A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan

Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos

Patricia Lima 14/08/2020

A Pequena Livraria dos Sonhos
Nesse livro tem uma personagem que vai se reinventar, vai começar um sonho que ela sempre teve. Pois ela é apaixonada por livros e ama encontrar o livro perfeito para as pessoas.

E é uma história também sobre mudanças, adaptações em uma cidadezinha muito charmosa até com tradições e pessoas diferentes. E também tem um romance muito legal pra completar a fofura desse livro

Eu fiquei simplesmente apaixonada por essa história, eu amei demais a ambientação do livro, amei demais que ele é muito mais focado na construção da personagem, e adorei a personagem, porque nós leitores se sentimos muito próximo a ela, pois compartilhamos do mesmo amor pelos livros.

E o romance é construído de uma forma interessante, ele é clichê, mas acontece da forma clichê que eu mais gosto. Ele se desenvolve da forma que eu mais me empolgo de ler quando eu encontro esse tipo de romance nos livros. Então eu gostei bastante.
Andréa 15/08/2020minha estante
Li e amei! Ainda não tinha lido nenhum livro dessa autora... agora fiquei com vontade de conhecer outros livros dela. Clichê, mas eu gostei!

Arantes 15/02/2021minha estante
Ainda não li nada dessa autora, estou para ler A adorável loja de chocolates de Paris, se eu gostar vou ler A pequena livraria dos sonhos ?

Paloma.Mariana 22/09/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro!?

Henris Andrade 27/05/2022minha estante
Foi o primeiro livro que li da Jenny Colgan. Amei a história, aquece o coração.

Alexandra 10/01/2023minha estante
Livro fofo, gostoso de ler. Dá vontade de comprar uma Van e fazer a mesma coisa que ela.

Liceli 21/09/2023minha estante
Eu AMEI esse livro! Leitura gostosa que me fez ter vontade de ser essa personagem, viver essas aventuras. É um romance simples, mas que te prende muito! Adorei a escrita da autora e tô doida pra ler suas outras histórias.

Fabi129 14/08/2019

LEGALZINHO. MAS NADA ALÉM DISSO
Quem não ama ler livros que falam sobre livros e sobre o amor pela leitura? Eu sou a primeira a levantar a mão. Neste livro encontrarmos tudo isso, pois a protagonista ama ler e trabalha em uma biblioteca. E quando ela se vê sem emprego e com imensas pilhas de livros, ela resolve se beneficiar disso. Logo compra uma van e sai nas ruas vendendo livros.
Eu já tinha visto inúmeras pessoas avaliando esse livro com uma nota baixa. Meu receio era grande de ler e não gostar. Bem, o que mais gostei dele, foi os trechos que me identifiquei. Nina se sente bem lendo e não liga de não ser o centro das atenções. Ela acredita que não existe isso de não gostar de ler e sim que a pessoa não encontrou seu livro ideal. Ama indicar livros e sempre está lendo quando pode. Todo leitor amará essas partes de A pequena livraria dos sonhos.
Bem, achei ótimo me ver na protagonista, devido ela amar livros e tal. Entretanto, faltou mais personalidade a personagem sabe? Só o amor por livros foi pouco.
Não gostei da autora ter colocado que Nina por ler muito romance, é muito sonhadora, que espera poemas e coisas lindas do seu parceiro. Sei lá, parecia que ela estava esnobando os leitores que leem romance, como se tivesse falando que eles são patetas que sonham com arco-íris e unicórnio.
Ah e não gostei em nada do par romântico de Nina. Não combina nada com ela. Queria que fosse o outro lá, pena que não dava certo. =(
Vale a leitura? Sim, mas não será uma leitura arrebatadora, minha amiga. Apenas algo que daqui uns dias, você nem se lembrará da história.
Douglas 15/08/2019minha estante
Não gostei muito da escrita dela. Tem um livro que foi lançado, vou esperar as resenhas.

Fabi129 15/08/2019minha estante
A escrita é bem fraca. Eu nem tenho vontade de ler outros livros d autora.

Douglas 15/08/2019minha estante
Também não tenho vontade. Mesmo.lendo as resenhas do próximo livro não vou ler.

