Enquanto a Fila Não Anda

Enquanto a Fila Não Anda Luca Martini

Resenhas - Enquanto a Fila Não Anda

Sabrina 14/07/2021

Adolescentes...
Quem nunca se apaixonou na adolescência que atire a primeira pedra. Quando somos adolescentes vivemos intensamente e esquecemos que vamos crescer e ser pessoas diferentes uns 10 anos pra frente. E talvez a pessoa com quem juramos ser o amor de nossas vidas, já não será a mesma também a 10 anos à frente. Não dá pra fazer juras de amor usando apenas a puberdade. E é exatamente isso que o autor vai trazer nesta leitura. Foi muito significante para mim, pois me vi em diversas situação e acabei concluindo que talvez eu seja ainda uma adolescente...
jg4br1el 14/07/2021minha estante
"Não dá pra fazer juras de amor usando apenas a puberdade." essa foi ótima. Amor é decisão também, tem uma parte muito racional, e razão é o que mais falta durante a puberdade.

Sabrina 14/07/2021minha estante
Exato, e para quem é cristão (uma proposta dada pelo autor) relacionamento não é só mais uma aventura, precisa ser desenvolvida com sabedoria. É a segunda decisão mais importante da vida.

jg4br1el 14/07/2021minha estante
Escolher quem vai se tornar um só com você não é fácil (e nem deve ser). É igual transplante de órgãos, se for incompatível, vai dar muito ruim.

Sabrina 14/07/2021minha estante
Exatamente

Sammy Kerolyne 28/12/2021

Simplesmente perfeito
Que livro maravilhoso, o Luca abre nossos olhos para diversos assuntos. É um livro mais voltado para os adolescentes, porém eu me identifiquei demais com as coisas que ele falou. Foi como se ele tivesse me dando conselhos, como um amigo. ?
Michelly.Carrijo 28/12/2021minha estante
Amo o luca!!!

Sammy Kerolyne 29/12/2021minha estante
Eu tbm ? melhor presente que ganhei, foram os livros dele ?
Já estou louca pra comprar o novo livro dele

fabiananunes 16/02/2022

Enquanto a fila não anda
Enquanto a fila não anda" era um livro que eu já tinha visto várias vezes no kindle unlimited mas que nunca despertou minha vontade de pegá-lo pra ler, até que resolvi dar uma chance depois de uma indicação de alguém que admiro. Eu poderia até falar que deveria ter lido esse livro antes já que eu gostei demais da leitura, mas como tudo tem seu tempo,eu realmente acredito que esse em específico foi muito propício.

Desde pequenos somos levados a crer que a vida é sobre crescer, ir bem na escola, fazer faculdade e casar, como se a felicidade dependesse disso. O intuito desse livro é aconselhar jovens à gastarem sua vida para Jesus, ao invés de ter o casamento(esse é o principal assunto abordado no livro) como alvo maior a ser alcançado na vida.
O autor traz a seguinte reflexão:" Se fizer do casamento o sentido da sua vida, o que irá fazer depois do "sim"?. Claro, não é que o casamento seja algo ruim,longe disso, a questão é que lugar damos a ele em nosso coração. Onde estamos pondo nossa esperança,nossa felicidade.

Acredito que o tempo é precioso demais e a fase de solteiro é uma das grandes oportunidades que temos para crescermos na vida em todas as áreas. Eu não quero ficar sonhado com o futuro, vivendo no futuro, enquanto os meus anos se passam e eu não consigo aproveitar o PRESENTE com contentamento e alegria.
"Existe um relacionamento que é mais importante [...] Use seu tempo agora com esse relacionamento; gaste, ou melhor, invista seu tempo, sua juventude, foque nas coisas que são eternas - Veja Jesus como sua maior possibilidade."

Enfim,indico demais essa leitura!
Enos 17/02/2022minha estante
???? muito bom o review

fabiananunes 18/02/2022minha estante
Vlw,Enos ?

@euth 22/06/2023

O fim!
Cheguei ao final desse grande livro, e posso dizer que como um bom amante de várias religiões e culturas, gostei bastante do tema e, para quem precise de ?conselhos amorosos? da adolescência realmente talvez seja o livro ideal.
Resumindo a proposta do livro, não se case nem leve para frente um relacionamento parado e que nao te apoia em seus sonhos ou em sua religião.
Um bom exemplo do contrário sou eu, eu e minha mariposa somos de religiões completamente diferente e o carinho e respeito que ambos temos pela fé do outro é algo de se admirar! Sei que será ela que levarei para o restante dos meus dias, e será ela a mãe dos meus filhos?
Voltando ao livro, leve seus princípios em primeiro lugar, e também nao aceite ninguém rebaixando sua fé ou sonhos, viva com alguém que leva você e os sonhos de vocês para frente.
RAPAZIADA, nao procurem o amor, ele vem até você! Foi assim comigo e com a maioria.

Obrigado baby, por me trazer de volta o hábito de ler e escrever, nós somos imbatíveis! Seus sonhos são meus sonhos, jamais deixe de levar Deus e sua fé em primeiro lugar!!!! Eu te amo mais que tudo.
Luanna55 22/06/2023minha estante
eu te amo com todo meu coração

Duda 13/08/2021

Enquanto a fila nao anda, eu ando!
O livro fala de muitos assuntos importantes para a juventude (sexualidade, casamento, pornografia, vida de solteiro)! Um livro muito necessário para jovens cristãos.
Recomendo muito! Simplesmente Luca Martini!!
Aninha Burgani 13/08/2021minha estante
carambaa, só classificação boa nesse livro, deu vontade de ler

vitoria293 10/12/2023

?Eu me apaixonei por um homem.

