Zen – A arte de Viver com Simplicidade

Resenhas - Zen – A arte de viver com simplicidade

1 | 2 | 3 | 4

Ju 06/07/2020

Livro Leve
Livro de fácil absorção, com dicas práticas. Super recomendo para quem está começando a estudar práticas budistas.

Paulo.Henrique 09/04/2024

Refletindo sobre 100 dias de Zen
Cada dia desses últimos 100 dias foi uma lição de como a simplicidade pode ser profundamente transformadora. ?Zen: A Arte de Viver com Simplicidade?, de Shunmyo Masuno, me ensinou que a verdadeira paz vem de dentro. Ao desacelerar, descomplicar e desapegar, descobri uma serenidade que transcende o ruído exterior.

Este livro não foi apenas uma leitura; foi uma jornada de volta ao essencial, onde cada momento é um ato de meditação e cada respiração é uma oportunidade para estar presente. Aqui, em cada página, me foi mostrado que, no silêncio e na simplicidade, encontro a mim mesmo.

Com gratidão, compartilho essa transformação, esperando que inspire cada um de vocês a encontrar sua própria paz interior. Pra finalizar, pra mim o principal insight do livro: ?Encontre a serenidade e a clareza ao abraçar a simplicidade em cada aspecto da vida.?

Badlagirl 12/09/2023

Encontre a felicidade na correria do dia a dia em 100 dicas práticas da sabedoria Zen.
Lições simples e fáceis de colocar em prática: uma por dia por 100 dias. É essa a proposta do renomado monge budista Shunmyo Masuno, que se baseia em séculos de sabedoria para ensinar como deixar sua vida Zen.
Descubra como…
* Alinhar seus sapatos ao guardá-los pode organizar sua mente;
* Juntar suas mãos em gassho pode acalmar;
* Descansar seu garfo depois de cada mordida pode trazer mais gratidão;
* Aprofundar-se na prática de zazen pode trazer paz para sua mente;
* Plantar uma flor e observar seu desenvolvimento pode ensinar a lidar com mudanças;
* Assistir ao pôr do sol pode transformar o dia em uma celebração.
Um desenho minimalista acompanha cada lição, como um respiro Zen entre as reflexões. Com a prática diária, você aprenderá a encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida e, consequentemente, paz interior.
“Faz para a bagunça mental o que a Marie Kondo fez para a bagunça do lar.”

Nitya0 25/11/2023

é um ótimo livro pra quem tem interesse em budismo, é simples e de fácil entendimento.
nunca refleti tanto quanto hoje, reflexões mto oportunas.
algumas coisas, como os zazens, você lê e pensa "que bobagem", mas qnd vc para pra pensar, percebe que na vdd faz muito sentido e não é algo 'sem lógica'.
uma experiência ótima e com bons ensinamentos que certamente vou tentar incluir no dia a dia, pois só de ler, já me ajudou com meus problemas de ansiedade.

gabi :) 24/05/2021

Um livro super gostoso e confortável, que com certeza rimou com meus sentimentos enquanto eu lia. Eu tava precisando de um livro calminho!

Essa edição em si é um amor, e tem tudo a ver com o conteúdo do livro. Ele por inteiro traz uma calmaria; a capa, as ilustrações...
E depois de ter lido uma ruma de livro digital; ter esse livro foi divino. Pegar ele, sentir...

Giovanna.Kunrath 31/08/2021

Que leitura mais gostosa, super leve. Foram 100 ensinamentos que realmente podem ser acrescentados em nosso dia a dia. Todos os capítulos eram curtos, o que também foi um dos fatores que tornou a leitura mais leve. Simplesmente vou acrescentar muitos dos ensinamentos em minha vida

Jamyne.vitoria 19/07/2023

Uma leitura revigorante
Esse livro é divido em temáticas e cada uma vem com uma frase e uma reflexão e eu simplesmente amei ???? cada palavra e cada provérbio budista eu vou carregar sempre comigo e com toda certeza vou ler mais algumas vezes ?

Lais 24/01/2022

Ótimo!
Uma ótima oportunidade para rever suas prioridades e seus hábitos.

De um forma leve e com aplicações em situações rotineiras é possível ter um direcionamento simples para uma forma mais zen de viver.
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

ncamilafreitas 11/07/2020

100 prática ótimas para serem lidas com o tempo. Adorei esse livro e com certeza lerei ele mais vezes na vida. Os ensinamentos são ótimos e essenciais. Traz muita reflexão e muita vontade de mudar nosso modo de viver pra melhor.

Rodrigo 30/12/2020

Simples e leve
Livro simples e com mensagens perfeitas para serem refletidas dia a dia, sem pressa. Não é espetacular, mas é gostoso de acompanhar, nos fazendo repensar muito nossa forma de encarar a vida e o dia a dia.

galdeiasb 31/03/2023

"O despertar espiritual é transmitido fora dos sutras, e não pode ser vivenciado através de palavras ou letras; o zen se dirige de forma direta à mente humana, e permite que você entenda sua verdadeira natureza e atinja o estado de buda."

Dry Nunes 08/10/2021

Me inspirou
Gosto desses livros desse estilo, e esse é muito fofinho, ensina e ao mesmo tempo dá uns tapas para a gente entender.
Tem boas dicas e é bem gostosinho de ler.
Indico

littlefoxyzz 17/01/2022

amando livros assim
esse ano de 2022 coloquei na minha mente que quero me desenvolver mentalmente e emocionalmente. tenho ansiedade e depressão, e muitas vezes a leitura é a minha grande aliada a distrair e ficar melhor. achei esse livro por um acaso, e eu li ele todinho em um dia, por ser pequeno e recheado de conselhos incríveis. para você que deseja ter hábitos melhores e se desenvolver, esse livro foi feito especialmente para você.

Csdud111 01/06/2024

Achei muito interessante!
Eu livro rápido que te faz pensar sobre TUDO! São coisas básicas que você pode adicionar ao seu cotidiano caso tenha interesse, trás uma proposta muito boa mesmo.

1 | 2 | 3 | 4