A menor menina de todos os tempos

A menor menina de todos os tempos Sally Gardner

Resenhas - A menor menina de todos os tempos

Bela 28/02/2014

Acredite em si mesmo ;)
Menor Menina de Todos os Tempos. Autora: Sally Gardner. Editora: Rocco. Páginas: 127.

Sabia que era um livro infantil e por isso é bem curtinho, mas achei tão fofinho!

O livro tem ilustrações e conta a história de Rubi Gênio, filha de um famoso casal de mágicos, Rubi foi para a Escola de Magia mas não conseguia fazer nenhuma mágica, o que deixou seus pais ficaram completamente frustrados, pois como a filha de dois grandes mágicos poderia ser apenas uma criança normal?! Tudo que Rubi sabia fazer era ler, porque a sua babá que não acreditava em magia havia lhe ensinado, já que os mágicos não achavam que isso era importante.

Até que ao tentarem uma nova mágica, os pais de Rubi desparecerem e a menina vai parar em um colégio interno para mágicos. Mas tudo que ela conseguia fazer lá era diminuir...

Então, aparece um homem na escola dizendo ser tio de Rubi, será mesmo?

"Toda a magia de que você precisa está em você.Você é amada."

O Livro incentiva o aprendizado à leitura e a acreditarmos em nós mesmos, um bom presente para incentivar uma criança a começar a ler ;) #FicaaDica.

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/