Fr4gm3nt3 0 4m0r

Fr4gm3nt3 0 4m0r Luc4s

Resenhas - Fragmente O Amor

Fran 08/06/2019

IG @rassumido
Elisa e Minerva são duas mulheres opostas e com apenas um denominador em comum: Tarcísio Cisne.
Elisa Pimenta é uma cook designer de mão cheia e todos rasgam elogios para os seus doces. Ela era inconformada com sua aparência até Tarcísio entrar na sua vida.
Minerva Cisne é aquela mulher estilo capa de revista e socialite que faz obras de caridade para instituições.
Tarcísio é médico e um homem apaixonado e romântico.
Elisa conta sua versão na história de que Minerva a persegue. Na versão de Minerva, Elisa que é perseguidora.
Quem está falando a verdade? A diabólica e vingativa Minerva que coloca seu consultório dermatológico em frente ao de Tatá para mexer com os nervos de Elisa ou Elisa que não tem outra forma de se defender a não ser falando para Tarcísio o que Minerva está aprontando para irrita-la?
É a terceira obra que leio do autor e fico em êxtase. Com certeza esse enredo é muito viciante. Elisa e Minerva me conquistaram, cada uma a seu modo e para mim, o Tarcísio ficou apagadinho. Meu psicológico foi a mil, adoro enredos aonde precisamos ser os detetives da história. Tirem suas próprias conclusões, eu fiz minha escolha e acabei me surpreendendo com o final, que não deixou nenhuma ponta solta e nada sem respostas. Recomendo muito vocês a conhecerem esse "triângulo".

Kelly @leitora_assidua_ 05/06/2019

Você não vai conseguir parar de ler!
A dica de hoje vai para esse livro maravilhoso do @lucassdeschamps , o Fragmente o Amor!

Confesso que quando vi o título, não me chamou muito a atenção, entretanto, assim que comecei a ler, me arrependi de não ter feito isso antes.

O autor nos transporta para o Rio de Janeiro e lá conhecemos Elisa, uma mulher que desde a infância é atormentada pelo seu peso, mas que se vê "realizada" com a sua profissão de cook designer e o namoro recente com Tarcísio Cisne, um médico muito atencioso e que não liga para as 'convenções' de beleza da sociedade.

Somos apresentados também a Minerva, sempre linda e impecável com seus vestidos de grife e cabelos louros. Ela é uma pessoa muito bem resolvida e tem um belo casamento com seu Tatá, apelido para Tarcísio.

E é nesse ponto, que as coisas começam a ficar estranhas!

Elisa, acusa Minerva de ser desequilibrada e louca. Minerva, acusar Elisa de a perseguir e ficar rondando a sua casa sem uma explicação plausível.

E em meio a essa confusão as perguntas que surgem são: onde fica Tarcísio nisso tudo? Será ele um homem capaz de viver uma vida dupla?!
Não se deixe enganar pela premissa, porque ela não mostra nem de longe o potencial desse livro... Me vi cega para descobrir o que realmente estava acontecendo e quem era realmente o problemático da situação, se é que tinha algum.

O livro aborda questões bem presentes no mundo hoje em dia, coisas que às vezes nem vemos. Aborda também, problemas psicológicos, que muitas vezes são gerados por traumas que nem imaginamos.

Sinto que não consigo descrever tudo que esse livro merece aqui, só recomendo que leiam! É um thriller que você verdadeiramente, não vai conseguir parar de ler!

Marcia livros.e.musicas 02/05/2019

Mais um livro de tirar o fôlego
Elisa e uma jovem que teve problemas de peso desde criança. Sua mãe sempre a desprezara. Tinha vergonha da filha.
Elisa vai a uma consulta com o endocrinologista Tarciso Cisne, que se mostra disposto a ajuda -la. É carinhoso e trocam telefone para poderem se falar quando ela precisar.

Elisa apaixona -se por Tarcísio. Teria encontrado seu principe montado em um Cavalo branco?
Mas duas coisas incomadam Elisa. Tem medo que as pessoas debochem de seu corpo e achem que Tarsicio está con ela por pena e Minerva, ex-namorada de Tarcisio que não aceita o termino do namoro fazendo chantagens emocionais.
Minerva é uma dermatologisa linda, magra e elegante. Na visão dela ela é casada con Tarcísio e se sente ameaçada quando sente que é seguida pelas ruas e qie estranhamente entram em sua casa sumindo com alguns objetos.

A historia nos é contada do ponto de vista das duas personagens femininas.

O que e real? O que é fantasia? Quem está mentindo? .

Um suspense maravilhoso que a cada capitulo me fez repensar sem chegarmos a conclusão qual a verdade.

Um trama psicológico fantástico onde devemos rever a questão da importância em se dar atenção a disturbios psiquiatricos.
Eu sempre tive o cuidado de fazer direitinho meu tratamento. A cada piora corro para uma consulta a fim de me equilibrar novamente.

Fica o alerta: Qualquer doença psiquiátrica deve ser vista sem preconceitos. .

Um livro que nos mostra o que a mente do ser humano é capaz de fazer