Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Marcos 09/09/2022

?Não! Porque eles são só maridos. A Evelyn Hugo sou eu?
Livro incrível. Pelo título não imagina que seria tão bom. Mas me diverti bastante com as várias facetas de Evelyn Hugo. Personagem extremamente bem construída que permite ao leitor ter vários sentimentos conflitantes por ela.
É a primeira vez que tive contato com a escrita da autora e gostei bastante.
Confesso que julguei o livro pelo título, mas no decorrer da leitura me surpreendi positivamente. É uma história que deve ser lida ?
Gabriel 09/09/2022minha estante
Muito feliz que gostou, é perfeitoooo

Marcos 09/09/2022minha estante
Gostei demais ?

Junior 10/09/2022minha estante
Um dia melhores hype que ia li

Marcos 10/09/2022minha estante
Simm! Já quero ler os próximos da autora

Junior 10/09/2022minha estante
Já li outros 2, e gostei muito da escrita

Marcelo217 21/09/2022minha estante
Ta na fila, esse

Marcos 21/09/2022minha estante
É muito bom!

Mayra 07/07/2022

História bem construída
Merece o hype. Consegui ter sentimentos reais por cada personagem, pois a narrativa foi muito bem construída, com temas relevantes, principalmente para os dias de hoje, porém abordados de forma natural. Recomendo muito a leitura.
Giulia Vitória (: 07/07/2022minha estante
Eu amo esse livro ?

Kathe00 07/07/2022minha estante
Meu xodó ??

sarah.bianchin. 06/01/2024

Uma experiência
Demorei pra escrever a resenha porque não sabia muito bem como expressar meus sentimentos sobre a leitura.
Deixaram um comentário no meu histórico que define bem essa leitura: é uma experiência. O livro é bem escrito e tem um quê de documentário - apesar de narrar uma história fictícia, duvido que esteja muito longe da realidade de Hollywood. Na minha opinião Evelyn Hugo foi abertamente inspirada em Marilyn Monroe, não só na aparência mas também na forma como ela ganha sua fama, e assim como Marilyn, Evelyn é muito mais do que isso. A história também é muito verdadeira ao apresentar personagens que não são só pessoas boas e pessoas ruins, mas também pessoas boas que por vezes fazem escolhas ruins e tomam atitudes ruins. O final é comovente e te deixa refletindo.
lotuss 06/01/2024minha estante
adorei sua resenha

Gabyz.z 06/01/2024minha estante
Algumas mensagens desse livro eu guardo pra vida

joedson. 06/01/2024minha estante
descreveu meus pensamentos sobre esta obra prima.

madu.pariz 09/01/2022

EU QUERO COLAR ESSE LIVRO NA MINHA TESTA!! Merece todo o hype que recebe e muito mais. Se pudesse, daria mais que 5 estrelas. Evelyn Hugo é uma mulher maravilhosa e incrivelmente inteligente. Chorei, ri, quis tacar o livro na parede, senti de tudo e mais um pouco. Amei mto
Lara 09/01/2022minha estante
Sim Ev merece todo o amor do mundo bookstan

Gabsam 09/01/2022minha estante
Acabei ele hj de manhã , maravilhoso livro top ...

Kelly Menescal 18/12/2022

Cara? terminei a leitura e estou em posição fetal.
A que ponto somos capazes de ir pela nossa felicidade.
Evelyn afinal de contas, não foi apenas um rosto e um corpo bonito. Foi uma pessoa de muita força para poder viver seu grande amor.
Eu estou arrebatada por esse livro, presa naquele sentimento de que se fosse nos dias de hoje, tudo seria diferente. Ninguém merece não poder viver o seu amor.
Um livro que indicarei de olhos fechados.
Bea. S 18/12/2022minha estante
Fiquei assim quando eu terminei amg

JJ 30/07/2022

Agora entendi o hype
O livro é realmente muito bom, e pra mim que não estou acostumada com esse tipo de narrativa e escrita foi uma experiência muito interessante, já estou ansiosa para ler os outros livros da autora!
E sim eu queria assistir todos os filmes da Evelyn Hugo, afinal quem não quer???
Karolline 30/07/2022minha estante
pq não foi 5 mana?

JJ 30/07/2022minha estante
Mana apesar de ter gostado muito, o livro não me "prendeu" sabe?? Geralmente dou 5 quando o livro me prende mesmoooo.
Mas sem dúvidas o livro é maravilhoso :)

gabi 16/09/2021

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
INCRÍVEL, QUE LIVRO INCRÍVEL
Eu to completamente apaixonada por esse livro, me prendeu tanto que as vezes até esquecia que a Evelyn Hugo nunca existiu, que personagem foda.
Um dos meus livros favoritos sem dúvida
Maria Santana 16/09/2021minha estante
Melhor livro do mundo

Luna.Bard 16/09/2021minha estante
Eu quero mt ler, não sei pq tô enrolando

Gio 16/09/2021minha estante
Esse livro é tudo!! Um dos favoritos

DanielSchaefer 13/06/2021

Da série: LEIA ANTES DE MORRER!
Evelyn Hugo, uma renomada atriz de cinema, concede entrevista para uma repórter desconhecida, aparentemente sem pretensões, com a proposta dela lançar um livro com sua história de vida.

