Laços de Família Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

VitAria540 14/06/2024

Interessante
O livro conta diversas histórias curtas sobre o cotidiano de diversas famílias. A forma de escrever de Clarisse é muito interessante, mas um pouco confusa, as história são boas e envolventes e te fazem se identificar com muita coisa

Evelyn84 12/06/2024

Me enterti tanto no livro da diva q nem coloquei aq q comecei a ler kkkkk,mas enfim como sempre ela me surpreendendo com seus livros, amei, não parava de marcar cada frase tbm kkkkkk

Thcylla 11/06/2024

Brilhante
"Laços de Família" é uma coleção de contos de Clarice Lispector que exploram as complexidades das relações familiares e pessoais. Cada conto oferece uma visão profunda e penetrante da condição humana, muitas vezes através de personagens femininas que enfrentam dilemas existenciais e emocionais. A obra aborda temas como solidão, alienação, identidade e o conflito entre o desejo de liberdade individual e a necessidade de pertencimento. Clarice Lispector usa uma prosa introspectiva e poética para mergulhar nas profundezas da psique humana, convidando os leitores a refletir sobre suas próprias experiências e relações.

O meu primeiro livro lido dela,ela merece muito a fama q tem,perfeito,cada conto é uma lição.

evemm 10/06/2024

?O bonde se sacudia nos trilhos e o cego mascando goma ficara atrás para sempre. Mas o mal estava feito.?

Leandro676 09/06/2024

É antropológico, elástico e tangencial...
Não canso de dizer: Clarice é excelente! Esse livro é um compilado de contos que, nas palavras de Clarisse Fukelman, remetem a "questões existenciais que brotam de forma inesperada no cotidiano das camadas sociais medianas, e dizem respeito especialmente à condição feminina e à puberdade".

Publicados de forma esparsa entre 1946 e 1952, e, apenas definitivamente em 1960, os contos são interessantes, fáceis e rápidos de ler.

A cada conto há uma epifania. Ritos, modelos familiares, natureza e cultura, real e imaginário, estigmas e preconceitos são alguns dos temas.

É antropológico, elástico e tangencial. Recomendo!

Juliana 04/06/2024

Laços de Família
Contém algumas das obras primas do conto brasileiro. Fiquei encantada e seduzida por eles, estilo de surpreendente leveza e sabedoria.

Nicole424 03/06/2024

Em "Laços de família", Clarice nos mostra contos que abordam eventos e dinâmicas de diferentes tipos de família. Dando voz à personagens inusitados, desde a galinha a ser cozida a uma velha avó amargurada, a autora é capaz de imergir o espectador num ambiente caseiro brasileiro.

MaClara041 01/06/2024

Nota: 8/10

Laços de Família é o primeiro livro da Clarice que leio e posso dizer que foi uma leitura muito boa.

A escrita é muito envolvente, descritiva, mas não de uma forma cansativa. Clarice sabe nos chamar atenção e ficar ali para saber o que vai nos contar em cada conto.

Gostei de todos os contos, em especial "Uma galinha", "Feliz aniversário" e "O jantar".

Lari 01/06/2024

Gostosinho de ler, gosto dos contos dela, só fiquei meio intrigada com um deles por causa de umas descrições ai

EuT0nt0m 29/05/2024

Epifanía
Um livro que reúne alguns contos de Clarice, laços de família, aborda o cotidiano. Com traços patriarcal, as mulheres, em alguns dos contos são objetificadas como um prêmio a ser exibido.
Com nuances de um da epifanía, Clarice busca no cotidiano, o enredo para suas histórias. Muitas vezes podendo ser embazadas até mesmo em sua realidade.
O conto : devaneios de uma rapriga, foi o que mais cativou-me. Todo o enredo, baseando-se em uma nova "classe média" , ressalta como era a vida na época.
A leitura dessa obra-prima, transporta o leitor para uma realidade a muito esquecida; levando em consideração nosso costumes e modos de viver atuais.
" tudo é rotineiro, desde o amanhecer, o modo como não dizemos nada"

anathyleu 23/05/2024

É Clarice Lispector, você já sabe o que esperar: perfeição!
Vemos Clarice explorar as relações familiares dentro de vários contos, com protagonistas diversos e de todas as idades. A escrita de Clarice e seu sentido permanece nas entrelinhas a fim de diversas interpretações que podem surgir.

tainota 21/05/2024

O desespero implorante dos delicados,
Ela que não passava de uma delicada.

ler clarice pra mim é isso, essa tal epifania do encontro ocasional e corriqueiro com o real, o belo e inexplicável da vida

Anne 21/05/2024

Não faz sentido essa comparação
Alguém me explica o conto da mulher mais pequena do mundo? Porque simplesmente não faz sentido nenhum ela comparar essa mulher a macacos

Inglethe 21/05/2024

Parabéns, o pior livro q eu já ali até aqui, um conjunto de palavras q só fizeram sentido pra escritora, que para mim, não conseguiu transmitir nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk