Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Kristine Albuquerque 26/01/2020

"Eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu."
Eu queria muito fazer uma resenha com spoilers para tentar expressar o que senti todas as vezes em que gritei e chorei durante essa leitura. Mas não vou, porque preciso fazer parte da panfletagem que existe na internet desde o lançamento e dizer/repetir aqui que você PRECISA LER este livro o quanto antes!!! Faça este favor a si mesmx.

Não sei se vou conseguir superar Evelyn Hugo algum dia. De verdade. Que delícia é encontrar uma narrativa que nos faça devorar as páginas sem nem perceber e que nos transporte para perto dos personagens de tal maneira que sintamos saudades depois do fim. Que delícia é encontrar uma escrita tão afetiva e viva, sendo espelho onde podemos nos identificar e ao mesmo tempo uma brisa forte capaz de desfazer bolhas de indiferença, ignorância e apatia.

Quantos homens não são aplaudidos todos os dias por dedicarem sua vida à carreira profissional, priorizando apenas esta parte de sua vida? E quantas mulheres não são menosprezadas por fazerem a mesma coisa? Quanto de suas vidas elas precisaram negar no passado (pessoal e histórico) para terem alguma mínima chance de ter as mesmas oportunidades que eles teriam com pouco ou nenhum esforço?

Esse é apenas um dos fios que conduzem a narrativa de Taylor, tão rica que é impossível definir em apenas um tema ou gênero. A decisão de intercalar o relato biográfico da Evelyn com trechos de jornais e revistas, cartas e mensagens de texto torna tudo ainda mais real (e olha que eu sempre reclamo dessas transcrições quando são exageradas, mas aqui está na medida certa e funcionou muito bem). A ambientação em Hollywood é impecável, e é impossível não querer assistir todos os filmes da Evelyn ao terminar a leitura. Além disso, a representatividade lgbtq+ é uma das mais lindas que já vi.

Com uma escrita fascinante e personagens tão reais e cativantes, é impossível não querer dar mil estrelas para este livro. Evelyn é ousada, sincera, autêntica e não se importa com o que as pessoas falam dela. Pelo menos até então, quando decide contar a sua verdade para o mundo - e ela tem um motivo para isto. Por vezes vista como egoísta, e não negando que o seja, ela deixa a mensagem: não julgue as trajetórias de vida das pessoas; você não sabe o que elas passaram, o que sacrificaram, pelo que precisaram lutar e resistir.
Brendinha 11/02/2020minha estante
Você descreveu TUDO que eu senti lendo esse livro, eu só queria voltar no tempo pra poder reler e sentir todas aquelas emoções novamente. Esse livro ficará marcado pra sempre comigo, sem sombra de dúvidas.

Kristine Albuquerque 12/02/2020minha estante
Pois é, não tem como superar Evelyn Hugo! A vontade é mesmo reler tudo imediatamente, rs.

Rtleao 16/03/2020minha estante
Eu queria sua resenha com spoilers. Porque estou embasbacada com esse livro.

Kristine Albuquerque 28/03/2020minha estante
Mulher, eu queria muito fazer, mas acho que não consigo viu? rs. É TANTA COISA MARAVILHOSA nesse livro!!! Cada pedaço dele foi muito especial para mim! Quem sabe em uma releitura eu consiga captar tudo isso e fazer uma nova resenha, porque esse livro merece ser relido mil vezes! rs. :)

Nat 25/06/2020minha estante
Eu acho que eu nunca vou conseguir superar Evelyn Hugo, que história ??

Nat 25/06/2020minha estante
Acabei de terminar e já quero reler ??

Kristine Albuquerque 25/06/2020minha estante
Então você leu do jeito certo, Nat. Não tem outro sentimento possível depois de terminar esse livro! ??

Verdade ??

Sabri 21/07/2020minha estante
Acabei de terminar e to ainda em estado de choque. Acho que nunca vou superar esse livro e a Evelyn!

Kristine Albuquerque 21/07/2020minha estante
Haha SIM, Evelyn dona de tudo, insuperável mesmo! ??

Kristine Albuquerque 04/08/2020minha estante
Esse é pra chorar DEMAIS!!! Hahaha mas (comigo) foi só no final... durante dá pra segurar até, mas eu me acabei de chorar com o final!!! Até quem não se emociona fácil é fisgado nesse final hahaha mas o livro em si não é triste, é mais pela situação da Evelyn e tudo que ela abriu mão pra chegar até ali... se não quiser sofrer (demais), adia um pouco, mas não deixa de dar uma chance não, você não vai se arrepender!!!

Getúlio Vieira 24/08/2020minha estante
Ainda bem que não deu spoiler, pois fiquei interessado! Não vou ler agora, pois tenho muita coisa pra ler ainda, mas essa resenha me chamou a atenção do livro. Obrigado!

Ju 17/09/2020minha estante
Nossa, sua resenha me fez querer muito muito muito ler esse livro! Obrigada por isso! Já to indo lá pesquisar pra comprar...

Kristine Albuquerque 18/09/2020minha estante
Ah, fico muito feliz por isso, Getúlio e Ju! Espero mesmo que gostem e se encantem por essa história ?

Rafaela 20/09/2020minha estante
Você descreveu tudo o que senti! Acabei de terminar a leitura e tô com aquele sentimento bem conhecido de vazio, percebendo que nunca vou superar Evelyn Hugo.

Kristine Albuquerque 21/09/2020minha estante
Sentimento bem comum esse, Rafaela! hehe

Kami 24/09/2020minha estante
Estou doidaaa pra ler! Ontem finalmente consegui pedir o meu, já não via a hora de chegar e agora lendo a sua resenha quero pra ontem kkkk

Bruh 26/09/2020minha estante
Tava com vontade de ler, mas depois dessa resenha vou colocar como prioridade ler esse livro. Me dá um spoiler? Quais representatividade LGBT+ tem nesse livro ?

Kristine Albuquerque 27/09/2020minha estante
Ai Kami, espero que goste muito! Essa obra-prima merece o mundo sim! hahaha

Kristine Albuquerque 27/09/2020minha estante
Bruh, coloque mesmo! Não vai se arrepender, juro! E olha, a maior presença é de bissexuais!

Kristine Albuquerque 29/09/2020minha estante
Bruh, também tem forte presença homoafetiva no livro! *respondendo de novo porque o skoob cortou o final rs*

Vitória 04/10/2020minha estante
Qual página essa citação ? Não lembro. Amei a resenha e concordo com tudo kkkkk

Kristine Albuquerque 04/10/2020minha estante
Vitória, é na última página (no último parágrafo mesmo, rs)! E que bom que gostou (:

Jane.FAlix 17/10/2020minha estante
Juro que não tinha vontade nenhuma nesse livro até agora, rsrsrs. Acabei de colocar ele na lista.

Natiara @leiturasdanati_ 17/10/2020minha estante
Amei a resenha

Marcelle Branco 20/10/2020minha estante
Minha próxima leitura ???????????????

Daniela.Souza 04/11/2020minha estante
Ganhei esse livro hoje de.um amiga que amou ele.Estou louca para comecar

Lumelous 25/11/2020minha estante
você disse TUDO

Marie 19/12/2020minha estante
oi vida, amei a resenha e estou indo colocar na minha lista para ler hehehe. mas uma dica, quando você for usar a linguagem neutra, é com "e" e não "x", pois ficar impronunciável. da uma pesquisada para entender melhor ?

Renata.Lima 12/02/2021minha estante
Que resenha incrível, não vejo a hora de ter esse livro em mãos

ya_schmidt 15/02/2021minha estante
Evenly Hugo é simplesmente PERFEITO

Nery 25/02/2021minha estante
Onde Aperto Pra Mim Conseguir Lê

Karina 28/05/2021minha estante
Essa autora é tão boa, que me fez realmente acreditar que Evelyn Hugo existiu

Nicoly.Guedes 15/06/2021minha estante
Alguém sabe a classificação indicativa?

Bruh 17/06/2021minha estante
Classificação etária 16 anos

Nicoly.Guedes 28/06/2021minha estante
Obrigada Bruh

Jurdanlendas 04/07/2021minha estante
Aff não vou conseguir esperar comprar o livro, vou ter q ler por pdf msm.VIVA A PIRATARIA?

Duda 15/07/2021minha estante
Terminei de ler
Acho que nunca vou superar evelyn, todas as emoções que eu tive lendo esse livro. Daria tudo pra reler e sentir tudo aquilo como se fosse a primeira vez.

Graziela.Almeida 06/08/2021minha estante
Não e meu estilo de leitura, mas estou muito interessada, gente, compensa eu comprar, mesmo não sendo fã de romances?

Sophia541 19/08/2021minha estante
Qual é a faixa estária???

Karol.Araujo 22/08/2021minha estante
Tô lendo, tô amando

lia 13/09/2021minha estante
você falou tudo o que eu sinto com esse livro, é simplesmente incrível

Kety 17/09/2021minha estante
Como faço pra ler?

Kety 17/09/2021minha estante
Como faço pra ler?

Carol 22/09/2021minha estante
Fui convencida com sucesso! Colocando esse livro na minha lista em 3, 2, 1?

Rafa 06/10/2021minha estante
Que livro perfeito meu Deus do céu

ssdcruz_ 09/10/2021minha estante
EM PRANTOS E CALMA
Nada poderia me definir melhor que esta frase, comecei a ler sem expectativas, achando que seria sem graça mas logo no início o livro em envolveu de uma incrível maneira...
Toda sua história é emocionante, ri, fiquei chocada, shippei errado e chorei MUITO mas assim como ela... não me arrependo. Evelyn Hugo é uma artista, uma mãe dedicada, amante devota e um ser humano surpreendente em toda sua complexidade

Suh 12/10/2021minha estante
Gente sou nova aqui nesse app, cm faço pra ler livros aqui? N sei onde aperta kkkki

Larissa Mariana 14/10/2021minha estante
Eu nunca vou conseguir superar essa mulher, vc descreveu tudoooooo, apenas tudo!!!!! As vezes tô de boa e do nada penso?será q Evelyn é assim??? sonhando em dar um Google e achar fotos, vídeos e tudo a respeito dessa mulher!!!! Inclusive, muito ansiosa pelas series(ou filmes?) que vem por aí! E lendo os outros tbm, pq Taylor simplesmente não erra, totalmente cativada já por Daisy Jones and the six! ?

Isa 17/10/2021minha estante
Eu li Evelyn Hugo em 2 dias praticamente e simplesmente amei, muitas pessoas falaram que eu iria chorar mas eu estava desacreditada nisso. Quando chegou a parte de Harry Cameron simplesmente desabei, queria um H.C. na minha vida kkkkkk ele e Connor são meus protegidos. Hoje posso dizer que Evelyn Hugo é para mim uma grande inspiração. Este livro incentiva a aceitação, tanto sexual quanto de tópicos. Ev vc é minha inspiração. Harry vc é meu pitico.

manu 23/10/2021minha estante
qual a classificação desse livro???

