Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Nic @cortedelivros 28/04/2020

Quero desesperadamente saber mais sobre Mare e Cal.
Peguei esse livro e fui de voadeira no conta da Mare e do Cal, meus personagens favoritos, meu casal lindo, torci tanto por eles e ver os dois finalmente se acertando e tendo um final merecido foi tudo que eu precisava! Amei demais, mas tenho ressalvas, pois a Victoria perde um tempo tão grande falando da cor das roupas de todo mundo, é bem chato e da a sensação de que ela faz isso só pra encher página. Eu queria desesperadamente saber mais sobre dois, ainda mais depois daquele informação que ela joga pra gente no epílogo. É pedir mto, só mais um spin-off contando mais sobre eles ? AAAAAAAAAAAAAAA

O conto da Evangeline foi muito bom tb, ao meu ver ela é a personagem que teve a maior mudança no caráter, e o que ela disse no final sobre Montfort FOI TUDO PRA MIM. Que orgulho dessa garota.

O conto do Maven foi meio méh, dá uma dó dele e é impossível não pensar em como ele seria sem a influência da mãe. Só que foi um capítulo muito mais voltado pro Cal aceitar seu luto do que algo só do Maven (o que eu estava esperando). Mas eu pude entender melhor os sentimentos do Cal em relação a perda do irmão, e principalmente o quanto doeu pra ele nem ter percebido o que a Elara fazia com Maven.

O mundo que ficou pra trás: esse conto poderia ser descartado, mais uma vez veio o sentimento de que só está ali pra encher página. Mas por outro lado, é interessante observar como a população é afetada pela guerra, como vermelhos e prateados estão lidando com isso. Logo, acredito que essa foi a mensagem que a autora quis passar.

É isso... Não li o os dois primeiros contos pq nunca tive interesse desde quando eles foram lançados. E pensando bem, esse livro podeira facilmente ter sido o final de tempestade de guerra, pois se vc for colocar só o que importa, Trono Destruido teria umas 100 paginas.. mas a gente sabe que editoras e autores sempre visam o lucro e quanto mais livro mais dinheiro.
Brielly 11/06/2020minha estante
O livro foi perfeito, mas também senti falta de mais capítulos de Mare e Cal, principalmente depois daquele epílogo, amei todos os contos, chorei pelos meus personagens injustiçados, masss foi tooopppp, em alguns capítulos também acheu que ela só queria encher as páginas, mass fazer oq né

Nic @cortedelivros 12/06/2020minha estante
melhor que nada né kkk

Brielly 12/06/2020minha estante
Pois é kkkk

Taty.Dias 24/06/2020minha estante
Simm eu tbmm

Jones Luna 27/06/2020minha estante
Ai gente, terei que ler esse livro, porque o final de tempestade de guerra ficou muito aberto, não gostei não.

Nic @cortedelivros 25/07/2020minha estante
Ele vai preencher essaa lacunas, pode ler

Paty 18/09/2020minha estante
Li a saga, e concordo com vcs, falta objetividade e foco no quê o leitor realmente quer saber.
Quase desisti da saga na prisão do Rei, pq cara, foi praticamente o livro toda na prisão do Rei, sem propaganda enganosa né kkk
O final tbm n foi aquela coisa, foi tão lindo qdo Cal pergunta se era tarde demais e eles se encontram no meio de tudo, ae depois acaba daquele jeito.
Não sei se consigo encarar esse livro não ?

Nic @cortedelivros 25/09/2020minha estante
Leiaaaaa! Eles têm um final lindo nesse livro. E os contos são curtinhos

Milena.Farias 28/11/2020minha estante
Tô terminando tempestade de guerra e tenho certeza que vou de voadeira também no conto do cal

Sami 22/03/2021minha estante
O conto da Farley eu não dou tanta importância assim, mas Canção da Rainha eu fiquei em choque quando li, sério, eu adorei!

Jones Luna 27/03/2021minha estante
Enfim terminei o livro de contos, e sim gente, vale super a pena, obrigado pelas dicas, eu amei o final.

Jones Luna 27/03/2021minha estante
Enfim terminei o livro de contos, e sério eu adorei, obrigado pelas dicas gente, eu simplesmente amei o final.

Barbi 16/05/2021minha estante
Eu li o conto da mãe do cal e foi a primeira vez q chorei lendo um livro...

Gabii 08/01/2022minha estante
Amg lê Canção da Rainha, eu tbm n tinha interesse mas me forcei a ler, É MTO BOM, fiquei mto chocada. O conto da Farley eu achei ruim msm, n tá perdendo nada. Tava esperando algo c o Shade, até teve, mas mto pouco.

