The Falling in Love Montage

The Falling in Love Montage Ciara Smyth

Resenhas - The Falling in Love Montage

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana 01/07/2021

O enredo e os personagens secundários são incríveis.
Me apaixonei por todos os personagens, menos a Saoirse.
Gente, ela é MUITO chata.
Meu deus.
Mimada e mentirosa. Eu morria todas as vezes que ela tratava o pai dela mal. Sério.
O enredo é incrível.
Tratar da demência e falar sobre isso foi uma coisa incrível que a autora fez.
E por isso não consigo dar nota baixa pra esse livro.
Ruby é uma guerreira que aturou a Saoirse, mas achei que ela perdoou com muita facilidade. Eu teria mandado ela plantar batata, principalmente depois do que foi falado.
Apesar de toda imaturidade da personagem principal eu entendo que ela sofreu e por isso não consegui odia-la.
É um livro muito bom, mas com uma pp que não me cativou.

É isso...

Bia 10/04/2021

The falling in love montage
No começo tive alguns problemas com a Saoirse, achava ela chata e tudo que ela tava fazendo parecia sem sentido pra mim. Mas, no decorrer da história da pra entender as motivações dela e ela cresce muito do começo para o final. Os temas que o livro trata são muito interessantes e diferentes e trazem profundidade pra narrativa. A lição do livro é linda também, é um clichê, mas não é um clichê ao mesmo tempo.

?How about life?s too short to be second-guessing yourself the whole way? You can only go with what you feel right now and if you feel like it might make you happy, even for a while, jump in with both feet, girl, and get wet.?

?I don?t believe there?s one right person for everyone. But I do believe there?s a right person for you at different times in your life. Whether that relationship lasts a week or fifty years is not what makes it special.?

"Sometimes the best feelings in the world don?t last forever. They?re explosions in the body or the heart or both at once, and you know that you?ll never be the same as before, but it?s OK because you can always build something new in the wreckage."

"History is who we are,? I say finally. ?The past shapes us. Even the parts you can?t remember."

sofia 30/03/2022

vsf eu to muito mal!! o livro é uma comédia romântica lésbica, com personagens reais longe d serem perfeitos, oq deixa tudo melhor. não tem um plot revolucionario, mas e tao gostoso de ler.

"See, the thing about the falling in love montage," she said, her voice hoarse, "is that when it's over, the characters have fallen in love."

28laura 14/09/2023

Meu deus!!!!! Muito muito bom!!! Apesar de eu achar que ela deveria mesmo ter ido fazer uma terapia (real), o livro é incrível, amei demais????

navi 30/10/2023

Que livro decepcionante, era para ser um cliche mas se tornou algo tão sem graça e enjoativo, passei tanta raiva com a protagonista que foi até difícil terminar.

A Saoirse é tão imatura, não tem nada no mundo que justifique ela agir da forma que age, eu entendo que a mãe dela estar doente é algo muito difícil pra ela, mas isso não significa que ela pode agir da forma que agiu com o pai. Ela culpando ele por seguir em frente e tentar viver a vida dele foi ridículo. O homem só queria ver a filha dele bem e ela agia como uma completa egoísta, sendo sem educação sem motivo algum. Tratando mal até mesmo a noiva dele, que nunca fez nada para merecer ser tratada assim, só porque ela não queria que ele encontrasse alguém e "substituísse" a mãe dela. Ridículo.

A discussão e afastamento dela com a melhor amiga é tão ????? Ela ficou puta porque a amiga não contou algo que não dizia respeito a ela contar porque envolvia outra pessoa no assunto. E aí volto na questão da Saoirse ser uma completa adolescente imatura que acha que todos giram ao redor dela. Ela passa o livro inteiro afastando a melhor amiga, não tenta conversar, quando a Izzy implora para que elas falem sobre o que aconteceu a Saoirse vira as costas e vai embora. Ela nunca tenta entender o lado dos outros. Nunca tenta conversar, a culpa é sempre dos outros, nunca dela.

A Ruby é uma pessoa muito incrível, porque pra aguentar a insuportável da Saoirse, só sendo descendente direta de Jó, haja paciência. A melhor coisa que ela fez foi ir embora, se eu fosse ela e minha namorada fosse uma pessoa horrível assim, eu também iria querer manter a maior distância possível.
Mari1851 30/10/2023minha estante
falou TUDO

sofi 07/06/2021

bom mas não o melhor
O livro é bom mas a saroise é meio chata, especialmente em alguns momentos? ruby fofíssima parabéns por tudo. Achei o final meio bitter sweet então não foi o que mais me agradou. Elas são bem fofas e vale a pena pra quem procura uma leitura leve mas que aborda temas que te levam à reflexão.

Krys 26/06/2021minha estante
amiga esse ta na minha lista! to pra ler!