Jezinha 02/11/2021minha estante
Sou uma dessas pessoas que sempre ouvem leia esse livro e sempre acaba lendo outro livro e deixando esse na fila. Vou ler antes que esse ano acabe. Ainda não li nada da Taylor e as expectativas são altas.

Mari 03/11/2021minha estante
Até agora nao acredito que a Evelyn não seja real

Anny 07/11/2021minha estante
Que resenha maravilhosa! Descreveu o que senti lendo, e tudo o que esse livro transmite. Impossível superar Evelyn Hugo

amandszx._ 29/11/2021minha estante
Quem tem coragem de dar uma estrela ruim para esse livro??? tô indo pra terapia por causa dele.

Beea 29/11/2021minha estante
Qual é a indicação para este livro?

Bruna 04/12/2021minha estante
já quero chorar tudo de novo!

robertallaura 11/12/2021minha estante
O livro prende o leitor da primeira à última página. Aborda temas importantíssimos, dignos de atenção. Simplesmente perfeito!!

letAcia.peroni 02/01/2022minha estante
é impossível superar esse livro, eu so queria apagar tudo da minha mente pra ler de novo e de novo

Gabriella 05/01/2022minha estante
Livro muito bom!!! Me prendeu do incio ao fim...

Julia 07/01/2022minha estante
Nossa nunca vi resenha melhor pra descrever Evelyn Hugo! Falou tudinho. Esse livro é simplesmente maravilhoso!

Tassio9 10/01/2022minha estante
A classificação é 16+ tem gatilhos tbm

natybanidaobrigadacara 20/01/2022minha estante
Eu simplesmente amei esse livro,muito bom!!

Simone 24/01/2022minha estante
Esse livro é tão perfeito que após a leitura, fui para Internet me certificar de que Evelyn Hugo existiu na vida real. Fiquei tão envolvida na história, tão apaixonada, que queria mesmo que existisse, que pudesse assistir seus filmes.
Ressaca literária do cacete!!!!!

Tassio9 24/01/2022minha estante
Vai ter série! Mas só lança ano que vem

isacst 30/01/2022minha estante
é o melhor livro que eu ja li na minha vida!!

Rita 07/03/2022minha estante
Nossa, meus sentimentos com esse livro foram exatamente esses, eu li esse livro tão rápido e me arrependi porque eu sei que nunca vou poder ler ele de novo como se fosse a primeira vez.
Os personagens são simplesmente humanos, não são personalidades perfeitas, todos eles tem seus jeitos e forma de lidar com cada situação, eles erram em muitas atitudes, o que deixa muito mais fácil se identificar com algum deles, eu mesma me identifiquei muito com a Célia.

skoober_anna 23/03/2022minha estante
que resenha boa, sério! tô doidinha p começar a ler, Amazon entrega meu livro logooooo!!!

Bia 30/03/2022minha estante
Descreveu o que senti lendo. Não achava que ia gostar tanto desse livro quando comecei a ler, mas com certeza entrou pra minha lista de favoritos. Fiquei imersa na história, me senti convivendo com a Evelyn, sentindo sua dor e compartilhando suas alegrias. Muito, muito bom.

Ary 17/04/2022minha estante
Muito bom, ele mostra uma parte mais humana dos personagens, mostra que a protagonista, no caso a Evelyn, erra - bastante aliás ksksk- mas a gente ainda consegue amar ela facilmente. Amei como foi desenvolvida a história dela e como isso foi mostrado para nós, eu consegui me envolver de vdd com a sua trajetória e a vezes até me esquecia que era tudo uma narração ksksk. Mas apesar de o plost twist não ser algo esperado no começo, não foi de extremo choque para mim. Tbm fiquei muito triste em partes específicas no livro, mas não cheguei a chorar. E é só por isso que dou 4 estrelas para ele.

Mayara 06/06/2022minha estante
Que resenha incrível me identifiquei muito

Lidia.Gabriela 30/06/2022minha estante
que história fascinante, é de tirar o fôlego de quem tem o prazer de ler essa história, dessa mulher magnífica que é Evelyn Hugo

Geovanna 12/07/2022minha estante
começo é meio enfadonho, mas o final vale mt a pena

Alice 12/07/2022minha estante
Como que lê?

Alice 12/07/2022minha estante
Como que lê?

Camz Torrance 18/07/2022minha estante
Você descreveu muito bem!!! Melhor livro que eu li na minha vida

rita 04/08/2022minha estante
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO

rita 04/08/2022minha estante
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO

Jarbas 18/08/2022minha estante
Terminei de ler hoje. Não tinha nenhum spoiler então tudo foi muito chocante. É incrível. Tava viciado, não conseguia dormir pensando no que iria acontecer depois.

Nicole 26/08/2022minha estante
Eu acabei de lê e tô não sei como tô c vontade de chorar e abraçar Evelyn Hugo

Klwm 27/08/2022minha estante
foi babado
chorei horrores ?? mt bom

Sabrina 08/09/2022minha estante
Gente como eu faço pra começar ler? Tipo onde eu aperto?

Julyanna 12/09/2022minha estante
alguém me ajuda aonde aperta para ler sou nova aqui nesse aplicativo é quero tanto ler esse livre aaaa

Amyy1 20/09/2022minha estante
Eu tô lendo Evelyn Hugo pela quinta vez, nunca vou superar

Gabrielly 15/10/2022minha estante
você conseguiu descrever perfeitamente o que esse livro passa para o leitor, é exatamente isso!

Rayllane.VitAria 17/10/2022minha estante
Genteee,como faz pra ler,eu sou nova aqui!

Evillyn 18/10/2022minha estante
Eu amei esse livro!!

Mafeh 19/10/2022minha estante
O melhor livro q já li sem dúvida, não esperava nada entregou tudo

Lua.__ 21/10/2022minha estante
Evelyn minha filha te amo so isso

Rebeca 24/10/2022minha estante
Amei?

Marieli.Gedila 30/10/2022minha estante
Ainda não vou superar "Evelyn Hugo " tô lendo essse livro achei interesante ?

Juliana.Matos 31/10/2022minha estante
Terminei o livro esse final de semana e não sei como vou fazer daqui para frente sem Evelyn Hugo. Como pode a gente sentir saudade de alguém que nem existe? Esse livro chegou para mim em um momento de muito stress e cansaço na minha vida, então ele me ajudou de diversas maneiras. Me pego toda hora pensando nela e sua resenha foi perfeita e me da vontade de ler novamente.

Nicole 07/11/2022minha estante
Falou tudo q eu passei durante essa leituraaa

Veruschka Lyra 08/11/2022minha estante
Ainda estou na ressaca literária. Você foi perfeita em tudo que disse. Me senti exatamente assim. Tá difícil de encontrar um livro que me prenda como esse.

Leticia Felix 12/11/2022minha estante
AMEI A SUA RESENHA GATA ??

Mateus 22/11/2022minha estante
Evelyn Hugo, é maravilhosamente uma mulher muito top,que só queria viver sua vida com a a pessoa que ela mais amava,e viver a sua sexualidade em liberdade sem os rótulos da sociedade.

Pepp3r 23/11/2022minha estante
Louvado seja o povo animado ??

lumoniz_ 03/12/2022minha estante
eu não tenho palavras pra começar a explicar o tanto que eu amo esse livro. pra mim, ele foi mais que isso, eu ri, chorei (chorei horroressss), aprendi, enfim, eu vivi esse livro e todas suas páginas.

mazuss 08/12/2022minha estante
Queria poder ler esse livro como se fosse a primeira vez !!! Bom de maaaais

mazuss 08/12/2022minha estante
Queria poder ler esse livro como se fosse a primeira vez !!! Bom de maaaais

Bispo 23/12/2022minha estante
Evelyn Hugo é a mulher mais odiosa e apaixonante que eu já li. O tipo de personagem q ninguém supera

Clara 26/12/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu já li, sem dúvida! Queria muito conseguir ler como se fosse a primeira vez.

Lucyene 27/12/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li na minha vida.

Leal 01/01/2023minha estante
?Os Sete Maridos de Evelyn Hugo? foi a experiência literária que fez com que eu desenvolsvesse

Allyson Targaryen 01/01/2023minha estante
Que livro maravilhoso! senti felicidade, tristeza, angústia, raiva, vibrei e me emocionei, a muito tempo alguma leitura me proporcionou isso!

Maria 03/01/2023minha estante
Este livro e simplesmente a coisa mais maravilhosa que eu já li na minha vida, esse livro e um acontecimento

05/01/2023minha estante
Sinceramente, criei expectativas demais e me decepcionei.

Luiza 06/01/2023minha estante
uma mini parada no 5º marido mas daqui a pouco eu volto

jenni15 07/01/2023minha estante
O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA
fiquei apaixonada nesse livro muito bom msm, é um dos meu preferidos

Sophia 08/01/2023minha estante
a Evelyn realmente é única, como ela nunca parou de amar a Célia me deixa de coração quentinho ??amri o livro

Emily 09/01/2023minha estante
perfeito! bem escrito e o plot é incrível. não consigo superar esse livro nunca

Duda.Mandarim 10/01/2023minha estante
Melhor livro que li até agora. Não ligo se ele é modinha ou raipado, ele merece ser. Simplesmente uma escrita que te pega muito. Adoro a mistura entre o passado e o presente, entre estar vivendo ou estar contanto numa entrevista. A Evelyn Hugo é uma das mulheres mais fortes que você irá conhecer, recomendo de mais !!!!

May may 10/01/2023minha estante
Gente como lê isso

janlia 10/01/2023minha estante
????

_Manuzzzzz 14/01/2023minha estante
Evelyn Hugo É a definição de empoderamento feminino, essa mulher é incrível

clara 14/01/2023minha estante
Um dos livros mais cativante, emocionante e interessante que já li! Amo essa autora com toda alma. Personagens com personalidades únicas!!!!!!

milly 15/01/2023minha estante
olá! sou nova no app e não estou sabendo usar :( poderia me ajudar?

Fernanda253 18/01/2023minha estante
Q livro perfeito, não deixa a desejar em nenhum momento, é uma leitura cativante, rápida e fluída, você vai querer saber mais e mais da vida de Evelyn, a maneira como a autora escreveu este livro, nos faz pensar que é realmente uma biografia, Evelyn hugo exala, e nos temos uma ideia de que pessoas famosas não são como nós que erramos, mas o livro nos faz quebrar essa falsa ideia e nos mostra o outro lado da fama, o lado que escondem, o lado obscuro, o plot deste livro é ótimo, não tem oque reclamar deste livro, sem dúvidas este é o meu favorito

yasmin 19/01/2023minha estante
tem tanto pra falar desse livro, é msm uma obra de arte, é perfeito, surtei, chorei, amei demais!!!