Cris 15/08/2019minha estante
Amei sua resenha. Concordo em número, gênero e grau.

Carolina165 15/08/2019minha estante
Eu gostei desse livro, achei mto fofo, mas também achei que faltou alguma coisa, sei lá, algo que tornasse ele especial e fizesse eu favoritar. Mas ainda quero muito ler o outro da autora, porque adoro quando as histórias se passam em padarias, restaurantes, cafeterias, etc... Acho esses cenários muito aconchegantes. Quero muito ler e espero favoritar esse próximo.

juulianneee 28/08/2019minha estante
Eu estou lendo ele.. na verdade retomei ele hoje, e vi que eu comecei a ler dia 07/08 e só hoje resolvi retoma-lo. Estou bem no início e de verdade está muito difícil de engrenar..

Cris 17/07/2019

Poderia ser um pouquinho maior
3.5
Este livro não foi nada do que eu esperava, não que tenha sido ruim, mas ficou muito aquém da minha expectativa, imaginava que quando pegasse não conseguiria largar, mas não foi assim. A "chamada" é que se trata de um livro para os amantes de livros, mas faltou o ingrediente principal para agradar um leitor, uma história sólida, com personagens bem desenvolvidos e aquele fator uauuuuu.
Sabe quando a história poderia ter sido mais? Bem mais?
Pois é, tudo ficou muito na superfície e olha que tinha um ótimo material para ser trabalhado, uma pena.
O ponto forte é quando a protagonista fala de seu amor pelos livros, mas só esse amor não segurou a história não.
O final foi muito corrido, nada que umas boas três páginas a mais não pudessem resolver.
Recomendo para quem gosta de romance levinho, despretensioso e que não tenha nenhuma expectativa.
Fabi129 17/07/2019minha estante
É tanta gente dizendo q esse livro é fraco kkkl
Estou até com preguiça d ler

É gostosinho, mas....

Cris 17/07/2019minha estante
Livro pra ler em viagem, sabe? Vc nao se importa se te interromperem ou se vc chegou ao seu destino e vai parar de ler por uns dias.

Fabi129 17/07/2019minha estante
Livro assim é tão inútil de ler kkkk
Mas irei ler sim

Cris 17/07/2019minha estante
Nao é pessimo nao, só não é ótimo, mas talvez por vc ter lido as críticas, acabe amando.

Renata 22/07/2019minha estante
Concordo com você! Fiquei bastante decepcionada pelos mesmos motivos. Achei a escrita dela muito cheia de adjetivos e o final muito corrido e mal amarrado.
E a história central: moça que perde o emprego, vai para uma cidade pequena, abre uma livraria, conquista e cidade e conhece um homem aparentemente sério e desinteressado, é a mesma do "A Livraria dos Finais Felizes".

Carol Matsuoka 11/10/2023

A pequena livraria dos sonhos
Sabe o livro certo na hora certa?! Foi isso. E sim, eu me reservo o direito de AMA-LO por isso!
Não é um livro perfeito, reconheço. O romance por exemplo eu gostaria que tivesse sido mais explorado porque só engrenou de fato lá pelos 70% da história e nesse aspecto me pareceu que a autora quis enrolar pra eles "então finalmente ficarem juntos" e deixar um final belo e promissor no ar.
Masssss, o enredo é de fato dedicado a amantes de leitura, engraçado e repleto de personagens adoráveis (se bem que não muito complexos) e tudo bem porque é uma história refrescante e pitoresca mesmo que se passe no clima intenso e exuberante da Escócia.
O fato de Nina não ser uma adolescente bobinha já me agradou, e ela tendo de se adaptar por conta das mudanças na demanda do mercado literário e sendo demitida por conta disso aproxima o enredo da realidade de uma maneira bastante verossímil.
É delicioso ver uma protagonista que ama os livros e busca esse encanto literário na vida e nas relações, ainda que na maior parte do tempo ela só tenha que lidar com perrengue atrás de perrengue.
Enfim, é um livro leve e muito gostoso de se ler quando precisar lembrar de sonhar.
giulia¡ 11/10/2023minha estante
É uma série ou livro solitário, amg??

bianquicha 11/10/2023minha estante
adoro esse livro, mt fofo, a vibe é mt boa e o casal é ?

