Luz, Câmera, Ilusão

Luz, Câmera, Ilusão Jackie Collins

Resenhas - LUZ, CÂMERA, ILUSÃO

Padriana32 27/05/2011

Manual de sobrevivência em Hollywood

Diferente dos romances florzinhas, hot e históricos que já resenhei, este livro tem mais pra Best-seller do que qualquer coisa. Mas enfim, vamos ao que interessa: o livro é suuuuper bacana! A autora tem como fio narrativo mais de de dez protagonistas e suas histórias, que no meio do livro finalmente se encontram e fazem uma só. Tem serial killer, detetive correndo atrás, um quase incesto, prostituição, drogas e redenção.
O casal protagonista, Angel e Buddy, são lindos e fofos: ela toda suavidade, feminilidade e doçura e ele um garanhão que quer tudo: fama, reconhecimento, trabalho. E como todo mundo em Hollywood tem esqueletos no armário e um passado pouco lisonjeiro. Mas ele é tão convicente que torci por eles desde o primeiro momento. Eles percorrem uma longa estrada e chegou uma hora que estava me dando nos nervos tanto de desencontro até o desfecho final. Ainda deixou pontas soltas, mas ninguém é perfeito.
A autora escreve quase um manual de sobrevivência em Hollywood. Mas, a graça do livro estava na Elaine e no Ross Conti, um casal estrela de Hollywood, que são indiferentes um para o outro, se chifram, brigam, separam-se e voltam de novo. Aliás, acho que o casal Conti é meio o alter-ego da Jackie Collins (só suposição, viu, gente!), Ross, sabe todas as regras do jogo e não liga a mínima, Elaine por sua vez é pragmática demais para desobedecê-las.
O final não é apressado, Collins dá um final para todos seus personagens, para alguns a recompensa, para outros o castigo e convence, totalmente contos de fadas, mas leiam, é um delícia!