Branco Letal

Branco Letal J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

Cristina 24/11/2021

Um caso complicado de resolver.
Fiz muitas teoria, mas não cheguei nem perto kkkkkk.
O melhor da série.
Desenvolvimento dos personagens incrível.
Cormoran e Robin fazem parte do meu grupo de amigos....
Recomendo...

Cláudio Dantas 20/11/2021

Me deliciei com cada página. Tiveram pouquíssimas coisas que eu não gostei, nenhuma delas foi o suficiente para eu baixar a nota porque a experiência como um todo se sobressaiu. Ansioso pro próximo e animado porque tem quase 1000 páginas!

Livros Livres 15/11/2021

Mais um livro sobre o detetive Cormoran Strike.
Muito bom, os detalhes e como tudo se encaixa é algo perfeito.
Resenha completa no IG projetolivroslivres ??

Michel.sts 14/11/2021

Mais uma aventura de Cormoran Strike
Este é o 4° livro do detetive e acredito que o mais extenso de todos. Esperava mais da estória, o meio é monótono e arrastado, os personagens não se desenvolvem. E até mesmo o romance que desde o primeiro livro está implícito entre o detetive e sua assistente não se resolve, pelo contrário, fica mais distante que antes. O final foi um pouco previsível e sem muitas reviravoltas.

Porém, mesmo com todos esses pontos negativos é um bom livro, de leitura fácil e com uma trama interessante, vale a pena ler.

04/11/2021

Achei o melhor livro da saga. Dá um pouco de raiva de Robin no início pela burrice amorosa. A solução do caso é interessante. Recomendo

Ju Martinez 01/11/2021

Como gosto das histórias de Cormoran Strike, de ver ele atuando como detetive ao lado de Robin, que espero que a autora desenvolva mais o relacionamento dos dois, esse casal eu amo muito ??

Mariana 06/10/2021

Amei!
Sou suspeita pra falar, já que adoro a dupla Robin e Strike, então essa leitura me deixou muito satisfeita com o rumo deles e, é claro, com todo o mistério que eles investigam. Indico esse livro de olhos fechados! Apesar de muitas páginas, não achei a leitura cansativa em nenhum momento.

Ariel S 05/10/2021

A escrita da autora é fluida, as vezes fica cansativa mas se vc se empenhar da or terminar o livro sem problemas.

Fernanda.Bertolli 03/10/2021

BRANCO LETAL
Incrível !
Super recomendo, um livro com mistério que envolve.
Não queria parar de ler.
Cormoran recebe a visita de um homem, meio maltrapilho que diz ter presenciado o assassinato de um criança.
Somente o Detetive acredita nele.
Muita história cruzada e emoções.

Daniel263 27/09/2021

A trama cresce...
10° livro lido em 2021.
(E 4º da série Cormoran Strike)

Em tempos de cancelamento, já começo falando que estou ansioso pela tradução do 5º volume da série...

Robert Galbraith é pseudônimo de J.K. Rowling (pra quem ainda não pescou, a autora de Harry Potter). E está fez um infeliz comentário às vésperas do lançamento do 5º livro de Cormoran Strike.

Mas, deixando de lado a polêmica, Branco Letal é uma obra excelente por seu enredo e por seu papel na “Quintologia”!

O londrino e misantropo Cormoran Strike é o ícone do detetive particular moderno (e em um mundo de redes sociais e internet).

No entanto, o maior destaque da série é Robin Ellacott. De secretária temporária a sócia da agência de investigação, a personagem da um show na série inteira!

E, falando em série, a saga tem uma excelente adaptação na HBO - de onde tirei as fotos, por sinal. No entanto, como os crimes são complicados e o tempo é curto, recomendo assistir depois de ler ou junto de alguém que leu!

E para terminar, o livro: em Branco Letal, Cormoran e Robin investigam o estranho testemunho de um crime, dado por uma pessoa em crise psicótica, enquanto ajudam um ministro a enfrentar um intrincado esquema de chantagens.

