A Dama Negra

A Dama Negra Isa Miranda

Resenhas - A Dama Negra

Girl_lovebook 08/04/2023

Um livraço ?
Um romance dark de tirar o fôlego. Seres sobrenaturais pertencentes a uma hierarquia bem organizada, caçadores, segredos e mentiras, e uma paixão entre um ser das trevas e alguém proibido para ela, no meio de uma guerra, física, psicológica e de sentimentos.

Com capítulos curtos, mas com riqueza de detalhes do universo criado pela autora, conheceremos o nascimento dos vampiros e toda a sua hierarquia, assim., como iremos acompanhar a solitária vida da nossa protagonista Lya Merelyn, a Dama Negra.

Por conter um vasto número de personagens e acontecimentos, a autora poderia ter se perdido, ou a leitura poderia ter se tornado massante, mas nao foi o caso, O enredo é muito bem escrito, cada personagem traz uma carga de contribuição para a história, que é extremamente envolvente e viciante.

O amor proibido entre Lya e Giani, foi um dos pontos altos para mim. A luta dele em se manter distante, e em não aceitar sua nova condição, é no mínimo instigante, não vou me aprofundar para não dar spoiler, só posso dizer que foi uma das melhores leituras desse gênero que fiz esse ano, e super recomendo.

Não deixem de conferir.

Leituras da Raposinha 06/04/2023

Livro de Vampiros + lobisomens maravilhoso, amei.
 Vamos a minha experiência com essa leitura.

O livro A Dama Negra, nos mostra um universo cercado de criaturas da noite, uma mistura de Vampiros e Lobisomens envolto de uma teia de mentiras e traições e trazendo com sigo uma guerra de facções.

Nessa trama veremos um amor proibido entre uma vampira e um padre caçador de seres das trevas, um amor meio que peculiar.

A narrativa se desenvolve entre os diálogos dos personagens, trazendo um suspense acompanhado de uma mistura sobrenatural.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, achei a leitura do livro muito fluida, fiquei encantada com as riquezas de detalhes e pude notar que houve bastante pesquisa, pois a história é muito clara e coesa.

A Dama Negra é um livro cativante e cheio de mistérios.

A autora soube criar uma atmosfera de suspense que prende o leitor até o final, fiquei muito encantada e estou na espera dos próximos lançamentos.

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias intrigantes.

Manu 06/04/2023

Perfeito ?
Livro incrível! Leitura super fluida e envolvente, que nos prende desde o início. O universo criado pela a autora estar sensacional! Amo histórias com vampiros e lobisomens e caçadores. Me senti envolvida demais nesse mundo. Personagens incríveis e cativantes. Muito bem escrito! Se gostam de histórias de vampiros e lobisomens, vão amar o livro!
Miranda 06/04/2023minha estante
Amei, fico feliz que tenha gostado!!!

Thi 31/03/2023

QUEM ME MORDEU?!
Adentrando o cenário da antiga Nova York, encontramos uma sociedade articulada entre seres diversos: humanos; lobisomens; vampiros.
Gianni é padre e caçador de vampiros, porém acaba criando uma conexão com Lya, a Dama Negra. Assim que a história é introduzida, conhecemos o Gianni que odeia Lya, e pelo motivo da perda de dois amigos (ele crê que Lya é a responsável).
Contudo, ao buscar a vampira para acertar as contas - já decidido de que iria dar um fim na Dama Negra -, Gianni é surpreendido e beira ao encontro da morte.
Lya o transforma em vampiro com o objetivo de salvar Gianni, mas o padre não aceita a transformação. No processo de resistência, Gianni foge dos braços de Lya e encontra uma estrutura sólida de sociedade de vampiros e lobisomens, que entra em atrito com a informação de que Gianni é um vampiro.
A Dama Negra é um livro que destoa das histórias de vampiros que já conhecemos, pois ela nos entrega ao conhecimento dos vampiros desde as primeiras páginas - o que é muito interessante. Nós iniciamos a leitura já imersos nesse universo, e acabamos acompanhando os conflitos para compreender o que está acontecendo nessa estrutura.
O livro é muito rico de uma organização de sociedade, onde há interferência de três sistemas diferentes e que colaboram para um mesmo objetivo: a paz. Ou então, é o que a autora tenta nos fazer enxergar até o ponto que os interesses ultrapassam os acordos.
Em relação aos vampiros, existe uma hierarquia de poder de sangue e social, o que torna muito interessante a relação entre eles. Os lobisomens também possuem esse sistema, mas diferente dos vampiros e não foi tão abordado nesse primeiro livro. E também há os caçadores, que possuem grupos diversos e de costumes divergentes, mas objetivos similares - assim como a religião.
Adorei me aventurar pela história criada por Isa Miranda. É um livro que super recomendo, e já pontuo que a autora nacional é ótima. E eu não esperaria menos de uma aluna do André Vianco.
Estante_da_jubinha / Cecília 31/03/2023minha estante
Eu AMEI esse livro e a sua rezenha ficou perfeitaaaaaa