Mee 09/02/2022minha estante
A Mare e o Cal são tão fofos e a Eve prft

Joicy 20/06/2022minha estante
Gente eu li o conto do cal e mare só não entendi isso de dar tempo ao tempo??? Que eles não sabem o que são ??? Nada de promessas ??? Tipo eles estão namorando mesmo ou não ?

Joicy 20/06/2022minha estante
Eu tbm acho o cal e mare perfeitosssssss?? sempre foi o meu casal desde o início poxa

Nic @cortedelivros 20/06/2022minha estante
Mulher haha vc já terminou ? * SPOILER * No começo eles estavam indo devagar mas no final deu tudo certo, eles ficaram juntos e tiveram família

Isabela 08/01/2023minha estante
Oie! Eu to mt perdida no conto do Maven. Ele vai ser executado depois de tudo oq rolou na guerra? Mas a Mare n tinha matado ele no livro anterior?

Mee 08/01/2023minha estante
Oii Isa, ent, pelo oq me lembro esse conto se passa quando a coalizão entre a Guarda e alguns prateados conseguiram capturar ele quando invadiram alguma cidade. Ele ficou preso por um tempo, e seria executado, até que a coalizao se separou e a Guarda pegou ele. Nisso, ele ficou preso com os vermelhos e na batalha final fugiu. A Mare foi atrás dele nessa fuga e o matou

Mee 08/01/2023minha estante
Em resumo, a execução ia acontecer antes da batalha final, qnd eles o prenderam em Harbor Bay, eu acho

Isabela 09/01/2023minha estante
aaaaaaata!!!! eu li faz mt tempo, e como minha memoria n é la essas coisas... me esqueci totalmente q ele tinha sido preso antes ? preciso reler essa saga, pelo vistokskskskks obgg!!

Isabela 09/01/2023minha estante

Mee 09/01/2023minha estante
Imagina!! Eu tbm li há um bom tempo, ent tbm n me lembro de quase nada kkkkk

LavínniaSilva 29/10/2023minha estante
Adorei o livro, mas eu acho que a Mare tinha q ter aceitado logo

LavínniaSilva 29/10/2023minha estante
Adorei o livro, mas eu acho que a Mare tinha q ter aceitado logo

Beatriz3345 20/02/2024minha estante
Trono Destruído só foi bom em algumas do final, pra mim o resto todo foi desnecessário, só li o final pq queria saber sobre a Mare e o Cal e deixei o resto de lado, como vc disse a autora só tava querendo encher página

Mona 03/05/2019

Alô polícia/ salve rei Maven
Graças a Deus chegou ao fim mais uma serie de livros que detesto ter na minha prateleira. Final água com açúcar, protagonista insuportável, casal sem sal. Uma tentativa de cópia mal feita de Jogos Vorazes. Maven não morre por conta de um ferimento de facada e sim de tanta dor nas costas por carregar essa série de 4 livros + conto NAS COSTAS.
Enfim, não recomendo para ninguém.
Karen202 15/05/2019minha estante
Se não gostou eu aceito esse livro de bom grado

Rosie 16/05/2019minha estante
Oi linda! Era mais fácil ter abandonado no primeiro livro, já que não tinha gostado
Bjs ?

Tori 17/05/2019minha estante
Não mentiu.

Graziellen.NAtally 18/05/2019minha estante
me dá aí poh

Lijadson.Ribeiro 18/05/2019minha estante
Se não gostou me dá, prometô que irei gostar!

Lijadson.Ribeiro 18/05/2019minha estante
Se não gostou me dá, prometo gostar dele!

Karen Vitória 18/05/2019minha estante
O incrível não é existir pessoas que não goste da série pois sempre irá existir, mas sim ter alguém que aparentemente leu todos os livros e ainda adquiriu a coletânea de contos sem ao menos se interessar nele. Além de ser um mero consumista ainda divulga algo que não gostou. E eu que li todos os livros da série exceto esse novo que estou a espera da chegada, ADOREI e não achei uma cópia de Jogos Vorazes, nem de A seleção, nem de nenhuma outra série ou livro único que eu já tenha lido, pode sim ter meras semelhanças, mas todos, TODOS os livros vão ter uma semelhança com algo já existente. E peço alguns favores: se não gostou não estrague a experiência de outras pessoas, doe os livros para instituições de caridade e não poste resenhas que não sejam realmente RESENHAS e sim um comentário, faça isso apenas nos comentários e na sua nota. Desde já agradeço a compreensão e o seu tempo. Bjs

Karen202 19/05/2019minha estante
Já pode fazer um sorteio. Vem com bandana??