Segredos que esconde no passado, revelam duas questões principais: "O custo da fama" e "O assédio nos tablóides". Porém, você está enganado se pensas que é uma simples história de uma estrela que sacrifica a vida pessoal pelo estrelato.

Aborto, machismo, cultura latina, xenofobia, homossexualidade, violência doméstica, sexualização e rivalização feminina, são alguns dos temas abordados nessa obra. Eu gritei ALGUNS, você me ouviu? Surreal a quantidade de críticas trazidas por ele.

Dispense uma trama dramática com heróis e malvados, Evelyn Hugo é uma das melhores personagens que já vi na minha vida! E ela carrega um enredo complexo e desvirtuoso.

A narrativa é simples, as vezes até demais. Porém, isso é motivo para eu indicar o livro a quem não tem o costume de ler. Escrita elegante e no ponto certo, mesmo com a simplicidade.

Se tornou meu livro LGBTQ+ favorito 🏳️‍🌈
O final vai lhe surpreender e lhe encher de lágrimas.
LEIA ANTES DE MORRER!
Bruna Varela 14/06/2021minha estante
Realmente muito incrível

Ana 18/06/2021minha estante
Meu livro favorita da vida, mudou minha percepção sobre o mundo, relacionamentos e me levou pra terapia! (do lado positivo da coisa) Evelyn hugo é muito mais que um personagem!!!1

Dani(ela) 20/07/2021minha estante
Verdade. Todos deviam ler e reler.

Keh ~ 15/04/2023

Simplesmente Evelyn Hugo!!!!!!
Acabei faz uns dois dias, mas não sabia o que falar sobre! Esse livro me marcou de uma forma inexplicável! Ele entregou tudo o que prometeu em todos os sentidos, ele te instiga a continuar a leitura, a descobrir cada vez mais sobre a vida de Evelyn e a entender sobre sua história! Sinceramente, QUE MARAVILHA DE LIVRO!
Nessa love 15/04/2023minha estante

Eu amo esse livro ?

Yas 15/04/2023minha estante
Comecei a ler esseee

Flávia 15/04/2023minha estante
Acabei agora! 5 estrelas e favoritado. Uma obra primorosa da literatura que ficará para a posteridade.

mariana 15/04/2023minha estante
amo, acabei não tem nem um mes e ja saudades

Lili161 15/04/2023minha estante
Meu deus! Hoje estava vendo os posts em geral e vi uns 5 seguidos desse livro ?!

Mariana 15/04/2023minha estante
A maioral

Lili161 15/04/2023minha estante
Sim.

20/01/2023

Evenly
A evenly é a prova real da frase ?questione meus métodos, mas nunca meus resultados.? Uma verdadeira obra prima. É um livro que aborda muitos assuntos. E um dos principais é quem realmente é o amor da sua vida. E a Evelyn prova que o amor pode te deixar louco e tbm mostra como ela se esforçou para proteger um único amor, celia. A história da nossa jornalista Monique também é muito cativante. Ver como ela reagiu a tudo aquilo é impressionante. Livro fantástico.
Rafa 20/01/2023minha estante
Lê mais dessa autora, prometo que tu não vai te arrepender!!

Isabel 20/01/2023minha estante
sim!!!

Angela 20/01/2023minha estante
Realmente a Monique tinha q ser canonizada kkkkk pq se fosse comigo a coisa não ia prestar pro lado da Evelyn

Margô 20/01/2023minha estante
Fico confusa e angustiada, por este livro não exercer nenhum encantamento na minha pessoa...apesar de ser um roteiro bem articuladinho. Sou o patinho feio da Evelyn!!! Kkkk

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 24/08/2022

Os sete maridos de Evelyn Hugo, por Taylor Jenkins Reid
Os sete maridos de Evelyn Hugo, livro escrito por Taylor Jenkins Reid, publicado pela Editora Paralela, é um livro intenso, reflexivo. Uma obra que emociona, encanta e humano. Uma obra-prima que entrou para a lista dos mais vendidos de 2021 e mereceu ser adaptado para a Netflix.

Que livro!

Um dos livros mais intensos e bem escritos nos últimos tempos, Os sete maridos de Evelyn Hugo, arrastou multidões de leitores para as livrarias a fim de adquirir o livro, o que o levou às alturas na lista da Nielsen e Veja.

Utilizando-se de uma narrativa envolvente e forte em seu contexto, Taylor, deu vida à Evelyn Hugo, uma americana que buscou de todas as formas, o encanto da fama que Hollywood proporciona aos cinéfilos.

No entanto, um detalhe deve ser mencionado. A trama começa em 1950, com a glamourização dos cinemas de ruas e as atuações brilhantes das atrizes que conseguiriam moldar a moda, a indústria de beleza, e claro, mostrar o poder da mulher.

