Ao seu lado

Ao seu lado Kasie West

Resenhas - Ao seu lado

Nina 01/08/2021

Ameii
Ao seu lado é um livro que você não consegue parar de ler e sempre quer saber o que aconteceu, te prende do início ao fim... Além de ser uma história muito bem desenvolvida e pensada, pessoas que tem ansiedade (como eu) vão se identificar muito e entender o lado de outras pessoas sobre isso (Não sendo o foco do livro).
No começo, parece que a história vai ser óbvia, mas não se engane, pois não é KKKK. Em vários acontecimentos, fiquei surpresa e não esperada nada igual, simplesmente INCRÍVEL! Mais um livro favoritado kkk???

Luiza.Pilati 04/07/2022

me surpreendi
achei esse livro de surpresa na amazon no kindle unlimited, já tinha ouvido falar dele mas nem dei muita bola, achei q ia ser um livro bem bobinho, até meio ruinzinho, mas a vdd é q eu acabei gostando dele mais do que imaginava, quero ler mais livros da autora
Giovanna Araujo 04/07/2022minha estante
namorado de aluguel também é dela e é um amor, vale mto a pena!

LetAcia857 19/12/2021

Muito bom mesmo
Pela capa achei que seria um livro bobo, sem muito sentido, mas quando eu li, me surpreendi, ele é muito bom mesmo, o romance entre eles é demais e com muita química envolvida.
Então, nunca julgue pela capa!!
Eu recomendo demais.

Laura2184 08/12/2022

"Definitivamente, não estava sozinha. Ele tinha uma faca."
"By Your Side" é um livro de romance para jovens, da escritora americana Kasie Wessr, publicado pela Harperteen e no Brasil pela editora Versus.

Narrado pela protagonista, o livro conta a estadia de dois adolescentes em uma biblioteca, após ambos ficarem presos no local.

Autumn e seu grupo foram fazer um trabalho na biblioteca e combinaram de fazer uma fogueira logo após. Ao chegar no estacionamento, a garota percebeu que precisava ir ao banheiro e volta para a biblioteca. Nesse meio tempo a tal biblioteca fecha e ela não consegue sair.

Dax é o esquisitão da escola, o drogado de quem todos tem medo e sempre inventam fofocas. O garoto de 17 anos também fica preso na biblioteca, mas não por acidente.

O maior problema é: por conta do final de semana e do feriado, a biblioteca só abriria na terça e ainda era sexta.

A primeira ideia que Autumn tem é de ligar para alguém buscá-la, mas se lembra que sua bolsa, onde estava seu celular, estava no carro de Jeff, seu quase namorado. Dax diz não ter um celular.

A única opção que eles possuem é esperar 3 dias para que a biblioteca abra. Um jogo de perguntas é uma ótima maneira de passar o tempo.

Mas nem tudo são as mil maravilhas. No último dia Autumn desmaia durante uma crise de ansiedade, mas não tem como eles saírem da biblioteca.

Essa não é uma história sobre um romance em uma biblioteca.

Os personagens são bem construídos e instigantes, principalmente o misterioso Dax. O transtorno de ansiedade de Autumn é uma ótima representação, além de nos mostrar como é a vida de uma pessoa com ansiedade. Essa foi uma leitura bem fluida e leve, que me prendeu do começo ao fim e não apresentou erros de roteiro.

eloyze 30/04/2022

Amei
Esse foi aquele livro que eu não conhecia a autora, muito menos o livro KSJAKAKAK comecei a ler sem nem ler a sinopse mas eu amei mt
isa 30/04/2022minha estante
é muito bonitinhoo

Bia 08/07/2021

Um super clichê
Levinho e fluído com um romance fofo, perfeito pra quem tá de ressaca literária! Assim como eu. É ótimo também pra ser lido em um dia.
Deni Cruela 09/07/2021minha estante
Clichê sempre nos salva dessa desgraçada da ressaca

Bia 10/07/2021minha estante
Sempre Deni ?

Clícia 13/04/2021

Esse livro??? É o clichê perfeito! A escrita é boa e é aquele q a gente pode ler super rápido.
CarolReads 13/04/2021minha estante
Parecd ser legal

Clícia 13/04/2021minha estante
Só n pode julgar o livro pela capa kkkkk

CarolReads 13/04/2021minha estante
Kkkkkkkk realmente essas capas eu não curto muito, mas gostei da resenha tua

Clícia 13/04/2021minha estante
???

lorcanpartner 05/01/2022

Ao seu lado.
Um clichê é um clichê. Fato. Mas esse livro em específico me deu um quentinho no coração, e olha que eu fui ler só de curiosidade.
A autora traz problemas reais a serem tratados no livro e isso foi um dos pontos altos pra mim. Personagens reais e sentimentos reais.
Algumas coisas não foram tão aprofundadas e eu gostaria que tivessem sido, então só por isso não dei 5 estrelas, mas com certeza esse livro ganha um lugar na minha lista de favoritos.
Obs: agora quero ficar presa numa biblioteca e ter um relacionamento como o deles, meu Deus gente pensem numa química?.

louisresonx 22/04/2023

Me tirou de uma super ressaca literaria
Cliche do jeito que eu gosto, grumpy x sunshine incrivel, ambiente perfeito e a sensibilidade da autora em momentos de crise da protagonista é reconfortante e merece reconhecimento.
li super rapido em menos de dois dias depois de 3 meses sem nem conseguir tocar em um livro. 10/10 amei

