A Pequena Livraria dos Sonhos

A Pequena Livraria dos Sonhos Jenny Colgan




Resenhas - A Pequena Livraria dos Sonhos


1633 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Jade Ricieri 29/04/2021

Tão amorzinho!
Uma história leve sobre romance e sonhos, apesar do romance não ser o foco principal do livro, foi inserido no contexto na medida certa, e acabou sendo tudo muito fofo. A trama é baseada nos obstáculos que a protagonista precisa enfrentar para realizar os seus objetivos tanto profissionais como pessoais.

Achei que algumas coisas no início foram acontecendo rápidas demais, mas isso não atrapalhou o desenvolvimento da história.
A personagem principal é ótima, repleta de inseguranças, medo, mas nunca deixava de arriscar e ir em busca dos seus sonhos, ou seja, tanto a personagem como a história criada pela autora é cheia de detalhes que fazem com que o livro se torne o mais próximo da realidade.

Gostei de verdade, uma leitura rápida, envolvente, fofa que me deixou com o coração quentinho quando terminei. Um livro muito bom para se distrair e relaxar.
Léia Dilkin 16/05/2021minha estante
Amiga acabei de concluir a leitura e ameiii! Nina me envolveu com seus desejos de perseguir seus sonhos! Gosto muito de livros com referências literárias e não resisto em procurar para ler. ;)




Julia4607 20/04/2022

Irresistível
Emocionante do começo ao fim, esperei mais no final, mas mesmo assim foi uma leitura muito prazerosa com emoções, risadas e angústias.
comentários(0)comente



Joy 14/05/2021

Da apatia ao coração aquecido
Este é o tipo de livro que não faz muito meu tipo, MAS da metade para o final, eu percebi estar gostando da história.

Comecei achando a narrativa muito arrastada e cansativa, só quando cheguei a quase 40% da leitura é que senti uma melhorada.

O final é a melhor parte, na minha opinião. Deixou meu coração aquecido e sonhando em morar nas Terras Altas em um chalé enquanto aprecio a vida com o homem da minha vida kkkkk
comentários(0)comente



Fernanda 15/02/2022

No geral foi uma leitura bem agradável. Gostei muito de como Nina enfrentou seus medos,se reinventou transformou uma situação difícil em uma nova oportunidade. Gostei muito sobre como o livros mostrou que podemos sim recomeçar e realizar sonhos.
Gostei da ambientação, Escócia aprarenta ser um lugar incrível, e gosto muito da amizade de Nina e Surinder, apesar dos altos e baixos.
Porém não gostei muito do romance, achei meio xoxo e faltou desenvolvimento, tanto com Marek quanto Lennox. Não é que n?o gostei, mas esperava mais.
(Pág.213)
"Isso tudo só servia para corroborar que dentro de cada ser humano havia um universo t?o vastoquanto o universo à sua volta. Para Nina, livros - e, às vezes, a música - eram a melhor forma de cobrir essa distância, denlugar o univeros interno e externo; palavras agindo como um mero duo entre os dois mundos."
comentários(0)comente



Natalicia Iza canella 15/01/2021

A pequena livraria dos sonhos
Que livro lindo eu amei amo romance ?
Fala muito de livros cita alguns
Eu me vi nessa história recomendo .
Carla 15/01/2021minha estante
Amei demais esse livro.


Natalicia Iza canella 15/01/2021minha estante
Eu tô já tem umas hora que essa história não sai dá minha cabeça.


Iza Macharette 15/12/2021minha estante
AMORZINHO ESSE LIVRO .




Layane.Camille 12/11/2022

Cenário maravilhoso ?
Eu amei o cenário dessa história. Nunca tinha conhecido a Escócia por esse plano e fiquei com TANTA vontade de ir pra lá depois de ler, viver em uma região pequena, longe da cidade, com pessoas agradáveis e sedentas por danças e leitura.

Gostei de conhecer a Nina, me identifiquei um pouco com algumas coisas dela, outras nem tanto, mas entendi cada uma delas.

Amei também a proposta do livro, da história e fui muito cativada pelos personagens e pela escrita perfeita da autora. Só tem uma coisa que não gostei?

