Te Devo Uma

Te Devo Uma Sophie Kinsella

Resenhas - Te devo uma

Patti Spissoto 31/08/2022

História gostosa e fácil de ler
História gostosa e fácil de ler...
A Fixie é engraçada, atrapalhada e divertida...
Li até rápido pra quem está meio parada esse ano! rs

Gabybadgirl 25/08/2022

Fixie e o Sab são um típico casal que não tem nada a ver,a Fixie é o tipo de personagem que gosta de concertar as coisas e não ficar devendo favores a outras pessoas,Já o Sab é bem centrado com uma dor profunda que carrega da morte do irmão,eles se conhecem de forma inesperada e inusitada e a partir desse encontro um fica devendo favor ao outro
O ponto negativo é que a autora explorou pouco o personagem,dei boas gargalhadas só senti uma falta de saber mais sobre o Seb,mas mesmo assim gostei muito.

Camila1824 05/08/2022

Legalzinho
Até a pagina 200 você se irrita muito com a Fixie, depois tudo acontece. Não foi o melhor livro da Kinsella, por isso acabei dando 3 estrelas.

Cau @caumunhoz 26/07/2022

Já estava um tempinho sem ler nada da Sophie, e como esse aqui estava meio que encalhado na estante, resolvi organizar a leitura coletiva dele. Bom, vamos a minha opinião.

Fixie é aquele tipo de pessoa que não consegue deixar nada quieto, se um amigo tá com problema, ela vai querer ajudar, ela não consegue ficar sem a necessidade de arrumar tudo. Tanto não consegue, que um desconhecido pede para ela olhar o notebook dele, enquanto atende uma ligação, e a Fixie toma conta tão bem, que um desastre no café acontece, e ela salva o computador. O cara é Sebastian, que depois dessa cena, anota em um protetor de copo ?Te devo uma?, e entrega para ela.
O que acontece na história, um antigo crush da escola aparece, e Fixie para ajudá-lo, e vai a procura do Seb para pagar a sua ?divida?. Claro que não deu certo, e aí quem ficou devendo dessa vez foi ela.

O início do livro é muito chato, bem de acordo como a Fixie é mesmo. O fato do Seb só ter aparecido nesse começo, e depois sumido um pouco, não ajudou a melhorar as coisas não. Na minha opinião, vários personagens chatos, o que dificultou um pouco. Não sei porque a autora não simplifica um pouco para ficar mais divertido. Enfim?

Algumas coisas vão melhorando no decorrer da leitura, e no final, apesar de corrido, salvou o livro. Ainda bem, porque não abandonei devido ao grupo que estava lendo comigo, e a maioria reclamando de vários pontos em comum, kkkk

É um bom romance, e só! Nada fenomenal com algum ponto que precise ser destacado. Uma pena, porque a escrita da Sophie é maravilhosa.

Lays 25/07/2022

Sophie Kinsella é uma autora que gosto bastante pq seus livros são bem leves e tranquilos. Esse não foi diferente, super tranquilo e com um desenvolvimento super legal, você sente raiva de alguns personagens e dó de outros, mas como um bom clichê, sempre dá certo no final.

Gabriela.Jeronymo 21/07/2022

Fofo ?
Amei demais ver a Fixie crescer e aprender a lidar com tudo.
Me identifiquei muito com ela e em muitos momentos poso até dizer que aprendi algumas coisas.
Odiei muito ver que o Ryan depois de tudo ainda não aprendeu nada.
Mas foi uma leitura muito agradável...