Lijadson.Ribeiro 19/05/2019minha estante
Kakakajaj

Catrine Vieira 20/05/2019minha estante
Se odeia a série desde o início, por que continuou? Tá claro que você não deu nem chances a série, deve ter lido só para poder depois bostejar sobre a história.

"Cópia mal feita de Jogos Vorazes" Leu errado. No início pode até ter semelhanças, mas com o decorrer dos livros... Nem vem!!! O que sobra de semelhança nos próximos livros são as características do próprio gênero. Vai criticar um romance por haver romance???????

"Protagonista insuportável" Aham! Uma jovem pobre vermelha, que deveria ter crescido e aceitado quieta tudo por pior que fosse, mas que, quando soube que poderia mudar a história, entrou na luta mesmo com enormes chances de morrer. Uma jovem, que suportou humilhação e tortura, mas que continuou a lutar pela igualdade entre as pessoas, por um mundo melhor para todos e pelos que ainda iriam viriam.
Não custa nada tentar se colocar no lugar do personagem e, depois, se perguntar se ele ou ela deve ser considerado xingado por estar com temperamento abalado, mesmo estando em um momento completamente louco (uma guerra!) e por toda pressão em cima.
Não estrague a vinda de possíveis leitores, de pessoas que podem ter experiências ótimas, com críticas não construtivas.

Franciele 20/05/2019minha estante
É ruim mesmo e a verdade precisa ser dita.

aasummernight 21/05/2019minha estante
Ruim ou não, me dá, o meu ainda não chegou

Mona 21/05/2019minha estante
Eu realmente era muito fã da serie no começo, mas com o passar dos livros ele foi decaindo em todos os sentidos que constroem uma boa história. Esse é meu comentário e resenha sobre a série, se não gostou, paciência. Lê a série e faz a sua.
Obrigada.

Karen202 23/05/2019minha estante
Eu nem tive dinheiro pra comprar..

Karen Vitória 24/05/2019minha estante
Ou meu comentário foi excluído ou não foi postado

wynaraxisto 01/06/2019minha estante
Melhor parte foi o comentário do Maven

Kaká 05/06/2019minha estante
Ainda tô aqui tentando entender pq vc leu todos os livros de uma série q odiou tanto?? Gente, sério, fico perplexa!

je.ane 05/06/2019minha estante
Ah mas faça-me o favor, né amore. Não gosta da série, mas comprou e leu todos os livros kkkkkkkkk. Doe os livros para quem gosta, então.

Karen Vitória 07/06/2019minha estante
Poisé esse povo que adquiri certas coisas só para falar mau

Karen202 11/06/2019minha estante
Olha, se vc quiser me dá o livro vou fazer bom proveito e se vier com a bandana melhor

Karen202 11/06/2019minha estante
Sim Kaká. Gastou dinheiro a toa então

Mirela Bezerra 03/07/2019minha estante
Fico pensando a mesma coisa Kaká.. se não gosto nem perco meu tempo lendo os demais!

Cah 27/11/2019minha estante
Sei como é, tambem odeio essa serie. E antes que digam pq leu todos, pq eu amo o Maven, pq sou sadomasoquista e odeia ler algo sem saber o final e pq o dinheiro é meu e faco o que quiser com ele.

Lalalala 18/06/2022

Antes e depois...
Eu adoreiii esse conjunto de contos!! Amo a saga da rainha vermelha, e estava com muitas saudades do universo. Foi tão bom rever alguns personagens, descobrir mais profundamente a história de outros, conhecer mais alguns... foi uma leitura incrível!! Amei todos os contos, mas o segundo e os dois últimos ganharam (e partiram... o ultimo---?) meu coração!!
Joicy 20/06/2022minha estante
Eu tô lendo esse livro chorando ? com saudades dos personagens , não estou preparada para me despedir ? Mas eu vi alguem falando que a mare o cal vão ter um filho é verdade ?

@Joicy será? ??

Joicy 20/06/2022minha estante
Para de matar de curiosidade kkkkkkkkkkkk eu já li o conto deles dois mas eu fiquei com aquele gosto de quero mais .
Eu fui muito doida porque eu tenho todos os livros da Rainha vermelha . Aí quando eu cheguei no 4 livro eu li 100 páginas e pulei para o conto do cal e mare pq eu queria logo saber do final dos dois ? mesmo sem ter terminado o 4 livro ?
So que eu so li o conto deles , mas me falaram que no final ta história tem falando de shade calore ( o filho da mare e cal ) só que eu não sei se isso é verdade não .
Mas assim eu tô chorandoooooooo PQ EU VOU SENTIR MUITAS SAUDADES mesmo que eu não tenha terminado a saga. Ta me doendo muito ? estou em modo depressão

Lalalala 20/06/2022minha estante
@Joicy AKAKKAKAKA para obter sua resposta: leia as três páginas finais depois do último conto...