Ele sabe tudo sobre mim, conhece cada um dos meus pensamentos. Ninguém nunca me amou tanto, ninguém sonhou como ele, ninguém me completou assim. Não posso negar esse amor, nada é tão precioso como ele, não posso deixa-lo por motivos egoístas, muita coisa está em jogo. Esse homem é Jesus.?
redignis 10/12/2023minha estante
meu deus que plot ruim

... 06/06/2022

PARA, PARA, PARA TUDO!!! MEU DEUS DO CÉU KKKK
Luca conta suas experiências como um testemunho bastante forte! O que ele já passou nos faz refletir de como vamos viver. Ele fala da maneira "louca" dele amar a Jesus- que nos contagia, aliás.
Consegui entender que o melhor realmente é esperar, não apenas por mim, mas pelo meu Criador.
dan 06/06/2022minha estante
Aaaaa ?

CaiqueSGarcia 02/08/2021

Para jovens
Literalmente serve para adolescentes e para aqueles que são leigos quantos anos preceitos de Deus a cerca da área de relacionamentos. A leitura se torna um pouco maçante para quem já tem o hábito de ler, pois a linguagem é bem simples e voltada para adolescentes, além de ter alguns erros de digitação e português.
Mas é extremamente válido para aqueles que sofreram decepções recentes em relacionamentos e agora quer fazer tudo certo.
Melzinha 02/08/2021minha estante
Muito bom ???

Téia 15/04/2021

Um grande conselho aos jovens
Esse com certeza é um daqueles livros que eu gostaria que existisse quando estava em meus 14 anos.
Luca Martini coloca todo conselho que um adolescente precisa ouvir de alguém, como se fosse um irmão mais velho que está querendo poupar seu pequeno e amado irmão de escolhas erradas que irão quebrar seu coração e impedi-lo de viver uma vida abundante.
Aconselho profundamente a leitura à todos adolescentes e jovens, pois tenho certeza que irá te chacoalhar e acordar para a pergunta que poderá ser respondida apenas por você "o que estou fazendo com os melhores dias da minha vida?".
Kau 28/04/2023minha estante
Necessito!

Lucas Oliveira 26/05/2019

Leia este livro. É sério.
Um dos melhores livros sobre o tema debaixo da visão cristã e com a clareza e riqueza de detalhes de quem experimentou passar por tudo isso.
Recomendo à todas as pessoas que: queiram fazer calar as vozes exteriores e buscar compreender a voz de Deus a luz da Bíblia, e então poder escolher realmente seu posicionamento sobre isso.

Itimalia 11/04/2020

Enquanto a fila não anda
O livro não é ruim, tem muito a ensinar, foi por conta dele que voltei a ler muitos outros livros. Gosto muito da forma que o Luca bate contra a religiosidade e é fiel a palavra. Mas sinceramente... prefiro muito mais as pregações dele que o livro.

Ronaldo.Marinho 22/04/2020

Todo jovem precisa ler (principalmente os meninos)
Livro simples e claro. Leitura bastante rápida e dinâmica, sem enrolação, direto ao ponto.

O escritor, luca martini, conseguiu explicar um tema bastante importante, muitas vezes deixado de lado, sobre o relacionamento juvenil e os problemas que podem o acarretar.

Com seu linguajar jovial a mensagem foi transmitida de forma bem fluida e direta, para a fácil compreensão do público.

Ruth 26/05/2020

Ótimo livro
Trata de assuntos sérios que fazem parte da vida de todos os jovens de forma leve a luz das escrituras.
Um livro para menores q todo adolescente deveria ler.

Kerou 11/06/2020

Mt bom
Cada capítulo vc aprende novas coisas, e quando vc acha q já domina algum assunto vc descobre q sempre pode aprender um pouco mais e melhorar, muito bom!

Jessie 12/07/2020

Um livro para maiores que todo adolescente precisa ler!
Primeiramente preciso dizer que esse livro mexeu com minhas estruturas, e ouso dizer que quem fizer essa leitura também ficará impactado.
Com uma linguagem simples e de fácil entendimento, Luca Martini transforma seus textos em conversas interessantes e cheias de humor típicas para chamar a atenção dos leitores para vários assuntos que permeiam a vida e os pensamentos de adolescentes e jovens.
O livro trata de temas como sexo, namoro, casamento, pornografia, ansiedade, autoestima, etc, de maneira leve e descontraída pela perspectiva cristã, mas não se engane, esse livro não é somente para cristãos. Acredito que adolescentes e jovens, sendo cristãos ou não, deveriam fazer essa leitura, assim como pais e auxiliadores de jovens. A maneira como cada assunto é abordado é tão íntima a ponto de parecer que estamos sentados com o autor em uma boa conversa, de aconselhamento e compartilhamento de vivências, porque eu posso te garantir caro leitor, você vai se enxergar em alguma das situações descritas e vai perceber o quanto pode ser ajudado por alguém que também passou pelo mesmo, ou na melhor das hipóteses, pode se prevenir de dar um passo em falso.
Enfim, esse livro tem todo o meu carinho, e se despertou a sua curiosidade, dê uma chance a ele e embarque numa aventura diferente onde você será o foco!