Miranda 06/04/2023minha estante
Amei, amigo que top, ficou legal tudo que disse, feliz que tenha gostado!

@driz 29/06/2019

Primeiras Impressões
Primeiras Impressões ✍.
Por @elaniabessa; @adriz.z2 | @bibliotoc.

Cap. 1 ao 5.
Livro 1 "A Dama Negra", Série "A Saga da Noite Sombria", por Isa Miranda. . .

🧛🏻‍♀️ "Para começar, essa trama inebriante de sangue e água benta está disponível no Wattpad com vídeos, fotos dos personagens e trilha sonora para você se ambientar nesse universo de arrepiar".
Faça essa imersão e leia, quando menos esperar a mordida já fora dada e você ficará sedento por mais e mais.... .

🧛🏻‍♀️ A história principal gira em torno do núcleo Gianni Salvatore (um padre) e Lya (uma vampira), que vem matando a sangue frio. Ele, com a missão de capturá-la e de se manter longe dela o suficiente para não resistir a terrível tentação que ambos sentem um pelo outro. .

🧛🏻‍♀️ O que acontecerá quando os opostos não mais poderão resistir?
É um romance de ficção, um thriller envolvente e inebriante, com seus personagens bem estruturados e divididos em vários núcleos distintos entre si, mas cada qual com suas características e personalidades, revela os aspectos mais profundos das crias do dia e crias da noite, levando as situações até seus limites e extremos. .

🧛🏻‍♀️ Os desejos reprimidos, atos impulsivos e instintivos sobrepõem-se à racionalidade até das personalidades mais relevantes do clero e olhos humanos sacerdotais. O livro mistura magia, criaturas da noite, lobisomens, vampiros e tudo em meio a uma história arrebatadora e de tirar o fôlego envolta num pano de fundo com ar apocalíptico (virada do milênio)..

🧛🏻‍♀️ Depois dessa história, o universo paralelo, o submundo bestial dos vampiros e lobisomens, nunca mais será como antes!

Parabéns à autora Isa Miranda pela obra prima, privilégio fazer uma menção à sua obra, continue contemplando e enriquecendo nossa literatura nacional! 📚👏👏

site: https://www.instagram.com/p/By04rJfjzUm/?igshid=yss4rujewf30

Elania 19/06/2019

Primeiras Impressões por Elania Bessa @elaniabessa e Adriana Zuffo @adriz.z2 | @bibliotoc.
Cap. 1 ao 5.
Livro 1 "A Dama Negra", Série "A Saga da Noite Sombria", por Isa Miranda. . .

🧛🏻‍♀️ A história principal gira em torno do núcleo Gianni Salvatore (um padre) e Lya (uma vampira), que vem matando a sangue frio. Ele, com a missão de capturá-la e de se manter longe dela o suficiente, para não resistir a terrível tentação que ambos sentem um pelo outro. .
🧛🏻‍♀️ O que acontecerá quando os opostos não mais poderão resistir?
🧛🏻‍♀️ O livro físico está em pré-venda direto com a @isamirandaautora, LINk IN BIO!
Acesse: https: //www.wattpad/adamanegra

#damanegra #amor #noitesombria #autorahardcover #autoranacional #darkfantasy #fantasiaurbana #hardcover #Literaturanacional #vampiros #lobisomens #romancesobrenatural #cronicasvampiricas #wattpad #websérie #

site: https://www.wattpad/adamanegra