A Inspetora e a Mula-sem-cabeça

A Inspetora e a Mula-sem-cabeça Ganymédes José

Resenhas - A Inspetora e a Mula sem cabeça

Vanea 04/06/2021

A Patota da Coruja de Papelão
Bom, finalmente li o primeiro livro da série A Inspetora e confesso que gostei bastante da aventura do grupinho.
Eloisa : A Inspetora
Malu: A Secretária
Zé Luíz (Orelhão): O Oficial
Bortolina: A Vigilante

Comecei a leitura hoje e, como é pequeno, eu não resisti a terminar a história logo.
É hilários o medo da Bortolina e suas rezas.
Pretendo ler o segundo muito em breve.
Mel Fernandes 30/06/2021minha estante
Essa série é a minha 1a lembrança de leitura de livros. Lá pela 5a série.

Vanea 01/07/2021minha estante
Legal.
Quero ler os outros.
Em físico é difícil encontrar, pois não publicam mais. Quando encontram são caríssimos, porque são raridades.
Então vou ler em PDF mesmo.
Eu não li na infância

Vanea 01/07/2021minha estante
Já li o 2° também, só não fiz resenha

Mel Fernandes 01/07/2021minha estante
Já vi vendendo sim na internet. Realmente, desisti porque eram muito caros. Mas tenho vontade de reler alguns. "O Fantasma Dançarino" é o meu favorito.

Bruno Leandro 13/07/2011

Divertidinho...
A Inspetora, uma menina pré-adolescente cheia de atitude e muito inteligente, é a personagem favorita de Santos de Oliveira. Este não é o primeiro livro com essa inteligente menina capaz de desvendar qualquer tipo de mistério, mas é um dos melhores.
Quando uma mula-sem-cabeça começa a aterrorizar a fazenda de Vó Padroeira, roubando suas galinhas, a Inspetora se dispõe a investigar o caso e, se necessário, botar o bicho para correr para outros lugares. Reunindo sua turminha, ela prepara armadilhas e fica de tocaia para tentar descobrir a verdade.
Sim, este livro é muito infantil, mas o que posso dizer? Gosto de livros infantis. E a grande verdade é que muitos dos livros escritos para crianças, na verdade a maioria deles, foi escrita por adultos, então não é nada demais lê-los às vezes.
Agora que acabei de me defender, rs, vou falar das minhas impressões do livro: ele não é fantástico, não para um adulto, mas, olhando com olhos de criança, dá pra viajar na história. Quem nunca quis ser um detetive e investigar crimes na vizinhança? Ou então pegar uma lupa e descobrir o mistério da caixa de biscoitos vazia? Este é um livro que estimula a imaginação infantil e brinca com um pouco do nosso imaginário popular. Recomendado para quem tenha filhos e queira ler uma história sadia para eles.
Marcelo 28/12/2011minha estante
Bruno, so um comentario, eu acho que a Inspetora e a Mula sem Cabeca eh o primeiro livro da serie sim. Eh nele que a Malu encontra a Inspetora pela primeira vez e forma-se a turma da coruja de papelao. Eu nao tenho certeza absoluto pois nao tenho o livro aqui comigo (estou tentando comprar para a minha filha) mas tenho quase certeza disto.

Bruno Leandro 28/12/2011minha estante
Oi, Marcelo. É, eu não tenho certeza. Quando li o livro, pareceu ser uma continuação. Mas já faz algum tempo que li e posso estar enganado, sim.

Flávio 13/01/2012minha estante
É isso mesmo, A Inspetora e a Mula sem Cabeça, é o primeiro livro da série. A Inspetora, sua prima Malu, Bortolina e Orelhão(?), formam a patota da Coruja de Papelão neste livro...

Rsrss... foi o primeiro livro que li, há mais de 30 anos atrás...

rgbaptista 27/02/2013minha estante
Prezados,

A inspetora e a mula sem cabeça é com certeza o primeiro livro da série de um total de 38.

Abraços.

Mônica Azevedo 08/11/2015minha estante
Fez parte da minha infância / início da adolescência. Se bem me recordo foi uma leitura das ditas obrigatórias do colégio e despertou em mim a vontade de ler....
Essa série poderia ser reeditada, adoraria ler para o meu sobrinho ou quem sabe no futuro, para meus netos......

Jose.Carlos 26/11/2018minha estante
Mula sem cabeça, eh o primeiro livro. O segundo Fantasma Dancarino e o Terceiro Luzes no morro das borboletas. Tenho livros do terceiro em diante e no terceiro livro os 2 casos anteriores são citados.