Histórias silvestres do tempo em que os animais e vegetais falavam na Amazônia

Histórias silvestres do tempo em que os animais e vegetais falavam na Amazônia Raymundo Moraes

Resenhas - Histórias silvestres do tempo em que os animais e vegetais falavam na Amazônia

><'',º> 05/04/2019

Raymundo Morais, comandante de gaiolas nos rios amazônicos, durante muitos anos, teve a felicidade de unir notáveis predisposições de escritor ao acurado senso de observação da natureza e do homem regionais, unido isso ao gosto permanente das leituras, sem falar na verdadeira paixão que devota à paisagem, ele, um privilegiado, deslocando-se neste ou naquele rio sem parar.

A obra é um gracioso conjunto de apólogos, que a sutileza e capacidade criadora do autor produziu. Forjadas em moldes singelos, que mais realçam seus encantos, estas historias de animais e plantas que falam, pensam e agem como seres humanos, vêm preencher uma lacuna, pela inexistência de obra semelhante na literatura amazonense.

martinsfontespaulista.com.br