Aliás PFVR Victoria Aveyard escreve um livro sobre um pouco da vida de Mare e Cal PFVR PFVR PFVRRR

CARA EU ACABEI DE LERRRRR E A RESPOSTA FOI : SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
TÔ CHORANDOOOOOOOOOO REALLLLLL SENHORRR

Joicy 20/06/2022minha estante
VICTORIA FAZ MAIS UMA HISTÓRIA DELES E DO AMOR DELES AAAAAAA em tempo de mandar um e-mail para ela porque olha eu quero meu casal de boiolagem

Joicy 20/06/2022minha estante
SHADE CALORE E CORIANE CALORE ???

EU AMEI MT E OS NOMES MT FOFOSSSS

Joicy 20/06/2022minha estante
MIMHA NOSSA E PENSAR QUE TUDO ISSO ACONTECEU PQ A EVANGELINE FALOU PARA ELA FALAR COM O CAL NA TAVERNA? CARA EU AMO A EVANGELINE SENHOR

Eu vou chorar mais ainda . Eu amo essa série . Minha nossa
E muito obrigada por ter me falado real ?( coração roxo para combinar com a mexa de cabelo da mare ) ??

Lalalala 21/06/2022minha estante
@Joicy AMO ELA TMBB!!! ESSE CASAL É TD ??????

namorada do casteel 14/10/2021minha estante
o final desse livro e tão triste

Dani 14/10/2021minha estante
Tu fala do último conto "Adeus" de Cal e Maven ou das páginas roxinhas?

Dani 14/10/2021minha estante
Pq o conto EH REALMENTE É MUITO TRISTE mas , as páginas roxinhas é contando tudo depois de um tempo

namorada do casteel 14/10/2021minha estante
Conto "Adeus" o maven e o cal se despedindo amg

namorada do casteel 14/10/2021minha estante
chorrei horrores nessa parte dos dois

Simmmm

Dani 14/10/2021minha estante
Eu lia uma frase e já chorava

Raira Abrante 29/05/2019minha estante
Tbm gostei do final, Mare e Cal mereciam!

Gllauce Brandão - @vicialivros 29/05/2019minha estante
Verdade

Eduarda.Kronbauer 15/06/2019minha estante
Mare e Cal ficam juntos? AAAAAA finalmente
Me deem spoiler desses dois, eles se casam ou coisa do tipo?

Négely 23/06/2019minha estante
Só quero um novo conto sobre o casamento deles e se eles tiveram filhos ???

Gllauce Brandão - @vicialivros 25/06/2019minha estante
Tb queria! ?

Nic @cortedelivros 02/02/2020minha estante
Ué, mas eles tiverem filhos sim. Tá no epílogo gente.. Shade e Coriane Calore.. O nome dos filhos deles, fiquei muito feliz, mas pena que ela não explorou muito isso.

giovanna 14/06/2022

Pra variar, Victorya Aveyard não decepciona nem um pouco.
Os contos são lindos, tristes em algum ponto, mas te envolvem de uma maneira incrível, mesmo os contos de personagens não tão conhecidos.
A Evangeline foi um dos pontos altos do livro, ela mantém a essência, mas também muda, se adapta ao mundo depois Tempestade de Guerra e tudo isso sem parecer forçado, todas as ações da personagem são coerentes.
Gosto muito do jeito que ela trabalha marecal, expondo os traumas, as inseguranças, dando tempo ao tempo, sem apressar nada pra chegar num "felizes para sempre" falso, o desfecho dos personagens, e não só Mare e Cal, mas de todos, é realista e respeitoso com a trajetória deles.
Por fim, o que foi esse último conto? "Adeus" acabou comigo no primeiro capítulo e continuou me machucando até o final.

"Trono Destruído" te deixa com gostinho de quero mais, é uma finalização dos livros, mas não uma finalização do universo de Rainha Vermelha, eu sinto como se Mare, Cal, Farley, Kilorn, Evangeline ainda estivessem aí, vivendo a vida deles, dando continuidade. É um jeito esperançoso, mas realista, de encerrar essa saga.
Joicy 20/06/2022minha estante
Eu sei que ela respeitou a trajetória de cada personagem . Com os traumas da mare e cal , a qual os dois estão juntos e dando tempo ao tempo para melhorarem e refazerem suas vidas .
Mas confesso que fiquei em dúvida se eles realmente estão namorando ou se não . O que você acha ?

giovanna 20/06/2022minha estante
Pra mim eles tão namorando, na vdd eles estão casados pq no final ela fala sobre o futuro e cita Coriane e Shade Calore e fala das batalhas vencidas pelos pais deles, Shade Calore só pode ser filho de marecal

Joicy 20/06/2022minha estante
Sério ???? Eu não sabia que eles tinham filhos ? você se lembra da página ? Fiquei até emocionada agoraaaaaaa?

