O desafio poliamoroso

O desafio poliamoroso Brigitte Vasallo

Resenhas - Pensamiento monógamo, terror poliamoroso

Uri 13/08/2023

Muito importante pra mim
Voltando aqui pra escrever uma resenha pra essa que provavelmente é a minha leitura mais importante do ano.

essa é a primeira vez que tenho contato com um texto que discute a monogamia e o amor romântico que moldam nossos desejos e ditam qual é a maneira ideal de se relacionar.

fiquei refletindo sobre meus próprios cadáveres emocionais e como já me deixei seduzir e enganar pelas promessas de felicidade monogâmicas.

esse me livro me deu vontade ser e fazer diferente, de não cair nas armadilhas da monogamia e de entender outras possibilidades de amor.

quero ler mais sobre a construção de redes de afeto então aceito recomendações de livros que discutem esses mesmos temas!

Cecília 20/05/2024

Livro desafiador que traz muita coisa importante à tona. Falar sobre relacionamento é amplo e complexo, politizar o amor e as relações mais ainda.
Leitura que exige atenção e pausa.
Quero ler novamente!

Nadiezda0 25/05/2024

Afagos e esclarecimentos políticos
A autora trás uma perspectiva feminina, sem o olhar heteronormativo que muitas vezes permeia e centraliza discussões sobre o tema.

Apontando a intersecção entre o capitalismo, machismo e o sistema monogâmico, Brigitte também evita centralizar ou demonizar a questão do sexo nos relacionamentos.