Rubro

Rubro Patricia Camargo e Bruna Stoinski

Resenhas - Web- novela Rubro

Mariana.Escarlado 03/12/2011

Bom demais
"Diversão" é a palavra chave, que vem seguida de perto por "aventura".
Como muitos leitores brasileiros, partilho da opinião de que no quesito sobrenatural o Brasil deixa muito a desejar... Quero dizer, DEIXAVA!
Com esse livro(e alguns outros) deixei meu preconceito de lado e passei a admirar nossos escritores...Afinal todos sabemos que brasileiro tem uma bruta imaginação.
Voltando ao assunto principal, o livro é uma delicia e discordo TOTALMENTE de alguns que disseram que o livro plageia outras sagas. Gente, só porque um livro tem uma e outra coisa parecida, não significa que seja plagio.
Veja J.K. por exemplo, ela mesma admite que escreveu Harry POtter com 'O senhor dos aneis' do lado. Um autor não tira uma historia do nada ou de um grande buraco negro, todos se baseiam no que lhes agrada mais. Isso o torna bom ao seu proprio modo.
Enfim, os personagens são incriveis. A Melissa tem seu proprio jeito de ser(e só pq ela tem 95 anos, ou seja "é velha", não significa que tenha que agir como uma velha, aloo, e a liberdade que cada um tem de envelhecer ao seu tempo. O fato de alguem agir jovialmente não o torna imaturo ou cabeça de vento. Dã). E seus amigos e demais personagens da saga são incomparaveis.
Admiro o bom humor da/das escritoras. Meus parabens e votos sinceros de boa sorte.

Estou ansiosa para ler a continuação!
=)

karine 10/03/2011

É um ótimo livro no quesito criatividade. Têm personagens hilários - principalmente Feron e Halina, o casal mais empolgante, até mesmo do que os próprios protagonistas. É uma história engraçada, criativa, bem bolada e envolvente. Porém, tem um estilo muito Thalita Rebouças 'fala sério, amiga' de escrever. Acho que um estilo um pouco mais sério caíria bem ali - traria mais profundidade à história, porque potencial para se tornar algo grande, ela tem. Além disso, que pessoa com 95 anos de idade falaria 'e eles vieram aqui para me matar e blábláblá'. Quero dizer, blá blá blá LITERALMENTE. Entendo que é um livro adolescente, mas deviam tomar cuidado para não se tornar algo infantil. Melissa pode estar congelada, mas isso a impede de ganhar experiência e amadurecimento com tempo? Tenho certeza que o cérebro dela ainda funciona. Enfim, é uma ótima história, com potencial para emocionar vários leitores se nos deixarem conhecer um lado mais emocional e maduro de Melissa, deixar-nos conhecer quem ela é. Menos vicariedade, mais profundidade. Mesmo assim é ótimo saber que o Brasil têm coisa boa. Concerteza vou ler as continuações, em parte pela curiosidade, e uma outra parte bem maior pelos futuros pegas do Feron e da Halina.

bizinhavieira 06/02/2011

Rubro
Primeiramente, quero dizer que o livro é legal, me diverti lendo, tem partes muito engraçadas, não muito por piadas, mas pela forma que os personagens se comportam. Então espero que entendem que o que eu vou falar a seguir é só porque acho que este livro pode sair do "legal" e ir para o "muito bom" com um mínimo de esforço.

** DAMPIROS:
Essa é parte que mais me incomodou. Talvez eu que não tenha entendido corretamente, mas aqui vai. Eles são filhos de humanos com vampiros, certo? Eles juntam o melhor das duas raças, são mais fortes, mais bonitos, mais tudo. Como se teme o que pode nascer de uma mistura Dampiro+Vampiro, se proibiu todo e qualquer envolvimento entre as duas raças. Mais adiante no livro se explica que vampiras não podem ter filhos, sendo que dampiros nasceriam de relacionamentos dampiro+dampira ou vampiro+humana.

Agora o que me incomodou: primeiro, se eles nascem, então eles começam bebês, certo? E se começam bebês e depois viram aqueles homenzarrões enormes, então eles envelhecem. Se envelhecem, como eles podem ser imortais? Não se explica em nenhum momento porque eles param de envelhecer na idade de, sei lá, 20 anos.

Além disso, porque é proibido que vampiras (notem o a, no caso as "fêmeas") seriam proibidas de se relacionar com dampiros se elas nunca vão parir? Porque se a proibição é por causa dos possíveis filhos, pra elas isso não valeria.