Krys 26/06/2021minha estante
agora quero ler mais ainda!

Isabela 11/07/2021

Rom-Coms!
Ai gente amores de verão, clichês de comédias românticas, casal sáfico... ai meu coração, achei muito fofo e também gostei do desenvolvimento dos personagens no geral. E a lista de filmes no final???? Muito fofo.
Para quem quer saber: achei o inglês desse livro bem tranquilo, então vai na fé.

bia 22/04/2022

um incrível primeiro livro em inglês!
ao ler a sinopse e os primeiros capítulos, achei que ia ser uma história bem clichê e previsível, tal qual as romcoms que são bem mencionadas - apesar de eu gostar delas justamente por isso.
mas o incrível foi que a história não fica limitada a isso. vi plots que nunca tinha visto antes - e que, inclusive, me marcaram e emocionaram bastante. (aliás, chorei pensando nesse livro, sinal de que é bom)
é um livro lindo, que traz tanto o romance lésbico bonitinho, quanto temas mais importantes e sensíveis.
pra minha surpresa o final não foi o mais previsível, o que eu considerei um ponto positivo.
acho que seria um livro legal pra ter uma sequel, mostrar a continuação de alguns assuntos (fica no ar a sugestão pra autora, rs)
por ser no inglês do uk e se passar na irlanda, pode-se observar coisas da cultura que são diferentes, além das próprias palavras e expressões. achei isso interessante.
talvez eu tenha perdido alguns pontos da história, por não ter prestado atenção o suficiente, mas nada que interferisse muito. uma ótima primeira experiência de leitura em inglês!

anna 30/09/2021

cativante
Ótima escrita, ótimos personagens, ótima história. Conseguimos nos aprofundar um pouco em cada personagem durante esse livro, você se apega até pelos personagens que nem sempre aparecem.
Diferente da maioria das resenhas, NÃO acho que a Saoirse é uma personagem detestável. Temos de lembrar que ela é uma adolescente, nos seus últimos anos escolares, com uma mãe que tem uma doença mental e que passou por muitas coisas ruins nos últimos tempos. Então, sim, ela tem atitudes duvidosas, COMO QUALQUER PESSOA NA MESMA SITUAÇÃO QUE ELA TERIA. Eu me identifiquei com ela e gostei de como a autora consegue normalizar coisas que nos livros as vezes são muito valorizadas.
O romance me cativou muito, eu não curto histórias focadas só no romance mas essa me pegou. Saoirse e Ruby amo vocês! (obrigada Ciara por fazer um livro lesbico que as personagens não sofram por serem lgbt, já vemos muita coisa coisa ruim fora da ficção)
Apenas tirei meia estrela porque acho que o final poderia ter sido um pouco melhor explorado. Quero ler mais livros da autora.
manu 07/12/2021minha estante
ENTAO???? AS PESSOAS ESPERAM MATURIDADE DE UMA ADOLESCENTEE

manu 07/12/2021minha estante
eu não aguento ver gente xingando ela. Saoirse minha protegida

Ella 14/10/2022

quando eu li o livro achei que o meu foco principal seria na trama do casal sáfico entre a saoirse e a ruby o que até foi por um momento quando elas decidiram ter sua própria romcom montage com uma lista do que fazer no verão pra isso acontecer trazendo várias referências a clássicas comédias românticas mas surpreendentemente o que acabou me prendendo a continuar com a leitura foi a história da saoirse e a situação da mãe dela e ver como ela lidava com tudo aquilo, infelizmente achei o final meio anticlimático pra uma história que prometia muitos clichês mas ainda sim foi um leitura muito fofa e eu amei a saoirse e me identifiquei em vários momentos com ela

ironwzetian 11/01/2022

VOU EXPLODIRRRR
3.5
ai gente que livro fofo sério ???estou extremamente triste pq eu queria fazer coisinhas clichês de filme com uma garota também :((

enfim, eu adorei a história, boiolei HORRORES pela ruby sério sou completamente apaixonada por essa menina. A protagonista me irritou muitas vezes e apesar de ter total empatia por ela (a coitada sofreu mais que jesus) eu não consegui gostar tanto e de todos os perdonagens ela foi a que menos me cativou. Porém eu adorei o desenvolvimento que ela teve ao longo do livro, a superação do término com a hannah, a amizade dela com o oliver (reizinho) e obviamente o relacionamento dela com a ruby

achei o final corrido tbm, parecia que a autora tava com pressa pra terminar logo pq ja tava ficando muito grande e senti que ficou faltando umas coisinhas. Tbm não sei se eu gostei do final como um todo. Mas de resto foi uma leitura muito prazerosa e eu gostei ??

ps: TEM UMA LISTS GIGABTE DE ROM COMS NO FINAL EU TE AMO CIARA SMYTH

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6