O final. (Tem muito spoiler a partir daqui)

O que foi isso? Por que eu sei que a autora quis tornar o amor entre eles mais real e tal, mas em que circunstâncias da vida aquilo poderia ser real?? Eles nem conversavam, eles sabiam que se odiavam, e só ficava por ficar, e de uma forma completamente inesperada. Não se entenderam desde o momento que se conheceram até o final e ainda foram morar juntos????? Não tem como acreditar que teriam uma relação saudável, mas tudo bem KKKKKK foi um livro bom, mas esse final foi muito corrido e equivocado.
comentários(0)comente



Cintia Martins 07/05/2021

... mas se não fizer nada, nunca terá nada para consertar.
Sabe aquela leitura leve, fluida, que te envolve e quando percebe, passou horas sem dar conta do que acontece ao redor?
Esse livro é assim!
A trajetória da Nina enfrentando seus medos, seguindo seus sonhos e desbravando novos caminhos, aliado a sua paixão pelos livros nos aproxima tanto da personagem que é impossível não sentir um vazio ao término do livro.
Um livro amorzinho!
comentários(0)comente



@estantecalore 02/02/2022

Pequena livraria dos Sonhos???? @estantecalore
O livro é fofo, a leitura é leve, mas teve alguns pontos que me incomodaram...

A sinopse em si já me provocou certa curiosidade, e o selo da editora que o livro está sendo vendido, me convenceu de que seria um ótimo romance - o que não foi.

Pra começar que o livro nem muito de romance tem, pra falar a verdade. A narrativa corre mais em volta da vida nova de Nina, os habitantes e como ela está se adaptando ao seu novo lar, e negócio.

Ao todo é um livro fofo, mas deixa muito a desejar - assim como muitos personagens.

? Personagens: Começando pela protagonista, que é bem ? diga-se de passagem ? chatinha com algumas opiniões e às vezes faz tempestades em um copo d'água, além de ser um quê de preconceituosa. (E MUITO TROUXA)
A única coisa boa que eu consegui atribuir a ela foi sua devoção pelo mundo dos livros, a autora conseguiu expressar bastante o sentimento dela sobre os livros e dá pra ver que realmente é algo que ela ama.

O primeiro interesse amoroso da Nina foi uma decepção! Além de ter um relacionamento em outro país ainda tem um filho, eu não sei que surto foi esse da autora mas particularmente eu não achei legal, ainda mais que a maneira que ela narra como ele é solitário e me passa a impressão de que ela está passando a mão na cabeça dele pelos seus atos.
(Outra coisa foi a insensatez da Nina de não saber nada da vida dele e nem se dar ao trabalho de perguntar! Só fazendo isso depois do puxão de orelha da amiga).

Eu gostei da amiga da Nina, mas a forma que a autora deixou a situação dela em aberto, foi muito chato, eu queria saber como terminou, se ela encontrou aquele cara com o "Gus" no final do nome, e se ela realmente se mudou pro celeiro.

O segundo interesse amoroso da Nina a autora mirou em fazer um homem fechado, muitas vezes rude e acertou numa porta, o Ben tem mais carisma que ele kkkkk

? Cenas: Tem algumas cenas que sinceramente, são o auge da humilhação, tipo a em que o Marek revela que tem uma família na Letônia (é lá mesmo??) e a Nina fica simplesmente com cara de c* sem saber oq dizer.

Outra coisa que me incomodou foi esse conflito da Kate com o Lennox se desenrolar tão rápido e de maneira fácil (os diálogos são tão bobos que dão vergonha, por Deus) só pq a Nina estava lá pra apresentar uma solução! Não entendi oq a autora quis transmitir nesse capítulo e nem quero descobrir.

?Pontos não esclarecidos: Como eu disse anteriormente, uma das coisas que me incomodou foi como o final da Surinder ficou em aberto, eu odiei.

Outra coisa que me estressou foi nunca ter um esclarecimento de como o Lennox era, a idade e o nome dele (que aparece nas últimas páginas) tipo, a autora deixou tanto isso no ar que pra mim nos primeiros 20 capítulos ele era um idoso rabugento na época de aposentadoria, eu tô me perguntando até agora PRA QUÊ ESSE ALARDE TODO DE NÃO PODER REVELAR A IDADE DELE???

Enfim, ao todo eu não gostei mas também não odiei, mas não repetiria a leitura desse livro.

Ps: a personagem é tão sonsa e trouxa que teve algumas vezes que eu simplesmente fechava o arquivo do livro e ia fazer outra coisa
lines 05/03/2022minha estante
Nossa eu 100% assim com esse livro


@estantecalore 05/03/2022minha estante
A Nina me dá nos nervos!




