O Julgamento de Adolf Hitler

O Julgamento de Adolf Hitler David King

Resenhas - O Julgamento de Adolf Hitler

Elisabete Bastos @betebooks 19/02/2021

Hiyler em 1923 tentou um golpe na Alemanha e foi preso e julgado
Aos 34 anos Hither protagonizou um golpe com ajuda do seu partido nazista de militares e simpatizantes ricos na Bavária. O golpe não deu certo, mas ele cresceu a sua popularidade e mais no julgamento ele conduziu a sua retórica de ódio aos judeus e melhoria aos alemães e reverter o Tratado de Versalhes.
A História demonstra como a Alemanha deixou se reverberar pelo ódio, narcisismo, demagogo Hither.

lou 01/07/2023

Minha resenha não vai ser elaborada como outras que faço aqui, porque dessa vez não encontro muito sobre o que falar.
É um ótimo livro. Bem massivo, porém, mas sendo um livro de caráter científico, sua obrigação naturalmente não está nem perto de ser cativante ou "fluido".
Bem detalhado, o que gosto muito. Jamais fosse imaginar que um único acontecimento tão resumido fosse tão decisivo para toda a trajetória inicial do nazismo, até porque foi ele mesmo que determinou a atenção para seus princípios políticos, em soma com seus famosos discursos fervorosos e teatrais.
Um livro sem dúvidas muito importante para a história e o entendimento correto do começo de sua ascensão.

Tayane00 01/09/2020

O livro é bem detalhista sobre o acontencimento, com nomes, funções e locais bem escritos.

Sandra Rosa 30/01/2024

O que houve com a Alemanha?
Iniciei essa leitura em julho de 2021, só agora consegui concluir.
Não foi uma leitura fácil, não só pelo tema, mas pela escrita maçante e por ser baseado em diálogos de julgamento.
Recomendo pra estudantes do Direito e pra quem , como eu , não conseguia entender como um Zé ninguém causou uma das piores guerras já vista. Ele não era louco, nem idiota, ele era perverso!

Sanglard 19/01/2023

Vale a pena
Houve momentos que achei a leitura bem arrastada mas percebi que cada evento e detalhe foi importante. O trabalho do autor em reunir tantas fontes e até fotografias foi incrível.

Ramon 18/02/2023

...
"Mesmo que os senhores nos julguem culpados mil vezes, a eterna deusa da eterna corte (da história), com um sorriso, vai rasgar a proposição do promotor e o veredito da corte; ela nos absolverá"