Cordialmente Cruel

Cordialmente Cruel Maureen Johnson

Resenhas - Cordialmente Cruel

FabioAlves 20/03/2024

Viciante
Uma leitura viciante, assim que a história começa a desenrolar você fica cada vez mais intrigado em saber sobre os personagens e o rumo que irão tomar, gostei bastante e já viu começar a ler as continuações.

malugr35 18/03/2024

Esse livro começa MUITO lento, as coisas só começam a ficar interessante lá para pagina 180, o que me fez ter vontade de dar 3,5 pra esse livro, mas o que acontece depois da pagina 200 é bom DMSSS vale muito a pena ler, já to louca querendo o próximo
LavAnia.Boneli 23/03/2024minha estante
SIMMMMM, eu sempre disse que só fica bom dps da 180 que é a página que o David aparece.

aniitaa 14/03/2024

Foi um livro legal, achei os personagens meio peculiares mas depois me acostumei, o plot é top, tava com medo de não gostar pq vi várias avaliações negativas mas achei mto legal, o final ficou totalmente em aberto, vou ler o próximo, senti só que mtas coisas não se resolveram, mas ainda tem dois livros então

gioooouu 04/03/2024

...
Demorei um mês pra passar das primeiras 70 páginas mas depois disso fica muuuuuito interessante, tô gostando bastante

Trizbea0 03/03/2024

Alguém pode me falar o pq que ninguém fala sobre esse livro?!
Esse livro tem TUDO oque precisa pra BOMBAR, Young Adult, com dark academia, migalhas de romance (enemies to lovers), suspense, assassinato, representatividade, várias personalidades diferentes e um plot incrível!
Preciso aplaudir de pé a escrita impecável da Maureen Johnson, a forma como as características (principalmente mentais) dos personagens são abordadas, além da ideia genial sobre o mistério, Cordialmente Cruel é personagem tão cômico e com um humor tão ácido que chega até a ser engraçado...estou MUITO animada para ler o segundo livro!!!!!

brubru.eu 03/03/2024

Meu primeiro mistério
Esse ano decidi explorar gêneros literários diferentes e esse foi o primeiro finalizado em janeiro de 2024, esqueci de atualizar, mas esse começo para a trilogia e como terminou o 1º livro me surpreenderam muito, me apaixonei pelos personagens e senti como se eu estivesse vivendo e entendendo os pensamentos da Stevie, amei a escrita da autora e como ela relata e traz muitos detalhes para ambientes, emoções, ações e motivações, pretendo falar dele na minha nova conta do booktok que estou começando, recompenso muito essa trilogia??

Gina 03/03/2024

Uma vibe Hogwarts com investigação
Eu particularmente adoro um livro de investigação que te faz se sentir o próprio Sherlock, e esse livro me passou muito essa sensação.
Temos nesse livro a Stevie, que é uma adolescente prodígio que é especialista em um certo crime que aconteceu em uma escola em 1936 e nunca ficou muito claro como tudo aconteceu. Aí a Stevie se inscreve pra estudar nessa escola pra poder investigar melhor essa história. A escola em si é muito legal gente, uma vibe meio Harry Potter onde tem várias casas onde os alunos são divididos, é uma escola gigante no meio de uma montanha isolada, é uma escola gratuita onde só alunos prodígios mesmo são aceitos, tem túneis e passagens secretas, muito bacana.
O começo demorou pra me prender pq não acontece nada até a metade do livro, porém enquanto a gente é introduzido na história atual da Stevie, o livro vai intercalando e contando a história do que aconteceu lá em 1936, e tem relatos da polícia, entrevista com os envolvidos, carta do assassino, pistas pra vc tentar adivinhar junto, então desde o início já te deixa bem curioso.
E lá pela metade do livro acontece outro assassinato, dessa vez nos dias de hoje e a Stevie começa a investigar o que aconteceu. Já digo que o final fica em aberto então já é bom ter o 2 e o 3 pra ninguém morrer de curiosidade.