** SANGUE:
Isso é só uma constatação, digamos, técnica. De acordo com o livro, vampiros têm sangue. Okay, diferente, mas nenhum problema nisso. Só que se insiste que o coração não bate. Bem, se o coração não bate, então ter sangue não serve pra nada, porque ele acaba não circulando. Apesar disso o sangue acaba sendo extremamente importante pra história já que ele cura e tudo mais.

** VAMPIROS AO SOL:
Esse é só um exemplo, tem também o lance da igreja e tudo mais. Sei que está na moda essa história de tirar essas limitações vampirescas. Mas se o vampiro pode sair no sol, conversar livremente com os humanos e eles não se apavorarem ou simplesmente virarem "zumbis" que de tão encantados fazem o que quer que seja pelo vampiro, podem comer alho e rezam na frente da cruz tomando banho de água benta, qual o problema de se tornar um? Ser vampiro deixa de ser uma maldição e eles passam a ser super-humanos sem qualquer ponto fraco. Se esse é o objetivo, beleza! Mas se não é, é preciso achar qual seria o calcanhar de Aquiles.

Esses são os principais pontos. Eu não gosto muito dessa história de "olhei e me apaixonei" nem muito do apego a descrição de roupas, mas é só a minha opinião. Adorei o jeito que vocês escrevem, ficou bem leve nas partes que assim deveria ser e mais pesado nas cenas mais intensas.

-- Mais resenhas em http://bizinhavieira.blogspot.com

Scar Baby 21/12/2010

o que posso dizer?

a autora gosta de Vampire Academy e Harry Potter neh?

porque as "inspirações" chegam a ser tocáveis!!!

crie algo mais original. ninguém quer ler cópias tendo os originais .. e eles são TÃO BONS!

mas a menina escreve bem. sério. mas... ah.. um vampiro de sei lá quantos anos falar "blablabla" é meio... ãn?

boa sorte. vai precisar;

Mania de Ler 12/11/2010

Conheceremos a história de Melissa, uma vampira de 95 anos de existência, congelada num corpinho de 15 (sonho da mulherada).
O pai/criador de Melissa há envia para a Academia Búlgara, uma escola para vampiros, na intenção de protegê-la, afinal já tentaram matar Melissa mais de uma vez e agora ela estava marcada pelos Rosa Negra.
No inicio Melisa não está nada contente com essa história, mas acaba fazendo grandes amigos e passa a adorar o lugar.
Halina Liana, Felipe e Thiago são os amigos vampiros de Melissa e para completar temos Feron, o dampiro de Halina.
Na academia assim que você se forma, você “ganha” um dampiro particular para zelar por sua segurança, afinal vampiros são fortes, mas dampiro são muitoooo mais.
O relacionamento entre vampiros e dampiros é terminantemente proibido, mas isso não impede que eles se apaixonem.
Melissa será um exemplo disso. Por mais que ela nega para si mesma, está apaixonadíssima por um certo dampiro lindo-gostoso-maravilhoso-misterioso, só o fato de ser dampiro já seria um problema, mas ele é ainda seu professor: Maxim.
Seria impossível não se apaixonar por Maxim, ele tem séculos de experiência, mas está congelado em toda a glória dos seus 22 anos, e põem glória nisso. E ainda por cima ele é quente. Muito quente.
Mas o que existe entre Melissa e Maxim não é uma paixão superficial, é algo muito mais intenso e profundo, que vem de muito tempo atrás, de uma outra época, e que esconde segredos que nem mesmo Melissa consegue se lembrar.
Se não bastasse esse enorme-conturbado-confuso-intenso sentimento, Melissa ainda tem que lidar com a descoberta de seu dom e com o medo, já que a Academia está sendo atacada por Amanda, uma rosa negra em busca de vingança. Agora todos estão correndo perigo, principalmente Melissa.
Uma trama envolvente e intrigante, que termina com gostinho de quero mais.

Cibele 08/06/2010

Imagine um livro NACIONAL que é uma mistura de Vampire Academy, Crepúsculo e True Blood? Não consegue imaginar? Então conheça Rubro.