Doarda 31/01/2023minha estante
O tanto que eu chorei não tá escrito, esse livro marca as pessoas que leram, que incrível.

olivia.quartim 04/02/2023minha estante
genteeee preciso de ajuda, quero mto ler, mas não sei se leio, medo de acabar abandonando, e realmente tao bom quanto parece?

Barbara 09/02/2023minha estante
Eu estou apaixonada por este livro!

Luiza761 13/02/2023minha estante
O tanto que eu chorei nesse livro não tá escrito

Meu 1 livro e concerteza vai ser o meu favorito entre os outros. SÓ LEAM

Luiza761 13/02/2023minha estante
Meu 1 livro e concerteza vai ser o meu favorito entre os outros. SÓ LEAM?

Nicole.guarnieri 15/02/2023minha estante
Um dos melhores livros que já li a narrativa é cativante e te prende muito o amadurecimento da Evelyn é muito bom

lore! 20/02/2023minha estante
você descreveu tudo! queria muito reler esse livro e sentir as mesmas coisas que senti da primeira vez. esse livro virou meu lar, me trouxe conforto.

Soares39 26/02/2023minha estante
Eu preciso reler essa preciosidade

Leh.Alv3s 03/03/2023minha estante
Mdss, que resenha incrível!!

Lucas 07/03/2023minha estante
Tô lendo e fazendo hora pra acabar de tão bom que é ?

luisa469 11/03/2023minha estante
Concerteza vai ser o melhor livro já ido para mim!

Ana 18/03/2023minha estante
Mds essa parte eu me arrepiei

Leticia 22/03/2023minha estante
Eu amei esse livro manooo,tá que eu n tive AQUELA surpresa de descobri que ela era Bi,até pq eu comecei a ler justamente por conta disso sksksksksks,mas achei arrasador,a trama,o plot twist aiai?que livro em meus amores

Giulia S. 02/04/2023minha estante
Com ctz esse livro está no meu top3

Nayelli 05/04/2023minha estante
Eu amei o livro , terminei ele em fevereiro , gostei da escrita e tudo mais .. Alem do mais vc se sente como se a Evelyn hugo existe de vdd .. Me senti nas nuvens lendo ele..
Alem do mais foi meu premeiro livro que consegui ler todo..???

Gilmore6 19/04/2023minha estante
Falou tudo. Eu li o livro duas vezes e chorei nas duas KJKJKJKJKJK

Gilmore6 19/04/2023minha estante
Falou tudo. Eu li o livro duas vezes e chorei nas duas KJKJKJKJKJK

Elisia 25/04/2023minha estante
Me tirou de uma ressaca literária de anos, não vou superar tão cedo.

Lopeslinda 03/05/2023minha estante
EU GRITEI NESSA HORA

Jadi3 06/05/2023minha estante
Finalizei o livro e estou em estado de choque! Esse livro é tão necessário e no finalzinho não consegui conter as lágrimas ???? Evelyn Hugo é uma mulher forte, com seus medos, desejos, ambição, sonhos e q busca simplesmente o amor!

Fernanda 22/05/2023minha estante

Fernanda 07/06/2023minha estante
Entrou pra lista de um dos melhores livros que li até agora. Perfeito!!! Te prende desde o primeiro momento e ficava pensando no livro depois. Excelente!!!

JAlia459 08/06/2023minha estante
Adorei o livro, sensacional. Ele me fez ter uma perspectiva diferente do nosso mundo e a personagem é muito bem retratada e escrita.

Kendra Quevedo 23/06/2023minha estante
Obrigada pela resenha, o por ter resistido a spoiler, me fez ter vontade de comprar o livro de madrugada.

Kendra Quevedo 23/06/2023minha estante

Haryel.Freitas 24/06/2023minha estante
"Célia tinha saliência onde Don tinha linhas retas. E tinha linhas retas onde Don tinha saliências"

CecAlia135 27/06/2023minha estante
Que livro incrível.
Que livro incrível, não tenho nem palavras para descrever como eu me senti lendo
Evelyn hugo é insuperável?

Ana Sopa 06/07/2023minha estante
Livro expecional que, muitas vezes, questiona o lugar em que as mulheres ocupam, ou são colocadas, na sociedade.

Em muitas partes, Every diz que seu corpo nunca foi dela. Um livro muito necessário que trata do preconceito lgbtqia+

Ana Sopa 06/07/2023minha estante

Monique.Guerini 13/07/2023minha estante
Acabei de terminar e estou meio sem rumo ?
Vai ser difícil superar essa obra de arte ?

thais.barbosa.7 06/08/2023minha estante
ontem terminei esse livro e ainda não sei o que farei sem ele, pois como você mesmo disse é viciante, me apeguei muito aos personagem, me apaixonei pela Evelyn, e sofri quando ela sofreu durante o livro e vibrei quando ela alcançou os seus sonhos. Não sei por que demorei tanto para ler, mais confesso que gostaria muito de ter um pouquinho mais de Evelyn a ponto de pesquisar tudo durante a leitura sobre a época. Para mim é um livro que vai ficar na memoria, até por que por um momento eu até acreditei que a historia fosse real.

Vanessa1348 09/08/2023minha estante
Terminei agora de ler

Wanessa.Haryane 12/08/2023minha estante
É maravilhosoo!!!!! Quando você percebe que o livro não se trata dos maridos

Kauanny.Kerollyn 13/08/2023minha estante
Ah vontade de reler e reler...sem limites!!

Larissa2442 22/08/2023minha estante
Manooo, nunca vi um texto escrito tão bem!

Shicoshicobirobiro 27/08/2023minha estante
Li on-line, e fiquei tão viciada que pedi de aniversário

Ritinha.Aguiar 02/09/2023minha estante
Foi um livro que não consegui gostar tanto, não me apeguei aos personagens... Talvez pq no início achei que era baseado em uma história real, enfim. Só não consegui me envolver tanto, porém não deixei de ler.

Denos 11/09/2023minha estante
Comecei o livro falando "não vou passar pano pra Evelyn Hugo", mas terminei passando pano pra Evelyn. Evelyn é uma pessoa, como todas as outras, ele erra e erra muito, e os famigerados SETE MARIDOS são apenas uma parte de sua história

Emilyjn 18/10/2023minha estante
ay ay ????

maria_rp6 23/10/2023minha estante
Nunca irei superar Evelyn Hugo. A experiência que eu tive lendo esse livro foi excepcional. Inexplicável. Representatividade linda e uma escrita fascinante e envolvente.

Kamilly197 24/10/2023minha estante
Todo mundo deveria ler Evelyn hugo e um livro leve romântico leitura super agradável amei demais o enredo

Nickie Dias 02/11/2023minha estante
Deu vontade de ler?

Riley cmr 15/11/2023minha estante
Simplesmente eu terei argumentos para dizer o quanto esse livro é incrível e impactante, cada momento, cada detalhe da história são insuperáveis ?

Lethycia Carolline 11/12/2023minha estante
Para quem gosta de protagonistas com forte personalidade e opinião, esse é o livro certo e para quem ama uma afronta a sociedade, novamente, esse livro é para você. Durante toda a leitura o livro é escrito de forma nua e cruel, retratando exatamente como a vida é fria, porém no começo quando lemos sobre sua história antes da fama, não sei se é por ser algo repentino inesperado ou se é por ser o primeiro contato com a grande sinceridade do livro, que trouxe enorme impacto a narrativa. Esse impacto sincero me lembrou até mesmo da forma de escrever do Sidney Sheldon, fria e brutal.
O livro é uma afronta à sociedade, parece que ele grita "Comecem a pensar seus babacas". A cada página concluída tomamos um tapa de realidade na face e nos pegamos refletindo sobre a vida, principalmente sobre os assuntos mencionados, como: racismo, homofobia, machismo, dentre outros. Esses debates ocorrem várias vezes durante o livro e é algo tão gostoso de se ler, a protagonista tem opiniões tão assertivas que passam a impressão de alguém muito vivido contando suas histórias.
Mas sem dúvida o que mais me encanta no livro é o fato dele despir o ser humano e mostrar toda a sua essência, por exemplo, existem pessoas boas e justas, mas algumas possuem vidas ruins, até onde o mundo consegue corromper o ser? O que o indivíduo ganha em troca ao optar pelo caráter? Enfim, o livro nos mostra a realidade.
Vale ressaltar que o tempo na qual se passa a maior parte da história é no passado, em uma era antiquada onde todos eram constantemente pressionados a seguir um papel "justo e recatado" que na opinião de diversos era apenas uma justificativa para a mulher viver em função do homem e todo mundo fazer o que realmente deseja por baixo dos panos.
Contudo, o livro narra três tipos de amores que são lindos, são três histórias com pessoas diferentes e é tão emocionante e puro que quando as coisas começam a se afundar você afunda junto com o personagem, cheguei a chorar em algumas situações, acho que esse é o efeito que um livro tão humano busca causar em nós leitores. Através do livro eu entendi o quando amar é abrangente e o quanto isso é importante em um mundo tão cinza como o que vivemos, uma experiência que eu nunca vou esquecer. tão humano busca causar em nós leitores. Aliás, cuidado para que vocês não lasquem o dente ao tentar beijar o livro!
Recomendo muito a leitura, se esse livro fosse uma música seria "surfando karmas e DNA- engenheiros do Hawaii". O que tirei da história é que devemos sempre seguir a nossa verdadeira essência, ser o que somos e se alguém ousar reclamar ou questionar isso é mais relacionado a ela que a si mesmo, mas também devemos ter em mente que isso pode gerar várias consequências assustadoras. A questão é, você está pronto para viver a sua verdade? Eu espero que sim.

Nan 15/12/2023minha estante
Resenha impecável

Gaby Alvim 25/12/2023minha estante
Pior que vi o povo malhando esse livro no tiktok, mas de verdade? Eu amei, me senti a própria Evelyn Hugo, sua história com seu pai, com o primeiro marido e com os outros.
Com celia (mesmo que em algumas partes Celia era muito egoísta e não pensava no que Evelyn

Gaby Alvim 25/12/2023minha estante
Deu errado meu post, mas vamos lá: Celia muitas vezes foi egoísta e só pensou no lado dela.
Tem Harry (o dono da separação, ainda não cheguei no motivo da separação deles.) Mas é uma leitura que te prende do começo, meio e fim

Giovanna317 23/01/2024minha estante
Célia chata pra porra ?????

beatriz3345 21/02/2024minha estante
sinceramente a minha leitura favorita até agora , Evelyn Hugo a maior ??

pjulian 16/03/2024minha estante
eu AMEI esse livro,ele é maravilhoso

Maria8995 20/03/2024minha estante
Vamos fingir que o Don Adler não existe

Maria1926 20/03/2024minha estante
Já era de se esperar que fosse difícil a relação da Célia com a Evellyn por questões da época e tudo mais, ao ponto da Evellyn ter que se deitar com outros homens para não gerar escândalo, mas porra. A Célia precisava ser tão cabeça dura assim??