Quando eu vi o cal falando : não sei o que somos e não prometemos nada e que vai ter Muito tempo um para o outro . Eu fiquei : COMO ASSIM ?? O QUE A VICTORIA AVEYARD TÁ QUERENDO DIZER COM ISSO ? por isso que eu te perguntei se você achava que eles estavam namorando

giovanna 20/06/2022minha estante
é beeeem no finalzinho, depois do último conto, pág 496

Joicy 20/06/2022minha estante
Aí eu vi , Chorei sério ?? fiquei muito emocionada. ELES SÃO TÃO FOFOS JUNTOS. Um dos melhores casais da minha vida .Obrigada ??

giovanna 26/06/2022minha estante
por ndd : )

bookvic 22/10/2022

"Vão lá destruir alguns tronos."
Gostei muito!!

Começando pelo primeiro conto, eu achava muito interessante a história da mãe do Cal, de tanto que falavam dela, e tudo mais, mas sinceramente, achei meio chato! De todos os contos, foi o que eu menos gostei. Sei lá, não senti uma relação forte entre ela e o Tibe, e foi bem diferente do que eu imaginava. Achei arrastado, Cori depressiva... enfim, pelo menos foi bom pra conhecer a história dela.

Outro ponto é essas páginas de cor diferente no meio dos contos com informações técnicas. Achei bem criativo da parte da autora, construir todo esse universo e tantos detalhes, toda a linhagem dos Calore, etc etc. Por mais que seja chatinho de ler, as informações são importantes pro universo, mas confesso que fiquei feliz quando vi que no resto do livro não tinha mais essas páginasKKKK mas é legal saber mais sobre Lakeland, Montfort e os menos falados, Prairie, Tiraxes, etc.

O terceiro conto!! Que surpresa que eu tive quando todas as minhas expectativas foram superadas! Achei que ia ser bem chato, mas no final eu tinha adorado, muito bom!

O quarto conto, da Eve, confesso que eu achava que ia ler um conto super feliz, tudo ótimo e incrível e as duas vivendo um felizes para sempre, mas não é assim KDJSKF (compreensível, já deveria esperar) não que não seja feliz, mas claro, tem seus problemas e o que eu gostei muito de ler foi a evolução da Evangeline!! Até ela diz, que não merecia uma segunda chance, mas foi o que recebeu. E isso ajudou muito ela!

O do Cal e da Mare, adorei! Finalizou o que em tempestade de guerra ficou aberto, gostei mto!! Mesmo que tenha esperado mais relação dos dois, quando eu virei a página e vi que ia acabar eu fiquei "já???" Queria ver mais dos dois, mas msm assim, muito lindos?

O do Maven, aiai
Ver que ele tinha um pedaço humano dentro dele, foi bem curtinho, mas ver a relação dele com o Cal?

Recomendo esse livro pois ele finaliza a história de vários personagens que em tempestade de guerra a gente não soube o que aconteceu com eles, muito interessante!! Principalmente pra quem queria saber o que acontece com a mare e o Cal!!

(Essa resenha era pra ser curta KDJDKF? mas é isso?)
cecília 22/10/2022minha estante
AAAA vic que saudades das suas resenhas!!??

bookvic 22/10/2022minha estante
AAA OBRIGADA ANJO!!!?? faz tempo que eu não faço mesmoo, sdds das suas!!!

camii 23/10/2022minha estante
AMEI A RESENHA VICC!! ???? as suas são as melhores!!!! ??

bookvic 23/10/2022minha estante
Fala assim não?? OBRIGADAA?? as suas que são maravilhosas!!!

eelis 27/10/2022minha estante
a resenha ficou mt boa??, EU FIQUEI ASSIM TB COM O 3 CONTO MT BOM

bookvic 27/10/2022minha estante
OBRIGADA!!? SIMM, eu jurava que ia ser mto chato, no final eu tinha amado JDHSKFJ

Gê_Deodato 10/07/2021

ESSENCIAL PARA A CONCLUSÃO DA SÉRIE
Decidi fazer uma resenha falando, primeiramente, um pouco sobre cada conto. E, por fim, um apanhado geral das minhas impressões sobre "Trono Destruído" e sua grande relevância na conclusão da série "A Rainha Vermelha".

