A estrada para Woodstock

A estrada para Woodstock Michael Lang

Resenhas - A estrada para Woodstock

tatsu 29/10/2023

(Escrito no dia 19/05/2021)
Bom, demorei bastante pra ler esse e acho que não vou concluir a meta anual de 24 livros... Mas tudo bem. Gostei bastante deste, tanto por ser um assunto do meu interesse quanto por destrinchar algumas pautas e curiosidades da época (sobretudo a respeito de drogas e hippies, o que lógico, me satisfez ainda mais).
Mas voltando às reais motivações do festival do Woodstock, admirei muito as intenções de Michael Lang e ainda mais sua visão além do lucro. No caso, acho que ele via como lucro muito mais a mudança de visão coletiva a respeito do movimento hippie e o oferecimento de uma experiência revitalizadora do que o dinheiro propriamente dito. Deveriam existir mais pessoas com tamanha confiança e coragem, para tornar o mundo (um pouco) menos pior do que tem se tornado.
Agora mais especificamente sobre o modo como o livro foi escrito, gostei, apesar de haver muitos nomes eu não ter decorado metade das funções de cada um. Mas imagino que cada um tenha tido imensa importância e responsabilidade na ideia. Imaginei que seria um pouco cansativo por causa disso e do caráter muito descritivo, mas nem foi tanto. Demorei também por causa do 3º ano. E foi massa ver como tudo foi organizado e idealizado; ver as raízes de um grande acontecimento.

Criadora de conteúdo 09/06/2022

???? A Estrada para Woodstock ????
??RESENHA ??

Livro: A Estrada para Woodstock / Autor: Michael Lang/ Editora: Belas Letras / Genero: Auto biografia, história da arte / Páginas: 365

?? Michael Lang escreve uma autobiografia de sua vida, aventuras, escolhas, amizades, profissões, loucuras entre vários outros acontecimentos.

Lang vive uma vida bem rebelde, cheia de envolvimento com drogas e problemas com a justiça. Porém, virou promotor de festivais, sendo seu primeiro festival o MIAMI Pop, mas Michael queria mais, foi em uma viagem para Woodstock, que finalmente encontrou seu lugar utópico e sua vibe, e ao conhecer Artie Kornfeld, surgiu a ideia do festival em homenagem aquela cidade e a idealizações de seus moradores, Woodstock, cidade onde habitavam autores, escritores, compositores, cantores com total liberdade de expressão.

Lang estava vivendo a vibe dos hippies, que pregavam a paz e o amor, bem na época do conflito do Vietnã, onde os EUA ainda não havia decidido a participação ou não.

?? A história é contada de forma clara e real, mostrando todas conquistas e perrengues desde o começo até depois do término do festival.

Michael narra a real sobre sociedade, dinheiro, patrocínios, contratação de equipes e bandas, localização, enfim, milhões de providências que foram necessárias antes, durante e depois desse festival Histórico.

?? O que eu gostei muito nessa obra, foi saber sobre onde surgiu a ideia e toda programação de um festival alternativo, repleto de carinho nos detalhes e a sintonia dos mais de 400 milhões de pessoas em prol de um final de semana inteiro de música, drogas, "trip", " good vibe" e paz, mostrando na íntegra que é possível juntar um mar de gente sem haver ao menos uma briga ou desentendimento.
Todos estavam na mesma sintonia. O livro é cheio de frases e histórias lindas, repleto de ilustrações surpreendentes, e a história verdadeira de um festival frenético com repercussão mundial.

?? Super indico a leitura, principalmente para curiosos de backstages, para fãs das músicas e amadores do festival.
Aqui você encontra uma mente brilhante e um rapaz cheio de atitude.

saraalfieri 14/04/2022

gostei muito da leitura e de saber um pouco sobre a subcultura dos anos 60/70, nada melhor do de o organizador do festival para escrever sobre o festival histórico!!

"woodstock foi uma afirmação de que éramos parte uns dos outros"

"liberdade é oq estamos falando em conseguir. É o que estamos procurando... acho que isso é liberdade "

Iara 22/03/2021

Um sonho
Assim como o organizador/idealizador relata seu sonho, me perdi nas histórias que acompanho desde sempre querendo mais do que nunca que eu também tivesse presenciado tudo aquilo. Sou muito fã de festivais e o maior sonho de qualquer fã de festival é um dia participar de um Woodstock, mesmo que seja apenas na imaginação!