CoralineJ 11/10/2023minha estante
Amo d+ esse livro
Me aconcheguei nele
Nina é uma querida rsrs

alexiaad 15/10/2023minha estante
É um livro solitário.

angelina 26/05/2023

Bleh
Se eu tivesse que definir em uma palavra seria: chato! é daquele tipo de livro que a gente lê e fala ?ah, ok, era só isso mesmo??.
a escrita é bem descritiva, o que me deixou entediada e com preguiça de ler em vários momentos (principalmente no começo), porém a ambientação é maneira (preciso ir para a escócia!!! quem vai comigo?). também é um livro mais sobre a jornada da protagonista do que de romance. mas assim, a história da personagem não era tão inovadora e interessante não, foi fofo vê-la entrando em sua era (roça?s version) welcome to the mato e seguindo seus sonhos, mas acabou aí também. então poderia ter caprichado mais no casal principal, já que o desenvolvimento foi bem raso (a trope é a clássica menina da cidade grande vai para a fazenda e conhece um agro boy rabugento kkkkkkk adoroo)
provavelmente vou esquecer da história em algumas semanas, porque realmente não é marcante e não é nada do tipo que nos faz surtar com o casal e morrer de amores pelo interesse romântico. inclusive, achei que tem pouquíssimo romance para um livro de romance, o beijo acontece só em 90% da história af
mas cara, não é um livro ruim, mas eu acho que faltou muita coisa, é bem morno, sabe? tinha potencial para um clichê maravilhoso de roubar corações, mas teve muito foco em coisas desnecessárias e não desenvolveu partes mais importantes. não foi para mim, mas tem gente que gosta desse tipo de história né, então quem sabe da pra dar uma chance (o que eu honestamente não recomendaria não kkkkkkk
isa... 26/05/2023minha estante
Pd deixar q eu vou pra Escócia com vc!!! Kkkkk

theyas 26/05/2023minha estante
Literalmente welcome to the mato

angelina 26/05/2023minha estante
boraaa!!??

angelina 26/05/2023minha estante
amooo

Vivi.Montarde 14/08/2019

Muito fofolete!
Que livro mais fofo. Não consigo achar outra palavra melhor para descrevê-lo do que fofo. A história é uma gracinha e de uma delicadeza...

Como leitora adorei ler sobre uma personagem que tb tem essa mesma paixão pelos livros. Achei que a autora explorou muito bem esse universo literário e construiu um personagem bem verossímil e com grande capacidade de identificação.

O livro tem romance, claro, mas não achei que foi o foco do livro. Gostei da abordagem maior na história de superação da personagem após um baque que ela levou e que a obrigou a sair de sua zona de conforto. Nina é um doce, sonhadora e cheia de fantasias na cabeça, mas foi muito corajosa e correu atrás mesmo quando as coisas pareciam que dariam errado.

Amei!
Liana Sagi 15/08/2019minha estante
Resenha incrível! :)

Vivi.Montarde 15/08/2019minha estante
O livro é uma gracinha. Vale a pena ler. Fiquei encantada!

Dani 15/08/2019minha estante
Fiquei com muita vontade de ler!
?tima resenha Vivi!:)

Vivi.Montarde 15/08/2019minha estante
Obrigada, meninas. Leiam mesmo, espero que tb gostem :)

resenhasdajulia 19/05/2021

Não me envolvi tanto com a história.

Nina Redmond é uma tímida bibliotecária, de 29 anos. Como a biblioteca em que trabalha irá fechar, ela resolve criar coragem e correr atrás de um sonho antigo: ter sua própria livraria, por que não?

Assim, ela troca a Inglaterra pela Escócia, porque foi anunciado que lá tem um veículo perfeito para acomodar os livros que ela quer vender. Com a van repleta de livros, Nina percorre várias cidades das Terras Altas, e faz sucesso.

Eu sei que o foco do selo "romances de hoje" não é o romance em si, mas sim o desenvolvimento dos personagens, mas o romance com o Marek, apesar de eu ter shippado, é totalmente nada a ver.

