Branco Letal

Branco Letal J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

Flá 05/03/2022

Demora um pouco para pegar no tranco da leitura e há partes cansativas.
Em suma é um livro ótimo, particularmente não consegui descobrir a trama até ser revelada.
Muito suspense e ação.
Ótimo!!

Elise.Genaio 28/02/2022

Cansativo
Foi o pior livro da série até o momento. Muito cansativo, repetitivo e descritivo demais em algumas partes não necessárias. Não é ruim mas não é o melhor da série. Esperava um ponto de virada para Cormoran e Robin, que apesar de ter vindo, foi sem o impacto que eu aguardava.

Bianca 01/02/2022

Branco Letal
Simplesmente genial!!!

Mais de 600 páginas de uma trama muito bem elaborada e conectada com personagens complexos e verossímeis!

Cormoran e Robin são uma dupla e tanto!

Ivi 28/01/2022

Não melhor que o terceiro
Pense em uma demora pra engatar na história. Demorei a terminar esse porque os primeiros capítulos são bem demorados no que diz respeito a inserir o verdadeiro mistério do livro.
Da metade para o fim é tanto pra acompanhar que fica difícil parar de ler - especialmente com o desenvolvimento de Strike e Robin em suas vidas pessoais.
Como sempre, Galbraith não decepciona e entrega mais uma resolução digna de Sherlock.

Silvio 27/01/2022

Que decepção! Li todos os livros anteriores do Cormoran Strike e gostei muito. Pensei que esse fosse tão bom quanto ou melhor; fiquei decepcionado.
Muito arrastado, não anda, não sai do lugar. Zilhões de detalhes desnecessários, inúteis, repetitivos e até irritantes; às vezes parece uma fofoqueira que fala tanto que acaba se perdendo. O livro tem 645 páginas, mas poderia ser escrito 245 sem nenhum prejuízo.
O motivo e os objetivos pelos quais o detetive é contratado - que me pareceram insuficientes e até bobinhos - se dissolvem, desaparecem e são esquecidos.
No finalzinho melhora e, realmente, final inesperado.

Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

Nesse livro da série a autora nos fez conhecer mais sobre os personagens o que nos faz torcer por eles e pela relação deles cada vez mais. Confesso que amei tanto o livro que considero uma das melhores leituras. Totalmente envolvente.

Claro, a escrita da J. K. Rowling é excepcional e por ser uma grande fã ajudou muito. Adoro o nível de detalhe que ela chega porque nos sentimos realmente dentro da história.

Marcel 25/01/2022minha estante
Por coincidência foi o primeiro livro que li nesse ano também!

Livre-se 11/01/2022

Suspense incrível para não se largar! Pequenos spoilers*
Esse livro me prendeu do começo ao fim. O caso investigado é intrigante e a autora soube manter um ritmo legal ao criar pequenos mistérios, como se você precisasse continuar até as peças do quebra-cabeça encontrarem seu lugar.

Confesso que esperava um pouco mais da solução do caso, porque imaginei um caminho um pouco diferente. Mas foi bem desenvolvido e explicado.

Algo que me agradou muito foi o desenvolvimento dos protagonistas e um enfoque maior na vida pessoal de cada um, permitindo que o leitor entenda as suas atitudes e motivações.

O desenvolvimento da Robin foi incrível! Ela entra nessa história muito fragilizada, mas tentando tentando segurar as pontas de uma vida à beira de desmoronar (na opinião dela). Sinceramente, um dos principais motivos de eu ter devorado a história foi minha ansiedade para que ela tomasse uma atitude na sua vida pessoal e, quando aconteceu, eu queria entrar dentro do livro e fazer uma festa!

Já o plot da vida pessoal do Strike foi interessante, mas me incomodou em alguns pontos. As interações dele com a ex (Charlotte) deixaram muito claro como ele ainda é muito afetado pelo relacionamento tóxico e obsessivo que os dois tiveram e explicam a dificuldade que ele tem de se comprometer. No entanto, caímos naquele clichê do "mocinho" problemático e emocionalmente imaturo que pula de um relacionamento para outro sem considerar o estrago que deixa pelo caminho.

Enfim, gostei muito do livro e acho que foi melhor da série até agora. Não vejo a hora de ler os próximos!

11/01/2022

Ótima continuação
Cada livro do autor nos leva a conhecer cada vez melhor os personagens principais Strike e Robin e, no fim das contas, a gente acaba torcendo por eles. Deixou gancho para continuação, o que é otimo.

Thalita.Romolu 11/01/2022

Gosto muito dessa série pela forma que a investigação é feita e como você acaba se envolvendo nos casos e com os detetives.
Li os outros anos atrás então fiquei um pouco confusa no início para lembrar da história de Strike e Robin. Mas isso não atrapalhou a leitura.
Pra mim, o único problema é que mais uma vez a história pessoal dos protagonistas fica em aberto para um novo livro e como Strike e Robin são muito cativantes, eu fico querendo mais.

Karol 07/01/2022

4° livro da série
Eu gostei bastante da leitura, apesar de achar a história arrastada no começo e até mesmo, um pouco confusa.
O desfecho do livro ficou um pouquinho forçado, mas mesmo assim, vale a leitura.

Juliana Amaro 04/01/2022

Bom livro.
Para a leitura do livro, de todos os livros até agora é o mais complexo e denso de todos. Além disso, precisa levar em consideração o fato de que há muitos personagens (principais e secundários) uma interligação de acontecimentos.

Gabriela.Lopes 08/12/2021

Branco letal
A história é boa, mas não me prendeu como os livros anteriores e me custou um pouco conseguir terminar. Acho que algumas partes foram um pouco desnecessárias, mas gostei de como a relação do Strike e da Robin foi desenvolvida