A Evellyn faz de tudo pelo relacionamento e ela apenas a abandona e depois volta com o rabo entre as pernas.

Imagino que seja difícil para uma pessoa ver seu amado(a) se deitando com outro, mas ela deveria entender que é para o bem do relacionamento, para que elas pudessem namorar tranquilamente.

A Monica gostava tanto da mesinha de centro, devia pedir a Evellyn pra dar uma a ela pq né possível que a única coisa que ela pense seja na mesinha de centro.

LindinAs0 25/03/2024minha estante
Descrição incrível!!! Exatamente meu sentimento lendo

Patty Mano 14/04/2024minha estante
??????????Livro muito bom!!!

ValAria34 27/04/2024minha estante
Esse livro é perfeito, meu favorito da vida, muito bom, me fez ler sem parar, a Evelyn me fez amar ela em cada situação em cada cada escolha, esse livro me surpreendeu muito, me fez chorar e rir, ficar com raiva e até entender o lado dos personagens. Só digo q esse livro é PERFEITO, só leiam!!!!

AngAlica100 29/04/2024minha estante
E eu abandonei ? vou voltar ?

Senhorita_Coruja 06/05/2024minha estante
Estava na dúvida sobre ler ou não, mas vendo seu comentário vou ler sim! Terapia está cara mas um livro a mais não faz mal.

Senhorita_Coruja 06/05/2024minha estante

lisza 17/05/2024minha estante
os lgbt só sofrem

Manuely5 25/05/2024minha estante
Li esse livro e foi a pior coisa da vida e uma bomba atômica uma nojeira tóxico e doentio demais e ela se vitimiza muito

luma. 03/10/2021

Os sete maridos de Evelyn Hugo
Li em agosto e amei! Se tornou meu livro favorito, a escrita da autora me fez querer mais e mais. Super indico!!
João 03/10/2021minha estante
Qual é a sua opinião sobre o livro?

luma. 03/10/2021minha estante
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amo esse livro, a escrita da Taylor, a forma que ela criou e descreveu os personagens, é TUDO simplesmente sensacional. Quando eu terminei de ler eu fiquei desnorteada, não sabia o que fazer ou o que estava sentindo, e é por isso que eu amo esse livro! Essa é minha opinião!

João 03/10/2021minha estante
Vc já leu daisy jones e the six?

luma. 03/10/2021minha estante
Ainda não, quero ler todos os livros da Taylor pois eu amei a escrita dela. E vc, ja leu algum livro dela?

João 03/10/2021minha estante
Ainda não, mas parece que vou gostei da sua opinião, acho que irei gostar. Vc gosta de livros de ficção científica?

luma. 03/10/2021minha estante
Sim, eu gosto, inclusive preciso de indicações se tiver estou aceitando. (Sobre Evelyn hugo: eu REALMENTE indico o livro, é incrível)

João 03/10/2021minha estante
1984 de George orwell, já ouviu falar?

luma. 03/10/2021minha estante
Ja vi mtos dos livros desse George em promoção na Amazon, principalmente na book friday ( q odio), a maioria tem a capa com porcos né?! Sobre oq fala?

João 03/10/2021minha estante
A que tem porcos é a revolução dos bichos

João 03/10/2021minha estante
Já 1984 passa em um mundo totalitário um mundo onde o povo não tem opinião.

Ah simm é livro unico??

Livro único tanta a revolução dos bichos quanto 1984

luma. 03/10/2021minha estante
Ah sim. Muito obrigada eu não sabia, vou pesquisar mais sobre 1984 e se eu me interessar começo a ler.

João 03/10/2021minha estante
Já ouvir falar do livro recursão?

João 03/10/2021minha estante
De nada, obrigado por ter fala sua opinião sobre os sete maridos da Evelyn hugo.

luma. 03/10/2021minha estante
Eu amei falar, inclusive veja mais sobre, talvez vc goste de ler o livro, não me arrependo nem um pouco de ter lido!

luma. 03/10/2021minha estante
Recursão?! Não, nunca. Ja leu? Sobre oq fala ?

luma. 03/10/2021minha estante
Recursão?! Não, nunca. Ja leu? Sobre oq fala ?

João 03/10/2021minha estante
É um livro sobre viagem no tempo

Já li é muito bom

João 03/10/2021minha estante
Barry sutton é detetive e na história ele tá descobrindo sobre uns casos da síndrome da falsa memória que é bem explicada no livro. Existe viagens no passado, presente e futuro, vale a pena dá uma olhada.

luma. 03/10/2021minha estante
Amo coisas sobre viagem no tempo, acho q vou procurar sobre o livro tb (como se minha lista já não estivesse gigante)

João 03/10/2021minha estante
Vc gosta de livros infati-juvenil?

luma. 03/10/2021minha estante
Gosto sim, na vdd eu leio de tudo um pouco

João 03/10/2021minha estante
Já leu labirinto do fauno?

Camila.Grilli 14/05/2023

Horroroso e superestimado
Sinceramente um dos piores livros que já li. Personagens insuportáveis, relacionamento tóxico, ofende 37 minorias a cada 5 páginas e não tem NADA que seja verossímil. Toda a luta da Evelyn é mal descrita e mal construída, a bifobia e a homofobia nesse livro andam soltas. A história da Monique simplesmente não tem graça nenhuma e a construção da personagem não cativa nem um pouco. A única pessoa tragavel nesse livro morre do pior jeito possível.
Eu não tenho a menor IDEIA de como as pessoas conseguem exaltar esse livro. É horrível.
Diego 14/05/2023minha estante
Sem or...

Rafaelle 14/05/2023minha estante
gente?

Andreza Vieira 14/05/2023minha estante
eu tô em choque

Mundus 14/05/2023minha estante
finalmente alguém criticando essa obra. Nem consegui passar da metade do livro.

Sofihh. 14/05/2023minha estante
Nn to nem acreditando no que to lendo

Ana Sá 14/05/2023minha estante
Não li o livro, mas quero ler os comentários desta (interessante e corajosa) resenha! ?

Victor225 14/05/2023minha estante
Amiga, lê de novo

14/05/2023minha estante
Concordo!

Dai Solyom 14/05/2023minha estante
Bom saber, valeu o aviso... E já tem até filme confirmado ?????

vii.gnann 14/05/2023minha estante
Meu.Deus
Nunca achei que leria uma critica negativa dessa obra de arte

nalureading 14/05/2023minha estante
não consegui passar de 60 pg desse livro mas pq achei um saco mesmo

nessinhaxx 14/05/2023minha estante
Quero vê treta

Day 14/05/2023minha estante
Gosto é gosto, cada pessoa tem um gosto diferente do outro, normal
Eu já amo!(acho que vai dá vibe da pessoa tbm).

Isabela 14/05/2023minha estante
Eu tô passada, chocada

Lucelia16 14/05/2023minha estante
Nossa, eu só não leio mesmo pq não tenho curiosidade, mas gostei da sinceridade kkkkkkkkk

Dai Solyom 14/05/2023minha estante
Agora me deu vontade de ler, só para falar mal com a devida PROPRIEDADE

talita 14/05/2023minha estante
acompanhando o entretenimento da discórdia ???

Mundus 14/05/2023minha estante
kkkkk o pessoal tudo indignado

Julie.Drumond 14/05/2023minha estante
Pela Evelyn e Celia eu dou a minha vida

Omar.Junior 14/05/2023minha estante
Não é possível que vc esteja falando da Evelyn Hugo? O LIVRO É INCRÍVEL

Lisdaiane 15/05/2023minha estante
Menina concordo contigo, tu descreveu exatamente tudo que acontece no livro. A história super arrastada, personagens sem carisma.

Cute.baby 15/05/2023minha estante
o que me cansa no livro é a evelyn se dizendo muito gostosa o tempo todo a mulher se acha muito kkkkkkk

mpettrus 20/12/2022

A Falsa Complexidade de Um Romance Adorado
??Os Sete Maridos de Evelyn Hugo? é a história sobre a renomada atriz de Hollywood Evelyn Hugo que, após décadas de sucessos de bilheteria e glamour, aos 79 anos está pronta para dar uma entrevista exclusiva depois de anos se esquivando da imprensa. A escolhida para presidir a entrevista é uma jornalista desconhecida chamada Monique Grant. Ela vai até a casa da atriz e descobre que ela não quer apenas dar uma entrevista - ela quer expor cada episódio de sua vida íntima e pessoal para a jornalista escrever e vender sua biografia.

?A personagem-título é uma protagonista feminina forte. Ela é amorosa, implacável, cruel, gentil, poderosa e pessimista. Em contrapartida, a personagem Monique, a jornalista, é extremamente mal desenvolvida. Ela é muito unidimensional, de uma escassez narrativa que simplesmente me fez questionar qual era o objetivo de sua trama, afinal. Para mostrar que ela poderia se afastar do marido? Para mostrar que ela poderia conseguir o emprego que desejasse? Qual era o sentido de sua mãe vir para a cidade? Eu queria gostar de Monique, mas ela era tão indiferente na história que foi difícil conectá-la na história de maneira geral.

A sensação que eu tive é que se tirássemos a Monique da história, a narrativa continuaria forte o suficiente para seguir em frente porque a jornalista não me pareceu nem um pouco importante aqui. Conveniência narrativa é algo que não me agrada muito, vejamos: Monique não fez uma pergunta ?astuta? para a Evelyn. Achei que fazer perguntas inconvenientes fazia parte de entrevistar uma pessoa famosa. À priori, eu pensei que ela seria o contraste com a protagonista que é quase vilanesca. Ledo engano: Monique é apenas um acessório narrativo para a autora usá-la ao final da história como um grande Plot Twist, que verdade seja dita, você já desconfia logo no começo da leitura, justamente porque Evelyn insiste em ser entrevistada somente por essa mera jornalista desconhecida do mundo das fofocas de celebridades.

Outro ponto que quero destacar é o quão Evelyn, a protagonista, é vendida pelo Bookstan como uma personagem complexa e moralmente cinzenta. Eu amo personagens moralmente cinzentos. Eles são provavelmente os mais interessantes para ler e "dissecar". Mas Evelyn não é moralmente uma personagem cinzenta, na minha opinião. Porque personagens moralmente cinzentos fazem coisas erradas principalmente pelos motivos certos. Ou fazem coisas boas por motivos errados - Evelyn fez tudo na vida por apenas unicamente dois motivos: fama e dinheiro. Mesmo que ela afirmasse o contrário, sempre foi sobre fama e dinheiro.