Não obstante, Evelyn Hugo, no auge dos seus 79 anos, seleciona uma jornalista preta, negra, da revista Vivant, para ela poder contar sua história. A história da mulher mais importante do cinema, Evelyn Hugo. Surgiria, então, uma história surreal de instigante.

Narrada em primeira pessoa, a obra, ora é contada pela jornalista, Monique Grant, ora pela própria Evelyn Hugo. Estas nuances de narrativas, deixou o livro real, próximo do leitor. Eram ambas as personagens a falar com quem está lendo. Apenas isso. E o mundo precisa saber.

Em uma ordem cronológica, o leitor conhece quem são os sete maridos de Evelyn Hugo, e quem de fato, foi seu amor maior. Seu porto seguro. Quem fez com que Evelyn Hugo enfrentasse tudo e todos que a fama esconde para poder defender seu grande amor.

Inevitavelmente, a intensidade da trama, o leva ao ponto máximo da narrativa que explode ao máximo quando um plot twist é lançado sem mais, sem menos, na frente do leitor. Tudo muda na obra e a reviravolta está feita. Uma explosão de sentimentos surge a partir de então.

Os sete maridos de Evelyn Hugo, um livro que mostra como a personagem se mostrou determinada, imperativa e o mais importante, humana. Facilmente será questionada se é uma criação da escritora Taylor Jenkins Reid, ou se Evelyn Hugo realmente existiu. Uma obra literária que transmitiu a vida de uma mulher refém da indústria cinematográfica, contudo, nunca se deixou levar pelas imprevisibilidades que a vida lhe impôs. Um livro profundo. Essencial.

Altamente recomendado.

OBS: Confira a resenha completa, incluindo vídeo com detalhes da adaptação cinematográfica, no blog Irmãos Livreiros:

site: bit.ly/iLPost2105
Thamiris.Treigher 25/08/2022minha estante
Livro maravilhoso

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 26/08/2022minha estante
Amei esse livro! =)

sofis 06/06/2021

eu amei tanto esse livro. Na vdd eu fui com mts expectativas pq td mundo estava falando mt bem dele (e sempre q vou com mt expectativa acabo me decepcionando) e coloquei mts expectativas no plot, mas msm assim me surpreendeu. N conseguia parar de ler, e Taylor me fez acreditar tanto nessa história q é mt dificil pensar q a Evelyn n existe de vdd!! Recomendo mt, 5 estrelas e favoritado!
Tita 06/06/2021minha estante
Esse se tornou um dos meus livros da vida ????

João Comparetti 06/06/2021minha estante
Também estou com expectativas para esse livro, porém estou tentando não mantê-las muito altas por conta disso. Comprei e ele chegou hoje, porém tenho 4 livros ainda na frente dele.

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 26/05/2021

Mais um queridinho da literatura pop
Ambientada na Era de Ouro de Holywood, a narrativa é rica em detalhes pertencentes à época e trata de diversos assuntos polêmicos para o período referido durante a trama - como casais homoafetivos - trazendo uma carga recheada de plot twists de perder os cabelos. Afinal, não poderia ser diferente, se tratando de Taylor Jenkins.

A construção das personagens e o desenvolvimento é similar ao modo como Daisy Jones & The Six foi gerado. Através de personalidades marcantes e contada por meio de uma entrevista e noticias de jornais, como tabloides, a estória de vida da protagonista e daqueles que a cercam, passa por diversos altos e baixos.

A autora cria uma figura instigante, que apesar de todos seus defeitos tem ainda suas qualidades. Porém, um dos pontos que nos cativa em sua personalidade é a sinceridade presente em todo momento durante a estória, não apenas sobre os aspectos de sua vida, mas ainda com as coisas e pessoas ao seu redor.

Apesar de ser destemida e com isso, acabar agindo sem escrúpulos para conseguir as coisas das quais desejava, a protagonista diversas vezes nos surpreende, demonstrando o que é capaz de fazer para proteger àqueles que ama - sendo com certeza sua melhor virtude.

Depois de ler este livro qualquer um começará a busca por evidências de que Evelyn Hugo é real, pesquisar sobre seus sete maridos fictícios e consequentemente se deparará com a musa hollywoodiana em ilustrações impecáveis e fieis de um mar de fãs.

Quer dicas de leitura ou resenhas? Acesse: pontoparagrafo.art.br
Rafa.Meyer 29/05/2021minha estante
???

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 29/05/2021minha estante
???

bibia 16/04/2021

Eu não fazia ideia sobre como o livro seria, e fui com expectativa bem baixas, mas aos poucos que eu fui lendo eu fui me apaixonando cada vez mais pela história.
Não é o livro da minha vida como muitos dizem, sequer me fez derramar uma lágrima, mas não consegue receber menos que 5 estrelas. É incrível a narrativa, e principalmente a representatividade na história.
Os personagens são maravilhosos, cheios de emoção; a trajetória dela desde o começo até o final, repleta de traumas e coisas que me fizeram ficar chocada de tão triste mostram como ela é forte.