Memórias póstumas de Brás Cubas

Memórias póstumas de Brás Cubas Machado de Assis

Resenhas - Memórias Póstumas de Brás Cubas

Martha.Garrido 26/05/2024

Primeira vez que leio uma obra do autor e achei esplêndido como o mesmo retrata algumas questões como ganância, hipocrisia ... e a forma como ele interage a escrita com o leitor! Eu simplesmente amei e super recomendo

oli_mi 28/07/2023

To genuinamente triste que acabou
"Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas Memórias Póstumas"

Depois desse livro consigo ver o porque Machado tem a fama que tem, o livro realmente é bem difícil de ler mas né foi publicado no século XIX oq vocês esperavam. Não acredito que tem tanta gente que largou esse livro.

É simplesmente brilhante, complexo e extremamente inteligente, mesmo sabendo do final no início fiquei triste pelo Cubas

Nice Freiry 13/08/2022

Não foi minha primeira leitura do autor, mas não foi meu predileto.
O sarcasmo que o personagem usa em todo livro é algo ímpar, até agora penso em como o autor criou esse personagem que cria tanta repulsa e identificação ao mesmo tempo.

artistaDEshit 10/01/2022

Atualizando alguns livros pra ter mais no lidos de 2022
Li esse livro emprestado e depois comprei meu exemplar, foi um dos primeiros clássicos que eu li e adorei, amo muito esse livro e pretendo ler a trilogia principal do Machado futuramente.

Moacir 29/05/2020

"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."