?A literatura ?young adult? norte-americana do século XXI é permeada de vícios e com uma característica comum de seu gênero: pequenas doses de moralidade prescritiva. Pareceu-me que a autora não quer que eu, enquanto leitor, formule a minha própria opinião acerca dos fatos e, principalmente, da personalidade das personagens. E a autora me apresentou uma narrativa com uma prosa boba e sentimental, implausível carregada de truísmos em um enredo visivelmente simplista e artificial.

Muitas das discussões sobre raça e sexualidade me pareceram terrivelmente forçados. A autora foi muito ?descarada? em escrever sobre pautas das quais ela não tem domínio de discutir ou sequer, vivências para contar sobre. Achei de um oportunismo de revirar os olhos.

?A própria história da Evelyn não passou uma verdade crível de tudo que ela passou enquanto cubana-americana. Sinto que a autora falhou miseravelmente em narrar as nuances necessárias para contar a jornada de uma cubana-americana que obteve sucesso na Era de Ouro de Hollywood. Falhou totalmente em retratar as nuances de como alguém como Evelyn, com sua identidade racial teria um impacto na maioria das coisas que ela experimentou na vida. E imediatamente a protagonista cai no estereótipo da latina sexy, sensual e provocante.

Realmente destetei ver que a personagem foi reduzida nesse fetiche, muito próprio da sociedade norte-americana. Não vou nem entrar no mérito da Evelyn se aposentar na Espanha para fazer tortilhas, reconectando-se com suas raízes cubanas ou de como Monique se distancia ativamente da sua negritude, sem nunca questionar o impacto de ser criada por uma mãe branca solteira após a morte de seu pai negro.

?E, por fim, o relacionamento central retratado aqui foi o meu problema com este livro. O romance de Evelyn e Célia é vendido como uma grande história de amor. Esse "grande amor" era abusivo, desgastante emocionalmente, que por vezes, beirava a infantilidade. Era infantil, permeadas de brigas bobas, a clássica cena clichê da briga na piscina, onde ambas dizem coisas que nunca poderiam ter dito e uma vai embora para sempre.

Célia nunca foi uma das minhas favoritas. Ela precisava ouvir que era amada o tempo todo. Ela ficava com muita inveja de qualquer homem que entrasse em contato com Evelyn. Pelo amor de Deus, ela ficou com inveja de um homem gay. Ela também não a tratava com o respeito que ela merecia. Ela a chamou de prostituta. Ela nunca tentou ver as coisas do ponto de vista de Evelyn.

? Fiquei abismado que foi com esse material que a autora vendeu para o público uma ?grande história de amor?. A única maneira da autora escrever problemas de relacionamento era tornando o interesse amoroso horrível. Eu não estou dizendo que isso não aconteça na vida real, mas depois da primeira vez que esse tipo de coisa acontece, eu gostaria de ver as personagens crescerem e aprenderem a lidar como adultos e não agindo ?ad aeternum? como duas adolescentes de 16 anos. Pareciam ?duas mulas teimosas? para fazer as coisas funcionarem.

? Gostaria de dizer que amo Evelyn. Porém, não conseguir nem odiá-la. Eu merecia mais como leitor, francamente. Não posso, de boa-fé, recomendar que alguém leia este livro. Definitivamente não vale a pena, mesmo com todo o potencial que essa história tem. As memórias superficiais da protagonista são entediantes.

Vou dizer a mim mesmo que esta é a última vez que estou lendo um livro sensacionalista que todos adoraram, mas todos sabemos que não é verdade e que nunca vou aprender. Como Abraham Lincoln observou: " Para aqueles que gostam desse tipo de livro, é exatamente o tipo de livro de que gostariam." O que não é meu caso.
Geovana.Esther 21/12/2022minha estante
Confesso que quero ler este livro por causa do hype pra ver o que atraiu tanto, porque provavelmente se visse numa livraria não me interessaria. Mas me consola que tem gente que não ama absolutamente.

Bellesbooks 21/12/2022minha estante
Eu não achei tão ruim quanto ele, mas é um livro bem "ok" não tem nada de esplêndido nele não sei o que causou o alvoroço nas pessoas

B.norte 21/12/2022minha estante
A sinopse desse livro nunca me atraiu hehehe. É mais um que vai para o final da fila ? junto com os da CoHo

dani 21/12/2022minha estante
Ótima resenha! Sinceramente não pretendo ler esse livro ?. Mas amei como você expôs sua opinião com lucidez e senso crítico.

mpettrus 22/12/2022minha estante
Oi, Geovana Esther, tudo bem?!

Então, eu tive uma expectativa altíssima com esse romance da TJR. Mas, quebrei a cara. Tive vários problemas com esse romance. Para além dos que eu já citei na resenha, acredito que o não desenvolvimento das personagens me deixou bastante frustrado. São sete maridos. E todos são incrivelmente esquecíveis.

Mas, assim Geovana, acredito que o ponto positivo que essa obra me mostrou foi a criação da personagem central: Evelyn Hugo. A autora a construiu muito bem. Infelizmente, isso não foi suficiente para mim. Não consegui fechar os olhos para as outras enormes deficiência da narrativa da TJR.

mpettrus 22/12/2022minha estante
Valeu por comentar, Isa! E como você disse ?não tem nada de esplêndido?. Por isso me frustou tanto porque eu esperava isso mesmo: Era de Ouro de Hollywood, muito glamour e vanguarda. Nadica de nada: tive uma história genérica de um relacionamento abusivo.

Triste ter expectativas altas com determinados livros ?hypados?

Kkkkkkkkkkk

mpettrus 22/12/2022minha estante
Oi, Baú do Norte!!! Hahahahahahahhahaha nossa, os romances da CoHo também me fizeram quebrar a cara.

Basicamente, ambas as autoras apresentam defeitos nas suas narrativas que são muito semelhantes. O que fica mais claro pra mim é a falta de uma construção narrativa consistente, coerente e coesa. As autoras jogam informações com pontas soltas e depois não ?as amarram? mais adiante. É bizarro.

Enfim, eu queria fazer uma resenha sobre um livro da CoHo, mas pelo que eu percebi ela é mais querida no Bookstan do que a TJR. Prefiro não atrair ?hater? e olhos revirados pra mim kkkkkkk

Bellesbooks 22/12/2022minha estante
Sim além de ter relacionamento tóxico ainda tem clichês mas fazer o que né ??????????

mpettrus 22/12/2022minha estante
Oi, Daniele, tudo bem?! Muito, muito obrigado pelo seu feedback.

Eu tento nas resenhas ser bastante objetivo, porém, sou humano e a subjetividade faz parte da nossa natureza né?! Mas procuro não perder o tom, embora, às vezes, eu queira dizer ?que livro ruim? não leiam? kkkkkkkkkkkkkk

Mas agir assim não nos leva a uma troca de ideias inteligente e interessante. E sempre é bom trocar ideias com outros leitores para visualizarmos outras perspectivas. Grande abraço ?

mpettrus 22/12/2022minha estante
Meninas, muito obrigado pelo feedback de vcs! Saibam que aprecio muito os comentários e também as curtidas! Valeu!

Geovana.Esther 22/12/2022minha estante
Também tive curiosidade de ler CoHo mas é mais pra ver a bomba que é porque ninguém que eu conheço realmente gosta, mas ela já vejo mais gente criticando, tente falar mal de Sarah J Maas....

mpettrus 22/12/2022minha estante
Hahahaha sim da CoHo eu vejo mais gente criticando a narrativa dela mesmo. Sobre a Sarah J eu não me atreveria porque ainda não li nenhum dela. É a escritora de ?Acotar??! Se for essa, provavelmente, vou querer ler porque prometeram adaptar pra série de TV kakakakakka

Quel Bastos 26/12/2022minha estante
Eu amei o livro. Mas sua resenha foi a única resenha negativa que eu achei coerente. A maioria das pessoas só falaram que criaram expectativas e se decepcionaram. Já começaram errado em esperar muito de livro do booktok kkkkk. Eu vi gente que odiou Evelyn hugo e que amou "é assim que acaba" tipo ????????. Boa resenha, concordo que a repórter é inútil. Não acho que o livro tinha que entregar um plot incrível pq é uma simulação de biografia, a vida das pessoas não tem que ter um milhão de reviravoltas mirabolantes. Achei a Evelyn super cativante e gostei muito da leitura.

ca.rol 19/06/2023minha estante
Que resenha viu! Incrível.
Eu gostei do livro. Mas concordo contigo em vários pontos.

mpettrus 20/06/2023minha estante
Oi, Ana Raquel!!! Como assim somente agora estou lendo seu comentário?!! Esse aplicativo nem pra me notificar ???

Perfeita sua colocação. Para quê o Plot Twist em cima da Monique?! Não entendi o objetivo. O romance é sobre uma simulação de biografia. E veja que interessante, analisando a narrativa da TJR, a autora usa essa mesma fórmula para ?Daisy Jones & The Six?.

E não consigo compreender como um leitor que diz que amou ?É Assim Que Acaba? e odiou a Evelyn. Basicamente, ambas as histórias tem o mesmo viés narrativo, uma problemática semelhante, inclusive, acho o da CoHo bem mais pesado.

Enfim, o leitor/leitora que diz algo assim não sabe nem o que está lendo.
Obrigado pelo feedback, Ana ???

mpettrus 20/06/2023minha estante
Oi, Carol ??obrigado pelo feedback!!! ???

Eu estou acompanhando sua jornada com esse livro nas suas publicações de ?Histórico de Leitura? e sobre a sua última publicação: você desconfiou certinho ??????

O maravilhoso da literatura é sabermos que ela vai funcionar de maneira diferente para cada leitor/leitora. Mas o que não nos impede de termos um olhar crítico sobre as coisas que lemos, ouvimos, assistimos. Isso é bom para nós e também para o próprio autor/autora que se dispõe a encarar as nossas críticas como um motor propulsor para o seu próprio crescimento na sua narrativa literária.

????????????

Marli.Santos 11/08/2023minha estante
Dificil ler a sua resenha com esse monte de pontos de interrogação.Iso totalmente equivocado.

chris 21/12/2023minha estante
perfeito!!! E a maneira como a perspectiva da Evelyn foi feita nos 60 anos dela com a mentalidade de 20 anos ainda!! Não consegui imaginar Evelyn e Celia entrando na terceira idade, pois elas ainda pareciam crianças.

Animal Noturno 07/04/2024minha estante
Leitura cancelada, kkkkkkkkkk

Amei a tua resenha!! Tu me representando KKKKKKKSK

sth3rzinha 24/10/2023minha estante
ELE É PERFEITOOOOOOOOOOOOO

sth3rzinha 24/10/2023minha estante
UM DOS MEUS FAVORITOS

_Gossipbooks 24/10/2023minha estante
As pessoas julgam muito o livro e parecem que não prestam atenção na época em que se passa. Concordo com você a respeito do que ela poderia ter feito nos anos 70. Gente ...se hoje homossexualidade é tabu, imagina só naquela época. Se bobiar ela nunca mais iria atuar

marytw 24/10/2023minha estante
Se bobiar vai ir de "Celia St James" ????