Conto 1: Canção da rainha

Eu achei que seria divertido ler o conto da Coriane, mas é pesado em um nível absurdo. Mesmo sendo o primeiro, cheguei ao fim do livro sem conseguir superá-lo. Somos levados a acompanhar a mãe de Cal desde a adolescência até o momento de sua morte, conhecendo mais sobre a personagem e passando por suas relações com a família, os amigos, a corte, "Tibe" e o filho. Mesmo necessário e, de certa forma, interessante de ler, esse foi, de longe, o conto mais triste e difícil.

Conto 2: Cicatrizes de aço

O conto da Farley foi um pouco arrastado no começo, mas talvez isso se deva ao fato de ser logo após o da Coriane. Ainda assim, foi muito bom conhecê-la mais a fundo e parte da sua trajetória na Guarda. Confesso que fica melhor quando um personagem já conhecido "entra em cena". É divertidíssimo acompanhar a relação da general com o pai também. Um dos pontos altos é, com certeza, ver como seu passado recente se conecta com a obra principal. É quase um prequel, porém focado na Farley.

Conto 3: O mundo que ficou para trás

Foi interessante saber mais sobre as Terras Disputadas, ou melhor, sobre as Terras Livres. E, principalmente, ver pelo ponto de vista de um cidadão de lá, não dos habitantes e governantes de Norta, Montfort e Lakeland, como anteriormente. Ashe e Lyrisa ganharam meu coração, mesmo em tão poucas páginas. Eu gostaria demais que eles fizessem parte do "elenco principal" da série.

Conto 4: Coração de ferro

Foi um conto divertido, cheio de frases irônicas e sarcásticas, como esperado. Afinal, estamos falando da Evangeline. Mas também teve suas partes mais carregadas, sobre as dificuldades de se adaptar à nova vida, renunciar a antiga e lidar com a culpa por coisas que aconteceram. Além disso, foi possível conhecer mais sobre ela, suas relações e fraquezas.

Conto 5: Luz do fogo

Confesso que esperava de Luz do fogo um desfecho para o casal principal, mas foi mais do que isso. Parte de mim queria que fossem 100 páginas de puro fanservice Marecal? Com certeza haha! Apesar disso, eu gostei demais, diria que foi uma espécie de conclusão de Mare e Cal, não somente como CASAL, mas como PESSOAS, com suas dores e traumas pra lidar. Também fiquei com a sensação de que a tia Vic usou esse conto pra dar espaço ao desenvolvimento do Cal que não aconteceu nos livros principais. O que falei antes vale inclusive pra Mare, claro, mas sinto que no caso dele foi bem mais aprofundado. Amei ver sobre como ele se sentiu E sente em relação a tudo e mais sobre sua relação com a avó e o tio.

Conto 6: Adeus

Sendo o conto dos irmãos Calore, não poderia deixar de ser carregado de confusão e culpa. Tem umas poucas partes divertidas, mas é dolorido de acompanhar. Mesmo apresentando um pouco mais do Maven, repito aqui o que disse em um dos históricos, ele é um personagem complexo demais para entender. Sua própria mente entra em contradição. Já no lado de Cal, acompanhamos sua dor, culpa e arrependimentos, além do amor pelo irmão. Eu diria que serviu mais para reforçar as sequelas que Maven e, consequentemente, Elara, deixaram mesmo após partir, e que o Calore mais novo não foi o único quebrado pelas atitudes da antiga rainha.

Bônus: As anotações do Julian

Os trechos das anotações do Julian investigando a história, com direito a árvores genealógicas e linhas do tempo; entrevistando personagens e deixando observações pessoais divertidíssimas, são GENIAIS! Não bastasse explorar o passado, somos presenteados com um breve, porém sensacional, vislumbre do futuro. Tenho que dizer que este último foi de grande peso para a minha nota 5 estrelas.

Por fim, reforço que "Trono Destruído" é INDISPENSÁVEL para os leitores da série, pois o real desfecho da história se encontra neste livro! Não me cansarei de dizer que virei fã da Victoria Aveyard, pois ela conseguiu entregar um enredo eletrizante, com uma conclusão madura, realista e genial, que, ao mesmo tempo, finaliza tudo sem deixar forçado e, muito menos, aberto. Agora que cheguei até aqui, posso dizer, feliz e com o coração aquecido, que recomendo toda a saga de "A Rainha Vermelha".
thay 10/07/2021minha estante
eu tinha baixado o 1 e o 2 conto, eu li só o 1 só q acabei eu fiquei desanimada pra ler o outro e pra ler o livro, minha prima disse q meu tudo e dps leu os contos, aí decidir fazer o msm, já fui direto pro livro e fui tentando animar mas acabou q fui gostando e amei só q ainda nn li os contos e nem o resto dos livros pq passei pra outro livro kkkkkkkk
-dsclp escrevi mto

