O Chalé No Fim do Mundo

O Chalé No Fim do Mundo Paul Tremblay

Resenhas - O Chalé do Fim do Mundo

Thais 21/06/2022

Frustrada
Eu nem sei oque dizer depois desse final, to completamente frustrada kkkkkk
O livro me envolveu em uma narrativa completamente tensa durante todo o desenrolar da história, eu fiquei apreensiva, triste, perdida e tava ansiando por um final que fizesse sentido por toda a loucura que foi esse livro.
Mas em troca eu ganhei um final vago e sem respostas, então eu to triste porque esperava muitooo mais ?
Eu gostei, mas o final simplesmente acabou com o encanto que eu senti, decepcionada ?
Lorena 21/06/2022minha estante
vixi amiga! vou passar longe

Thais 21/06/2022minha estante
Poxa amiga, tinha tudo pra ser ótimo, mas esse final foi podre!

Bruno Gordiano 17/03/2022

Dispensável...
É uma história que no começo promete algo e entrega outra totalmente diferente. Os personagens são bem caricatos - inclusive, os protagonistas - que não fazem a gente torcer em nenhum momento.

O pano de fundo que seria a suposta exterminacão da humanidade, não teve um bom desenvolvimento e faltou uma motivação maior acerca das forças "extraterrestres". Não vale a pena gastar o tempo lendo uma história que não leva à lugar nenhum.

Ah, e o final é totalmente aberto, o que não muda o fato de que o próprio autor se perdeu em concluir a sua obra. Não conseguir criar laços e uma conclusão convincente.

P.S: tem muita cena de violência gratuita, então, se não curte, corra desse livro...

Angelica.Bugari 07/03/2022

Não sei o q dizer
O livro te prende, pois quer saber o fim.

Quer saber os motivos..
E fica agoniante..
E fica..
E fica..

Elton 28/02/2022

Confuso
Apesar de bem escrito e quase poético, a história é confusa e recai em situações angustiantes mas cansativas. Chega a um ponto em que você torce pra acabar logo porque não aguenta mais a embromação. Mesmo assim, é um livro tenso e inquietante, com um plot muito bem bolado embora mal desenvolvido.

Racestari 08/11/2021

Tá quente, tá frio...
O livro em alguns momentos empolga, em outros frustra, ora se propõe à ação, ora fica nas intermináveis elucubrações religiosas...eu gostei e não gostei...mas li com facilidade.

Klebia.Silva 28/10/2021

Não curti, não tem fechamento do final da historia.. É uma enrolação total e sem sentido. Não recomendo ,mas fique livre para ler..

Campos 24/09/2021

Bom início, meio confuso e final perdido
Nunca tinha lido nada do autiry, gostei muito do início da trama, da forma como a hisy se desenvolveu, achei que o final, foi meio frustrante, e a forma como a história se desenvolve após o primeiro ato também.

mirella galdino 10/07/2021

Ruim não é...
A minha motivação inicial para ler ?Um Chalé no Fim do Mundo? se deve ao fato do livro ter ganhado o Bram Stoker Awards 2018, a maior premiação literária do gênero terror/suspense. É um livro estranho, mas muito bom. É curto, um pouco menos de 250 páginas, mas ele tem uma atmosfera tão carregada que a leitura rende. As primeiras 80 páginas do livro remetem ao filme clássico cult ?Violência Gratuita? até que um plot twist muda o rumo da história consideravelmente. O único elemento do livro que não gostei se refere ao principal antagonista, o Leonard, pois é impossível dissocia-lo do protagonista da animação ?Detona Ralph?. Para quem viu o desenho, o Leonard causa uma estranheza que funciona como anticlímax.

Gustavo | @guh_santtoos 28/06/2021

A peculiaridade da violência gratuita!
Wen, uma garota de 7 anos, se vê numa situação complicada com seus pais. Num dia como em um outro qualquer, um grupo de estranhos carregando armas modificadas chega, repentinamente, no chalé da família. Depois de conversar com a garotinha, eles entram na casa e começam a fazer um pedido. Se não for realizado, será o fim do mundo.

Sabe aquele tipo de livro que vc não sabe se gostou ou não? Então, esse era minha maior dúvida até chegar no final da obra.

Não é meu primeiro contato com o autor. Antes já tinha devorado seu primeiro livro publicado (Na Escuridão da Mente) e apesar de ter lá suas convergências eu ainda continuo achando um baita livro.

Paul pode se encaixar na categoria de autores peculiares com um estilo que não é nada fácil de agradar aos leitores. Suas obras exigem um mergulho fundo no caos que ele próprio disseca e só assim talvez se entenda o tamanho do horror. Então já lhes adianto que não é um escritor para qualquer leitor ou principiante.

Se tem uma coisa que não me agrada muito em histórias de horror são os flashbacks, mesmo que alguns sejam necessários para a trama em si, ou até mesmo para a construção de personagens. Achei que o autor peca um pouco nisso, nós mostrando mais do que o necessário e nada de informações, e chega um certo ponto em que as coisas precisam de respostas, e não mais interrogações!

