Arte e percepção visual

Arte e percepção visual Rudolf Arnheim

Resenhas - Arte e Percepção Visual

Heric Dehon 06/04/2011

Deve ser lido!
Este é O LIVRO para quem quer estudar as questões relativas à visualidade. Não é um livro fácil e é altamente recomendado que os não iniciados mantenham distância ou poderão criar aversão ao assunto.

O livro é denso, profundo e 'chato'. Alguns capítulos requerem várias leituras. Mas certamente abrirá as portas da percepção de quem conseguir encarar suas páginas.

Acredito que ele requer algumas leituras preliminares: 'Gestalt do Objeto' de João Gomes Filho e 'Sintaxe da Linguagem Visual' de Dondis são dois dos livros que, nesta ordem, podem facilitar a leitura de Arnheim.

Um livro nota 10. Se você é estudante de design, compre e prepare-se para ler suas páginas durante boa parte do seu curso.
Julio L.Rossi 06/12/2013minha estante
O que você acha que te ajudou a ter base para escavar as ideias desse livro?

Isabela 08/12/2013minha estante
Eu concordo com seu comentario.Comecei a ler por conta propria para estudar sobre o assunto, mas não consegui continuar. Como não tinha essa base inicial que você mencionou, achei o livro cansativo e abandonei a leitura.

estudiointuitiva 27/01/2015minha estante
Este livro contém um teor muito mais profundo do que simplesmente abordar a expressão visual.
Ele carrega uma bagagem essencial para todos os profissionais da comunicação visual, já que por sua vez explica a reação dos recursos na captação da mente humana.
Pode-se dizer que este livro é uma das máximas desta ordem de estudo.

Diana.Thais 13/10/2017minha estante
pq nbao consigo ler online^? alguem tem pdf