O tênue brilho da inocência

O tênue brilho da inocência Mateus de Morais

Resenhas - O tênue brilho da inocência

Priscila700 06/08/2023

Criei expectativa...
O livro começa muito bem. História de encontro com a realidade, te prende e te faz criar expectativa pro desenrolar dela. Mas do nada, puff, acaba. E você fica: como assim acabou?

Liliane186 08/04/2021

Cruel e realista
A história parece de terror mas se torna pior ainda por mostrar claramente o ciclo da violência, acredito que o terror seja saber que isso é real. Gostei da escrita do autor

Heloisa 16/11/2020

A realidade da vida pode ser muito pior que a ficção!
O conto impacta, incomoda e inconforma, talvez porque sabemos que é mais comum do que se imagina

Emilly.Morais 13/10/2020

Instigante, tenso, chocante e importante
Ainda estou impactada com o final desse conto. Em poucas páginas o autor conseguiu de forma excelente abordar um tema tão delicado como a violência doméstica mostrando não só o que ela faz com a mulher, mas também com os filhos.
A narrativa do autor é fluida e a gente sente o que os personagens estão sentindo. É impossível você não ficar indignado e querer dá uns socos naquele homem.
Gente, apenas leiam, sério! Um conto curto, que mistura suspense drama e terror na medida certa.

Raquel Vital Tato / @raquelvtato 28/04/2020

Impactante!
Um conto intenso e muito envolvente sobre como crianças que convivem com a violência doméstica tem seu psicológico afetado e levado ao extremo por uma pessoa que deveria lhes dar carinho, e não tapas e socos. É impossível não se deixar envolver por eles e pelo sofrimento que eles passam. Mas se você é sensível a conteúdos violentos já venha preparado para ler sabendo que o conto tem umas passagens bem impactantes!

Fabio Pedreira 02/03/2020

A realidade as vezes é mais assustadora
Nicolas e Daniel são dois irmãos unidos e que amam muito a mãe. A vida deles poderia ser uma maravilha, se não fosse o Ogro, que todo dia chega bêbado em casa e bate na mulher, briga e manda.
Apesar da afinidade dos irmãos, eles têm personalidades um pouco diferentes. Nicolas gosta de esmagar insetos e jogar o líquido viscoso que sai deles na sopa do pai, além de sempre aprontar pequenas coisas.
Já Daniel é o mais novo e acha Nicolas um garoto estranho, apesar de todo o carinho que sente por ele. Mas as vezes, o que Nicolas apronta Daniel acoberta. A única coisa que eles têm em comum é o medo e a raiva pelo pai.
Em 39 páginas, M. M. Torres constrói um suspense incrível, envolvente e de uma realidade incrível, porém brutal, vivida por uma pequena família do interior.
É totalmente angustiante, ver o que os garotos e a mãe sofrem na mão do pai e muito fácil de entender e até torcer pelas crianças. O final é uma mistura de triste com surpreendente em um clímax muito bem montado.
Um excelente conto, que recomendo pra quem gosta de uma dose de suspense. Nada de sobrenatural aqui, apenas o infeliz lado da realidade.

Larissa.Marcal 23/04/2019

Muito envolvente
Amei demais essa historia, fiquei um pouco enojada em algumas partes, mas a vontade de saber qual o rumo foi maior. Gostei bastante da forma que envolve o leitor. Quero a parte 2.