A Pequena Princesa

A Pequena Princesa Frances Hodgson Burnett

Resenhas -

Karenok 03/11/2021

Livro fofinho, mas com uma história triste.. infantil, mas gostosinho para leitura adulta. A história é previsível
Larissa 16/11/2022minha estante
Muito bom, eu gostei muito? mesmo sendo meio triste. Foi o primeiro livro grande que eu li e realmente recomendo?

Gabrielle 03/05/2021

RESENHA - A Pequena Princesa - Frances H.
"A pequena princesa" ou mais conhecida como "A princesinha" é um daqueles livros que encanta qualquer um que o tenha em mãos e lhe presenteia com mensagens e ensinamentos profundos tanto para crianças como adultos refletirem.
A autora soube passar por cada página do livro um paralelo entre a inocência e maturidade de uma menina que passa por diversas adversidades, - sejam elas boas ou ruins - que enxerga o mundo de forma mágica e respeita à todos como iguais, nao importando a origem da outra pessoa.

E um livro que certamente irei reler um dia, por isso 5 estrelas.

Jufê 15/09/2022

Nunca vi um título tão apropriado kkk
A pequena princesa
A menina Sarah me encantou kkk, sua percepção de que sempre há gente pior na vida (e que devemos ajudá-las mesmo as vezes não podendo) é incrível. Para mim esse livro é o significado de gratidão e amor ao próximo, mesmo que a história não prenda a atenção e não seja tão boa para alguns. Sem contar que existem edições lindas desse livro ??

@lets.readbook 20/01/2022

Impressionante
Por mais infantil e meigo que se pareça, a história é rica, com alguns plot-twits incríveis e um enredo emocionante.
A história é sobre Sara, a nossa Pequena Princesa da história, uma criança que, apesar da pouca idade, tem uma maturidade muito chocante, tanto aos demais personagens quanto à nós, leitores. É retratado com uma sutileza impressionante diversas questões ambíguas: humildade e arrogância, riqueza e pobreza; como também amizade e família.
Deveria ser uma leitura obrigatória para todas as faixas etárias.
Simplesmente apaixonante e cativante.

Lili 07/09/2019

Que gracinha
Terminei de ler "O Jardim Secreto" e corri comprar esse. Ambos livros muito fofos e adoráveis.
Fabiana 13/03/2020minha estante
O filme A Princesinha foi baseado nesse livro né

Bruna 24/04/2020

Confesso que começei está leitura sem muita expectativa por ser um livro infanto juvenil.Porém adorei a história da Sara que traz várias lições de vida.
Fabiana 17/04/2021minha estante
É uma versão de Jardim Secreto?

Bruna 14/05/2021minha estante
Ainda não li o Jardim secreto, mais pelo que sei é uma história bem diferente.

Bruna 14/05/2021minha estante
Conta a história de uma menina que é mandada para uma escola para moças pelo pai que está lutando na 2 guerra mundial. Porém o pai dela morre e a diretora da escola renega a garota já que ela ficou pobre e começa a trata-la como uma empregada.

Fabiana 14/05/2021minha estante
Entendi. Jardim Secreto é sobre uma menininha que o pai fica viúvo a deixa com uma parente distante e a menina encontra um garotinho acamado na mansão e daí a história continua, tô com medo de dar spoiler hehe. Se você não encontrar o livro, assista ao filme s, é muito lindo.

Fabiana 14/05/2021minha estante
**assista ao filme se puder.

Bruna 16/05/2021minha estante
Vou procurar assistir o filme sim.

Bruna 16/05/2021minha estante
É bem provável que eu leia o livro nos próximos meses já que consegui compra-lo em uma promoção ?

Fabiana 16/05/2021minha estante
ahh melhor ainda, espero que seja a mesma história, é linda

Francesca 24/10/2020

Não é tão bom quanto o jardim secreto. Um livro curto em que pouco acontece

Bernal 17/09/2020

Amizade genuína
Eu confesso que não esperei tanto. Fui me envolvendo pouco a pouco com o enredo e a história de cada personagem que ia se apresentando na vida de Sara. Os capítulos terminavam e ficava ali um gostinho de quero mais. Eu realmente me apaixonei por essa história de amizade, sabedoria e superação, sem contar pela edição maravilhosa com cada página colorida, uma capa tão linda que faz a gente ler e pensar que realmente estamos no universo daquela princesa.

