A Pequena Princesa

A Pequena Princesa Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Amanda.Julia 21/04/2024

A menina mais inteligente que eu já vi!
Já tinha lido a metade desse livro quando tinha uns 12 anos, mas me desinteressei e não li tudo. Agora que li o livro todo eu gostei bastante da história. Torci muito para que a Sara tivesse um final feliz!

Isabel179 28/12/2023

COMO NÃO LI ISSO ANTES ?
Sara é uma pequena garota que foi da riqueza...a pobreza.Desde o falecimento de seu a garotinha fica orfã,e acaba sofrendo dia após dia a humilhação de sua diretora.Mas ela mal espera que algo lhe aguarda em sua hístoria...
Esse é um ótimo livro para as pessoas que gostaram do ' O jardim secreto '

Laura2110 15/07/2023

Muito bom!!
Quero começar a dizer que eu li esse livro quando eu tinha 8 anos, e eu amei, um livro muito bom, a Sarah, a protagonista nos ensina muita coisa, por mais que ela seja muito nova, ela tem uma percepção da vida que é extraordinária. A protagonista me cativou desde o primeiro momento que eu comecei a ler.

É um livro um pouquinho triste por causa de alguns acontecimentos, mas é otimo e eu super indico, claro é um livro mais infantil, porém eu indico mesmo assim.

Amós 07/05/2023

A pequena Princesa!
Um livro incrivelmente encantador! Comprei de presente para minha pequena sobrinha, e li antes de entregar, a fim de conhecer a obra antes.

Tem suas mensagens, trata de diversos assuntos e dificuldades, além do altruísmo.

Recomendo.

Lou 22/10/2022

Simplesmente encantador! Senti tanta raiva e conforto ao ler essa história, só queria que as personagens segundarias tivessem mais destaques, queria conhecer elas profundamente, mas fora isso é maravilhoso.

Jufê 15/09/2022

Nunca vi um título tão apropriado kkk
A pequena princesa
A menina Sarah me encantou kkk, sua percepção de que sempre há gente pior na vida (e que devemos ajudá-las mesmo as vezes não podendo) é incrível. Para mim esse livro é o significado de gratidão e amor ao próximo, mesmo que a história não prenda a atenção e não seja tão boa para alguns. Sem contar que existem edições lindas desse livro ??

Julia 24/07/2022

Meu livro favorito
A história e maravilhosa, a personagem é desenvolvida a cada capitulo. Super recomendo, o livro marcou minha infância!

Marih 01/04/2022

Incrivel
Eu amei mto esse livro, é uma história linda e comovente, sem dúvida um dos meus livros preferidos, mas devo ressaltar q não é perfeito, tem uma coisa que me incomodou mto em diversas vezes no livro. Achei algumas cenas extremamente gordofobicas, teve uma cena q a menininha fala que não pode ser princesa pois é gorda, mto irresponsável, uma criança acima do peso lendo cenas assim ficaria mto triste, eu mesma me incomodei mto. Por isso a leitura não foi perfeita, mas o resto do livro é incrivel!!!

@lets.readbook 20/01/2022

Impressionante
Por mais infantil e meigo que se pareça, a história é rica, com alguns plot-twits incríveis e um enredo emocionante.
A história é sobre Sara, a nossa Pequena Princesa da história, uma criança que, apesar da pouca idade, tem uma maturidade muito chocante, tanto aos demais personagens quanto à nós, leitores. É retratado com uma sutileza impressionante diversas questões ambíguas: humildade e arrogância, riqueza e pobreza; como também amizade e família.
Deveria ser uma leitura obrigatória para todas as faixas etárias.
Simplesmente apaixonante e cativante.

AnaPAssis 13/01/2022

Um encanto!
Apesar de ter sido diferente do filme, o livro também é um encanto! Uma história infantil que nos ensina muito...
Recomendo para quem gosta esse tipo de leitura, e a edição da Nova Fronteira está lindíssima!

Edwarda 26/12/2021

A pequena princesa
Uma linda história, prende o leitor do início ao fim. Lembrou-me muito Pollyanna, Anne de Green Gables e outros clássicos da literatura infantojuvenil. Conta a história de Sara, uma criança nascida na Índia que vai estudar em Londres em um pensionato para meninas. Lá acaba por passar diferentes percalços a medida que a história se desenrola. Uma ótima leitura, recomendo!

Kellen F. 06/12/2021

Livro lindo e diferente do filme
O livro é muito lindo, essa edição em especial, mas a história também é linda, lembrando muito Pollyana e Anne de Green Gables, inclusive, recomendo a quem gostou dos dois últimos.
Sara nos ensina muito e nos cativa.

Karenok 03/11/2021

Livro fofinho, mas com uma história triste.. infantil, mas gostosinho para leitura adulta. A história é previsível
Larissa 16/11/2022minha estante
Muito bom, eu gostei muito? mesmo sendo meio triste. Foi o primeiro livro grande que eu li e realmente recomendo?

dudawznk 03/05/2021

Coração quentinho
Livros infantis sempre elevam meu espírito! A Pequena Princesa é aquela leitura que me fez enxergar como tenho uma vida privilegiada quando tantos passam por situações tão complicadas e difíceis. Isso não diminui a dor e as dificuldades que a Princesinha enfrenta, mas a forma como ela encara tudo isso e ainda ajuda as suas amiguinhas a serem fortes e apoiarem umas as outras é acolhedora e muito inspiradora!

Gabrielle 03/05/2021

RESENHA - A Pequena Princesa - Frances H.
"A pequena princesa" ou mais conhecida como "A princesinha" é um daqueles livros que encanta qualquer um que o tenha em mãos e lhe presenteia com mensagens e ensinamentos profundos tanto para crianças como adultos refletirem.
A autora soube passar por cada página do livro um paralelo entre a inocência e maturidade de uma menina que passa por diversas adversidades, - sejam elas boas ou ruins - que enxerga o mundo de forma mágica e respeita à todos como iguais, nao importando a origem da outra pessoa.

E um livro que certamente irei reler um dia, por isso 5 estrelas.