Cordialmente Cruel

Cordialmente Cruel Maureen Johnson

Resenhas - Cordialmente Cruel

Sol! 18/05/2024

Boa ideia, mas mal executada
Uma ótima ideia colocada em prática de forma previsível e muito simples. Poderia ter sido bem melhor construído e ter tudo um ritmo melhor. Porém, para um livro jovem adulto, cumpre aquilo que promete e tem uma leitura fluida. Por mais que os personagens tenham sido rasos e o final não tenha entregado tanto quanto o prometido, foi o suficiente para me convencer a ler a sequência.

Jaine.Bustamante 17/05/2024

No começo não me pegou, acho muito explicado, faltou ação. Não que seja ruim, mas pra mim a história demorou pra engrenar. Da metade pra frente eu gostei, é uma leitura fácil, não cansa a leitura, agora estou ansiosa pra ler o próximo.

mahu 15/05/2024

?... Os vivos, por outro lado, as vezes lhe davam arrepios.?
não tenho muito o que falar sobre esse livro, a história não conseguiu me prender do começo ao fim.
uma coisa em que gostei nele, foi que tem BASTANTE representatividade. o mistério não é tãooo cativante assim ?

Babi S2 15/05/2024

Já quero o próximo!
Eu amo livro que contém mistério e esse aqui tem de sobra. 50% dele é basicamente só introdução, a autora é bem descritiva, o que, em livros como esse, é muito bom. Depois do clímax fica cada vez mais estimulante a leitura. Não vejo a hora de ler o segundo.

clara.rozeno 14/05/2024

Enrolação sem fim.
De longe esse foi o livro que eu mais demorei a ler, sem brincadeira. Uma enrolação sem fim, 320 páginas que só fica bom no final, pois é quando acontece o plot!

Confesso que coloquei muita expectativa por ser um livro de assassinato/mistério. Entretanto, me decepcionei.

Claro que o livro não é tão péssimo assim, mas ótimo também não é.

AnaJA 10/05/2024

Jogos não são divertidos quando vc não sabe que está jogando
Tava animada pra ler esse porquê o booktok me prometeu A TRILOGIA sabe?, então tinha expectativa. O começo já não tinha me pegado muito ai vi resenha de uma pessoa falando que o começo era meio arrastado, então resolvi ter paciência.
Realmente até umas 200 páginas nada acontece só que apartir de um certo ponto o negócio faz UOOUUUUU que fica tão bom que você não consegue parar de ler.
Espero sinceramente que os outros livros mantenham o mesmo nível do final do livro

Brenda Rafaele 04/05/2024

Gostei do enredo, da drama envolvida na história, Stevie é bem esperta e inteligente, só que achei um pouco pesado o fato dela desvendar o mistério todo envolvido sobre os Ellingham, ela é uma criança então ficou algo impossível de acontecer na realidade, embora o livro seja ficção não entrei na onda dessa responsabilidade para protagonista, a narrativa é boa, já estou lendo o segundo livro mais vou pausar ele não está prendendo minha imaginação.

@tiffdoslivros 03/05/2024

Perda de tempo
320 páginas de POHA nenhuma. Não acontece nada na maior parte do tempo e quando a gente achava que vai acontecer alguma coisa, o livro acaba. Terminei só pra falar mal. O que salva é que a escrita da autora é rápida de ler. Pq a história mesmo.... Ruim

@nicobaladore 02/05/2024

FODA
Definitivamente, esse livro me provou que eu tenho um novo gênero literário favorito: mistério/suspense escolar. Que história foda!!!! Em alguns momentos, a escrita ficava meio confusa e você não entendia direito aonde o raciocínio dos personagens estava chegando, mas logo se encontrava e percebia como os enredos eram brilhantes. Curiosíssimo pra ler os próximos!!

-carolaraujo 01/05/2024

Incrível! apesar de que achei que as coisas demoravam mto pra acontecer, percebi que isso acabou sendo uma coisa boa que me fez me envolver com os personagens e não só acompanhar um mistério, como charles scott disse, ?sei que crimes por si só são populares, mas eles têm uma face humana?
senti muita pena de albert, robert e dottie; torci por stevie e david, me apeguei a stevie, janelle e nate e à amizade deles?
fora isso, o suspense por si só já é incrível (e o plot da última página me fez gargalhar), me senti realmente uma detetive, marquei e anotei tanta coisa nesse livro, mal posso esperar pelo próximo!!

elphwrld 30/04/2024

Cordialmente, cruel.
Que livro! Admito que logo no começo já fui enganada (por falta de atenção, talvez), eu não esperava que fosse nos apresentado dessa forma, o que me surpreendeu.

O livro é bem construído, as alternâncias de tempo me agradam e me prendeu do meio ao fim. Como poucas das vezes, eu pude descobrir certas coisas, o que me fez sentir como uma investigadora e não como uma simples leitora do livro.

Espero, assim como foi no primeiro, que o próximo me surpreenda e prenda tanto minha atenção como foi nesse. Deem uma chance e leiam essa trilogia!

"Stevie não tinha medo dos mortos. Os vivos, no entanto, as vezes lhe davam arrepios."

Cassiene.Reis 29/04/2024

Acho que faltou ritmo...
Esse livro me deixou com mais questões do que respostas...
No geral, gostei, embora algo nele tenha me deixado com um pouco de preguiça de ler. É bem mistério de jovens e tals, mas talvez tenha faltado mais mistério ou o "time" tenha se perdido algumas vezes e depois custou a engrenar...
Quero ler o próximo, fiquei um pouco frustrada por esse não ter resolvido nenhuma das questões levantadas... só um saborzinho no final. Me pergunto se vale a pena ler o segundo ou se será nessa pegada tbm. Por enquanto, recomendo.

Ana mart 25/04/2024

EU ESTOU OBCECADA POR ESSE LIVRO
Infelizmente cometi o erro gravíssimo de comprar esse livro sem saber que se tratava de uma trilogia. Agora me resta procurar o próximo online.
Essa leitura foi uma completa surpresa e me tirou da ressaca literária. Comecei o livro esperando algo bom, porém no começo dele fui tomada de uma indisposição enorme para ler e para outras tarefas também, o que resultou na estagnação da leitura por semanas.
Voltei a lê-lo ontem e simplesmente devorei.
Precisava soltar o livro em alguns momentos parar processar o que acontecia.
Adorei as personalidades diversas dos personagens envoltos na trama e como, apesar de serem adolescentes, suas atitudes não soavam com tanta imaturidade como já observei em alguns livros juvenis.
Adorei a forma como os acontecimentos com a família Ellingham são alternados com a investigação e o dia a dia de Stevie.
Nenhum dos acontecimentos foram extremamente óbvios para mim, o que tornou o livro ainda mais viciante.
Foi ótimo o foco também na relação de Stevie com seus pais e amigos, e a forma como ela lida com suas crises de pânico e o seu interesse por investigação mesmo sendo algo geralmente mórbido.
Adorei cada personagem, cada momento da trama é cada capítulo.
Não vejo a hora de acompanhar Stevie na sua investigação dos acontecimentos em Ellingham nos próximos livros!

Vi / Tori 24/04/2024

Instigante
Estava com saudades de um mistério da Maureen, e não vejo a hora de ler o resto! Muito bom ver a evolução da escrita e da criação de personagens!