Parábolas de Jesus À Luz da Doutrina Espírita

Parábolas de Jesus À Luz da Doutrina Espírita Rafael Papa...

Resenhas - Parábolas de Jesus a luz da doutrina espírita

Carlos.Hildebrando 27/12/2023

Magnífico
Este livro é simplesmente magnífico,além de encinamento puro, várias visões de um mesmo contexto trazidos para momentos atuais...
Simplesmente apaixonante...

Alice 20/09/2023

Cheio de ensinamentos, e lapadas bem dadas como só os espíritas sabem dar, muito bom ver a perspectiva dos espíritas sobre jesus, acho interessante apesar de não conseguir concordar em certo pontos( cresci num lar batista tradicional kkkk ) muito a aprender com livros espíritas como esse, maravilhoso mesmo.

Mônica Japiassú 16/09/2022

Para entender melhor?
Muito bom aprender a compreender as parábolas de Jesus à luz da doutrina espírita.
Elas passam a fazer sentido e entram em nossa mente mostrando que o essencial é sempre o amor incondicional e a caridade.

Mila 24/08/2022

Amei ler
Amei ler mas sobre as parábolas de Jesus .

Cada uma me encantou de alguma forma e me fez refletir sobre a vida , sobre o que o nosso planeta tem passado.

Jesus não abandona
Não julgar
Não reprimir.

Jesus é amor
É afeto
É compreensão
É amparo
É o amigo que podemos contar em qualquer momento de nossas vidas .

sstrowitzki 23/12/2021

Parabolas de Jesus à Luz da Doutrina Espírita
Eu simplesmente adorei esse livro! São 24 capítulos narrados por diferentes autores, cada um comentando sobre uma das parábolas de Jesus. A leitura é bem prazerosa e fácil.

Leonardo88 17/05/2021

Atemporal!
Como deve ser os ensinamentos do Cristo se mostra atemporal,pois foi feito de maneira simples ,porém profunda para toda a uma humanidade, de ontem de hj e do amanhã! Sempre que relemos ou estudamos as parábolas vamos perceber novas nuances ,e vamos constatar que não são os ensinamentos que mudam mas os alunos!

Leia um livro espírita 10/05/2021

PARÁBOLAS DE JESUS À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA : Esta obra traz interpretações sobre as parábolas de Jesus seguindo os preceitos da doutrina espírita. Com a diversidade de 24 autores espíritas, aprendemos sobre as lições de Jesus, aprofundando os ensinamentos com o Evangelho! Obra riquíssima

site: https://www.instagram.com/leia.um.livro.espirita/?hl=pt-br

jumorgensten 18/09/2020

São 24 capítulos e todos comentados por pessoas diferentes. Inicia explicando sobre o Evangelho nas nossas vidas e passa para comentários sobre Jesus, chega até o que são e porque das parábolas.

As mesmas começam, de fato, no 5º capítulo com a Parábola do administrador infiel e foi escrito em uma parceria do espírito Francisco de Paula Vitor com Raul Teixeira. Depois chega a do tesouro escondido com Artur Valadares, do bom samaritano com Simão Pedro e Daniel Salomão, dos trabalhadores da vinha com Vinícius Lara, do juiz iníquo com Jussara Goretti, do servo fiel do André Sobreiro, do fermento com Roberto Lota, dos talentos com Gutemberg Paschoal e Leda Maria Flaborea, do semeador com Haroldo Dutra Dias e Ana Guimarães, do joio e do trigo com Nara de Campos Coelho, da ovelha desgarrada com Guaraci de Lima Silveira, das dez virgens com William Jacob, da rede com Wladimir da Matta Stefanon, do filho pródigo com Armando Falconi Filho, do grão de mostarda com Rafael Papa, do festim de bordas com Rafael Lararini e termina com considerações evangélicas explicadas por Sirlene Maria Cheriato.

Mesmo que algumas parábolas tenham duas pessoas comentando, cada uma tem o seu momento. É como uma palestra espírita em dupla onde cada um tem seus 30 minutos.

Todos os textos iniciam com a parábola em si e depois é discorrido sobre o mesmo, mesclando com a Doutrina Espírita e também com com o cotidiano atual. E é cada tapa na cara, minha gente! E querer se esconder em um cantinho com tantas verdades.

A parte que mais gostei foi do Haroldo Dutra Dias. Impossível não rir com a sua mistura de ironia e aprendizado. Igualzinho nos seus vídeos tanto de assuntos corriqueiros quanto de palestras.

As narrativas são fáceis de serem entendidas e a leitura é mega fluída. Se tendo tempo, consegue-se ler em 2 dias.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/09/18/parabolas-de-jesus-a-luz-da-doutrina-espirita-rafael-papa/