Eu_Romanceando 16/09/2020

Ao ficar trancada acidentalmente numa biblioteca, Autumn Collins descobre que não está sozinha. Dax Miller, o bad boy da escola está trancado com ela.
Como o final de semana é prolongado por causa de um feriado, eles acabam se aproximando e percebem coisas que não esperavam. A partir daí surgem algumas dúvidas, porquê os amigos de Autumn não acharam estranho seu sumiço? Dax realmente é o encrenqueiro que ele quer que todos pensem?
Nesses dias eles descobrem muito mais que isso, porém como será a relação deles quando isso acabar? Serão amigos? E os segredos revelados e percebidos continuaram segredos?
Eu queria uma leitura leve e simples e foi o que tive, algumas atitudes de Autumn me irritaram mais entendi pois o livro retrata adolescentes e que mesmo quando somos adultos precisamos muitas vezes de ?aprovação?. Agora em relação ao Dax, ele foi outra história, mesmo com toda a bagagem que ele carrega desde mais novo, ele é fofo e leal, e ao descobrir o peso que Autumn ?esconde? dos amigos, ele está lá para ela, ao seu lado, amparando, protegendo e confortando. Foi uma surpresa deliciosa conhecê-lo.
É uma leitura agradável, ideal para relaxar e se divertir, bem no estilo sessão da tarde.

saratei <3 21/01/2022

amei esse livro, um amor, eh muito fofo e leve demais, todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida
yass 21/01/2022minha estante
Ao seu lado é meu livro favorito, essa autora ganhou meu coração com esse livro. Todos da autora são maravilhosos aff, já reli ao seu lado cinco vezes

Isacolige 06/04/2023minha estante
Era so um Dax na minha vida ?

jéss 02/06/2021

Muito bom!
Mais um livro com descoberta adolescente. Adorei como a Autumn lidou com todas as adversidades que surgiu na vida dela. Foi satisfatório acompanhar a sua evolução.

PS: O livro fala de transtorno de ansiedade, mas de forma bem supérflua.

gabi 13/08/2021

Palavras que resumem o livro por completo: viciante e bem escrito. Cada página dele parece intrigar mais, é claro que é um pouco previsível mas é uma história tão bem contada que você chega a ficar com receio do que pode vir pela frente, esse livro com certeza vai para minha lista de favoritos!

(obrigada lu por me emprestar)

Fabi | @ps.leitura 09/06/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se ficasse preso em uma biblioteca? Em Ao Seu Lado, escrito por Kasie West e publicado pela Verus, vamos conhecer a história da Autumn que, por acidente, acabou ficando um final de semana presa dentro de uma biblioteca e ela não estava sozinha.

Autumn Collins estava indo viajar com seus amigos, porém, precisou fazer uma parada rápida. Sem perceber, ela estava presa dentro de uma biblioteca e seus amigos não sentiram a sua ausência. Como se não pudesse piorar ficar presa um final de semana todinha lá, ela descobre que existe mais uma pessoa trancada com ela.

Dax Miller é conhecido por uma briga da qual ele se meteu e também pelo breve período no reformatório. Somado à isso, a sua fama de antissocial não é exatamente a companhia perfeita para o final de semana. Tentando manter a calma, Autumn ainda acredita que seu quase namorado e amigos irão perceber o mais rápido possível que ela ficou para trás e que não desistiu da viagem.

Com as horas seguindo e os dias passando, Autumn percebe que ninguém irá resgatá-la no final de semana. Então ela se vê obrigada a compartilhar esses dias com Dax, assim como barrinhas de cereal. Ela acaba percebendo que ele tem muita coisa da qual não deixa transparecer e toda aquela fama são apenas boatos e ela começa a se abrir mais com ele também.

Imagina ficar presa, um final de semana inteiro, recheada de livros? Acho que isso seria um sonho para muitos leitores. E se nela houvesse outra pessoa da qual você vê apenas de passagem no colégio, conhece toda a sua fama, mas percebe que deixa o coração palpitando mais forte? É o que realmente acontece em Ao Seu Lado.

Apesar de ser uma história clichê e a já esperar o desenrolar da mesma, a autora ainda abordou outros temas, principalmente a questão da ansiedade. Nesse ponto me identifiquei bastante com a Autumn, afinal, somente quem tem crises de ansiedade sabe bem como são algumas situações. Mas senti que a Kasie West poderia ter explorado ainda mais essa questão, assim como os dilemas enfrentados pelo Dax.

Como eu já conhecia a escrita da autora, então foi fácil me conectar com os personagens e a trama, mas a falta de aprofundamento em algumas questões foi o que deixou a desejar, principalmente por se tratar de assuntos relevantes.

Um outro ponto que me incomodou um pouco foi com relação aos amigos. Como eles simplesmente "esqueceram" da Autumn? Como esquece alguém que está viajando com você? Senti que faltou um pouco de empatia por parte deles. A Kasie explica alguns acontecimentos ao longo da leitura que justificam esse ocorrido, mas ainda assim, não era o esperado.

Gostei pela autora ter abordado temas importantes, apesar do que já citei, e também por ter conhecido um pouco mais desses personagens. De qualquer forma, Ao Seu Lado é uma leitura leve, perfeita para passar o tempo.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/06/resenha-ao-seu-lado-de-kasie-west.html
honey 09/06/2021minha estante
gente tô doida pra ler esse livro sos