Gê_Deodato 10/07/2021minha estante
Kkkkkkkkk sem problemas! Você leu até que livro? Eu super recomendo a série inteira, mas leia os contos também depois haha como eu disse, são essenciais. E eu entendo isso de passar pra outros livros, principalmente quando se trata de uma série mais longuinha, só não deixa de continuar depois, pq vale a pena demais ?

daniela742 11/07/2021minha estante
aa eu li só até o tempestade de guerra e como pensei que seria ali a conclusão desanimei em continuar lendo a série

thay 11/07/2021minha estante
eu vou continuar dps os contos simm, eu só li rainha vermelha ainda

Gê_Deodato 11/07/2021minha estante
@Dani, NÃOOOOOOO, confia em mim, a conclusão de verdade é em Trono Destruído haha em todos os sentidos. Pra mim, deveria fazer parte da série principal, pelo menos alguns contos, porque sei que muitos não lêem porque não sabem que tem a finalização. Tem contos do passado e de personagens paralelos sim, mas tbm é onde fecha a história certinho e é PERFEITO, sério!!!

Gê_Deodato 11/07/2021minha estante
@thay, olha, muita gente não gosta muito do segundo, não é meu favorito tbm, mas caso você leia e não goste, não para nele, porque melhora depois de novo haha

anniewaves 05/07/2021

Eu nem acredito que realmente acabei essa saga serio, esses contos me destruíram de todas a maneiras, principalmente o último, vou sentir saudades de ler ela
Mel 05/07/2021minha estante
vc gostou de Espada de Vidro? tô enrolando mto pra ler pq achei meio chato kkkj

anniewaves 05/07/2021minha estante
nossa amg eu demorei um
pouco pra ler esse, tava achando bem enjoadinho, mas vale a pena pq a saga é mto boa

xtebr 05/07/2021minha estante
tô parada em espada de vidro tbm kkkkkk vdc

julia :)) 05/07/2021minha estante
o último capítulo que dor.

anniewaves 05/07/2021minha estante
DOI DMS AMG

Vitória 16/11/2020

E a ressaca vem aí ???
Canção da rainha: ai mano a Coriane me conquistou desde o início, as conversas dela com Tiberias eram tão fofas q até dele comecei a gostar ?
E ver a Elara entrando na cabeça da Coriane na primeira vez com sla 14 ANOS é mtt chocante

Cicatrizes de aço: a Farley era uma das minhas personagens favoritas desde o início, e ela conhecendo melhor o Shade e brigando com td mundo pela causa é tudo pra mim.

O mundo que ficou para trás: eu não esperava tanto desse conto por não conhecer os personagens, mas na primeira conversa do casal eu já virei cadelinha, tipo ??????

Coração de ferro: EU NUNCA imaginei gostar tanto da Evangeline e de TODA a família dela, menos do Ptolemus né tenho uma raivinha ainda - ele merece

Luz de fogo: ai o melhor conto né
Dps de uns meses todos se reúnem de novo pra decidir o futuro de Norta e os direitos dos vermelhos, e a Mare e o Cal perdidos com vergonha um do outro é mt bomm kkkk
Cada "a" que alguém falava eu tava chorando de novo :) acontece

Adeus: eu nunca vi em um livro uma ligação de irmão tão profunda como essa, o tanto q os dois se amavam e se odiavam ao msm tempo e destruía meu psicológico era diferente né ?

O livro em si É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO
É tanto mapa, bandeira, árvore genealógica q vc se sente realmente cidadão de Norta.
Pra quem é fã e gostou dos outros livros, com ctz vão gostar (e mto) de Trono Destruído!!

"Vão lá destruir alguns tronos." - Victoria
(quem saiu destruída foi eu dona Victoria)
Bia2309 16/11/2020minha estante
Você leu a série rápido de mais kkkkkk lendo os quotes e a sua opinião bateu uma vontade enorme de reler, sério! Está decidido: vou pra Norta de novo em 2021 haha

Vitória 16/11/2020minha estante
Aaaaa q bomm, sou mto cadelinha dessa serieee, relê simm Norta é perfeita kkkkkk

Bia2309 16/11/2020minha estante
lá vamos nós de novo kkkkk saudade desses personagens

Vitória 16/11/2020minha estante
são incríveis msmooo, surta q vou acompanhar tá? Akskak

tá bom KKKKKK

Duda 04/09/2021

Victoria Aveyard nunca decepciona, e ela não faria diferente nesse livro. Sou completamente apaixonada por essa mulher

Adorei saber mais sobre a história dos personagens, principalmente da Coriane, que era uma personagem que até então nós não tínhamos muitas informações

Thomaven é meu ponto fraco então o conto Adeus me matou por dentro

Mas como sempre a narrativa da Vic é cansativa e os capítulos são muito grandes, então não posso dar 5 estrelas

(E tô começando a achar que as previsões desse livros vão acontecer de verdade hein, medo)
Beto 04/09/2021minha estante
Preciso reler a série de novo, e morrer com meu amado Maven.

