The Falling in Love Montage

The Falling in Love Montage Ciara Smyth

Resenhas - The Falling in Love Montage

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nanda 28/05/2024

É gostosinho, é rápido, ótimo pra se distrair, achei uma das protagonistas chatinha mas o livro foi ótimo

carolzebas 05/05/2024

Sáfico água com açúcar
Olha? é gostosinho sabe?
eu tava precisando ler um livro mais de boas, pq depois de ler ?o cemitério? do King eu fiquei birutinha
mas no geral é um bom livro, apenas a personagem principal é um pouco difícil, mas tb aborda um tema que ?assombrou? a minha família, então me senti ?acolhida?

Beatriz 02/04/2024

?Sometimes the best feelings in the world don?t last forever. They?re explosions in the body or the heart or both at once, and you know that you?ll never be the same as before, but it?s OK because you can always build something new in the wreckage.?

Livv 11/02/2024

O livro é bom, gostei muito da forma que a personagem principal foi escrita, mas seu par romântico foi pouco trabalhado. É uma leitura fácil e recomendo para iniciantes. Mas, tem alguns pontos que poderiam ser melhores.

tha.cdias 28/01/2024

TristeZza
Eu gostei bastante da história, das personagens apesar que muitas vezes a Saoirse me fazia raiva, e tipo muitas vezes mesmo, gostei do desenvolvimento dos personagens, porém foi um 4 por conta do final, não curte esse tipo de final e não vou falar mais para não dar spoiler kkkk

navi 30/10/2023

Que livro decepcionante, era para ser um cliche mas se tornou algo tão sem graça e enjoativo, passei tanta raiva com a protagonista que foi até difícil terminar.

A Saoirse é tão imatura, não tem nada no mundo que justifique ela agir da forma que age, eu entendo que a mãe dela estar doente é algo muito difícil pra ela, mas isso não significa que ela pode agir da forma que agiu com o pai. Ela culpando ele por seguir em frente e tentar viver a vida dele foi ridículo. O homem só queria ver a filha dele bem e ela agia como uma completa egoísta, sendo sem educação sem motivo algum. Tratando mal até mesmo a noiva dele, que nunca fez nada para merecer ser tratada assim, só porque ela não queria que ele encontrasse alguém e "substituísse" a mãe dela. Ridículo.

A discussão e afastamento dela com a melhor amiga é tão ????? Ela ficou puta porque a amiga não contou algo que não dizia respeito a ela contar porque envolvia outra pessoa no assunto. E aí volto na questão da Saoirse ser uma completa adolescente imatura que acha que todos giram ao redor dela. Ela passa o livro inteiro afastando a melhor amiga, não tenta conversar, quando a Izzy implora para que elas falem sobre o que aconteceu a Saoirse vira as costas e vai embora. Ela nunca tenta entender o lado dos outros. Nunca tenta conversar, a culpa é sempre dos outros, nunca dela.

A Ruby é uma pessoa muito incrível, porque pra aguentar a insuportável da Saoirse, só sendo descendente direta de Jó, haja paciência. A melhor coisa que ela fez foi ir embora, se eu fosse ela e minha namorada fosse uma pessoa horrível assim, eu também iria querer manter a maior distância possível.
Mari1851 30/10/2023minha estante
falou TUDO

Ketelen 23/09/2023

3.5

Me sinto conflituosa em avaliar o livro pelo que ele é, ou quem e como sou para descrevê-lo.
Saoirse é uma adolescente com conflitos e traumas bem passíveis de entende-los, mas sua maneira de lidar com eles é referente a sua idade. Muitas vezes a vontade é de sacudi-lá para pegar o caminho que mais velhos descobrimos também ser o mais fácil: comunicação e honestidade... Mas como jovens seguimos fugindo rebeldes.
E se voltar ao passado, posso entender suas questões e maneiras de agir, afinal vivências nos ensinam a maturidade. E nisso o livro é competente em sua evolução, desse modo, até entendo seu desfecho final. Gostaria que fosse diferente, mas entendo.

Em algum momento eu deveria ler a versão em português, pois me faltou vocabulário...

Gaby 21/09/2023

Camisa nove, você é um broxa!
Esse livro é lindo e bem intenso..
admito que a protagonista me deixou um pouquinho estressada, mas entendo, é a cabeça de uma adolescente com uns problemas familiares bem delicados.
Eu gostei bastante do romance, foi um clichê gostoso com protagonistas que realmente tinham personalidades legais. Fiquei com um gostinho de quero mais... e também gostei de como a personagem amadurece ao decorrer da história, e de como elas foram super responsáveis com o sentimento uma da outra no final, valorizaram os momentos que estiveram juntas e o amor que viveram mas sem deixar um final concreto e triste.

E sim eu quero uma continuação com o dobro de clichê.

28laura 14/09/2023

Meu deus!!!!! Muito muito bom!!! Apesar de eu achar que ela deveria mesmo ter ido fazer uma terapia (real), o livro é incrível, amei demais????

mary 27/08/2023

TEM UMA LISTA ENORME DE ROMCOMS NO FIM, TE AMO, CIARA SMYTH
é um livro muito interessante e bom em muitos pontos, mas tenho pontos de vista negativos. achei uma leitura lenta e que não me prendeu muito. me panfletaram esse livro como um romance, mas na verdade, é um coming of age focado nos dramas familiares da saoirse, e o romance foi algo secundário da história. foi muito interessante acompanhar o crescimento pessoal da protagonista, como ela foi aos poucos entendendo mais sobre si mesma, se permitindo viver mais e amar mais, apesar dos traumas do passado. saoirse foi bem chatinha em grande parte do livro, mas eu estaria mentindo se dissese que não me vi nela em vários momentos.

o livro não tem um plot e final revolucionário, mas foi gostosinho de ler. acho que eu teria gostado mais se eu fosse com a noção de que não é um romance, e sim, um livro de autoconhecimento pessoal.

Ellen457 20/07/2023

É a dura realidade
Pra uma adolescente com tamanha carga emocional e traumas, achei bem interessante acompanhar a evolução dela. Ela não é perfeita e reconhece isso. Os secundários também são bem legais, e a história de fundo e o desenrolar dela também. No final são apenas adolescentes com vidas complicadas, tentando amadurecer e lidar com um futuro incerto.

Liv 01/07/2023

Eu gostei de muitas coisas desse livro. De verdade gostei mesmo. Mas eu tenho pensamentos conflitantes sobre a história. Principalmente o romance dela. Principalmente o fato de praticamente todos os momentos de vulnerabilidade entre as duas ser forçado (literalmente!). Mas eu acho que o livro vale a pena por tudo que não faz parte do romance. Mas eu também prefiro mil vezes mais o outro livro da autora.

Juju 01/06/2023

Realmente muito interessante
Eu demorei um pouco pra engatar na leitura no começo, acredito que seja porque pensei que seria de um jeito totalmente diferente do que se mostrou ser. Realmente gostei muito de como a autora tratou todos os relacionamentos e as sub-tramas. Embora eu tenha amado o romance, gostei muito que o livro não tenho focado só nisso. Vi muitos comentários sobre a personagem principal ser muito chata, mas, sinceramente, não achei. Acho que pra uma adolescente que passou por tanta coisa e carrega tanta dor, ela até que é bem madura. Achei a jornada dela muito interessante de acompanhar. O plot principal foi muito bem trabalhado, com muita delicadeza e veracidade. Li por indicação da livresenhas e me surpreendi. Amei, super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6