Hilda Furacão

Hilda Furacão Roberto Drummond

Resenhas - Hilda Furacão

vaporbarato 31/01/2024

Ainda tô meio em dúvida da avaliação, o final realmente decepciona mas o decorrer da história é bom.
Eu pensei que o livro era unicamente sobre a relação de Hilda e Malthus, e não é. A relação deles não tem muita coisa pra contar mesmo, mas eu gostei muito da forma que a história se desenrola da forma que ele não vai direto ao ponto e vai contando sobre outros acontecimentos que alguns são muito bons e outros enchem o saco.
Outra coisa sobre o final que dá um pouco assim de raiva, é que ao longo da história o narrador vai fazendo perguntas, que eu não me perguntaria, e atiça a curiosidade, porém no final do livro a resposta fica em aberto.

jurdangf 29/01/2024

LOBA
Hilda furacão a maior loba que já existiu, quem dera eu fosse igual ela aos 18 anos. quero saber por que no livro (pq n minha continuação e na série eles tão juntos) ELES NAO ACABAM JUNTOS?
DITADURA DESGRAÇADA nunca odiei tanto a opressão, morram todos que tiveram participação nisso!
enfim amei o livro, hilda sempre icônica e amo ela fazendo oq da na hora, pensou agiu, linda! e amo eles, amor verdadeiro?

Felipe 29/01/2024

Roberto Drummond, ngm quer saber de você, queremos saber da Hilda e do frei. O livro tem um ritmo mt gostoso de leitura. Ele consegue intercalar muito bem o romance dos frei com a Hilda e o momento político da época. Porém, que tristeza esse final, não tristeza por ser ruim, mas por não ser do jeito que eu queria rs.

hta 28/01/2024

O nome do livro devia ser apenas Roberto Drummond
Como uma pessoa que leu o livro por influência da novela é impossível não fazer comparações, mas tentarei.

No início a narrativa estava me prendendo, capítulos curtos e o foco total nas histórias. Mas a partir da segunda parte o autor/personagem só enrolava pra contar as coisas. E de propósito ainda, pois o mesmo ficava fazendo provocações do tipo "contarei isso mais tarde", "deixarei para depois" e isso acabou com a narrativa pra mim.

O autor/personagem só sabia falar dele e coisas que aconteceram com ele que sinceramente não despertam interesse nenhum além de não contar as coisas de forma linear, o que deixa o leitor completamente perdido em relação ao tempo/espaço da história. Sem contar a DIVERSAS informações desnecessárias e sem pé nem cabeça.

Fui perdendo o interesse gradualmente até que chegou no nível onde eu pegava o livro e dormia. O final, bom, foi interessante, mas não deixou de ser decepcionante.

Agora comparando, a novela dá de dez a zero no livro. Funcionou muito melhor no áudio visual além de ter dimensionado as diversas histórias sem que ficasse entendiante de assistir.

Quando disseram que a novela era melhor não imaginei que fosse tanto.

mari152 24/01/2024

Indo assistir a série pra comparar as cenas e os personagens ?
não acredito que malthus e hilda não ficaram juntos!!!! absurdo
Favodemel00 14/02/2024minha estante
E esse spoiler sem sinalização???

Rena 19/01/2024

Horrível
Resolvi ler pq vi ums edits da mini série
Fiquei com algumas expectativas de ter pelo menos uma história mas esse livro é uma porcaria super mal escrito

ensaiodelivros 19/01/2024

WE ARE THE CHAMPIONS, MY FRIEENDS ??

TERMINEI O LIVRO depois de 1 mês perturbada, e que ódio desse livro pqp, bom em umas parte e decepcionantes em outras. No geral foi uma leitura muitooo arrastada e dando spoilers aqui: a Hilda não fica com o Malthus no final ??, torci tanto por eles, que raiva viu. Sinto que nadei, nadei e morri na praia..

Vinicius782 18/01/2024

De uma garota burguesa, oriunda de uma família tradicional belo horizontina, à prostituta mais reconhecida da cidade. Descubra neste livro a história de Hilda Furacão e surpreenda-se com a vida de uma das principais personagens da literatura mineira!

alisaisalive 14/01/2024

Fui ler pois tinha ficado simplesmente OBCECADA com a minissérie, eu simplesmente queria saber mais OBVIAMENTE sobre a Hilda e o Malthus, e me senti decepcionada em ver que no livro é muito mais escasso de conteúdo dos dois, o livro parece bem mais um diário do autor do que realmente algo da dinâmica de Hilda e Malthus, então é melhor ler antes e depois assistir a minissérie já pra ir com expectativas moderadas, mas a a minissérie é boa mesmo

Alana 13/01/2024

Não é uma leitura difícil, mas é cansativa.
Por que é cansativa? Porque a maioria do enredo do livro está focado em assuntos externos, como por exemplo política e vida de alguns personagens não tão relevantes para a narrativa. Portanto, o autor vai deixando que o leitor se alimente apenas de migalhas do romance de Hilda e Frei Malthus.

A amizade dos três mosquiteiros, a pesar das suas grandes diferenças, é muito bonita. Sempre cada um vivendo sua vida, mas sempre que necessário dando assistência um ao outro.

A construção do romance proibido é muito legal! O que faltou mesmo foi o foco no principal eixo narrativo. Agora, irei ver a minissérie e observar se foca mais no romance.

Em suma, apesar das críticas que obtive durante a leitura, é sim um livro que recomendo. Por vezes entediante, mas que no final vale a pena.

Cabrardo autor 12/01/2024

HILDA FURACÃO - ROBERTO DRUMMOND
Hilda Furacão conta a história da ex garota do maiô dourado que passa a ocupar o quarto 304 do Maravilhoso Hotel, um bordel da zona boêmia de Belo Horizonte. A beleza de Hilda atiça o desejo dos homens e desperta a inveja e a ira das mulheres da cidade, que a têm como o demônio que habita a rua Guaicurus. Sendo assim, o religioso Frei Malthus, que tem por objetivo de vida se tornar santo, é incumbido de exorcizar Hilda Furacão e a rua Guaicurus. Do encontro dos dois se desenrola a narrativa.
Ao longo da narrativa, me cansei algumas vezes, porque o autor divaga demais e se demora em coisas que não precisariam se demorar tanto. Isso contudo foi o único problema que vi no livro, que me prendeu desde o primeiro parágrafo e me surpreendeu ao final, por quebrar a expectativa que vinha sendo construída. Ao longo da narrativa eu ri e me empolguei pelo romance, mas no final acabei chorando com toda a atmosfera de angústia que domina o texto com a iminência do golpe millitar de 64. Vi algumas críticas sobre a série ser melhor, mas acredito de verdade que seja um caso semelhante ao Ciranda de Pedra, da ilustríssima Lygia Fagundes Telles, em que o livro se debruça mais nas problemáticas das personagens que no romance idealizado tão apreciado na TV. E honestamente é do que eu gosto, dessa quebra de expectativa e da honestidade sobre a natureza dos personagens.
Termino a leitura desejoso de ler outros livros do autor e, também, de ver a série.