Gah_1 24/10/2023minha estante
Exatamente amiga, tipo n faz sentido julgar ela, se hj são julgados e muita das vezes morre de tanto ser espancado, e msm assim dizem q ela n fez nd...
Oq eles queriam?? Q ÓDIO KAAKKAKAKAK

KKKKKKKKKK Q ERRADO KKKKKK

marytw 24/10/2023minha estante
KAKAKAKKAKAKAKJKAAKAKMAKAKKQKAKAKKAKAKAKAKA simmmm, mas fazer o que né? É melhor brincar e rir, do que chorar e entrar em depressão ?

Gah_1 24/10/2023minha estante
Eu ainda n superei o Harry...

marytw 24/10/2023minha estante
Quando o Harry foi de arrasta pra cima me pegou TOTALMENTE desprevenida!! o da Celia eu já tinha recebido spoiler do ttk, mas a morte do Harry me destruiu!!

Gah_1 24/10/2023minha estante
Mana e eu q só fui no shopping e fiz meu namorado comprar pq achei a capa bnt, eu n sabia uma vírgula do livro KKKKKKKKK

Gah_1 24/10/2023minha estante
Aí me deram mó spoiler, tipo eu estava lendo na biblioteca da escola aí falaram "ei, o Harry é gay", eu fiquei mt puta e sai

marytw 24/10/2023minha estante
Quando eu comecei também foi assim kkkkk o único que eu sabia era que a Célia morria, mas eu não sabia que Evelyn era bi e que ela iria se apaixonar pela Célia, nem que o Harry era gay e muito menos que a Evelyn iria ter uma filha com o Harry que futuramente ela iria morrer ?

marytw 24/10/2023minha estante
Que ódioooo eu teria dado um soco antes!! Odeio quando dão spoiler sem perguntar se quer ou não ??

Gah_1 24/10/2023minha estante
Nossa eu tbm, juro n me dá spoiler eu fico com rancor até eu esquecer do spoiler q levei

Bruu 28/07/2022

?Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu.?
Eu nem ia escrever uma resenha porque não tenho palavras pra descrever esse livro, honestamente. ?Os sete maridos de Evelyn Hugo? é uma obra prima. É uma experiência, e uma experiência indescritível. Mas, se eu fosse a descrever, diria incrível, impressionante, avassaladora e transformadora. É aquele tipo de livro que você lê e consegue distinguir o seu ?eu? antes de ler e o seu ?eu? depois de ter lido. Porque esse livro tem essa capacidade de te transformar de uma forma inexplicável.
Evelyn Hugo, que é muito mais que seus sete maridos, é extremamente complexa, assim como os outros personagens dessa história, e eu simplesmente amei toda essa complexidade. Cada erro, defeito e falhas só tornam cada um dos personagens (inclusive a Evelyn) ainda mais reais e isso é incrível. Com certeza não é fácil escrever personagens tão humanos e a Taylor faz isso extremamente bem (tipo, EXTREMAMENTE BEM MESMO, a ponto de te fazer ir no Google pesquisar se eles realmente existiram). Evelyn, que está longe de ser perfeita mas não deixa de ser maravilhosa, ganhou a partir de hoje um espaço no meu coração, assim como o Harry e a Celia.
A escrita da Taylor Jenkins Reid é outro ponto que não tem como ser ignorado. A forma como a Taylor escreve é impressionante, faz tudo parecer extrema e impossivelmente real. É muito fácil sentir uma conexão com a história da Evelyn, o que simplesmente não te deixa largar o livro. Porque enquanto cada fragmento de Evelyn Hugo não for revelado, algo ainda está incompleto. Eu não sei explicar.
A forma como toda essa história se conecta com a da Monique só torna o livro ainda mais impressionante. A narrativa, que intercala os momentos da entrevista na qual Evelyn Hugo se abre sobre sua vida e alguns momentos narrados por Monique é diferente de tudo que eu já li. É inovador, mas de um jeito bom.
Esse é, sim, um dos melhores? senão o melhor? livro que eu já li e com certeza pretendo relê-lo em algum outro momento da minha vida.
Enfim, eu só espero, de verdade, que todos aqueles que ainda não leram esse livro o leiam. Vocês não vão se arrepender.
nanda 28/07/2022minha estante
as vezes eu até esqueço que a monique existe

O nandaKKKKKKK

Bruu 28/07/2022minha estante
Mas é q a história da evelyn rouba toda a cena msm né

Quem é Monique perto de Evelyn Hugo

mwnuzitta 28/07/2022minha estante
vc passa 2 séculos sem fazer resenha, mas quando faz, você dá teu nome.

mwnuzitta 28/07/2022minha estante
Acabo de atualizar oficialmente e a partir de hoje está é minha resenha fav sua

MANO

Que resenha boa!!

ellen s 29/07/2022minha estante
arrasou

ellen s 29/07/2022minha estante
finalmente leu o aclamado, graças a deus

Bruu 29/07/2022minha estante
Obgg lolaaa??

Bruu 29/07/2022minha estante
Amém né ellen????

thugtrid 14/02/2024

Os holofotes combinam com você.
O que falar de Evelyn Hugo? O que falar deste livro a não ser derramar elogios??
Evelyn conseguiu mostrar humanidade ao decorrer da história, o engraçado é que até no final eu não conseguia sentir raiva, eu só consigui chorar! O enredo me prendeu e me tocou de uma maneira INEXPLICÁVEL, e realmente me fez ficar apaixonada por Evelyn Hugo também, algo completamente inevitável.
Minha vontade e respirar fundo e abrir o livro novamente e ler tudo de novo, ler como se fosse a primeira vez mas infelizmente isso é impossível.
É um livro que eu busco críticas e não consigo achar, os personagens são bem desenvolvidos, não tem enrolação, a escrita é muito gostosa, a história cativa você do início ao fim.
Um livro maravilhoso que quem puder ter a chance de ler, por favor, leia!
Realmente uma mulher grande, e chega até ser inacreditável que Evelyn não existe, mas sei que se existisse seria alguém IMPOSSÍVEL de se esquecer, e eu também morreria para ver os 3s de seios que aparecem no filme.
zxsaturno 14/02/2024minha estante
A vontade de reler é imensa, mas só de lembrar o sofrimento...

Wany.Centeno 14/02/2024minha estante
Esse livro é tudoooo!

BiancaKethulen 14/02/2024minha estante
Um dos meus livros favoritos da vidaaa

Maísa 14/02/2024minha estante
Tô pensando em ler esse agora

Isabelli 14/02/2024minha estante
em uma palavra PERFEIÇÃO

Maria 14/02/2024minha estante
Esse livro é perfeito

Isabela.Zander 14/02/2024minha estante
Meu favorito????

Brianmayfr 14/02/2024minha estante
Eu me identifiquei exceto que consegui sentir raiva. Muita raiva mesmo. Mesmo assim é um livro ma-ra-vi-lho-so

Eucarolinelivia 14/02/2024minha estante
Terminei de ler nesse minuto! Perfeito!!!!

@livroseresenha 14/02/2024minha estante
Eu amooo

JAlia 14/02/2024minha estante
Vc disse exatamente tudo o que eu senti!!!!

Katyleen.Sanagioto 14/02/2024minha estante
Quero até compartilhar seu depoimento kkkk

Liliane.Silveira 14/02/2024minha estante
Eu leio esses comentários e minha lista só vai aumentando kkk
Sou nova por aqui. Me ensinem os esquemas, pfv.
Vocês costumam trocar PDF?s para Kindle ou o pessoal prefere papel?

isabelli 29/08/2023

Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu.
Só fui me dar conta que Evelyn Hugo não existiu de verdade quando eu pesquisei os filmes sobre os filmes dela. Existe algo nesse livro que faz você se sentir como se estivesse lendo o relato de uma estrela de Hollywood que realmente existiu e eu me envolvi totalmente nela.

"Não tenho a mínima obrigação de fazer sentido para você."

Essa leitura foi literalmente incrível e eu finalmente conheci a loirinha mais famosa de Hollywood! Amei explorar a vida incrível (e imperfeita) de Evelyn Hugo. O formato não convencional e a escrita da autora foram pontos realmente positivos.

Taylor Jenkins Read, mais uma vez, foi capaz de trazer um senso de realismo para a história. Ela criou personagens complexos e profundos, cada um com seu próprio plano de fundo. Cada momento parecia tão real, tão tangível. Quando cheguei ao fim, foi difícil deixar ir, difícil retornar a um mundo onde Evelyn Hugo não pisou.

"Quando surge uma oportunidade para mudar sua vida, esteja pronta para fazer o que for preciso. O mundo não dá nada de graça para ninguém, só tira de você."

Quando comecei isso, pensei que iria viver um romance fofo e fofoqueiro ambientado na era dourada de Hollywood, mas isso acabou sendo muito mais. No fundo, é um retrato brutal e honesto do amor em todas as suas diferentes formas. Mostra não apenas a alegria da paixão, mas também seus sacrifícios e tristezas. Acho que nunca chorei tanto lendo um livro.

Evelyn é a alma dessa história, ela brilha tanto que é impossível parar de ler. Fiquei impressionada com sua complexidade e honestidade. Às vezes, a história parecia tão real e humana que eu tinha que parar e recuperar o fôlego se não quisesse começar a chorar de novo.

A loirinha não era perfeita. Na verdade, suas falhas e inúmeras ações questionáveis a tornam humana, e é fácil se relacionar com sua história e torcer por ela.

"Todo mundo que eu amei já morreu. Não tenho mais ninguém a quem proteger. Ninguém mais por quem mentir, a não ser por mim mesma. As pessoas sempre acompanharam de perto os detalhes mais intricados da minha falsa história de vida. Mas não é... Eu não... Quero que elas conheçam a verdadeira história. Quem eu sou de verdade."

Escrito sob pontos de vista alternativos, o livro também trouxe um pouco da perspectiva da Monique ao entrevistar Evelyn. Foi muito lindo ver seu crescimento ao longo da história e não vou mentir que chorei horrores quando Evelyn finalmente revelou o grande porquê dela ter chamado a Monique para redigir sua história. Nunca iria imaginar esse plot twist.

"Desconfie de homens que precisam muito provar alguma coisa."

HARRY, eu chorei demais por você. Nunca vou me cansar de falar que você é o meu personagem favorito dessa história (me desculpa Evelyn). Eu passei o tempo todo com vontade de entrar nesse livro e te proteger de todo mal. Infelizmente não consegui e chorei até soluçar por isso.

"Amar não é errado, querida. Não é", respondi. "As pessoas é que estão erradas."