Algumas cenas até conseguem te deixar um pouco tenso. E chega a ser interessante a forma como os personagens reagem num ambiente tão hostil. E o que pode ajudar muito nesse quesito é a alternância dos personagens, isso acaba dando um gás a mais, não deixando monótono demais.

?Mas e o final Gustavo, vale meu tempo? ?

Bom, já deixo avisado que você irá aumentar ou abaixar a nota após esse final. O livro termina com um final aberto. Sim, um final aberto (?)
Mas o que realmente acontece naquele chalé se torna uma subcamada profunda de uma visão metafórica podendo ser facilmente aplicada ao mundo real.

O livro em si não é perfeito, longe disso. O autor as vezes estrapola e se assegura na violência gratuita. Quem não está acostumado com isso pode achar desnecessário mesmo.

A minha nota final fica em 3? só por conta desse final que consegui absorver algo realmente digamos ?reflexivo?.
Nat 28/06/2021minha estante
você é o melhor! ?

Gustavo | @guh_santtoos 28/06/2021minha estante
Quem me dera? Ainda sinto falta das suas resenhas. Poderia pelo menos escrever e me mandar.?

Nat 03/07/2021minha estante
Logo sai uma minha, só preciso pegar um bom livro. (E voltar a ler como antes kkkkkkk)

Mônica R. 19/06/2021

O chalé no fim do mundo
Sinceramente, a leitura desse livro demorou a me prender, até parei de ler ele por um tempo e depois retomei a leitura. Mas fico grata por ter retomado porque acabou me surpreendendo.

Leituras.Bordo 24/05/2021

NÃO CONFIE EM ESTRANHOS
O chalé no fim do mundo está sendo o meu primeiro contato com o autor Paul Tremblay, que também é o autor de Na escuridão da Mente, ambos vencedores do prêmio Bram Stoker Award.
A garota Wen, está passando férias com seus pais, Eric e Andrew em um chalé bem isolado próximo de um lago em New Hampshire. Nesse lugar, os vizinhos mais próximos estão a quilômetros de distância em todas as direções ao longo de várias estradas de terra e com buracos.
Certo dia, Wen está procurando gafanhotos na frente do Chalé, em um jardim, quando um homem aparece. Leonard é um homem bem grande, causando espanto na menina de apenas 7 anos. Entretanto, ele se mostra bastante amigável e acaba conquistando Wen, entre várias conversas e risadas, Leonard solta as seguintes frases:
“nada do que vai acontecer é culpa sua. Seus pais não vão querer nos deixar entrar, Wen. Mas eles precisam deixar. Precisamos de sua ajuda para salvar o Mundo”
Com isso, outras pessoas acabam aparecendo um homem e duas mulheres com algumas armas.
O chalé no fim do mundo é um livro bem curto de horror e suspense psicológico. Vamos encontrar uma ambientação que ronda o impecável, nos fazendo sentir todo o clima claustrofóbico do Chalé de madeira. O início do livro é algo bem eletrizante e ao mesmo tempo angustiante, nos fazendo não querer parar de ler. Conseguimos sentir tudo que Wen e seus pais estão passando. As teorias começam a tomar forma logo nas primeiras páginas, sendo essas o motivo de você ir até o fim.
Antes de iniciar a leitura as minhas expectativas eram bem altas, o que se tornou ainda mais alta ao longo do início do livro. Contudo, o livro acaba perdendo bastante força quando chega próximo aos 50%, tornando muitos fatos repetitivos e que acaba enfadando o leitor, os capítulos longos demais tornam ainda a leitura mais cansativa e lenta. Como disse, a primeira metade do livro acaba valendo tanto a pena que te faz finalizar a leitura. Uma narrativa de amor e ódio.
O chalé no fim do mundo é aquele tipo de livro que às pessoas podem gostar muito ou odiar demais! Quanto a questão da trama apocalíptica e de libertação mundial, realmente me pegou de surpresa, mas confesso que esperava um pouco mais. O que eu levo do livro? Realmente aconselhar as crianças a nunca falar com estranhos de forma bem incisiva e sempre escolher lugares que peguem sinal de celular!

Tita 01/05/2021

Não gostei!
Não gostei da história
Não gostei dos personagens
Não gostei de nada
A história e sem pé nem cabeça! Bj

Samara 25/04/2021

Confuso e apesar das várias mortes grotescas e violentas a história falhou em despertar emoções fortes. Apesar do final inconclusivo eu não me importei com o destino dos personagens. As vezes o horror sutil impressiona mais.
Racestari 08/11/2021minha estante
Também achei. O autor parece que se perde nas propostas...

Carla.Ribeiro 18/04/2021

Loucura ou apenas o fim?
Se um dia alguém chegasse para ti e falasse que o mundo vai acabar se você não fizer uma certa tarefa, você acreditaria? Pois eu não caro leitor, e por isso esse livro me pegou de jeito com personagens entre o ceticismo e a crença e o medo de que "e se acabar mesmo?" se tornar real. E o melhor de tudo é não só apenas se identificar com os questionamentos que o livro nos traz, como questionar o lado que está certo, será a pessoa que te traz a noticia do fim, ou seu companheiro que começa a pensar em realmente cumprir essa tal tarefa?