impossível começar essa série sem querer continuar essa série!

Gaby.Ferraz 04/09/2020

Cada vez melhor essa série é muito boa a maneira com que os fatos acontecem

Ana 25/09/2020

Bommm
Eu gostei a leitura foi bem leve...e no fim até eu amei a sua loja Aiden!

Rafaela Regis 18/07/2019

A Noiva Amaldiçoada - Julie Lopo
Ah! Mas eu estava louca de vontade de ler esse livro! Vocês não tem ideia do quanto eu fiquei ansiosa para ter tempo para lê-lo! Desde o primeiro livro, onde nós conhecemos esses personagens eu já estava morrendo para saber como seria o romance da Katherina e do Aiden.

Katherina Threston é uma jovem linda e formosa, que desejava ardentemente se casar, tanto que que se casou uma vez e seu marido morreu de mal súbito assim que saiu da igreja, até aí tudo bem pessoas morrem a todo momento de formas inesperadas, mas esse acontecimento abalou um pouco a jovem mas não tirou o seu desejo de casar e construir sua família. Então ela voltou aos salões de baile no ano seguinte, onde conheceu o seu segundo pretendente, e na véspera do casamento ele morreu por causa de um acidente de charrete.

E dessa vez a sociedade não perdoo a jovem lhe dando o apelido de Noiva Amaldiçoada e a partir daí as mães tiravam os seus filhos de perto dela e os cavalheiros nem olhavam em sua direção, o que deixou muito triste e desiludida, até porque tão jovem e linda já carregava um título nada lisonjeiro.

Aiden Lavely não tem sangue nobre, nem parentes influentes, mas tem um dom de ganhar dinheiro que surpreende a muitos, também pudera pois em sua loja você encontra de tudo, o tornando um grande sucesso comercial. Se declarando solteiro convicto, até passar a frequentar a casa de seus amigos felizes no casamento e passa a ansiar ter essa felicidade para si. Ao conhecer a jovem Katherina tem sentimentos despertados que o faz partir em busca de sua felicidade, basta apenas convencer a jovem de que a terceira tentativa é a que vale a pena.

Ah! Que romance lindo!! Adoro ler livros históricos que trazem temas diferentes, como nesse caso, a mocinha é taxada de amaldiçoada e o mocinho mesmo tendo dinheiro não é visto como um bom partido para as mães caçadoras de casamento!

Aiden e Katherina formam um casal cativante e para quem os observa já dá para perceber que forma feitos um para o outro, não pela beleza, mas sim para química que salta aos olhos quando estão juntos, sinceramente adorei encontrar um casal sensível e tão afinado como eles.

O romance é bem gradual, até porque Aiden tem que derrubar muitas barreiras que a jovem colocou ao seu redor, e é claro provar que ele não vai morrer e deixá-la sozinha, o que para mim é um objetivo grandioso, visto que uma maré de azar persegue a jovem quando se trata de pretendentes.

Katherina tem um hobby esplêndido, a moça ama pintar e o faz maravilhosamente bem, tanto que Aiden vê nisso uma forma de ganhar dinheiro e os dois formam uma aliança comercial que evolui para muito mais.

Foi muito divertido reencontrar a Eleanor e o Simom, personagens do primeiro livro, e saber como anda a vida de casado dos dois, sem falar dos irmãos de ambos que acabam roubando a cena por aqui também.

E para a nossa alegria tem mistério por aqui! Sim, mas não vou comentar muito para não soltar spoilers indesejáveis.

O segundo livro das Damas da Sociedade de Julie Lopo é uma sequência maravilhosa do primeiro, que nos encanta ainda mais com seus personagens divertidos e reviravoltas inesperadas. Como livro é curtinho, ao terminar já dá vontade de pegar o próximo e nesse a autora já deu dicas de quem seria o próximo casal, resultando em uma leitora ansiosa para ler essa sequência. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com/2019/07/resenha-noiva-amaldicoada-julie-lopo.html

Thay 03/07/2019

Fofura rápida
Esse é o segundo livro da série que eu leio, continuo com o mesmo pensamento, a história é boa os personagens cativantes, porém parece que estou lendo correndo, falta detalhes entrosamento, senti falta de um algo a mais.. vou ler o terceiro livro da série esperando que melhore...

Beatriz.Ribeiro 09/01/2021

Um livro bom. Da pra entender o medo da katy e da pra entender o desespero do Aiden. História fofinha

giotottene 25/02/2024

Me apeguei mais nesse segundo do que no primeiro livro, achei super fofo o relacionamento entre o aiden e a katherina, esse série ta sendo ótima para me tirar da ressaca literária.