Cordialmente Cruel Maureen Johnson

Resenhas - Cordialmente Cruel

Yasmin1290 01/02/2024

Stevie ama mistérios. Diariamente ela escuta podcasts sobre casos complexos no geral, quando não está ouvindo podcast está lendo livros e artigos sobre.
A cima de todos os casos ela é fascinada no caso do sequestro e assassinato na escola Ellingham. E quando é convidada a estudar nessa escola, ela vê então a oportunidade de solucionar o mistério por trás desse caso e o seu verdadeiro culpado.

O livro de inícios foca bastante no caso e na vontade de Stevie decifrar o caso, mas no decorrer da história percebemos que o enredo não vai girar totalmente em volta dele.
Um plot impressionante e uma sensação de quero mais.

candidato bibi 01/02/2024

50% nada, 50% tudo
Os 15 capítulos iniciais são meio que nada, mas os 15 capítulos finais são incríveis, até mesmo o mistério que eu não tava dando bola no início, eu comecei a gostar e prestar mais atenção. Me fez ficar ansiosa pelo próximo.
O romance é bem tanto faz, mas eu gostei bastante da protagonista, o problema dele é enrolar demais e a tradução HORROROSA. Mas eu ouvi que os próximos livros são mais diretos.
Não acho esse primeiro lá essas coisas como diziam, mas eu sinto que essa trilogia ainda vai me cativar de verdade.

DrianniFortes 31/01/2024

O livro começa a ficar bom lá pra 40%. A história é boa, tanto do passado quanto do futuro. Porém o primeiro livro termina sem uma resposta concreta, oque trás a curiosidade de ler o segundo.
Mas já deixo claro, tenha paciência pois a história demora a ficar instigante.
O plot é bom, mais já li melhores.

Mah510 31/01/2024

Cordialmente Cruel
Demorei séculos pra ler esse livro por vários motivos, mas principalmente pq enquanto eu estava lendo, eu simplesmente preferia fazer qualquer coisa do q pegar ele pra ler.

Achei tão desinteressante esse começo q eu até esquecia q eu estava lendo ele, não me prendeu a atenção nem um pouco. Foi isso até uns 60% do livro (ou mais) e quando finalmente as coisas estavam ficando boas, o livro acaba e a gente não descobre nada muito relevante sobre a trama principal, nem no passado, nem no presente.

Se o final não tivesse me dado uma animada eu teria dado uma nota menor, mas p mim ficou sendo um livro qualquer coisa.

isarantes 30/01/2024

No começo eu achei o livro meio parado e confuso, mas acho que eu simplesmente não tava muito na vibe do livro quando comecei a ler pela primeira vez
resolvi pegar para ler ele de novo nas férias e foi a melhor escolha (eu não conseguia dormir pq queria ficar lendo)
bom demais

DaianySa 29/01/2024

A história é muito boa, mas tem alguns pontos que não dá pra ignorar...

primeiro, o livro só começa a ficar interessante mesmo depois de 30%. antes disso, é um excesso desnecessário de detalhes sobre absolutamente tudo, o que torna a leitura muito maçante. até aí, a única coisa boa acontecendo é a história sobre o sequestro da Iris e da Alice no passado.

segundo, quando a história começa a finalmente se desenrolar, vem o cliffhanger. tudo bem que é uma trilogia e o próximo livro precisa ter história, mas pelo menos alguma coisa podia ter tido um fechamento ou uma explicação melhor.

mas, de modo geral, é um livro bom, os personagens são bem construídos e a história é bem envolvente quando as coisas começam a acontecer. espero que os outros livros mantenham o nível desse e tragam respostas!

Floraless 28/01/2024

Cordialmente, cruel
Bom mas não é tudo aquilo, esperava mais.
gosto desse ar de investigação e mistério e esse livro tem bastante, gosto de como os perssonagens estão sendo desenvolvidos, estou ansiosa para ler os próximos.

Bia 27/01/2024

No início não estava entendendo tanto ou muito interessada, mas ao decorrer do livro fui começando a me interessar pelo caso e as relações dos personagens, achei o mistério todo muito bom e estou ansiosa para ler o próximo livro e ver oq mais vai acontecer.

Laura2914 25/01/2024

Cordialmente cruel!
Gente... eu tô em choque com esse final.
Amei o livro, o desenrolar da história e tudo mais.
Fiquei super feliz quando eu acertei uma parte de plot mas dps jogaram essa bomba em mim.
Gostei muito e tenho altas expectativas pro segundo livro!

GabyCaetano 24/01/2024

Cordialmente Cruel
Fiquei me enrolando muito pra fazer essa resenha mas aqui estou eu. Primeiro que tava morrendo de medo de achar ruim pq vi alguma pessoas falando mal, mas quando vi já tava imersa no enredo e li muito rápido, não foi o melhor livro que eu já li mas eu gostei demais.

Poliana.Albuquerque 21/01/2024

Um homem de muitas posses e alguns inimigos. Sua vida desmorona quando acontece um crime embaixo do seu teto e do seu nariz. Albert Ellingham nunca mais foi o mesmo.

bellamorais 21/01/2024

Cordialmente cruel
Eu amo um bom mistério e normalmente adoro as recomendações do booktok. No entanto, esse livro me decepcionou bastante. Primeiramente a escrita é muito mal desenvolvida.
Digo isso pois a autora apresenta mil personagens diferentes, em um curto período de tempo, fazendo com que você nunca saiba quem é quem.
Além disso, a autora coloca uma quantidade MUITO excessiva de detalhes inúteis em toda página, descrevendo as salas e as decorações mil vezes, o que cansa muito (parece que ela só faz isso para que tenham mais livros na série).
O livro só começa a ficar interessante a partir da página 150, mas mesmo assim, acho que não vale a leitura. Me decepcionei muito, e até leria o próximo livro se os livros não fossem tão mal escritos.