E o envolvimento dela com o Lennox, totalmente previsível, foi muito corrido, e com cenas hot que não combinam com o restante do livro. Dava pra ter sido desenvolvido de outra forma. Assim como a história dos irmãos Clark, que poderia ter sido mais aprofundada.

Gostei da história, mas funcionou tanto para mim, infelizmente.
Patricia823 08/06/2021minha estante
Simplesmente amo suas resenhas ??

resenhasdajulia 08/06/2021minha estante
Ahh, muito obrigada! ?

DANILÃO1505 31/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Uma Menina e Seus Livros 17/05/2021

Muito fofo.
Quando tudo desanda na vida de Nina parece estar tomando um rumo que ela não gostaria, ter seu próprio negócio parece ser a oportunidade ideal.
Mudando de vida, de hábitos e até o rumo de seus planos iniciais, ela vai para a Escócia. Lá ela encontra tudo o que sempre sonhou e descobre que um vilarejo pacato tem seus atrativos.
Fiquei apaixonada pela história dessa maluquinha!??
Ari 17/05/2021minha estante
É minha leitura atual e estou simplesmente apaixonada também ??? esse é daqueles livros que deixa o coração bem aconchegado!!

Uma Menina e Seus Livros 17/05/2021minha estante
Sim, eu o li pela madrugada, fiquei encantada com os personagens e o enredo. A Nina é tão inocente que dá vontade de cuidar dela?.

Ari 17/05/2021minha estante
Sim... ela é uma fofinha

Ana Carol 02/04/2021

A Pequena Livraria dos Sonhos é uma ideia super brilhante que achei tirada dos contos de fada... O livro era pra ter finais surpreendentes e um desenvolvimento bem legal se a história fosse bem explorada.
Confesso que em algumas horas senti sono e se não fosse o cenário Escócia (que é algo que amo de paixão) já o teria abandonado.
Nina, a protagonista, é uma personagem que não cativa nem um pouquinho. Completamente devagar, quase parando. A sua melhor amiga, apesar de entrona, consegue ser mais legal que ela.
Lennox, o "príncipe encantado" do livro, algumas vezes me pareceu algo confuso. Uma hora ele era velho e uma hora tinha 30 anos?
Porém, livro apenas para passar tempo. Se você tiver procurando o livro BEM água com açúcar, é esse daí que vc tem que ler.
esterivnz 02/04/2021minha estante
Tive as mesmas impressões que você

Ana Carol 02/04/2021minha estante
Aiin, que ótimo! As vezes acho que pode ser implicância minha haha

Coração de Leitora 03/04/2021minha estante
Nossa senti a mesma coisa, a personagem vivia num mudo irreal. Tudo era fruto de contos de fadas. O cenário era lindo, mas dava uma canseira danada rs

Ale Salvia @estantedaale 18/08/2019

"A Pequena Livraria dos Sonhos" no blog Estante da Ale
Antes de começar, quero dizer que o bom humor da autora já fez toda a diferença logo de início. Ela interage com o leitor e antes mesmo de conhecermos a premissa da história a gente se envolve por nos sentirmos próximos a obra. É como se a Jenny fosse nossa amiga, sabe? Ela compreende nosso amor por livros e sabe passá-lo de uma maneira incrível a protagonista Nina.

O que me leva agora a falar um pouco sobre a sinopse: Nina Redmond é uma bibliotecária prestes a perder seu emprego que após ir à uma palestra motivacional decide seguir seu sonho de abrir uma livraria. Porém, infelizmente, como o dinheiro está escasso para aluguel e investimentos, que tal pegar o valor da rescisão e comprar uma van? A livraria se torna móvel e ela ainda consegue um estoque considerável após a falência de algumas bibliotecas da cidade.

O problema? A van fica na Escócia e Nina precisa viajar para lá. A partir daí conheceremos não apenas um garota alto astral e corajosa, como também a Escócia e suas tradições. As descrições das festas, do povo, do clima... Tudo é tão real que é como viajar por aquelas páginas. E eu, como uma apaixonada por Outlander que sou, me senti ainda mais próxima àquele país. Ah, detalhe: a própria autora cita Outlander e meu coração vibra!!!

