A Pequena Princesa

A Pequena Princesa Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Jane.Mello 13/12/2020

Encantador...
Livro encantador... Aquele tipo de leitura que recomendaria pra todas as idades... Nós trás muitos ensinamentos até pra vida adulta ...

Livros e História 26/11/2020

A Pequena Princesa é um livro infanto-juvenil muito conhecido, já vi muita gente falar super bem dele, que é uma história linda e comovente. Sim, a história tem um ar encantador, mais sinceramente, não foi pra mim.

Tive sérios problemas com a personagem principal, sei lá gente, ninguém é tão boa assim. Apesar, que teve momentos que ela perdeu a paciência (ninguém é de ferro), mais essa personagem que é perfeita em tudo, que sempre tem uma solução, não é muito real, não é mesmo? E isso sinceramente, não me agradou, não gostei mesmo.

Sara Crewe vivia com seu pai na Índia, ele era um homem rico que dava de tudo do bom e do melhor para sua filha. Quando ela cresceu, ele decidiu que ela ia estudar num pensionato em Londres, e o Capitão Crewe escolheu o pensionato da Miss Minchin, uma mulher horrível, amarga e azeda. Mais como Sara era muito rica, ela a tratou muito bem, a garota tinha tudo o que queria. Claro que no pensionato tinha as pessoas legais e as invejosas, como era o caso de Lavínia, que não podia ver nada que Sara fazia e ainda era dedo duro.

Sara era muito inteligente e conquistou uma amiga que precisava de ajuda e era muito humilhada pelas colegas por não saber falar bem francês, que era Ermengarda. Uma garotinha fofinha e com baixa autoestima. Além disso, Sara cuidava de uma garotinha que era órfã de mãe que nem ela, que se chamava Lottie. E tinha a Beckie, que era empregada do orfanato, ela tinha 14 anos e fazia de tudo, era humilhada, apanhava de Miss Minchin, mais era uma garota doce e gentil.

Seu pai perde todo o dinheiro e a deixa sem nada, então, ela passa a receber maus tratos de Miss Minchin e a trabalhar no pensionato, ela passa dois anos de provação e de fome. Até que uma coisa inesperada acontece.

site: https://www.instagram.com/p/CHlJ7szD_qG/?utm_source=ig_web_copy_link

Adriele 11/11/2020

Sara sempre foi tratada como uma princesa. Por ter perdido sua mãe desenvolveu uma relação muito forte com seu pai. Aos sete anos foi enviada para um colégio interno afim de receber uma boa educação, mesmo no colégio ela recebia tratamento especial tendo um quarto privado e até mesmo possuía empregada pessoal, tudo isso era possível por seu pai ser um oficial muito rico.
A situação toda é invertida quando seu pai faz um grande invesmento perdendo toda sua fortuna e em seguida morre de desgosto, deixando sua filha sem nada. Após esse acontecimento Sara se torna uma empregada servindo a todas, mas ao contrário e para frustração de muitos ela nunca perdeu a simplicidade, a generosidade, e se portando sempre como uma princesa, sendo uma menina que possui uma grande imaginação usava isso ao seu favor nas inúmeras vezes que foi humilhada e até passará fome.

É uma história infantil mas capaz de cativar pessoas de todas as idades, um livro curto cheio de ilustrações.

Erika.Karollyne 10/11/2020

Não tenho palavras para descrever o turbilhão de sensações que foi ler este livro!
Me emocionei inúmeras vezes com um menina que teve inúmeros sofrimentos , embora sabemos q seja um conto clássico, sabemos q o relato dessa história se vivendecia na vida real, onde muitas crianças já passou do continuam passando maus tratos na infância por não terem um pai e uma mãe de posses!
Mesmo que ambos tenham familiares sabemos que nos faltam algo para come assim cm esse livro relata de uma forma amável ,è um livro q levarei por minha vida cm aprendizado e que super indicarei!

Francesca 24/10/2020

Não é tão bom quanto o jardim secreto. Um livro curto em que pouco acontece

Bernal 17/09/2020

Amizade genuína
Eu confesso que não esperei tanto. Fui me envolvendo pouco a pouco com o enredo e a história de cada personagem que ia se apresentando na vida de Sara. Os capítulos terminavam e ficava ali um gostinho de quero mais. Eu realmente me apaixonei por essa história de amizade, sabedoria e superação, sem contar pela edição maravilhosa com cada página colorida, uma capa tão linda que faz a gente ler e pensar que realmente estamos no universo daquela princesa.

Rafael.Tadeu 25/06/2020

Comprei o livro por indicações de várias booktubers que acompanho

Livro de leitura rápida que deixa o coração quentinho e cheio de esperança sobre amor ao próximo

Gostei muito e recomendo fácil para quem quer ler algo leve com uma pegada de contos de fada mas sem fada ??

Bruna 24/04/2020

Confesso que começei está leitura sem muita expectativa por ser um livro infanto juvenil.Porém adorei a história da Sara que traz várias lições de vida.
Fabiana873 17/04/2021minha estante
É uma versão de Jardim Secreto?

Bruna 14/05/2021minha estante
Ainda não li o Jardim secreto, mais pelo que sei é uma história bem diferente.

Bruna 14/05/2021minha estante
Conta a história de uma menina que é mandada para uma escola para moças pelo pai que está lutando na 2 guerra mundial. Porém o pai dela morre e a diretora da escola renega a garota já que ela ficou pobre e começa a trata-la como uma empregada.

Fabiana873 14/05/2021minha estante
Entendi. Jardim Secreto é sobre uma menininha que o pai fica viúvo a deixa com uma parente distante e a menina encontra um garotinho acamado na mansão e daí a história continua, tô com medo de dar spoiler hehe. Se você não encontrar o livro, assista ao filme s, é muito lindo.

Fabiana873 14/05/2021minha estante
**assista ao filme se puder.

Bruna 16/05/2021minha estante
Vou procurar assistir o filme sim.

Bruna 16/05/2021minha estante
É bem provável que eu leia o livro nos próximos meses já que consegui compra-lo em uma promoção ?

Fabiana873 16/05/2021minha estante
ahh melhor ainda, espero que seja a mesma história, é linda

Fran 15/03/2020

Um livro muito fofo, emocionante e com uma bonita lição de vida. Sara realmente é uma pequena princesa!

Bru 11/10/2019

Muito fofo
Esse livro é muito fofo e contém ensinamentos muito legais sobre como encarar a vida.
Fiquei um pouco preocupada de que apenas a Sara fosse ter um final feliz, mas ainda bem que outras personagens, também muito queridas, tiveram o seu momento, mesmo que não comparado ao claro status de Sara.

"Por isso é que eu faço essas coisas de "inventar" e "fingir que acredito". Mesmo não conseguindo esquecer as tristezas, fica mais fácil suportá-las"

Obs: essa edição é a coisa mais linda!

Lili 07/09/2019

Que gracinha
Terminei de ler "O Jardim Secreto" e corri comprar esse. Ambos livros muito fofos e adoráveis.
Fabiana873 13/03/2020minha estante
O filme A Princesinha foi baseado nesse livro né