Klisman 23/05/2021

Romance leve
Aquele romance leve que te faz viajar e entrar de cabeça no livro! Amei do início ao fim, o gato da protagonista ser apaixonada por livros já cria uma afinidade imediata com o autor.
O livro poderia ter sido melhor se não tivesse deixado algumas pontas soltas, mas mesmo assim não deixa de ser um livro bom no qual vale a leitura.
comentários(0)comente



RaiBm 23/05/2020

Leve e divertido
Veio em um momento muito bom e me tirou altas risadas. É um livro muito leve, que fala sobre sonhos e possibilidades, sobre enfrentar algo novo ... Eu gostei muito , é realmente um livro para quem adora ler.
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 02/01/2020

Resenha: A Pequena Livraria dos Sonhos
A Pequena Livraria dos Sonhos foi um dos adquiridos que vocês viram no último book haul. É um livro do novo selo da editora Arqueiro chamado Romances de Hoje. A Arqueiro já é referência, pelo menos para mim, nos romances de época. Esse novo selo acho que veio para ficar e eu como fã de romance, comemoro muito.

Escolhi ler esse em específico por ter gostado muito do título e me identificado com a personagem principal já na sinopse. Amo ler e realmente não sei o que faria sem meus livros a tira colo todos os dias. Essa é a Nina.

Ela é bibliotecária, trabalha em uma biblioteca pública e tem mais livros do que pode abrigar. Então, além de ser como nós, leitora ávida, ainda trabalha com livros o tempo todo.
Porém sua vida muda de uma hora para outra quando a biblioteca anuncia que irá fechar, assim como está acontecendo com muitas bibliotecas na Inglaterra. Não sabendo o que fazer, já que ela respira livros o tempo todo e não é capaz de fazer outra coisa, ela decide abrir uma livraria.

Não sei se todos que leem aqui tem noção disso, mas viver no mundo editorial, de forma geral, é muito difícil. Isso não é só no Brasil. A autora expõe um pouco isso desde o fechamento da biblioteca para tornar o lugar um centro multimídia, muito mais atrativo nos tempos atuais do que várias fileiras de livros. Até mesmo quando mostra a dificuldade de Nina com a livraria.

"Na maior parte da vida, o mundo lá fora era apenas algo do que se proteger enquanto ficava em casa com um livro."

Ela vive em uma cidade grande, com outras livrarias, tornando difícil ser competitiva a ponto de bancar um aluguel. Por isso, Nina tem a brilhante ideia de abrir uma livraria móvel dentro de uma van. Mas primeiro, ela precisa de uma van.

Vemos a personagem lutar em vários momentos do livro contra o machismo, já que ela é pequena e delicada demais para dirigir uma van daquele tamanho. Ela precisou ser persistente para conseguir a van e depois a licença para estacionar.

Por ser uma cidade grande, é tudo muito burocrático e ela não consegue a licença, mas ela encontra o lar em uma pequena cidade da Escócia que me fez viajar nas páginas imaginando o lugar. A primeira vez na Escócia a gente não esquece.

Confesso que o livro me conquistou logo na dedicatória. Se você não tem o costume de ler a dedicatória, adquira. As vezes temos surpresas bem agradáveis ao ler a dedicatória, como foi o caso.

"- [...] Jogos são legais, mas, no fim das contas, você continua vendo coisas na tela e apertando botões. Ler é existir na história."

Mas lógico que não é só de dedicatórias que o livro vive. Os personagens foram bem desenvolvidos e ver o crescimento da Nina e como isso faz com que ela mude as pessoas ao redor dela torna o livro fascinante.

Ela muda uma cidade inteira ao chegar com as suas ideias malucas, mas que dão muito certo. Alguns personagens que devo destacar aqui é a Ainslee, uma adolescente tímida que adora livros e que tem uma relação muito complicada com a família e que ajuda Nina na livraria. Ver as mudanças de humor dela como adolescente e entender essa relação com a família não é fácil, mas Nina se apega a menina e não desiste. Além de Ainslee, temos o irmão dela, agitado e que não gosta de ler, até Nina encontrar o livro certo para ele.

Malek é outro dos personagens que conhecemos, um dos primeiros, inclusive. Ele é um homem misterioso que também está longe de casa e aos poucos vamos descobrindo cada vez mais sobre ele.

Lennox, o dono do local onde Nina vai morar, ranzinza até o último fio de cabelo também acaba se divertindo com o jeito espontâneo de Nina. Apesar de não se darem bem no início, conforme Nina vai se encaixando na cidade nova, ele acaba aceitando a garota também.

O fato da história se passar em uma cidade pequena só torna tudo mais aconchegante no livro. Todos ali se conhecem e praticamente todo mundo cresceu ali na cidade, é como uma grande família. É adorável ver como todo mundo se ajuda e prestigiar uns aos outros faz parte de ser essa família que eles são.

Eu não consigo descrever como fiquei envolvida emocionalmente com essa história, de verdade. Eu estava ali na Escócia junto com a Nina e todos os personagens. Os melhores livros têm essa capacidade.

