Códigos de Família

Códigos de Família Zélia Gattai

Resenhas - Códigos de Família

Leticia Novaes 14/09/2023

Assim como os outros livros que li da autora ele nos transporta para dentro de seu ambiente familiar nos impressionando como era a dinâmica na casa do autor Jorge Amado

Elisa 17/11/2020

Extremamente divertido e cativante
Esse livro é incrível. Zelia Gattai é uma escritora sensacional, que nos faz sentir parte da família neste livro. Cada código tem um texto que pode ser looongo ou minúsculo, mas todos com muito bom humor. Zelia viajou muito e tem códigos de vários cantos do planeta, com significados diversos e histórias divertidíssimas por trás de cada um. Quem leu, meus parabéns, quem não leu, faça um favor a si mesmo e leia.

Jacqueline.Carvalho 20/10/2020

Leitura leve
Meu primeiro livro de Zélia Gattai lido, leitura extremamente agradável. Tive sensação de intimidade ou mesmo parentesco com a escritora, que narra com muito bom humor e certo saudosismo passagens de sua vida compartilhada com familiares e amigos.

Dora 06/02/2012

Deliciosos códigos
Com toda graça e suavidade que lhe são peculiares, Zélia (Gattai) nos concede permissão p/ adentrarmos a intimidade da família Amado. Os “causos” – relatados com simplicidade e humor – têm um efeito benéfico sobre a alma de quem os lê. Em época de câmeras expressas acompanhando a mediocridade de um grupo fútil em horário nobre, ter o olhar e a percepção de Zélia como câmera oculta em um mundo rico de estímulos intelectuais é um presente p/ os finais de noite, além de um convite p/ refletir sobre os códigos da própria família.
Paulinha 03/10/2019minha estante
Vou começar a lê-lo e espero ser tão maravilhoso como o ?Anarquistas, graças a Deus?, que eu super recomendo, aliás!