Isadora 15/07/2022

te devo uma
caí de paraquedas nessa leitura e gostei em partes.... só que o livro demora demais pra engatar, vai começando a ficar bom lá pelo cap. 17 e isso desanima demais o leitor... sem contar que a protagonista é capacho de 90% dos personagens, falando nela, é necessário forçar a memória pra lembrar sequer o nome dela, não é nada memorável, no início só se lamenta, abaixa a cabeça e CLARAMENTE é apaixonada por um idiota. enfim, ela conhece um cara legal no decorrer do livro e depois do cap 17 eles começam a desenvolver algo em potencial, um romancinho leve e, juntos, eles vão tentando superar traumas e medos que foram criando dentro de si ao longo da vida. além disso, o livro trata de assuntos como família, metas, sonhos e frustrações, relacionamentos e várias coisas legais. o problema é que é tudo muito generalizado, o livro e a autora não se faz memorável, não tem nenhuma cena que falamos PUTS NUNCA VI ISSO AQUI, além de passarmos mais da metade morrendo de ódio de todos os personagens.... enfim, bom mas não recomendaria como um romance

Geysa Ferraz 12/07/2022

?Te devo uma?
Um livro que fala sobre família, confiança, amor e empoderamento feminino de forma leve e com o bom humor característico da Sophie Kinsella.

Fixie é uma pessoa "fixada" em consertar tudo e ajudar a todos, é por isso que ganhou esse apelido desde pequena. Ela trabalha na loja da família, junto da mãe e dos irmãos, sendo a mais preocupada com tudo, seguindo a risca o lema de seu falecido pai "família sempre em primeiro lugar".

Ela sente necessidade de ajudar em tudo, tudo mesmo. Ao salvar o laptop de Sebastian, um completo estranho, em uma cafeteria, ele passa a ficar "devendo uma" como forma de recompensar a gentileza do ato heróico de Fixie.

Um simples protetor de copo, se torna uma promessa entre eles, Seb escreve: "te devo uma". Ela acha a atitude fofa, mas não pensa em cobrar essa dívida jamais.

No entanto, ela sendo a pessoa que conserta tudo, resolve pedir a Seb que dê um emprego a seu amigo e a partir daqui, surgem diversos favores entre Fixie e Seb, que os tornam mais próximos.

Em meio a essa proximidade com Seb, diversos problemas começam a aparecer e fazem com que Fixie tome a frente dos negócios da família, que seu irmão está prestes a afundar, se ela não tomar as rédeas.

Uma história leve e divertida, nos ensina que muitas vezes as aparências enganam e que o mais importante na vida é honrarmos quem somos e nunca ter vergonha de nossas origens.

Alguns quotes:

"Mas acho que você precisa começar a pensar menos no que deve aos outros e mais no que deve a si mesma."

"Família não se trata apenas de pessoas com quem você compartilha laços de sangue, e sim daqueles com quem você compartilha lealdade, amizade e respeito. Família são as pessoas que você ama."

"Aprendi que fracassar não significa que você é um fracasso, mas apenas que você é um ser humano."

Amanda 01/07/2022

Enfadonho
Gosto muito da autora, mas esse livro me surpreendeu de forma negativa. Pensei que seria uma leitura leve e divertida, grande decepção.

Sheila Almendros 24/06/2022

Que livro horrível!
Eu nunca imaginei que diria isso de um livro da Sophie Kinsella, mas meu Deus, que livro péssimo. O único personagem que não é terrível neste livro é o Seb, porque de resto, se juntar todos não dão meio. A protagonista é tão tapada que chega a ser uma afronta colocá-la como narradora da própria história.
A história ficou menos pior faltando uns 30% para o livro acabar. E o que foi escrito ali poderia ter sido aplicado em todo o livro, dispensando o show de horror que foi do começo até este ponto.
Enfim, se você pretende relaxar lendo um livro, passe longe desse - porque com ele você passará é raiva.

Luísa 08/06/2022

O pior livro que já li da Sophie
Não sei se fui eu quem amadureceu ou se o livro é chato. A Fixie e o Seb são maravilhosos, mas o enredo da história da vontade de chorar de tédio e se perguntar como vc tá perdendo tempo com isso? Fora uns bons momentos, me decepcionou demais. Esperava muito mais desse livro.

hybellix 05/06/2022

só queria dizer uma coisa, que experiência HORRÍVEL. Me sinto prestes a vomitar, sério que nojo da personagem e de todos que estão nesse livro QUERO VOMITAR