O amor exige sacrifícios e Evelyn e Celia nos mostraram isso. Connor, Harry... Cada personagem desse livro nos ensinou uma lição diferente. Nunca vou me esquecer dessa história e de todas as maneiras como ela me afetou. Tenho que acrescentar que não gostei muito da Celia, mas vida que segue.

A senhora Jenkins Reid finalmente pode ser considerada uma das minhas autoras favoritas. Essa biografia fictícia me conquistou de inúmeras formas e recomendo esse livro pra qualquer pessoa interessada em ficção histórica com um romance espetacular.

"Não tivemos tempo o bastante."
Cibella 29/08/2023minha estante
Vc falou tudo! Eu fiz a mesma coisa!

Sabiikeda 29/08/2023minha estante
Se você ainda não tiver lido, indico que leia "Daisy Jones and the six", da mesma autora. Até hoje, quase um ano depois, não sei qual eu gosto mais. A escrita dela é impecável

lilivvv 29/08/2023minha estante
esse livro me destruiu de todas as formas, o amor da ev e da célia, o harry????

isabelli 29/08/2023minha estante
@Sabiikeda eu já li e AMO esse livro!!

isabelli 29/08/2023minha estante
@lilivvv nunca vou superar o que a autora fez com o Harry ??

emily 29/08/2023minha estante
Esse livro não tem defeitos não adianta, toda pessoa que lê da 5 estrelas!!! É insano socorro eu amo demais

Deici 30/08/2023minha estante
Eu sempre tenho essa sensação com os livros da Taylor.

isabelli 30/08/2023minha estante
@Deici NOSSA SIM!! a diva arrasa!

Paola 07/09/2023minha estante
Me julguem, mas eu não gostei muito desse livro, sei lá, eu não gosto desse estilo de escrita e estrutura, mas reconheço o porquê das pessoas terem gostado

Paola 07/09/2023minha estante
(fora que eu não me identifiquei nada com a Monique e odiava quando passava para o ponto de vista dela, ainda bem que foram poucas vezes.) Talvez eu releia para ver se eu gosto mais

isabelli 07/09/2023minha estante
apesar de eu ter amado esse livro, eu entendo e respeito a sua opinião. vi muito gnt reclamando das mesmas coisas que você. esse livro é 8 ou 80, você ama ou odeia kkkkk. talvez relendo você pode gostar um pouco mais, mas também se não gostar tá tudo bem kkkkk

Paola 07/09/2023minha estante
Nunca vi ninguém reclamando, todo mundo adora e enaltece, então tenho até medo de expor minha humilde opinião ksksksk

isabelli 07/09/2023minha estante
pior que eu já um número considerável de pessoas reclamando kkkkk. não fica com medo amg!! é sua opinião e as pessoas precisam respeitar

Rafaella 01/05/2023

Um livro bom, mas que não me conquistou...
Esse era um dos livros deste ano que mais criei expectativas para ler por causa de tudo o que é dito sobre ele nas book reads. Apesar da sua boa reputação e dos vários comentários positivos, para mim Os Sete Maridos de Evelyn Hugo meio que não funcionou.

A história até que em alguns momentos conseguia me prender e me deixar com um gostinho de quero mais para saber da vida de Evelyn e dos seus sete casamentos, mas tinha outros momentos que tornava a leitura meio chata e morna que não conseguiam me fazer gostar do enredo que a autora propunha. Alguns personagens não me fizeram sentir algum tipo de conexão com eles.

Achei Célia extremamente difícil, irritante e incoveniente. Apesar dela ser o grande amor da vida de Evelyn, não a tornava legal. Tinha momentos que ela tentava invalidar a sensualidade e sexualidade da atriz, parecia sempre querer ver a mulher para baixo e às vezes tentar controlá-la o que irritava e muito. Ela sabia como era a Evelyn e tentar mudá-la para uma coisa que ela NUNCA SERIA era frustrante.

Gostei muito da Evelyn. Apesar de querer bater nela em alguns momentos durante a leitura, consegui me conectar com ela durante o livro inteiro e senti que ela realmente existiu.

Foi uma leitura e livro bem ok, mas que não conseguiu me conquistar como fez com milhões de leitores que leram e gostaram. Esperava gostar muito dele, mas não foi o que aconteceu.
juciele.dutra 01/05/2023minha estante
Véi eu chorei TANTO com essa livro q até hj n me recuperei

Rafaella 01/05/2023minha estante
Imagino! Queria poder ter sentido todas essas sensações que vocês tiveram, mas eu não consegui criar algum amor por ele ?

Giovana_ 01/05/2023minha estante
nossa eu tive o mesmo sentimento!! achei o livro ótimo, mas ele simplesmente não funcionou pra mim, demorei semanas pra terminar e achei meio cansativo?

Rafaella 01/05/2023minha estante
O MESMO QUE VOCÊ!!! O fato da leitura demorar um pouquinho pra engatar num ritmo e alguns fatores me fizeram adiar um pouco para terminar

Lilith 01/05/2023minha estante
Terminei esse livro literalmente agora, estou chorando para crlh, minha vida não faz mais sentido ????

01/05/2023minha estante
deu 5 estrelas pq então? não tô sendo grossa eh uma dúvida genuína

Victória 01/05/2023minha estante
Amg vc achou o livro "ok" e deu 5 estrelas? Kkkkk algo está errado

Rafaella 01/05/2023minha estante
O sentimento que queria ter ao terminá-lo, mas só senti alívio ao acabar ?

Isadora.saraiva 01/05/2023minha estante
Concordo plenamente.

Rafaella 01/05/2023minha estante
Porque é um livro meio termo: não é um livro 4 estrelas, mas também não é um livro 5 estrelas. Porém, EU quiz colocar 5 estrelas

Rafaella 01/05/2023minha estante
Como eu disse pra uma pessoa aqui: o livro é meio termo. Não é um livro horrível para dar 4 estrelas, mas também não é lá grande coisa para dar 5 estrelas e favorito! Porém, EU quis dar 5 estrelas
Cada um com sua opinião com os livros " famosinhos "

julianacleto 03/05/2023minha estante
Eu me senti como a Rafa e a Gio, teve um determinado momento que eu simplesmente parei de ler. Me desmotivei. Acho que fiquei umas 3 semanas sem ler para enfim voltar e terminar.

Rafaella 03/05/2023minha estante
O mesmo Ju! Tinha alguns momentos que tornava a leitura insuportável e ficava rezando para acabar logo! Me desmotivei muito! Acho que só terminei ele forçada pq não queria mais ter que lê-lo

Rav 31/01/2021

Hype mais que merecido!
Desde que assinei ao clube Tag, sempre ouvia falar muito bem desse livro. Ano passado tive leituras boas, mas muitas vezes acabava colocando expectativas demais sobre o livro, por conta do hype em torno dele e isso é bem frustrante. Não que a culpa seja do autor, mas minha talvez, por esperar de mais de algo que ainda não li.

Comprei esse livro e o encarava na estante com um misto de curiosidade e medo da frustração. E agora posso dizer: PRA MIM esse livro merece todos os elogios que recebe.

Me envolvi com a história de Evellyn Hugo, com a complexidade e ambiguidades da personagem, que numa hora você ama, na outra ideia, aí volta a ter empatia e em seguida já não sabe mais o que pensar. Rsrs Me fez refletir sobre o tanto de mentiras que devem rolar nas vidas perfeitas por trás das telas, antes as do cinema em Hollywood, hoje também as dos telefones, por meio das redes sociais.

Esse livro fala sobre a importância de se viver de forma autêntica. De não renunciar sua própria identidade em função do que quer que seja e do preço a se pagar na busca desenfreada por ser amado, desejado e admirado por (quase) todos.
Ju 31/01/2021minha estante
Oiii te enviei uma mensagem

Rav 31/01/2021minha estante
Oiii! Não chegou aqui pra mim. A sua mensagem.

Nossa sério ?

Vou mandar de novo

Caracaaa

Ju 31/01/2021minha estante
Acho que não tá querendo enviar

Ju 31/01/2021minha estante
Eu tinha falado que eu tenho interesse na sua edição de Alice

Ju 31/01/2021minha estante
E que se você trocava pelo plus, se você não soubesse o que era eu podia te explicar

Ju 31/01/2021minha estante
E se você poderia me enviar fotos do livro

A gente não poderia falar pelo Instagram? Meu insta é 03.09.87

Tá bom. Vou te procurar no insta. Um minuto

Okaysss

Te chamei lá.

Luciana.Balardin 24/07/2020

Pelo visto, parece que fui a unica que não gostou tanto assim do livro.
Ok que abordava muito bem temas como violencia doméstica e LGBT, mesmo assim não consegui me prender na história. Definitivamente é um livro que não me conquistou.
Eu dei 3 estrelas e ne senti um alien kkk

Me*

Dilalilac 24/07/2020minha estante
Bem vinda, tô aqui na 250 e muuuuuito tentada a desistir....

Ai mega rsrs força.

Miga*

Luciana.Balardin 24/07/2020minha estante
Ainda bem q não estou sozinha nessa. Ufa.

Mariana Kassas 24/07/2020minha estante
Kkkkkkk mais o de romance dela eu amei Amores Verdadeiros te indico se curte romance.

Luciana.Balardin 24/07/2020minha estante
Valeu a dica, vou atrás desse livro.

;)

Tais 31/07/2020minha estante
também não me conquistou

brunnapriebe 13/08/2021minha estante
Exatamente kkk foi uma leitura agradável mas não achei tudo isso

Thais Toledo 07/01/2022minha estante
Achei muito ruim, também dei 2 estrelas

Samarah.Rafaelly 22/08/2022minha estante
Eu dei 3,5 por causa da Evelyn (rainha) e desses temas que vc falou, mas algumas coisas ficaram a desejar. Com exceção da amizade dela com o Harry, a coisa mais orgânica que senti entre os personagens foi a relação tóxica dela com o Adler. De resto, pareceu muito superficial. E o "grande amor" da vida dela é uma pessoa muito chata, com uma dependência afetiva que dói.

Carol.tfc 10/01/2024minha estante
Não entendi, sua opinião pra minha vida fora de série é positiva ou negativa?