Leia a resenha completa em: http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/06/rubro.html

Rachel 18/05/2010

Esse livro me surpreendeu, normalmente nao gosto de literatura brasileira, mais para quem gosta de vampiros, dampiros e outros seres misticos, esse livro é muito bom, tem aventura, romance, muitos misterios, simplesmente excelente!! Ele lembra muito vampire academy, q é outra serie q eu amo de paixao, mais nao é um plagio, ele tem sua proria historia e misterio, e tem um diferencial de VA, q eu adoro, enquanto em VA os vampiros apesar de ter uma longa vida, nao sao imortais e ingerem comida humana, em Rubro eles somente se alimentam de sangue e vivem eternamente, se nao forem assasinados, eu prefiro vampiros asim, q so se alimentam de sangue e vivem eternamente!! Eu torço muito para esse livro ser publicado, e nao vejo a hora de ler a contuação da saga q se chama Lotus!!

Van Chaves 22/04/2010

li este livro em 2 horas e amei! Brasil realmente pode ter coisa boa
nossa, bem parecido com Vampire Academy, até mesmo o lindo Maxim!

pra mim Maxim = Dimitri

mas ainda gosto mais da Rose

mas, nossa, mto bom!!! Escritoras brasileiras que realmente sabem o que estão fazendo, a história é envolvente e vc tem que saber o que tá acontecendo na serra

Contém spoiler:

Mas me pergunto>

que é Amanda?

pq a mel não consegue se lembrar de ter matado o Rosa Negra?

e pq a Amanda insinuou que já tinha passado um tempo com Maxim, pra deixar a Mel com ciúme???

realmente quero ler a continuação desta saga!

Lilly 21/04/2010

Eu recomendo com certeza!

Eu sinceramente nunca gostei de literatura nacional, quando eu ouvi falar desse livro pensei: Ah! Brasileiro, então deve ser ruim. Mas minha curiosidade foi maior e eu comecei a ler, depois das primeiras paginas eu não consegui mais desgrudar, só larguei quando terminei de ler. Adorei! Cada pagina melhor do que a outra, a narrativa é divertida, e envolvente, é impossivel não se apaixonar pelos personagens. Agora vou passar a dar mais valor aos escritores brasileiros ( vivanne fair! minha diva, adooro seus livros tambem)que tem tanto a oferecer quanto os escritores estrangeiros.

Rezia 16/03/2010

Rubro é uma estória cheia de mistérios, conflitos e romance. Melissa é uma vampira com personalidade forte e o fato de ter acontecimentos da vida dela que ela não consegue lembrar é bastante intrigante e nos deixa mais curiosa para descobrir. O livro lembra um pouco "Vampire Academy", mas tem a sua própria identidade. Por ter sido escrito por brasileiras nos deixa mais familiarizados com as personalidades dos personagens. Estou curiosa para ler o segundo, quero ver como essa história irá continuar e o fato de ter o homem perfeito também ajuda muito! KPAOSKAPSOAKPSOAKPSOAKS

Thiara 21/02/2010

É VICIANTE
Adorei o livro, os personagens....a história....principalmente os bad-boys....rsrs....RecOmEnDo....Não sou fã de livros brasileiros, mais esse é irresistível, invencível e a série é pra ser insuperável.....
Enfim leiam.....é magnífico e cheio de enigmas!

Marie 20/02/2010

Super recomendado!
Você sai pesquisando por horas e horas na internet e na biblioteca, procurando por um livro que atenda à todas as suas exigências e satisfaça sua necessidade de ler um livro perfeito.
Rubro é esse tipo de livro. Ele envolve tudo que uma pessoa que goste de ficção quer. vampiros, lobisomens, poderes, dampiros, anjos, mistérios, amores proibidos, piadas super engraçadas, bad-boys, suspense, vilões rebeldes, mocinhos rebeldes, memórias perdidas, cenas quentes, enfim.
As autoras conseguiram reunir isso tudo em um livro que consegue ter um ritmo ótimo, e que não fica com informação e detalhes demais.
O livro nem foi publicado, mas tem tudo para ser ;D

Se quer um livro que, finalmente, alcance todas as suas expectativas, recomendo que o leia. Mas tenha cuidado, quando você começar a ler, não irá querer parar. :)

Kell Camargo 19/02/2010

Rubro, a história só começou
um mundo onde vampiros e dampiros têm chances de aprimorar suas habilidades mentais, físicas e sociais dentro da chamada academia. Uma garota vampira estressada, engraçada, inteligente, seria normal se ela não tivesse um incrível poder guardado dentro de si mesma, prestes a explodir e revelar grandes segredos. Um dampiro lindo, sexy, charmoso, poderoso e muito, muito misterioso. Destinos entrelaçados, uma ponte, rosas negras, lobisomens, amores impossiveis, a pulseira ganhada, realeza, lutas, poder, o inimaginável. Tudo o que você possa imaginar se enrolando em teias que só te prende mais a essa surpriendente história.