No Final, Morrem os Dois

No Final, Morrem os Dois Adam Silvera

Resenhas - No Final, Morrem os Dois

carolinawer 26/04/2024

-As pessoas tem suas marcas de quanto tempo você deve conhecer alguém antes de ganhar o direito de dizer isso?as pessoas perdem tempo e esperam o momento certo e não temos esse luxo. Se tivéssemos nossas vidas inteiras pela frente, aposto que você se cansaria ouvir eu dizer o quanto eu te amo, porque tenho certeza que é o caminho que estamos seguindo.

NeverlikeXY 06/04/2024

Este é o tipo perfeito de livro para quem quer chorar
O livro é muito bom,nos faz pensar sobre o que aconteceria se recebesse-mos a chamada.
Tive de abandonar o livro por um tempo porque o livro estava bem triste e eu não estava com vontade de chorar mas voltei a lê-lo hj e percebi que este livro deveria ter muito mais reconhecimento pelas coisas que fala, como para aproveitar-mos a vida porque pode ser a ultima vez. Recomendo para quem está disposto a apaixonar-se pelos personagens e chorar por eles no final. :)

Mara310 21/02/2024

Uma historia de um futuro distante em que somos contactados informando que dentro das próximas 24H deixaremos de existir. O que fazer com o tempo que nos resta, como viveremos as nossas últimas horas de vida? Com quem passaremos as próximas horas até que a morte nos velha buscar?

Uma história impactante de duas pessoas que conhecerem-se por intermédio de soluções implementadas para aqueles que não tinham com quem passar as suas últimas horas de vida e e viveram grandes aventuras.

Vitoria293 20/02/2024

Desde que eu comecei a ler eu já sabia que não sairia dessa ilesa. Dito e feito.
Eu achei sensacional a forma como o autor conecta todas as histórias que estavam acontecendo simultaneamente naquele 5 de setembro de 2017, mas sem nunca perder o foco no Mateo e no Rufus.
Os dois morrem no final, já sabemos disso desde o início, mas isso não impede que a gente implore pro universo pra não deixar que eles morram, pra eles serem a exceção da Central da Morte, pra eles terem só mais uma chance.
A cumplicidade e o amor entre os dois melhores Últimos Amigos é tão genuíno e simples, que chegava a emocionar. Assim como a lealdade dos Plutões e o companheirismo e a força da Laila são verdadeiras lições de vida.
Esse livro te dá vontade de celebrar a vida, te lembra de viver, de distribuir amor e ser sempre sua melhor versão de você mesmo. É uma experiência incrível e angustiante.
Leitura completamente recomendada, com um copo de água com açúcar e lencinhos do lado.

Ru. 15/02/2024

Simplesmente lindo
?sobreviver me ensinou que é melhor estar vivo querendo estar morto do que estar morrendo e querer viver pra sempre?

Anastácio 09/02/2024

No final, morrem os dois
Bem, que livro incrível. A maneira como escritor conecta todas as pessoas que vão aparecer no livro QUE INCRÍVEL. O amor e a genuinidade do Mateu e do Rufus vão construindo é tão linda incrível e pensar que foi só num dia. A sensação final que fico deste livro é sem dúvida: Viver a vida ao máximo porque qualquer dia pode ser o último

C' 27/01/2024

Uma depressão sem fim
E pensar que eu tinha esperanças, quando peguei pra ler pensei não pode ser que tenha uma esperança ou que é algum trocadilho...

Teté 10/01/2024

O que me restou depois que li esse livro foi apenas dor e lágrimas, rios de lágrimas e uma crise existencial, porque apesar de que já sabíamos que eles iriam morrem (que todos nós vamos morrer), nunca estaremos verdadeiramente preparados pro que já sabemos.

jay :) 03/01/2024

"Só quero que você viva".
A leitura é muito cansativa, mas traz uma mensagem muito forte, nos fazendo refletir se estamos de fato vivendo, ou apenas sobrevivendo nesse mundo.

Filipa07 31/12/2023

🤬 #$%!& que livro lindo, desde a nota do autor á última frase, cada palavra, q vale a pena ler e q nos dxa a pensar, realmente amei este livro com tudo, ns mto mais q dzr mas leiam, recomendo imenso.
Este vai ser um dqls livros q me vai dxar a pensar durante algum tempo oq é incrível.

Tichaa1 04/12/2023

Último amigo
Não consigo parar de pensar neste livro, é mesmo bom! Esta invenção que Adam cria nos seus livros sobre a previsão da morte é mesmo incrível deixa-nos a pensar como cada segundo da nossa vida conta. Como a vida pode mudar em apenas 24h. Eu li primeiro o livro ?O primeiro a morrer no final? e realmente vale mesmo apena ler esse primeiro porque conseguimos interligar ações e personagens de ambos os livros. A história de amor entre Mateo e o Rufus é mesmo gira, o autor consegue comprovar, demonstrar, como o amor não se liga a tempo. Infelizmente com um final trágico mas era esse o destino.

Weslley68 03/12/2023

Só de lembrar me dá vontade de chorar.
É horrível se apegar com os personagens e ter que se despedir deles numa fração de segundos, pior ainda é que isso acontece na vida real, com personagens reais de nossa vida...
Adeus Mateo,
Adeus Rufus,
Vocês estaram guardados para sempre em meu coração.?

elitomoon 02/10/2023

Ok não foi um teste.
Não consegui conter todas as lágrimas que estavam escondidas atrás dos meus olhos por tanto tempo, a história dos dois me envolveu como nunca, me senti caminhando por uma floresta de sentimentos jamais explorada por mim. Conforme a história ia se desenvolvendo e tudo ia tomando forma eu me sentia mais e mais dentro dela e fazia tempo que eu não me sentia assim com um livro.

Margarida.Santos 18/09/2023

Os Dois Morrem no Final
Este livro é uma distopia onde a realidade dos personagens é todos os dias esperar por uma chamada da Previsão da Morte a dizer que vai morrer no dia seguinte. Assim, acompanhamos o Último Dia tanto das personagens principais como dos seus melhores amigos (pois o pai do Mateo está em coma e a família do Rufus já tinha morrido).

Este livro é super perfeito só que para o ler é preciso ter estofo, o que (ainda) não é o meu caso.

Penso imenso na morte , em como iremos viver sem a pessoa que amamos mas também penso no que acontecerá à pessoa depois de partir.
Quando penso, tento fazer os possíveis para tirar esses pensamentos da minha mente.

Não sei se gostaria que a Previsão da Morte me dissesse que iria morrer, não gostava de fazer as coisas pela última vez é muito menos de ver as pessoas que amo e ter que me despedir delas ? porém , se soubéssemos que morreriamos, podíamos fazer com que estivéssemos com quem amamos e aproveitássemos muito mais.

São os dois lados da moeda? recomendo sim, mas não a quem não consegue lidar com este sentimento