Jaqueline 10/01/2024minha estante
Eu nunca li esse livro, mas já tentei ler outro da mesma autora e não consegui terminar porque achei a escrita meio arrastada e a história meio parada e demorada pra realmente acontecer o que é pra acontecer na história

marina 10/01/2024minha estante
eu entendo o minha vida fora de série, mas eu amo muito a escrita, a ideia é a narrativa de evelyn hugo

Meneva 10/01/2024minha estante

clairdelune0 10/01/2024minha estante
Tenho um carinho muito grande por esse livro. Mistura vários assuntos/temas que eu gosto, sabe escrever personagens e construir relações entre eles, além de me fazer sentir muitas coisas(raiva e tristeza principalmente), se tornando uma experiência incrível pra mim como leitora iniciante.Gosto muito da Evelyn, ela é uma mulher imperfeita, e deixa isso bem claro em vários momentos.
Acho que o problema do livro é a própria Monique mesmo, eu não consegui simpatizar com ela desde o início.

oLola 10/01/2024minha estante
A estrela do livro é a Evelyn, a mulher imperfeita que "não tem escrúpulos" para conseguir o que quer. A narrativa é simplesmente balanceada, fica arrastando por conta da Monique em muitas partes. E sim, a probabilidade de não acontecer na vida REAL é mínima por que é uma ficção kkkkkkkkk
E, sendo sincera, eu tbm pensaria bastante sobre a sexualidade de alguém tão próximo que nunca conheci de verdade, se fosse o caso.
Acho que tu pode ler novamente daqui 60 anos e vai gostar ?

oLola 10/01/2024minha estante
Btw eu detesto o final, acho o plot completamente desnecessário, pra mim poderia muito bem sobreviver sem ele

marina 10/01/2024minha estante
@oLola te segui totalmente influenciada pelo comentário perfeito

licecsl 13/01/2024minha estante
@Carol.tfc não é negativa, eu gostei de minha vida fora de série quando eu li, fez parte do começo da minha adolescência inteira. Mas não é muito meu gosto mais. No geral eu gostei do livro, eu só realmente não gostei da escrita e da Monique.

licecsl 13/01/2024minha estante
@claritapvp eu gostei também da personagem da Evelyn na verdade. Ela mostra como as pessoas mesmo quando famosas são pessoas como todas as outras. Gostei muito desse ponto da história

licecsl 13/01/2024minha estante
@oLola também acho que se eu reler daqui a alguns anos devo gostar mais. O que me deixou mais chateada foi que eu tinha muita expectativa pra esse livro, pq era muito hypado. Eu tenho ele a tipo dois anos na minha estante e só li agora. E a Monique é muito chata mesmo meu Deus

licecsl 13/01/2024minha estante
Adorei ler as opiniões de vocês!! Pensei que iam me tacar hatee

Alice09 21/05/2024

É uma obra-prima, um dos melhores que já li na vida. Daria 4.9 estrelas só pq acho q Monique poderia ficar mais caladinha e deixar só Evelyn contando tudo!!!!
mfswift 21/05/2024minha estante
monique ninguem liga pra sua mesinha de centro e do seu enredo pessimo

Julie.Drumond 21/05/2024minha estante
KKKKKKKKK SIM

Julie.Drumond 21/05/2024minha estante
Umas perguntas que a Monique fazia que eu ficava tipo: mona????

Sarah_Linny 21/05/2024minha estante
KKKKKKKKKK

anasena 21/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK morri com o ?caladinha?

polyethylengirl 21/05/2024minha estante
ela era muito inconveniente kk

Nina_Morgado 21/05/2024minha estante

juliascr 22/05/2024minha estante
hitou

Michele Boroh 10/08/2022

Bravo, Taylor! Bravo!
Na última semana, pelo Instagram, assisti a dois leitores (um idoso e um jovem) desprezando a literatura contemporânea, "principalmente se fosse best-seller". Claro que poderia ser só uma questão de gosto, mas é fácil demonstrar que se trata mesmo é de arrogância e ignorância, essas irmãs quase siamesas.

O primeiro erro deles é reduzir um universo inteiro. Há muitas literaturas contemporâneas, aqui só cabe plural. E, nessa imensidão, óbvio, temos do excelente ao medíocre. Segundo, eles ignoram (com intenção?) que isso também acontece na literatura clássica e que, muitos dos que são excelentes hoje, foram desprezados pelos seus contemporâneos. Terceiro, desprezar a própria época é também de uma petulância autodestrutiva: além de deixar de aproveitá-la, fica concluído que se nada presta, você também não.

Eu sinto muito por eles. Imagina perder a chance de ler 'Os sete maridos de Evelyn Hugo' por uma pose tão boba?!

Eu simplesmente amei esse livro. Há valor nele de tantas formas: uma linguagem despretensiosa e totalmente envolvente; ganchos precisos que nos deixam literalmente presos querendo virar a próxima página; críticas sociais certeiras sem azedismos; registro histórico; personagens cativantes mas inteiramente palpáveis; emoção, emoção, emoção.

E um caminho de enredo que foi em tudo surpreendente. Eu não o vi chegando, não estava preparada. A sinopse não dá pistas do plano central, ninguém apelou para identitarismos rasos na propaganda.

Não sabemos se vai sobreviver ao crivo do tempo, ninguém tem como saber. Muita coisa boa também ficou no esquecimento por diversas razões. Mas eu tô muito feliz de ter lido isso na minha própria época.
Thamiris.Treigher 10/08/2022minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA

Thamiris.Treigher 10/08/2022minha estante
Eu concordo com você em tudo!! Eu amei esse livro!!

Michele Boroh 10/08/2022minha estante
Muito obrigada, Thamis! ???

Alex 10/08/2022minha estante
Gostei muito do início de sua resenha. Não pelo livro ou autora, pq nunca os li, e não sei se um dia chegará na minha estante. Mas pq concordo, nos tempos atuais temos o luxo e o lixo, saber filtrar e recomendar o que há de bom, demonstra muita inteligência, e também, capacidade crítica.

Não podemos ser maniqueístas, com nada na vida, muito menos com os livros.

Sensacional. Gostei muito dessa reflexão que vc levantou.

Michele Boroh 11/08/2022minha estante
É isso, Alex! Esse livro talvez não entre na sua estante por questão de gosto, e é assim que tem que ser. No caso dos dois que citei - e de tantos outros que falam de literatura, filosofia, artes plásticas... - é pura prepotência, uma pretensão de superioridade que, em vez de atrair mais gente, só afasta.

E o maniqueismo que você bem citou já destruiu coisa demais mesmo. Não dá pra aceitar que isso também aconteça com a literatura num país que já lê tão pouco.

Obrigada pelas tuas palavras! ?

Alex 11/08/2022minha estante
Michele, acho que muitos de nós sofremos desse mal, sortudos dos que nunca passaram por isso.

Quando eu tinha uns 18 anos lançaram Harry Potter, naquela época eu sofria dessa vaidade intelectual e dizia: ?eu não vou ler isso, literatura comercial, deve ser péssima, fico com tudo que Tolkien já escreveu?.

Por volta de uns 25, pra cima (não lembro quando exatamente), eu já havia me livrado dessa espécie de prepotência e soberba. Li todos os livros de Harry potter, em 3 meses, e terminei dizendo: ?que obra genial? (pq de fato o é, toda a evolução, livro a livro, acompanhando o crescimento de seus leitores).

Depois dessa lição que tomei, mantenho a mente aberta, o máximo possível.

Michele Boroh 15/08/2022minha estante
Perfeito, Alex. Você tem toda a razão. Que bom que conseguimos cedo evitar ou escapar dessa falsa percepção de superioridade que, ao contrário de nos elevar, apenas nos privaria de leituras incríveis como Harry Potter e tantas outras.

Que a gente seja também, então, uma voz ativa que sirva de contraste àquela outra que, de tão entranhada no inconsciente coletivo, exerce censuras com ares de bondade.

Adriana 19/08/2022minha estante
Parabéns pela resenha, maravilhosa ??????????

Michele Boroh 19/08/2022minha estante
Muito obrigada, Adriana! ???

semgrasi 25/12/2022minha estante
li pela sua sinopse e só posso dizer: muito obrigada. depois de ler não retiro nada do que disse, só reitero mais uma vez a palavra: emoção.

Michele Boroh 29/12/2022minha estante
Emoção pura mesmo, Grasi! Foi uma das melhores surpresas literárias do ano, recomendo pra todo mundo. Abraço!

Eduarda 24/07/2022

O que dizer do livro mais recomendado do momento?
Bom, não sou aquela pessoa que costuma ler os livros mais recomendados das redes sociais. Pq as experiências anteriores não foram boas. Mas como estava numa ressaca literária, pq não dar uma chance? Vamos lá..

- A escrita é maravilhosa. Narrativa espetacular. É aquele livro q te prende do inicio ao fim. Fluida demais! Eu amei.

- Alguns dos temas abordados: abuso, violência contra a mulher, LGBTQIA+, racismo, direito da mulher, entre outros. Temas pertinentes - tanto na época do livro quanto no tempo presente.

O que não ME agradou (minha humilde opinião)

- Coisificação humana. Usar o outro como degrau para se alcançar o que quer

- Formação dos personagens. Nenhum me agradou. Simplesmente! Não me identifiquei com nenhum e achei péssimo os casais de 4 ?amigos?.

- Ideologia a favor de aborto e ao direito do suicídio. Esse foi o pior pra mim..

Romantizar coisas que não devem. Pode ser crítica da autora? Ou foi de forma proposital? Não sei. É o primeiro e ultimo livro que leio dessa autora.
97svlogs 24/07/2022minha estante
como assim ideologia a favor de aborto? direito do suicídio? que

lsonkwan 24/07/2022minha estante
pelo que eu vi o que você menos gostou meio que se baseia nos temas polêmicos abordados e você tem todo o direito de discordar. eu concordo com eles, por isso amo tanto o livro

Eduarda 24/07/2022minha estante
Tu chegou a ler o livro? Se quiser conversar sobre, manda mensagem. Pq não quero colocar spoiler nos comentários

nicole 24/07/2022minha estante
da pra entender pq algumas coisas não te agradaram e em um contexto normal não agradariam a ninguém, mas nesse meio dos famosos e de crescer na vida as coisas acontecem e aconteciam exatamente assim. Todo mundo sobe em cima de todo mundo

jessicalimao 24/07/2022minha estante
A resenha foi séria até chegar em ideologia do aborto. Não foi feita apologia alguma

Eduarda 24/07/2022minha estante
Obrigada por respeitarem a minha opinião. Respeito a de vcs, tb

Eduarda 24/07/2022minha estante
Sim! Consegui identificar a realidade da vida artística. É uma realidade cruel.

Eduarda 24/07/2022minha estante
Não? Por acaso vc não lembra que tem aborto no livro?

Karolline 24/07/2022minha estante
não fala tanto assim sobre isso... é uma biografia e essa é uma parte dela, não é uma apologia

jessicalimao 25/07/2022minha estante
E desde quando isso é uma apologia? Tu acha que naquela época não era assim? A atriz Tônia Carrero fez CINCO antes de ter seu filho, e uma história dessas (bem como a da Evelyn Hugo) parecem bem o contrário de apologia

Eduarda 25/07/2022minha estante
Digo como a forma que foi abordado. Ela abortou e tudo certo. Vida que segue. Coisa mais ?normal?. Por isso disse, q não sei se é uma crítica da autora em mostrar essa realidade ou se está tudo ok sobre isso (referente a esses temas).