Kellen F. 06/12/2021

Livro lindo e diferente do filme
O livro é muito lindo, essa edição em especial, mas a história também é linda, lembrando muito Pollyana e Anne de Green Gables, inclusive, recomendo a quem gostou dos dois últimos.
Sara nos ensina muito e nos cativa.

Laura2110 15/07/2023

Muito bom!!
Quero começar a dizer que eu li esse livro quando eu tinha 8 anos, e eu amei, um livro muito bom, a Sarah, a protagonista nos ensina muita coisa, por mais que ela seja muito nova, ela tem uma percepção da vida que é extraordinária. A protagonista me cativou desde o primeiro momento que eu comecei a ler.

É um livro um pouquinho triste por causa de alguns acontecimentos, mas é otimo e eu super indico, claro é um livro mais infantil, porém eu indico mesmo assim.

dudawznk 03/05/2021

Coração quentinho
Livros infantis sempre elevam meu espírito! A Pequena Princesa é aquela leitura que me fez enxergar como tenho uma vida privilegiada quando tantos passam por situações tão complicadas e difíceis. Isso não diminui a dor e as dificuldades que a Princesinha enfrenta, mas a forma como ela encara tudo isso e ainda ajuda as suas amiguinhas a serem fortes e apoiarem umas as outras é acolhedora e muito inspiradora!

Rafael.Tadeu 25/06/2020

Comprei o livro por indicações de várias booktubers que acompanho

Livro de leitura rápida que deixa o coração quentinho e cheio de esperança sobre amor ao próximo

Gostei muito e recomendo fácil para quem quer ler algo leve com uma pegada de contos de fada mas sem fada ??

Livros e História 26/11/2020

A Pequena Princesa é um livro infanto-juvenil muito conhecido, já vi muita gente falar super bem dele, que é uma história linda e comovente. Sim, a história tem um ar encantador, mais sinceramente, não foi pra mim.

Tive sérios problemas com a personagem principal, sei lá gente, ninguém é tão boa assim. Apesar, que teve momentos que ela perdeu a paciência (ninguém é de ferro), mais essa personagem que é perfeita em tudo, que sempre tem uma solução, não é muito real, não é mesmo? E isso sinceramente, não me agradou, não gostei mesmo.

Sara Crewe vivia com seu pai na Índia, ele era um homem rico que dava de tudo do bom e do melhor para sua filha. Quando ela cresceu, ele decidiu que ela ia estudar num pensionato em Londres, e o Capitão Crewe escolheu o pensionato da Miss Minchin, uma mulher horrível, amarga e azeda. Mais como Sara era muito rica, ela a tratou muito bem, a garota tinha tudo o que queria. Claro que no pensionato tinha as pessoas legais e as invejosas, como era o caso de Lavínia, que não podia ver nada que Sara fazia e ainda era dedo duro.

Sara era muito inteligente e conquistou uma amiga que precisava de ajuda e era muito humilhada pelas colegas por não saber falar bem francês, que era Ermengarda. Uma garotinha fofinha e com baixa autoestima. Além disso, Sara cuidava de uma garotinha que era órfã de mãe que nem ela, que se chamava Lottie. E tinha a Beckie, que era empregada do orfanato, ela tinha 14 anos e fazia de tudo, era humilhada, apanhava de Miss Minchin, mais era uma garota doce e gentil.

Seu pai perde todo o dinheiro e a deixa sem nada, então, ela passa a receber maus tratos de Miss Minchin e a trabalhar no pensionato, ela passa dois anos de provação e de fome. Até que uma coisa inesperada acontece.

site: https://www.instagram.com/p/CHlJ7szD_qG/?utm_source=ig_web_copy_link

Edwarda 26/12/2021

A pequena princesa
Uma linda história, prende o leitor do início ao fim. Lembrou-me muito Pollyanna, Anne de Green Gables e outros clássicos da literatura infantojuvenil. Conta a história de Sara, uma criança nascida na Índia que vai estudar em Londres em um pensionato para meninas. Lá acaba por passar diferentes percalços a medida que a história se desenrola. Uma ótima leitura, recomendo!