Duda 04/09/2021minha estante
Eu tô a um passo de reler tbm, mas sempre lembro que eu não suportava a Mare ?

Beto 04/09/2021minha estante
Tá aí um ponto que concordo, mas meu problema mesmo é o Cal :') como eu queria ele morto

Duda 04/09/2021minha estante
Eu gosto dele, apesar de achar que ele poderia ter sido muito mais explorado

Beto 04/09/2021minha estante
Meh, no primeiro livro ele parecia muito legal, mas apartir do segundo comecei a odiar todos os momentos dele, mas não nego que talvez seria melhor de Aveyard trabalhasse mais nele.

Bia 08/07/2021

enfim chorei igual uma condenada
terminando a série com chave de ouro
super indico a rainha vermelha
melhor série da vida mds
alem d abordar temas bem legais
como desigualdade, a importância d saber quem vc é, a importância d lutar por algo e fazer a diferença..
esse livro mostra uma baita revolução
eles lutam por igualdade
acho eles incríveis d vdd
esse livro trás vários ensinamentos
e várias críticas a nossa sociedade
ele tem romance, mas n é o foco
amo a mare e o cal eles são perfeitos
enfim leiam q vcs n vão se arrepender!
gabi 08/07/2021minha estante
eu amava a série também, mas o que me desanimou foi o quão parado é o segundo livro

Bia 08/07/2021minha estante
o segundo é meio parado mas compensa mto terminar juro

gabi 08/07/2021minha estante
sim, eu lembro do terceiro livro ser bem melhor, mas li faz bastante tempo e então, teria que reler tudo e passar pelo segundo livro KKKK

Bia 08/07/2021minha estante
KKKKKKKKK

Sim, sim e sim

Bruu 12/09/2021minha estante
Concordo com tudo, essa série é simplesmente tudo pra mim, saudades ??

Maria.LetAcia. 12/09/2021minha estante
@bru ai amg essa série é incrível, tô morrendo de saudades??

Simmmm??

Marielly Costa 14/09/2021

É agora que bate a saudade quando chegamos ao fim?
Confesso que terminei esse livro já com uma pontada de saudades. Os contos maravilhosos e principalmente o último - Adeus - meu deus, eu senti o impacto. Eu nem sei se conheço o Maven, ele é uma incógnita pra mim. As duas páginas finais passaram muito uma vibe de filme da sessão da tarde que no fim tem "baseado em fatos reais" e daí começa a contar a vida da pessoa depois do filme - no caso, a vida de todo mundo - e isso foi muito nostálgico, emocionante. A única coisa que não me agradou muito foi o conto "O Mundo Que Ficou Para Trás", não entendi o propósito dele ali no meio, se era só pra contar a história de dois personagens aleatórios... Senti que a Vic só escreveu pra encher linguiça kkkkk mas é isso, não foi uma das séries favoritas pra mim mas com certeza me marcou de alguma maneira, e agora estou com saudades, meu deus eu tô com saudades e nostálgica kkkkkk sinto que posso chorar. Leiam. Leiam toda a série, é muito boa e vale a pena!
Ps.: É nesse livro que se encontra o verdadeiro final!!!
Ray 17/09/2021minha estante
Nossa siiiiim passa mto essa vibe sessão da tarde :v

Marielly Costa 17/09/2021minha estante
Menina, acabei de notar que eu tinha escrito "seção" ao invés de "sessão" kkkkkk ?

Marielly Costa 17/09/2021minha estante
Mas é exatamente isso, vibe boa demais, só queria ter visto pelo menos um cap da Mare ou do Cal contando o finalzinho

Ray 18/09/2021minha estante
Percebi q seu perfil tá com 20.000 pág lidas? números redondos são satisfatórios?

mari 24/11/2021minha estante
Perfeita essa saga aa

Nêmesis 24/11/2021minha estante
LÊ****

Gabs 24/11/2021minha estante
Não sabe se fica feliz ou se chora

mari 25/11/2021minha estante
Né ajsjkd