Ero-Guro

Ero-Guro Suehiro Maruo

Resenhas - Ero-Guro

Bruno Henrique 30/07/2023

Confesso ter buscado o titulo mais pela curiosidade de ouvir ser um dos expoentes máximos do genero ero guro, mas confesso ter ficado um pouco desapontado. O autor sem duvidas talvez seja o que mais se utiliza da escatologia e subversao mas por muitas vezes me pareceu desconexa de uma narrativa minimamente interessante. Doferentemente de shitaro kago que esbanja criatividade em dementia 21 por exemplo, aqui suehiro maru so desenha bem cenas grotescas, mas nao conta nenhuma historia interessante

Juliana 20/07/2022

Difícil de consumir.
Isso que é obra difícil de avaliar! Os desenhos são incríveis, assim como as histórias. Porém os elementos escatológicos… não tem como não se ofender com eles, ultrapassam os limites de qualquer um.

Bruno.Gollnick 07/12/2021

caraaa, eu não imaginava que seria tão pesado assimkkkk, mt bizarro. Os personagens tem designs muito únicos e bem feitos, essa é uma das artes mais autorais e menos genéricas que conheço, pena que é tão curta, queria tanto que viesse a obra completa dele pro Brasil

Lucas Lima 07/02/2021

suehiro maruo doido de crack
eu nunca li algo tão doentio. dizem que Junji Ito é um mangaká de terror. mas ao lado de Suehiro Maruo, tio Junji é fofo e faz incríveis mangás de fantasia e comédia. Suehiro é o transgressor de tudo e nos apresenta em Ero-Guro, assuntos como: incesto, assassinatos violentos, escatologia, canibalismo, tortura, etc. com isso ele aborda algumas filosofias sobre como pode haver prazer em um momento extremo de horror. GORE.

Alex 12/01/2017

Em uma palavra:
Doentio.

Kelly 22/05/2016

Grotesco é pouco
Essa obra é bizarrice a la Marquês de Sade e é para poucos.

Tito 02/10/2010

Um catálogo surreal de perversões extremas; múltiplas e recorrentes imagens mentais degeneradas de um universo em tudo grotesco. Sem dúvida, memorável.

Sargleben 19/04/2010

Já tentei (e muito) tentar achar palavras que definam eroguro e até agora não consegui. Tenho dúvidas se algum dia eu conseguirei achar um termo cabível ao que ele significa ou é. Apesar de toda a violência, pornografia, escatologia, ela não é nem um pouco vulgar. O desenho de suehiro maruo é simplesmente perfeito e, as histórias que o compõe são as vezes nonsense como fazem você se lembrar de algo (Uma estação no inferno, etc)
Não me prolongarei muito falando sobre.É meu mangá predileto e continuará sendo.

Mitch | Não sou crítico literário 19/01/2009

Leia por sua conta e risco
Realmente não é para qualquer um a "arte" de suehiro maruo, pode causar diversas reações... a minha foi a de jogar o livro fora em menos de uma semana de comprado... realmente é de mexer com os nervos...