Vitoria 28/02/2024

Cordialmente cruel
Eu estava com expectativas altas, e acabei me decepcionando. O começo dos livro é bem chatinho. Apesar de ser interessante, esse livro só apresentou a história. Para saber o que aconteceu só lendo o próximo livro porque esse não responde nenhuma de suas duvidas

@tassiix 26/02/2024

Eu passei a maior parte da leitura pensando em abandonar, e me questionando do porque continuar lendo. Eu gosto muito de suspense, não me senti atraída em momento nenhum, o livro é extremamente entediante e arrastado, só foi melhorar lá pelas últimas 100 páginas, e só melhorou depois que foquei na história dos amigos, pq o crime que ocorreu em 1936 não teve relevância nenhuma. Não sei se terei coragem pra ler a sequência.

Maressa 26/02/2024

O tanto que ela cita Agatha é uma delícia? ???
?As vezes você precisa deixar a 🤬 #$%!& do Condado, Frodo.? ??

tenho tanta coisa a dizer e ao mesmo tempo?

P começar a história tinha MUITO potencial, mas a autora resolveu ir com calma, descrevendo muitos detalhes de relacionamentos ou de personalidades de personagens que eu achei super desinteressante pra narrativa, e mesmo a escrita dela sendo muito fluida, até 55% do livro eu não consegui engatar. principalmente pq o mistério do passado era muito mais interessante do que o que tava acontecendo no presente, e aí sempre me broxava quando voltava pros acontecimentos atuais pq era só um bando de jovem sendo jovem chato.

MAS quando finalmente acontece (o que pra mim era p ter acontecido logo no início) a história começa a andar? quer dizer, correr? pq foi de 0 a 100 rápido demais. O casal mal interagiu, não trocaram duas palavras e do NADA tavam se pegando (jovem sendo jovem)?

Eu ia comparar com a trilogia de manual de assassinato e jogos de herança, achei a pegada bem parecida por serem jovens aspirantes a detetive, mas mesmo tendo algumas semelhanças com essas trilogias, consegue fugir do clichê por que não vai ter um crime por livro, e aí eu entendi o por que toda essa introdução. as coisas não iriam se resolver no primeiro livro, como a gente tá acostumado a ler, ainda viriam mais 2 pela frente, então faz sentido todo o suspense e detalhes que ela escreveu por que agora eu PRECISO ler os outros dois pra concluir a história hahahahah no fim, eu amei kkkkkkk

Ainda acho que Stevie poderia ter sido mais desenrolada, mas também percebi que ela ser desse jeito trouxe uma evolução e uma realidade pra tudo ?

preciso nem falar as várias referências a Agatha e Poirot que é uma delícia de ler e se identificar.

4?? só pelo começo arrastado ??

Leandria.Leite 25/02/2024

"... Precisava ser forte. Era isso que a morte merecia."
O livro é muito bom, extremamente bom mas ele é meio chato no início, não acontece nada; é completamente entediante, porém, quando chega perto da página 100 o negócio fica interessante de verdade.
Sobre o relacionamento dela com o querido, eu achei completamente inesperado (eu tinha um ódio profundo por ele), completamente aleatório mas depois eu me acostumei. Achei a Stevie bem gente como a gente, tem alguns livros de mistério que a protagonista simplesmente vê um corpinho estirado ali e fica tudo de boa, bem na manha, mas a Stevie teve uma reação bem realista (um surto psicótico).
Eu confesso os plots me pegaram muito, tanto ao do caso do aspirante de ator quanto ao do David (esse eu nem tava esperando na verdade).

Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse.

Mariiiiiiiiiiiiiiii 24/02/2024

Que livro bom!!!
Ganhei o livro de um amigo que disse nunca ter passado da página 60, comecei a ler pondo poucas expectativas, mas do meio pro final me apaixonei completamente na história.
Pode ser um pouco entediante no começo, já que os fatos são narrados em presente/passado, mas depois de um tempo você fica tão ansioso para ler que da vontade de pular páginas para saber o final