É uma delícia de história, cheia de aprendizados e mensagens positivas. Vemos Nina vencendo rótulos, dando um rumo à própria vida e seguindo um sonho que até então parecia algo impossível. É um livro inspirador, emocionante, emponderado, junto com um romance de aquecer o coração que nos faz refletir sobre quem somos e sobre ser aceito.

A narrativa é em terceira pessoa e não poderia ser mais fluída, eu devorei a obra e cheguei ao final com um gostinho de quero mais. Fiquei na vontade de conhecer as dicas literárias de Nina e de poder frequentar a sua van. A autora Jenny conseguiu me passar todo o carinho com que escreveu, tornei-me próxima a Nina e quando ela sofria, eu sofria junto, quando ela sorria, eu sorria junto. Talvez, eu tenha até me identificado com ela, já que vê-la correndo atrás da própria felicidade, foi maravilhoso, pois me trouxe confiança também. Por que eu não posso fazer o mesmo? Por mais que pareça impossível, basta nos dedicarmos àquilo que queremos.

Confesso que estou ansiosa para o próximo livro da autora, o chamado "A Padaria dos Finais Felizes". Não é uma série, mas sei que encontrarei a doçura e meiguice de Jenny Colgan e isso me deixa mega empolgada! Super recomendo a obra para quem adora um romance açúcarado cheio de emoção!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/08/livro-pequena-livraria-dos-sonhos.html
Carol 02/09/2019minha estante
Já estou lendo o segundo! Muito fofo também

Ale Salvia @estantedaale 03/09/2019minha estante
Quero comprá-lo em breve ?

Drica 03/09/2019minha estante
Estou te seguindo lá no blog. Muito bom o seu espaço por lá. ? lindo! Gostei muito da sua resenha, já marquei o livro pra comprar depois!

Lali 10/03/2020

Resenha no Tear de informações
Logo no inicio, percebi que eu e Nina temos muito em comum. Ela estava perdida na vida e meio sem rumo quando a biblioteca em que trabalhava foi fechada para dar mais recursos para um ponto de multimídia no centro da cidade em que morava. Logo que li isso pensei "vou me identificar com essa personagem".

Nina é mais introspectiva, tímida, na dela. Ela vive no mundo dos seus livros. E as vezes é tudo o que eu queria, viver só com os meus livros, sem decepções, sem ter de ser corajosa.
E num ato de verdadeira coragem, ela resolve ir atras de um sonho, fazer uma livraria itinerante.
Depois de ver um anuncio de um van que seria perfeita para o projeto e tomar um ultimato da colega de casa por causa de tantos livros em casa, Nina resolve correr atras deste sonho, só que claro que tinha que ter um inconveniente né? A van está numa distante cidade na Escócia e quando ela chega lá para comprar, o vendedor não bota fé nela e desiste de vender por ela ser uma mulher pequena e a van um trambolho enorme.

Mas algo dentro de Nina a faz ir até o fim e com a ajuda de novo amigos, ela compra a van! Mais um obstaculo se poe na frente dela e para surpresa até mesmo dela, Nina o enfrenta e vence.

Essa história de ir atras dos sonhos e fazer de tudo para conquista-lo me inspirou. Minha vontade era comprar um van e ir pelas cidades do interior sem me prender em lugar nenhum, só vendendo livros e espalhando a felicidade que é a leitura.
[continua no blog]

site: https://tear-de-informacoes.blogspot.com/2020/02/sugestao-de-leitura-pequena-livraria.html
lendocomaclara 10/03/2020minha estante
Lendo a sua resenha me deu ate vontade de tentar ler este livro novamente, estou com ele parado faz um tempo na estante

Lali 10/03/2020minha estante
Obrigada! Não imagina como isso é motivador. Eu acho que se conseguir dar uma chace, você vai encontrar varias referencias literárias ao longo do livro e se apaixonar ;)

lendocomaclara 10/03/2020minha estante
Vou tentar sim obg

Manu 27/05/2021minha estante
Ai eu não gosto dos livros dessa autora, já li esse e outro, são extremamente parados, quando eu vi que ela ia ficar com o senhorio eu levei um susto porque pensava que ele tinha a idade do meu avô e sempre imaginava ele como meu avô ?