Apesar disso, o romance que dá titulo ao gênero fica um pouco enrolado demais. Só vai efetivamente acontecer lá para o final. Me irritou um pouco romance demorar esse tanto para acontecer e se desenrolar em uma velocidade absurda. Fiquei com a sensação de a autora olhar e pensar “nossa, eu tenho que desenrolar isso aqui logo, já estou no limite de páginas, vamos resolver tudo já”. Se isso não tivesse acontecido, o livro teria ganhado cinco estrelas sem nem parar para pensar.

Ainda assim, a trama me encantou e meu coração de leitora ficou bem quentinho ao ler e finalizar com aquele famoso gostinho de quero mais. Pena que as histórias são independentes, pois eu queria mais da Nina.


site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/01/resenha-pequena-livraria-dos-sonhos.html
comentários(0)comente



thais.maba 24/08/2020

A pequena livraria dos sonhos
Mais um livro maravilhoso da Jenny, já li os outros livros dela e esse não decepcionou. Achei que lembrou bastante outro livro dela, a padaria dos finais felizes, mas ao mesmo tempo é bem diferente! Recomendo
comentários(0)comente



Talmires 15/08/2021

Ótimo para qualquer momento
Amos os livros da Jenny a escrita e a histórias são sempre divertidas,leves e muito gostosas de ler,o tipo de leitura perfeita para quando está sem ânimo para ler nada,quando não tem ideia do que ler,quando quer fugir do drama ou de uma ressaca é o livro perfeito para qualquer momento,a história é curta e fluída com levíssimos dramas e que deixa a gente querendo um pouco mais. Ameei a ideia da livraria na van fiquei até com vontade de conhecer realmente haha,super recomendo como todos os livros da autora
comentários(0)comente



Kívia 24/03/2021

Aconchegante e recheado com frescor.
Naturalmente é o que sentimos quando lemos algo como as Highlanders. A escrita da autora é divertida e captura todos os nossos cinco sentidos. Inicialmente achei que a decisão da personagem seria um pouco forçada e irreal, mas ao longo do livro fui mudando de ideia, pois quando a personagem recebia um encorajamento a cerca de seus planos ela ficava alegre e procurava soluções, porém, quando via algum empecilho sentia insegurança e ficava com dúvidas, o que para mim foi a chave para tornar tudo mais real. A mocinha acabou vencendo os obstáculos, e a partir daí o livro é bem rotineiro, o que traz a sensação de tranquilidade e paz, a paisagem bem descrita ajuda muito nisso também(tem sol da meia-noite?). O ponto é que a protagonista era uma leitora compulsiva(aliás, que leitor nunca foi?) e quando ela se muda, sua realidade vira outra, ela passa a viver mais, interagir mais, ainda lê, é claro, mas não descontroladamente como antes. Apreciei muito os festivais, danças e tradições, a cultura escocesa é linda! E claro que tem algumas traminhas, que se desenrolam vagarosamente, o que não é problema algum. O romance nos traz uma lição muito necessária, a relação dos dois é algo muito platônico e fantasioso, coisa que ambos querem, ela porque quer como amante um personagem típico dos livros e ele porque está melancólico e solitário, ainda bem que não dura muito, e finalmente ela ficou com alguém real, aprovei. O que aprende-se no aqui é que idealizar um parceiro/parceira baseado em livros não é saudável, além de originar brigas com parceiros que não atingem esse ideal, nos cega e ilude a respeito de coisas importantes que são necessárias em um relacionamento, sim, a maioria das pessoas tem suas paixões literárias, no entanto, é melhor não ultrapassar isso; outra coisa é que livros não podem ser o centro da sua vida, uma parte importante sim, uma parte do seu dia-a-dia sim, porém, existem coisas mais essenciais, como as pessoas que estão ao seu redor, sua família, amigos, companheiro, lugares para frequentar, lugares para admirar; outra coisa é se deixar ajudar por pessoas que se importam com você e só querem o seu bem. Enfim, gostei muito da autora.
comentários(0)comente



Hanna.Figueredo 17/11/2020

Clichê, porém muito prazeroso de ler
Esse livro trás a história da Nina, uma mulher tão apaixonada por livros quanto eu. Algo que fez com que esta personagem parecesse encantadora ao meus olhos e de fato ela é muito bem construída pela Jenny Colgan. O livro flui muito bem, a ambientação feita na escócia é encantadora, me deixou com uma genuína vontade de visitar o local. O único defeito da narrativa, é que a Jenny se perde um pouco nas subtramas ao decorrer do livro, e acaba entregando um final fraco.
comentários(0)comente



1633 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR