O Analista de Bagé Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O analista de Bagé

1 | 2 | 3 | 4

Luiz 27/08/2022

Bom.
O livro tem uma pegada mais para a parde de humor, porém não é um humor tão cativo. Foi uma boa leitura apesar disso.

Adla Kellen 14/04/2020

Com doses de bom humor Luís Fernando Veríssimo faz críticas.

Bárbara 15/11/2020

Enfim conheci O Analista de Bagé!
Foi uma experiência ainda mais interessante ler esse clássico do humor nacional sendo psicóloga e psicanalista. As piadas datadas sobre o célebre psicanalista de fronteira são criativas, e a leitura, leve e divertida. Muito do humor preconceituoso, porém, embora satírico, não me fez rir realmente e nem foi tão engraçado - apenas me causou INCREDULIDADE, um pouco de previsibilidade em alguns momentos e até uma apreciação pelas sacadas do LF Veríssimo. Quando o analista sai do machismo/homofobia/xenofobia para mostrar sua inventividade com muitos arremates sulistas, aí a história fica realmente engraçada!

Sara @desanuvie 13/07/2020

Verissimo é pontual! Ele consegue falar do corriqueiro e das mazelas de uma forma própria, critica os preconceitos, escancara os pudores desnecessários, deixa tudo nas vistas e nas risadas.
Imagino o quão foi incomoda essa leitura leve nos tempos de sua escrita

Cássio F B 08/12/2021

O Analista de Bagé
Só tirar as partes do analista que fica perfeito.

MIRANDA 06/07/2021

Veríssimo com sua narrativa esplendidamente humorada. Garantia de boa risada :)
Palavra para o livro : Pelego

Mr. Jonas 03/02/2018

O Analista de Bagé
Ele recebe seus clientes de bombacha e pés no chão, nunca deixa de oferecer um chimarrão e o divã de seu consultório é coberto com um pelego. Psicanalista da linha ´freudiano barbaridade´ é acusado de ser grosseiro e machista, mas se defende: ´digo o que tenho que dizer, o último desaforo que levei para casa foi minha mulher.´ Assim é o Analista de Bagé, um dos personagens mais marcantes de Luis Fernando Veríssimo, que está de volta numa reedição atualizada com histórias deliciosas deste clássico do humor brasileiro. Divertido, levemente alucinado e com repertório particular de expressões regionais, o analista mais querido do país informa que já nasceu ´mais atrapalhado do que cachorro em procissão´. A combinação entre psicanálise e o jeito de ser ´desta gente de fronteira´ resultou no crème de la crème do humor nacional.
O leitor vai se divertir com as histórias estapafúrdias e as revelações íntimas deste histriônico psicanalista politicamente incorreto, sem noções mínimas de ética. Com seu humor cáustico, o analista trata os males da alma como quem amansa cavalo xucro, conquistando seus leitores no laço. Impossível resistir ao seu charme. ´Se abanque, índio velho. A sessão está apenas começando´, avisa o amoroso psicanalista.

Gabi 15/11/2014

Um livro engraçado e cheio de "gauchês", que nos faz rir na maioria dos contos e nos insere em histórias rápidas e sem muito nexo, algo que além de não interferir em nada na qualidade da leitura, o torna diferente e curioso.
Recomendo.

uepa 02/10/2022

Descontraido
Luis Fernando Verissimo, brasileiro nascido em Porto Alegre e experiente de 86 anos, publica em 1981 O analista de Bagé. O livro é uma coletânea de contos rápidos, construidos de uma forma simples e humorada sobre temas diversos da realidade brasileira.

Ayumi.kimura 09/06/2021

Aquele sotaque gaúcho
Bem humorado, onde o personagem muito bronco, dado a machão trata seus pacientes na base de joelhadas e palmadas, cheio de preconceitos e mais cheio de razão. Distinguir o autor da personagem eis uma questão bem pessoal.

Sté 09/07/2021

Pobre de humor
Estava procurando um livro divertido pra me distrair e encontrei esse, infelizmente uma obra sem graça na qual dei poucos risos. No entendo, muito bem escrito o que te faz querer ler tudo.
O protagonista não me agradou por ser misógino e homofóbico, antiprofissional e por não fazer piadas do meu agrado.

"Pra segura mulher em casa e cavalo em campo aberto, só carece de um pau firme."

EsaA.Brilhante 13/02/2023

Desfile métrico de belas prosas.
Escrever bem é um desafio, escrever bem sobre o cotidiano é uma arte que Luiz Fernando Veríssimo domina como poucos. Li esse livro pela primeira vez na infância, adorei, ri horres. Até hoje volto nele quando quero relaxar. Fez eu ter gosto pela leitura e me tornar um compulsivo esteta de palavras.

Debora_ribarski 11/05/2009

Bem... um dos livros de crônicas mais engraçados que eu já li!

1 | 2 | 3 | 4