Gosto muito da saga/série, mas devo ser uma das únicas pessoas no mundo que não “shippa” Cormoran e Robin!

site: https://www.instagram.com/p/CLwbpLojc2G/

DeiaMolder 22/09/2021

Vamos lá.....
Cormoran Strike e Robin Ellacott, voltam com tudo. Após um final surpreendente do livro anterior, Vocação para o mal, começamos com o destrinchar dessa surpresa.

Alta sociedade, política, olimpíadas, assassinatos, cavalos puro sangue, alguns dos ingredientes dessa narrativa.

Depois do quarto livro confirmei que o autor(a) é prolixo, mas a extensão da narrativa não é problema se a história é abrangente.
Com muitas reviravoltas, onde ficamos ? . E agora José?
Eu segui a minha própria linha de investigação ? e....acertei 50% ??

Voltando....

Gosto dessa série porque os dramas pessoais dos detetives prendem mais a atenção que o próprio caso investigado e dessa vez houve um aprofundamento em seus sentimentos, mas longe de uma conclusão definitiva para esses sentimentos. ?

Bom....chega de embromação, adorei !!!!!

Simone de Cássia 17/09/2021

O livro é bem mais extenso do que precisava? Sim, é. O lenga lenga do casamento já tava cansando? Sim, estava. A complexidade para desvendar o crime poderia ter sido minimizada? Sim, poderia. Algumas explicações ficaram extensas e confusas? Sim, ficaram. É assim, tem muitos pontos que, se observados, poderiam ter melhorado em muito a dinâmica da história. Mas eu não sei explicar o que faz a gente gostar de seguir com o Strike e a Robin e ficar feliz com cada minuto ao lado  deles... Como diz uma música de um mineiro de coração: "... quem sabe isso quer dizer amor..." Vai que quer mesmo... rs rs  O fato é que eu adorei!
Riva 17/09/2021minha estante
Se não fosse o Strike haveria duas possibilidades para a série: ou ter sido abandonada ou ter tido 3 estrelas (no máxime)! Mas o Strike fez inúmeros strikes no seu coração!!!!!!!!

Simone de Cássia 20/09/2021minha estante
Ai minha nossa senhora, isso é idéia fixa!! Só pode!!! Larga de mimmmm! rs rs rs

Riva 20/09/2021minha estante
Seu histórico não deixa, e olha que a Tereza e a Drica concordam comigo - kkkkkkkkkkkkkkk!

Simone de Cássia 21/09/2021minha estante
Tem nada de ninguém concordando com cê...Ocê é que fica inventando moda...

Riva 21/09/2021minha estante
Eu tenho provas da Drica e da Tereza concordo comigo - kkkkkk!!!!!!!

Simone de Cássia 22/09/2021minha estante
Tudo prova circunstancial... rs rs rs

Riva 22/09/2021minha estante
A Tereza já até falou em marca registrada (sua)!!!!!!!!!!!!!!

Carol.Hamano 16/09/2021

Tema difícil, mas o autor deu conta. De novo, melhor que o anterior, pior que o próximo. ENORME, mas vale a pena.

Amanda 14/09/2021

Difícil parar
Apesar do começo meio lento com as resoluções do livro anterior, o resto é bem empolgante e é difícil parar de ler. Fiquei um pouco decepcionada com algumas resoluções, mas nada que tenha estragado a experiência.

Aldeizia 30/08/2021

Quando o livro fala mais do que deveria
Para mim esse é de longe o pior livro da série; muito enrolado, prolixo e com uma forma de explicar o final, um tanto clichê; uma "conversa" entre culpado e detetive com o intuito de explicar como tudo aconteceu ao leitor, está muito aquém das habilidades criativas da autora.
Mas isso é de menos, o interessante é o que está implícito; a verdade é que acredito que esse livro fala muito mais da autora do que qualquer outro dela que eu já tenha lido. E a alma desnudada da JK não ficou bonita aqui.