Natália 27/05/2021minha estante
Nossa Manu, falou tudo! Eu tbm demorei para entender que ele era novo...pq pelo jeito que falava, ele parecia um senhor de idade. Realmente não gostei da escrita da autora :(

Manu 27/05/2021minha estante
Simm e o outro que eu li era pior ainda, muitoooo parado e parece que no finalzinho ela apressa os acontecimentos sabe? Não gosto da escrita dela também ?

Natalicia Iza canella 15/01/2021

A pequena livraria dos sonhos
Que livro lindo eu amei amo romance ?
Fala muito de livros cita alguns
Eu me vi nessa história recomendo .
Carla 15/01/2021minha estante
Amei demais esse livro.

Natalicia Iza canella 15/01/2021minha estante
Eu tô já tem umas hora que essa história não sai dá minha cabeça.

Iza Macharette 15/12/2021minha estante
AMORZINHO ESSE LIVRO .

Lorrane 03/06/2021

Fofo, leve e divertido, mas incompleto
Caros leitores do Skoob, terminei agora a leitura e esse livro é realmente aquilo que promete, fofinho, leve e divertido com o foco no sonho da protagonista.
Mas, incompleto.
Mas por que?

1° O fato da protagonista não ter "ninguém" me incomodou. Cita vagamente a mãe dela, mas só.

2° Ela era meio iludida, achando que a vida é igual ao que se lê (quem dera ?). Ela tinha tudo pra ser uma protagonista perfeita, mas a autora não desenvolveu isso muito bem, a personalidade ficou fraca.

3° No fim tem um romance que eu achei extremamente DO NADA, claro que já víamos o mocinho aparecendo, mas eles nem conversavam direito ?????
Criar um romance assim EM MINHA OPINIÃO foi só para deixar a protagonista com alguém.

** Mas é um livro bom se você ignorar esses pontos ?
Larissa 03/06/2021minha estante
Queria ler, agora não quero mais ?

Lorrane 03/06/2021minha estante
Ainda é bom!

Estela 20/06/2022minha estante
Nossa, também achei esse romance mal construído

Gente que Ama Livros 22/06/2019minha estante
Engraçado vc falar que todo leitor tem sonho com uma livraria ou biblioteca, pq também estou lendo esse livro e fiquei pensando exatamente isso.kkkkkkkkk
E realmente não tem como não se identificar com a Nina pq em vários momentos onde ela fala que só quer indicar livros e tal eu fico pensando como eu tbm faço isso.kkkkkkkk principalmente com meus amigos que não tem o costume de ler eu fico sempre tentando influenciar de alguma forma.kkkkkkkkkkkk
E aí quando a gente acha pessoas que tbm amam um livro, pronto tem conversa pra anos.kkkkkkkkkkkkk

Marli31 22/06/2019minha estante
Eu também me sinto exatamente assim! E a alegria é imensa quando a gente vê que conseguiu influenciar ou encaminhar alguém para o mundo da leitura. Como professora essa é a minha grande batalha com meus alunos.

Gente que Ama Livros 23/06/2019minha estante
É verdade Marli! Eu também fico muito feliz quando alguém lê algo que indiquei.
Eu sei que essa geração de hj não tem muito o hábito de leitura, mas infelizmente não são todas as escolas que tem professores que incentivam a leitura. Por exemplo eu sou do interior do estado do rio, aqui é praticamente roça, então achar livros é quase um milagre, com muito trabalho alguns professores conseguiram fazer um projeto de arrecadação de livros para a biblioteca da escola, e foi a partir daí que me aproximei da leitura. Mas acho que alguns professores deveriam incentivar a leitura independente do gênero, pq na época eu odiava ler clássicos, pois não são fáceis de ler. E lembro que meus professores do mandava fazer essas leituras e eu odiavaaaa.kkkkkkkkk Aí acabei deixando os livros de lado.kkkkkkk
Aí vc vê, hoje em dias já li alguns desses livros, mas a maturidade que eu tenho hj é outra e também hj eu sei o estilo de leitura que eu gosto. Mas enfim é só um desabafo pessoal. Porém